X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 4ª etapa - Bernardino de Campos - SP
Publicado em: 14/06/2013
Clique e saiba mais

Wilgner Guigão e Caio Lopes dividem vitórias na quarta etapa da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 600 Fotos!
Com grande foco na segurança dos pilotos, a Copa Paulista de Motocross vem atraindo muitos participantes aos eventos da temporada 2013. A quarta etapa da competição, realizada no último fim de semana em Bernardino de Campos (SP), contou com mais de 280 inscrições de competidores dos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Caio Lopes foi um dos destaques da etapa ao vencer as categorias MX2 e MXN. Nesta última, ele manteve 100% de aproveitamento, a bordo da sua Yamaha TTR 230. "Fiz uma boa largada nas duas baterias e mantive um rítmo forte. O importante é que continuo invicto nas provas que participei da MXN", avaliou o piloto que também é o atual líder da categoria no Campeonato Brasileiro. O segundo colocado da MXN foi Alessandro "Didão" Marfim, que superou Rodrigo Guedes na metade da prova. Gabriel de Paulo e Marcelo Moraes completaram o pódio.


Wilgner Guigão


Caio Lopes
Na MX2, Caio conquistou sua principal vitória e deixou com o segundo posto Wilgner Francisco "Guigão", que teve problemas durante a prova, mas mesmo assim conseguiu ficar à frente de Daniel Caputo. Márcio Vieira começou a imprimir um ritmo forte na metade final da bateria, que lhe rendeu a quarta colocação. Didão foi o quinto colocado

Guigão deu o troco em Caio na principal bateria do dia, a MX Gold. Antes, o piloto de Vargem Grande Paulista havia vencido a MX Pro. Entretanto, quem saiu na frente da MX Gold foi Giovanny Camargo, mas com um ritmo consistente e agressivo, Guigão assumiu a ponta na metade da prova. Sem oportunidade para tentar um ataque, Caio Lopes terminou em segundo, após ter largado na quinta colocação. Camargo sofreu duas quedas na prova, o que lhe custou a terceira posição que acabou com Daniel Caputo. Rodrigo Guedes fechou a lista dos cinco primeiros da categoria. Ao final da corrida, Guigão agradeceu ao público pelo incentivo e destacou que foram duas vitórias em que ele usou a concentração para realizar ótimas largadas e manter um bom ritmo.

Na MX Pro, Giovanny Camargo cravou o holeshot, mas perdeu a ponta para Guigão, que passou a administrar a distância até a bandeira quadriculada. José Donizete teve muito trabalho em boa parte da prova, devido à pressão que sofreu de Márcio Vieira na briga pela terceira colocação. O assédio só terminou nas últimas voltas, quando uma queda fez com que Vieira terminasse em sétimo. Aproveitando-se disso, Antonio Augusto terminou em quarto, mesmo tendo Waldeci "Tim" de Oliveira bem próximo nos momentos finais.


Waldeci de Oliveira, o Tim


Rodrigo Guedes
Waldeci de Oliveira, o Tim, foi o vencedor da MX4. Apesar de não ter largado na frente, o piloto de Cornélio Procópio superou Denner Alves, que além de competir é conhecido por ser pai do piloto Deninho Alves. A definição da liderança ocorreu nas últimas voltas. Luciano Panhozzi ficou em terceiro. Renatinho, de Marília, manteve a mesma posição de largada e ficou em quarto. Carlos Canizela completou o pódio.

Inicialmente programada para andar junto com a MX4, a categoria MX5 contou com um ótimo número de participantes, o que fez com que a organização separasse as duas classes. Luciano Panhozzi mostrou toda sua força ao vencer de ponta a ponta. No começo, o organizador do campeonato Mauro César figurou na segunda posição, mas perdeu algumas posições e terminou em quarto, à frente de Hugo Barth. O segundo lugar ficou com Roberto Gimenes, de São Paulo, seguido por Dickson Ferreira logo atrás.

O companheiro de equipe de Luciano Panhozzi, Rodrigo Guedes, venceu a primeira categoria do dia, a MX3. Após pressionar em boa parte da prova, Alessandro Lencione conseguiu superar Denner Alves e terminou em segundo. Apesar da boa largada, Lincon "Pikachu" Ventura ficou com a quarta colocação. Com certa folga em relação ao sexto colocado, Waldeci "Tim" Oliveira terminou em quinto.


Luciano Panhozzi


Luiz Fernando
Com o gate cheio, a Intermediária contou com muitas ultrapassagens. Porém, o líder foi o mesmo de ponta a ponta. Willian de Oliveira ditou o rítmo da prova. O paranaense Leandro Serrano ficou em segundo. Leonardo Daniel Alves chegou em terceiro, subindo duas posições com relação à largada. Luciano Panhozzi saiu do meio do pelotão assumiu a quarta colocação na parte final da bateria e trouxe com ele Marcelo "Buri" Moraes.

A categoria MX Prata é destinada aos pilotos que estão começando a praticar o esporte, ou ainda não possuem tanta experiência em competições. Por isso, ela é dividida em MX Prata Importada e Nacional. Na Nacional, o destaque do campeonato está sendo Leonardo Marfim, irmão do piloto Alessandro "Didão" Marfim. Ele venceu as últimas três provas, inclusive esta, e com isso, assumiu a liderança da competição. Logo atrás dele, ficou seu conterrâneo Paulo "McLaren" Roberto. Ediogenes Ribeiro saiu de um bolo de pilotos, que disputavam a quinta colocação, para terminar em terceiro. Cassiano Stocco ficou um pouco atrás em quarto. Depois de largar em oitavo, André dos Santos conseguiu o quinto degrau do pódio.


Willian de Oliveira


Leonardo Marfim
Na MX Prata Importada, mesmo não largando muito bem, Luiz Fernando, da cidade de Borebi, assumiu a frente do pelotão no meio da prova, para vencer a categoria e alcançar a vice-liderança da competição. Quem lidera o campeonato é Cleiton da Silva, que terminou a corrida na segunda colocação. Luiz Moura manteve um ritmo constante e ficou em terceiro. Saindo das últimas posições, Ricardo Silva obteve o quarto e terminou seguido por Bruno "Gallo" Rufato.

Nas categorias com participação dos mais jovens pilotos da copa, quem vem chamando atenção é Matheus Domingos. Ele não teve dificuldades em vencer a 65cc e 50cc. Com a segunda posição na prova, Antony Cris vem subindo na tabela de classificação e agora ocupa a terceira colocação, bem próximo do segundo colocado, Luiz Augusto, que em Bernardino de Campos não teve seu melhor desempenho, terminando a bateria em quinto. Gabriel Pilegi ficou em terceiro e Matheus Chagas em quarto.

A prova da MX Júnior foi vencida com certa facilidade por Gabriel de Paulo, com Danilo de Almeida em segundo. Largando no meio do pelotão, Matheus Domingos também chamou a atenção nesta bateria. Ele foi conquistando as posições até que, no finalzinho, após ter ultrapassado Rafael da Silva, encostou em Marcos Guimarães iniciando uma boa disputa pelo terceiro lugar. A ultrapassagem veio na antepenúltima volta e Matheus levou a posição.


Matheus Domingos


Gabriel de Paulo
Uma bateria extra foi realizada para atender aos pilotos de motos 2 Tempos. Antonio Augusto venceu a prova, com Renatinho, de Marília, em segundo. Matheus Domingos levou o público ao delírio, após ter enfrentado problemas na largada, com uma ultrapassagem realizada sobre Alexandre Sonagere na última volta, que valeu a terceira posição. Amauri Bittencourt terminou em quinto.

O organizador do campeonato e responsável pela SMS Cross, Mauro César, agradeceu a todos que participaram e confiaram no trabalho de sua equipe em mais um evento. Ele agradeceu também a Prefeitura local, que não mediu esforços para a realização do evento, além da ajuda do diretor da DENIT, Ricardo Madalena, e do deputado estadual Milton Monti.

A Copa Paulista de Motocross tem a supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com patrocínio de Moura Motos, MRP Racing, Tako Som e Acessórios, SW4 Steelworks, MTM Brasil, Agro Vieira, MX Moto Racing, Rotte 66 Motors e Couto Moto Racing.


Antonio Augusto

Para mais informações sobre classificação e calendários de eventos organizados pela SMS Cross, acesse o site oficial.

Resultados

Col. MX Gold Cidade Patrocinio
981 Wilgner Francisco (guigão) Vargem Grande Pta Moura Motos Mec Motos
934 Caio Lopes São Paulo Yam Geração Skf Do Brasil Asw Rockparts Montana Açai Julilary Techinc Infected Graficx
19 Daniel Caputo Tatui Via Mainone K21 Grafics
15 Giovanny Camargo Capão Bonito  
152 Rodrigo Guedes(guedinho) Botucatu Rota 66
45 Jose Donizete (tim) Jau  
595 Gabriel De Paulo Bauru Smscross Moura Motos
69 Waldeci (tim) Cornelio Procopio  
25 Marcio Vieira Piraju Agro Vieira,serviços Vieira
10º 275 Alessandro Lencione(cabeludo) Paranapanema  
Col. MX Pro Cidade Patrocinio
981 Wilgner Francisco (guigão) Vargem Grande Pta Moura Motos Mec Motos
15 Giovanny Camargo Capão Bonito  
45 Jose Donizete Jau  
18 Antonio Augusto Rancho Alegre  
69 Waldeci De Oliveira (tim) Cornelio Procopio  
2 Hugo Barth Itaquaquecetuba  
25 Marcio Vieira Piraju Agro Vieira,serviços Vieira
81 Leandro Serrano Siqueira Campos MX Moto Racing
212 Willian(wilinha) Cornelio Procopio  
10º 251 Luciano Panhozzi Botucatu Solucard Sistem Prever
Col. MX2 Cidade Patrocinio
934 Caio Lopes São Paulo Yam Geração Skf Do Brasil Asw Rockparts Montana Açai Julilary Techinc Infected Graficx
981 Wilgner Francisco (guigão) Vargem Grande Pta Moura Motos Mec Motos
19 Daniel Caputo Tatui  
25 Marcio Vieira Piraju Agro Vieira,serviços Vieira
23 Alessandro Marfim(didão) Jau  
275 Alessandro Lencione(cabeludo) Paranapanema  
18 Antonio Augusto Rancho Alegre  
172 Jorge Leandro Manduri  
100 Victor Mantovani Manduri  
10º 188 Leonardo Daniel Alves Itaquaquecetuba  
Col. MX3 Cidade Patrocinio
152 Rodrigo Guedes(guedinho) Botucatu Rota 66
275 Alessandro Lencione(cabeludo) Paranapanema  
91 Denner Daniel Alves São Paulo  
727 Lincon Ventura(picachu) São Paulo  
69 Waldeci De Oliveira (tim) Cornelio Procopio  
172 Jorge Leandro Manduri  
251 Luciano Panhozzi Botucatu  
37 Marcelo Moraes(buri) Cerqueira Cesar Trans Moraes
178 Evandro Aleixo Paranapanema  
10º 234 Aristeu(chaveirinho) Botucatu  
Col. MX4 Cidade Patrocinio
69 Waldeci De Oliveira (tim) Cornelio Procopio  
91 Denner Daniel Alves Itaquaquecetuba  
251 Luciano Panhozzi Botucatu  
8 Renato(renatinho) Marilia  
555 Carlos Canizela Ourinhos  
76 Marcos Paes Botucatu  
234 Aristeu(chaveirinho) Botucatu  
100 Evalzinei Mantovani(nene) Manduri  
443 Luiz Meda Manduri  
10º 32 Juliano Bueno(mão) Avare  
Col. MX5 Cidade Patrocinio
251 Luciano Panhozzi Botucatu Solucard Sistema Prever
73 Roberto Gimenes São Paulo  
3 Dickson G. Ferreira Lins  
325 Mauro Cesar Dos Santos Piraju Smscross
2 Hugo Barth Itaquaquecetuba  
118 Marcos Loureiro Sorocaba Irmaos Loureiro
16 Claudinei Palazio Cornelio Procopio  
73 Rodinei Martins Cornelio Procopio  
214 Paulo Sergio Guarulhos  
10º 334 Rogerio Azevedo Itaporanga  
Col. MX N Cidade Patrocinio
134 Caio Lopes São Paulo Yam Geração Skf Do Brasil Asw Rockparts Montana Açai Julilary Techinc Infected Graficx
223 Alessandro Marfim(didão) Jau  
152 Rodrigo Guedes(guedinho) Botucatu Rota 66
595 Gabriel De Paulo Bauru Smscross Moura Motos
37 Marcelo Moraes(buri) Cerqueira Cesar Trans Moraes
379 Augusto De Azevedo(gordinho) Senges  
133 Alessandro Lencione(cabeludo) Paranapanema  
17 Luiz Fernando(boinha) Ribeirao Claro  
14 Ricardo Oliveira Avare  
10º 76 Marcos Paes Botucatu  
Col. MX Intermediaria Cidade Patrocinio
212 Willian(wilinha) Cornelio Procopio  
81 Leandro Serrano Siqueira Campos MX Moto Racing
188 Leonardo Daniel Alves Itaquaquecetuba  
251 Luciano Panhozi Botucatu Solucard Sistema Prever
37 Marcelo Moraes(buri) Cerqueia Cesar Trans Moraes
379 Augusto De Azevedo(gordinho) Senges  
172 Jorge Leandro Manduri  
3 Amauri Bittencout Itaquaquecetuba  
17 Luiz Fernando(boinha) Ribeirao Claro  
10º 14 Ricardo Oliveira Avare  
Col. MX Prata Nacional Cidade Patrocinio
223 Leonardo Marfim Jau  
111 Paulo Roberto(maclaren) Jau  
902 Ediogenes Ribeiro Sto A. Da Platina  
133 Cassiano Stocco Holambra Ii  
66 Andre Dos Santos Guarulhos  
579 Rodrigo Cesar Siqueira Campos  
121 Igor Matheus Holambra Ii  
160 Alexandre Vieira De Souza Siqueira Campos  
20 Fabio De Oliveira Sto A. Da Platina  
10º 17 Matheus A. Salvalaggio Ribeirao Claro  
Col. MX Prata Imp. Cidade Patrocinio
1 Luiz Fernando Borebi Borracharia Guizini
26 Cleiton Adriano Da Silva Pratania Prefeitura De Pratania,casa Das Rações
15 Luiz Moura Piraju Moura Motos
42 Ricardo Silva Botucatu  
2 Bruno Rufato(gallo) Pratania  
82 Willians(cabelo) Itaquaquecetuba  
420 Alexandre Alves Assis  
228 Giovani Biagio Avare  
17 Segio Rafael Ribeirao Claro  
10º 15 Evandro Dos Santos Pongai  
Col. MX Junior Cidade Patrocinio
595 Gabriel De Paulo Bauru Sms Cross Moura Motos
20 Danilo Luiz De Almeida Sto A. Da Platina  
48 Matheus Domingos Pompeia Moura Motos
240 Marcos Guimaraes Botucatu  
8 Rafael Botelho B. Da Silva Botucatu  
121 Julio Cesar Camanducaia  
21 Suellen Bailon Jau  
15 Luiz Augusto Piraju Pastel Brasil
1 Lucas Mantovani Manduri  
10º 46 Antony Cris Piraju Pastel Brasil
Col. 65cc e 50cc Cidade Patrocinio
48 Matheus Domingos Pompeia Moura Motos
46 Antony Cris Piraju Pastel Brasil
92 Gabriel Pilegi Piraju Vidrolar Box
16 Matheus Chagas Sto A. Da Platina  
15 Luiz Augusto Piraju Pastel Brasil
Col. 2 Tempos Cidade Patrocinio
18 Antonio Augusto Rancho Alegre  
8 Renato(renatinho) Marilia  
48 Matheus Domingos Pompeia Moura Motos Smscross
182 Alexander Sonageri Iaras  
3 Amauri Bittencout Itaquaquecetuba  
334 Rogerio Azevedo Itaporanga  
93 Antonio Avare  
420 Alexandre Alves Assis  
2 Bruno Rufato(gallo) Pratania  
10º 15 Luiz Moura Piraju Moura Motos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet