X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Paulista de Enduro de Velocidade FMESP - 1ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 30/05/2013
Clique e saiba mais

FMESP retoma o enduro de velocidade no Estado de São Paulo
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Enduro de velocidade volta ao calendário paulista


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 386 Fotos!
Depois de afastado por quatro anos das provas da modalidade, o Vitória Moto Clube e a FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) realizaram, em grande estilo, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade, em São Roque (SP). A cidade, que tem tradição na modalidade, reuniu uma boa quantidade de pilotos para a prova, que foi disputada em uma pista de três mil metros de extensão, logo no início da cidade, que reuniu um trecho em mata, com uma forte variação de subidas e descidas.

O vento frio ajudou os pilotos a aguentarem os 40 minutos de prova, nas principais baterias.


João Vitor Cardeli


Juca Bala
João Vitor Cardeli contou com a sorte para vencer a principal categoria do dia, a EX1, que reuniu os pilotos de motos importadas. Largando na frente, João Vitor manteve um bom ritmo de prova até os 20 minutos. A partir daí, viu a diferença despencar em relação ao segundo colocado, Wilgner “Guigão” Francisco, que saiu em último e foi buscando posições até chegar no líder, nos 30 minutos de prova. Porém, ao tentar ultrapassar, Guigão cometeu um erro e caiu, o que fez com que João abrisse vantagem novamente. Tudo parecia encaminhar para uma vitória tranquila de Cardeli, no entanto, faltando pouco para terminar a prova, Guigão voltou a pressionar o líder e na última volta encostou. Mesmo exausto, Cardeli conseguiu se segurar à frente e venceu a prova. Na terceira colocação, Luis Felipe Augusto andou tranquilo em boa parte da prova. Lucas do Vale manteve a mesma posição da largada, mas terminou muito atrás na quarta colocação. Completando o pódio, Juca Bala subiu algumas posições em relação à largada e ficou em quinto.

Joaquim Rodrigues, o Juca Bala, piloto da cidade famoso no cenário nacional, venceu a prova da EX5, porém, não largou na frente devido a uma queda ainda no começo, mas com a experiência que tem em corridas de longa duração, não demorou muito para ir subindo de posição até alcançar o topo no décimo minuto. Quem largou na frente foi João Cardeli, que teve em sua cola um bom tempo, Ivan de Meira. Meira só deu uma trégua para Cardeli depois dos 25 minutos de prova e ficou na terceira posição, com uma pequena, mas confortável vantagem em relação ao quarto colocado, Marcos Gomes. Eduardo “Chupa Cabra” Arruda terminou em quinto.


Reinaldo Piu Pinheiro


Elízio Formiguinha Silva
Andando junto com a EX5, a EX4 teve um líder de ponta a ponta. Reinaldo “Piu” Pinheiro manteve um bom ritmo e não sofreu para vencer. Durante a prova, aconteceram muitas trocas de posições, principalmente na parte da mata e, quem surgiu na segunda posição no final da prova, foi Elvis Garcia Pires. Um dos idealizadores da pista, Roque “Taquara” Almeida ficou em terceiro. Claudio Mambro andou forte nos minutos finais para conquistar a quarta colocação, deixando Sandro Ceratti em quinto.

Com o tempo de prova de 15 minutos e uma pista bem mais reduzida, a categoria Júnior teve as posições definidas logo no começo. Elízio “Formiguinha” Silva andou forte e não teve dificuldade em vencer e convencer. André Guilherme ficou em segundo, com uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado, Douglas Yamasaki, que sofreu pressão de Matheus Meira, quinto colocado, em boa parte da prova.


Stanley Feltrin


Felipe Dello Déo
Stanley Feltrin largou bem e imprimiu um ritmo impressionante na 65cc, que lhe garantiu uma vitória com grande margem. Eduardo Sukys Oliveira ficou em segundo, com Matheus Vieira em terceiro.

A EXN2 foi a primeira categoria que reuniu os pilotos de motos nacionais. Andando muito bem, Anderson Marcondes largou na frente e manteve seu ritmo até o final da prova. A segunda posição foi o ponto alto da prova, com muita disputa. Ivan Laurinho subiu ao posto no começo da corrida, mas foi o tempo todo foi pressionado por Leonardo Almeida, que chegou a assumir o segundo lugar depois da queda de Ivan, que conseguiu se recuperar e ficar em segundo. Leonardo terminou em terceiro. Mário Ramos subiu uma posição em relação a largada e ficou em quarto. Em boa corrida de recuperação, Danylo Campos completou o pódio.

A EXN1 foi a principal categoria para motos nacionais e Felipe Dello Déo fez bonito ao garantir a vitória de ponta a ponta, administrando muito bem o ritmo e a distância que manteve em relação ao segundo colocado, Vinícius Christanelli. Com os dois primeiros garantindo a posição logo após cair o gate, a disputa ficou pelas demais colocações. Emerson “Paraíba” Leonor largou em terceiro, mas foi se cansando e terminou na quarta colocação. Surpreendentemente, andando forte na metade final da prova, Rodrigo Nunes, que largou atrás do pelotão terminou a prova em terceiro. Voltando às pistas após um período de recuperação, Jhonatan “Jhoi” Reis fez uma corrida conservadora e terminou na quinta colocação.


Anderson Marcondes


Renan Rodrigues
Rafael Castro e Renan Rodrigues, filhos de Juca Bala, protagonizaram um belíssimo duelo pela ponta da categoria Intermediária, primeira prova do dia. Com um começo complicado devido a uma queda, Renan perdeu a liderança para Rafael e recuperou a ponta após um erro do irmão. Os dois abriram uma enorme vantagem em relação ao terceiro colocado, Plínio Oliveira.

Após trocarem de posição algumas vezes, na reta final da prova Renan chegou a esboçar um ataque, mas o cansaço falou mais alto e ele teve que se contentar com a segunda colocação. Luiz Messias andou sossegado no quarto lugar, sem ser incomodado por Rodrigo Domingues, quinto colocado.

Ao final da prova, o presidente da FMESP, João Cardeli, agradeceu a colaboração de todos, principalmente, da prefeitura municipal. Ele destacou também que este ano ainda estão programadas mais cinco etapas do campeonato.

Para mais informações e classificação do Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade, acesse o site oficial da entidade. A competição conta com patrocínio da Pro Tork e MEC Motos.



Resultados

P EX1 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via maimone
2 981 Wilgner "Guigão" Francisco Eq 13, Mec Motos, Petit
3 92 Luis Felipe P. Augusto Tido Motos, Gráfica KWG, Taguapra
4 26 Lucas S. do Vale Magussy, Nicolas Gramas
5 47 Joaquim "Juca Bala" G. Rodrigues Bike Box
6 410 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano, White Lub, Orbi Quimica, Academia Ritmus
7 2 Renan da Costa rodrigues  
8 19 Rafhael Castro  
9 252 Ivan de Meira Center Motos
10 27 João Cardeli FMESP, VMC. - Cross Sport
P EX4 Patrocinio
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 25 Elvis Garcia Pires  
3 92 Roque "Taquara" E. Almeida Taquapran
4 411 Cláudio Mambro  
5 9 Sandro Ceratti  
6 70 Sidnei "Lord" Rodrigues Corvos Moto Clube
7 39 Moacir Alves Cordeiro  
P EX5 Patrocinio
1 47 Joaquim "Juca Bala" G. Rodrigues Bike Box
2 27 João Cardeli FMESP, VNC - Cross Sport
3 252 Ivan de Meira Center Motos
4 286 Marcos Antonio"Marcão" Gomes Pedrada no Zóio
5 33 Eduardo "Chupa Cabra" O. L. Arruda Pedrada no Zóio
6 992 Vanderlei Lopes Lopes & Lopes
7 410 Aparecido "Tido" Augusto Tido Motos
8 88 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
9 221 Paulo Yoshiyuki Yamasaki Minor Auto Peças
10 1102 Tokioshi Paulino Nakahara Auto Mec Nakahara
P Intermediária Patrocinio
1 47 Renan da Costa Rodrigues  
2 19 Rafael Castro Stor Motos, Nenhum Pró, Nasceu Pró
3 408 Plinio Candido de Oliveira  
4 29 Luiz Messias G. de Almeida Confie Distribuidora
5 37 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing, Auto Brite
6 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
7 22 Gustavo Carvalho Rosa  
8 778 João Visso SolinhaMotos
9 119 Marcelo Penteado Luiz Dadá Motos
10 1 George "Neguinho" A. Souza de Anias  
P EXN1 Patrocinio
1 151 Felipe Godinho Dello Déo Auto Giro
2 157 Vinicius Christanelli  
3 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações
4 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Esplendore, Petit Preparações, Radicalcross
5 3 Jhonata "Jhoi" Marins dos Reis Academia Bio Mania
6 186 Érik "Montanha" Fabricio da Costa  
7 153 Silas Augusto Sukys de Oliveira Auto Giro
8 32 Nivaldo "o Frango" Bertola Padilha Car
9 20 Daniel Fabiano Pezzuoli  
10 213 Reginaldo Andrade  
P EXN2 Patrocinio
1 133 Anderson Weliton Marcondes  
2 31 Ivan dos Santos Laurinho  
3 16 Leonardo Thiago G. de Almeida  
4 13 Mário Alexandre Ramos  
5 15 Danylo Willian N. de Campos  
6 56 Gelson dos Santos Pires  
7 775 Rodolfo Ribeiro Rodrigues  
8 8 Cláudio Roberto Pires de Oliveira 46 Multimarcas
9 4 Fábio H. A. Leonardo  
10 27 Renan Brandão Averoldi Silva Magussy
P Junior Patrocinio
1 23 Elizio "Formiguinha" B. da Silva Jr.  
2 847 André Guilherme da Silva  
3 198 Douglas Ian Yamasaki Minor Auto Peças
4 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
5   Pedro Lucas Lopes  
P 65cc Patrocinio
1 30 Stanley Doghow Feltrin  
2 10 Eduardo Ferreira Sukys de Oliveira Auto Giro
3 100 Matheus Henrique de Oliveira Vieira  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet