X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Leste Paulista - Pirassununga - SP
Publicado em: 12/12
Clique e saiba mais

Temporada 2005 do Leste Paulista encerrou-se em Pirassununga
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada 125cc Estreantes


Sérgio Alexandre
Pela segunda vez no ano Pirassununga, cidade 200km distante da capital, recebeu um etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, agora em sua etapa de encerramento. A pista quase não mudou desde o último evento, e a maior dificuldade foi controlar a poeira. O traçado não oferecia muitas opções para ultrapassagem, assim largar bem era fundamental para terminar com um bom resultado. Confira como foram as provas, e quais foram os campeões ao final de 6 etapas.

Anderson Luis largou na frente na primeira bateria do dia, a DT 180cc, mas Sérgio Gonçalves tomou a dianteira já nas primeiras curvas, para liderar até o final, sem ser ameaçado por seus adversários. Na briga pelo campeonato vinha Reginaldo Bortolim, na terceira posição da prova, e Edson Jorge Jr, ocupando apenas a nona colocação na segunda volta. Reginaldo sutentou bem a terceira posição, disputando com Adilio Corrêa e Sidnei Campos. No final da prova Reginaldo ainda teve fôlego para superar Adílio e garantir a segunda posição. 


Lê Dias
Edson Luis veio para a última etapa com dez pontos de vantagem sobre Reginaldo na classificação geral. Depois de um começo de bateria difícil, Edson veio se recuperando, e aos nove minutos já ocupava a quarta colocação, resultado que lhe daria o título, mas a prova não havia terminado ainda, e um problema mecânico tirou as chances de suas mãos a poucos minutos do fim da prova. Dessa forma Reginaldo confirmou a conquista e agora é campeão da categoria DT 180cc. Final: Sérgio Alexandre, Reginaldo Bortolim, Adílio Corrêa, Sidnei Campos e Anderson Luis.

A categoria Nacional largou em seguida. Denis "Cabelinho" Schiavetti e Luciano Ferreira dividiram as primeiras curvas da prova. Mesmo caindo durante a bateria, retornando à prova na sétima posição, Cabelinho teve ritmo suficiente para encostar em Luciano mais uma vez, e realizar a ultrapassagem faltando apenas duas voltas para o final da prova. Rodrigo "Cartucheira" andou o tempo todo na terceira colocação e recebeu a bandeirada quadriculada isolado. Thiago Dorini e Ricardo Monstro disputaram a quarta colocação, e Thiago levou a melhor. Final: Denis Schiavetti (Campeão antecipado), Luciano Ferreira, Rodrigo Cartucheira, Thiago Dorini e Ricardo Monstro.


Danilo Veltroni
Na Sênior Open o campeão não estava definido. João Carlos "Pezão" Nunes e Fernando Longuim estavam no páreo. Pezão tinha apenas dois pontos de vantagem sobre Longuim na classificação geral e iniciou a bateria com vantagem, largando na ponta, enquanto Longuim vinha na terceira posição, logo atrás de Lê Dias. Os três primeiros abriram um pouco dos demais já na primeira volta. 

Lê assumiu a liderança da prova na segunda volta, e Longuim vinha colado em Pezão. A situação de Pezão se complicou num pequeno erro que o levou ao chão. Longuim assumiu a segunda posição sem ser mais ameaçado por seu adversário direto, que mais adiante caiu, no mesmo lugar, dessa vez abandonando a prova. Luciando Panhozzi assumiu a terceira posição depois de superar Edmar Guerreiro. Os três primeiros, Lê, Longuim e Panhozzi, receberam a bandeirada quadriculada isolados, mais atrás chegaram Edmar Guerreiro e Ney Marcolin completando o pódio. Fernando Longuim comemorou a segunda posição e a conquista do campeonato nessa categoria. 


Elvis Tezotto
A categoria 80cc teve a primeira posição disputada entre Danilo Veltroni e Marlon "Blau" Faria. Danilo largou na ponta e liderou a prova durante dez minutos, quando Blau conseguiu a ultrapassagem, abrindo alguma vantagem logo em seguida. Acompanhando o ritmo dos dois primeiros, Bruno "Boka" Lopes vinha na terceira posição, isolado do quarto colocado. Nas voltas finais Veltroni apertou o ritmo e encostou novamente em Blau, que não suportou a pressão, e cedeu a posição na última volta. Final: Danilo Veltroni, Marlon Blau, Bruno Boka, Renato dos Santos e Diego Martari. Boka já havia garantido o campeonato na 80cc.

Elvis Tezotto, outro campeão antecipado, repetiu a escrita da quinta etapa, e venceu mais essa prova de ponta a ponta na categoria 125cc Estreantes. Elvis largou na ponta e foi abrindo dos demais competidores. Hernando "Bambu" e Ney Marcolim largaram junto com Elvis, na segunda e terceira colocações, porém, durante a bateria foram superados por Igor Montanari e Leandro Brasil. Gustavo Beneton fez boa prova, e finalizou com a quarta posição, logo à frente de Reginaldo Godines. 


Denis Schiavetti


Chico Gianetti
Na 125cc Intermediária dois dos principais pilotos do campeonato se destacaram numa disputa que valia o título de campeão da categoria. André Stocovich pulou na frente, mas logo em seguida foi superado por Theo Trevisani. Stocovich acompanhou o ritmo do líder até os doze minutos de prova, quando teve que abandonar com problemas mecânicos. Theo venceu a prova e ficou com o título de campeão da 125cc Intermediária. Luciano Panhozzi, Igor Montanari, Reginaldo Godines e Tiago Benevides completaram o pódio.

Denis Schiavetti garantiu a vitória na Força Livre Nacional, mesmo sofrendo a resistência de Rodrigo Cartucheira, que na primeira volta chegou a assumir a primeira posição. Denis deu o troco e desde então abriu vantagem até a bandeirada quadriculada. Luciano Ferreira venceu a disputa que travou com Fabiano "Colômbia" pela terceira posição, enquanto Thiago Dorini chegou na quinta colocação. Schiavetti já havia levado o título nessa categoria.

Uma bela perseguição aconteceu na 125cc Pró. Chico Giannetti e Rodrigo Guedes promoveram uma emocionante disputa pela primeira posição, com Giannetti sempre à frente, mas com Guedinho colado em sua roda traseira. Nos minutos finais Guedinho desistiu da disputa e tirou a mão, garantindo a segunda posição. Giannetti recebeu a bandeirada quadriculada com tranquilidade na primeira posição. Tiago Benevides e Leandro Brasil disputaram a terceira posição e Leandro se saiu melhor. O quinto posto ficou com Igor Montanari. Giannetti já havia garantido o título com antecedência. 


Theo Trevisani


Veja também:
Galeria de imagens da prova com 253 fotos!
A última bateria do dia foi a Força Livre Importada. Ao cair o gate, Lê Dias assumiu a liderança da prova, com Theo Trevisani em segundo, Rodrigo Guedes em terceiro, e Giannetti em quarto. Guedinho passou Theo ainda no início da bateria, minutos antes de Giannetti abandonar a prova em consequência de uma queda. Num forte ritmo os três primeiros se destacaram dos demais competidores e fizeram a disputa mais emocionante do dia. Guedinho abandonou a prova depois de tocar a roda traseira do líder e ir ao chão, isso aos dez minutos de prova. 

À partir daí Lê tinha uma tarefa difícil para cumprir, segurar Theo Trevisani, que vem em uma fase excepcional, garantindo o degrau mais alto do pódio em várias provas. Theo conseguiu a ultrapassagem nos minutos finais e fechou o campeonato com mais um título. Atrás de Lê Dias chegou Gustavo Benetton, que vem crescendo tecnicamente e mostrando resultados cada vez melhores. Gustavo superou Edmar Guerreiro na disputa pela terceira posição. Benedito Ferreira fechou os cinco primeiros.

Nos despedimos de mais um campeonato organizado pela Extreme Raicing já anciosos pelo início da próxima temporada, e esperamos a presença e participação de um número ainda maior de pilotos para fazermos, juntos, um espetáculo ainda mais bonito. Um grande abraço a todos, e até a próxima pessoal! 

Resultado 6ª etapa Copa Leste Paulista de Motocross

Categoria 80cc 

1. 77 Danilo Veltroni
2. 188 Marlon Faria (Blau)
3. 89 Bruno Francisco Lopes
4. 9 Renato H. dos Santos
5. 99 Diego H. Mortari
6. 641 Diego G. Marcolin
7. 12 Wendel Vinicios
8. 4 Guilherme Baggi 

Categoria DT 180cc

1. 2 Sergio Alexandre Gonçalves
2. 36 Reginaldo R. Bortolim
3. 8 Adilio Corrêa Filho
4. 4 Sidnei Campos
5. 28 Anderson Luis da S. O
6. 873 Alex Sandro Citelli
7. 30 Luis Fernando Vollet
8. 31 Roggers Martinelli
9. 17 Jhonny S. F. Gomes
10. 7 Alexandre Cesar de Gebra 

Categoria Nacional

1. 70 Denis Robert Schiavetti (Cabelinho)
2. 72 Luciano da Silva Ferreira
3. 22 Rodrigo Artur
4. 614 Thiago Dorini
5. 13 Ricardo (Monstro)
6. 125 Fabiano S. Sanches ( Colombia)
7. 2 Sergio Alexandre Gonçalves
8. 27 Rodrigo R. Fornazeiro
9. 68 Marcelo Henrique Laurenti
10. 243 Leandro Falco Moreto 

Categoria Nacional Força Livre

1 70 Denis Robert Schiavetti (Cabelinho)
2 22 Rodrigo Arthur ( Cartucheiro)
3 72 Luciano da Silva Ferreira
4 125 Fabiano S. Sanches ( Colombia)
5 614 Thiago Dorini
6 4 Sidnei Campos
7 13 Ricardo (Monstro)
8 873 Alex Sandro Citelli
9 78 Fabricio Referaus Moretti
10 68 Marcelo Henrique Laurenti

Categoria 125 Intermediária

1. 7 Theo Trevisani
2. 251 Luciano Panhozzi
3. 73 Igor Montanari Urenha
4. 71 Reginaldo José Godines
5. 252 Tiago Benevides
6. 713 Jean Dickson B. Macedo
7. 117 Gustavo Benetton
8. 77 Bruno Lando
9. 4 Benedito Faria Ferreira
10. 203 Marcelo Donizeti Arruda 

Categoria 125 Pró

1. 181 Francisco Gianetti Neto
2. 251 Rodrigo Guedes
3. 222 Leandro Brasil
4. 252 Tiago Benevides
5. 73 Igor Montanari Urenha
6. 841 Valdinei Marcolin
7. 203 Marcelo Donizeti Arruda
8. 741 Leandro Scarpa Brandão
9. 199 Gilberto Mortari
10. 77 Bruno F. Condo 

Categoria Sênior

1. 90 Alessandri Pereira Dias ( Lê )
2. 110 Fernando Longuin
3. 251 Luciano Panhozzi
4. 81 Edmar Guerrero
5. 841 Valdinei Marcolin
6. 127 Fabio Leme
7. 4 Benedito Faria Ferreira
8. 223 Adilson Arthur Fantinato
9. 199 Gilberto Mortari
10. 5 João Carlos Nunes 

Categoria Força Livre Import

1. 7 Theo Trevisan
2. 90 Alessandri Pereira Dias ( Lê )
3. 117 Gustavo Benetton
4. 81 Edmar Guerrero
5. 4 Benedito Faria Ferreira
6. 127 Fabio Leme
7. 223 Adilson Arthur Fantinato
8. 13 Ricardo (Monstro)
9. 3 Marcelo Pereira
10. 251 Rodrigo Guedes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet