X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Copa EFX Honda ASW - 3ª etapa - Campos do Jordão - SP
Publicado em: 20/05/2013
Clique e saiba mais

Nielsen Bueno vence e retorna à briga pelo título da Copa EFX Honda ASW
Redação MotoX.com.br - Fotos: Minoru Takatori

Com 62 pontos, mineiro passou a ocupar a vice-liderança da competição de enduro, atrás de Rômulo Bottrel, com 72


Nielsen Bueno


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 507 Fotos!
O clima típico do outono foi perfeito para a realização da terceira etapa da Copa EFX Honda ASW, em um dos cenários mais visitados nesta época do ano, a região serrana de Campos do Jordão (SP). Os obstáculos naturais proporcionaram uma bela disputa em todas as categorias que estavam em jogo na competição de enduro neste domingo (19). Na principal delas, a Elite, a vitória foi do experiente Nielsen Bueno, deixando a classificação ainda mais embolada e emocionante para a continuidade da temporada. Agora, ele ocupa a vice-liderança do campeonato com 62 pontos, dez a menos que Rômulo Bottrel. A disputa foi grande, tanto que o segundo colocado, Rigor Rico, teve apenas 12 segundos de diferença para o campeão. A terceira posição ficou com Cauê Aguiar.


Rigor Rico


Cauê Aguiar
Os pilotos se saíram muito bem desbravando os testes preparados pela organização. A histórica pista de motocross 'Sobre as Nuvens' foi um dos trechos mais elogiados pelos participantes. Além dela, muitas outras partes do trajeto criaram um alto nível de dificuldade, deixando a disputa ainda mais interessante.

Nielsen Bueno, que teve problemas na etapa anterior, ficou muito feliz por voltar a vencer. "Para mim, esta foi a melhor etapa do ano. O lugar é muito bacana, glamuroso. Foi uma prova diferente das que tivemos até agora. É uma etapa nova, em uma cidade nova. Campos dos Jordão nos acolheu bem, tivemos o Extreme praticamente dentro da cidade. Para completar, um Cross Teste no Circuito das Nuvens, que já sediou etapa do Mundial de Motocross. A pista estava perfeita. Tivemos também dois Enduros Teste nessa região serrana, que é bastante acidentada, com subidas, descidas e troncos pelo caminho. Enfim, foi um final de semana muito divertido e todo mundo ficou satisfeito com a corrida."


Júlio César Zavatti, o Bissinho, em ação na pista Sobre as Nuvens, uma das grandes atrações da etapa de Campos do Jordão (SP)


Rômulo Bottrel
Cauê Aguiar, outro competidor que vem se destacando nas provas da Copa EFX e desta vez chegou bem próximo da vitória, também ressaltou a dificuldade dos Enduros Testes. "A prova aqui foi bem legal. Tinha um Extreme com bastante pedra, mas não era o que definia a prova. O Cross Teste feito na 'Pista sobre as Nuvens', na minha opinião, era a parte mais divertida. Mas, os Enduros Teste, que estavam bem lisos, foram os que definiram a prova. Eu consegui andar bem, principalmente no Cross Teste e no Extreme. A disputa foi bem forte, já que todos estavam em um ritmo parecido."

Júlio César Zavatti, o Bissinho, também fez uma boa prova e garantiu o quarto lugar. "Hoje foi um evento muito legal, muito diferente. Pela primeira vez, Campos do Jordão recebeu uma etapa da EFX. Andei bem, errei somente na primeira volta. Gostei muito das especiais. O Cross teste foi maravilhoso. A melhor pista de motocross que andei até hoje. O Enduro Teste foi muito liso e muito perigoso. Qualquer erro fazia a gente perder muito tempo, mas fiz uma prova muito boa no geral", analisou Bissinho.

Rômulo Bottrel, ainda líder da categoria, teve problemas durante a etapa e teve de se contentar com a quinta colocação. "Achei a prova muito legal. A pista de motocross estava ótima, com muitas subidas e descidas. Consegui andar bem rápido nesse trecho. O Extreme também estava bom. Já as partes de enduro estavam bem lentas e escorregadias. Estava indo bem e com grandes chances de vencer a prova, mas em um descuido, caí em um buraco e foi difícil tirar a moto de lá. Foi muito tempo perdido. Estou chateado por ter cometido esta falha e não poder brigar pelo primeiro lugar da prova."


Loandro Anton


Felipe Wermuth
Fernando Teixeira de Carvalho destacou o alto nível da disputa na categoria Elite. "Estava com uma grande expectativa para esta prova. Na primeira volta tive alguns problemas no Extreme Teste, mas andei forte nos outros testes. Falta um pouco mais de treino e preparo físico. Estava um pouco cansado na última volta. A categoria Elite está muito forte. Tenho treinado mais, melhorado a moto, mas cada segundo na Elite é uma grande briga", afirmou o piloto, sétimo colocado na etapa.

O equilíbrio se repetiu nas categorias E1 e E2. Na prova para motos de até 450cc, Felipe Wermuth conquistou a vitória com quase um minuto de vantagem sobre Ripi Oliveira, segundo colocado. Já na disputa das 250cc, Loandro Anton repetiu o desempenho da etapa anterior vencendo um novo duelo com Luiz Felipe Rosendo. As disputas nestas classes prometem esquentar ainda mais na segunda metade da temporada.


Marcella Gonçalves


Público acompanhou de perto o Extreme Teste
A categoria feminina contou com um bom número de participantes, que tiveram um dia cheio de surpresas. Outro ponto alto para a classe foi o curso de pilotagem realizado neste sábado com o instrutor Ric Raspa, promovido pela Motofield, um dos patrocinadores do campeonato. "A prova estava bem gostosa. Andei bem. Não treinei para a competição. Estava um pouco parada depois do X Games, mas foi muito legal. Agradeço à organização pela atenção com a categoria feminina e também pelo curso que foi dado. Foi muito bom", comentou Marcella Gomes Gonçalves, vencedora da etapa.

A rodada do campeonato ainda teve novidade no pódio da categoria Clubes com a vitória dos pilotos do Sobre as Nuvens, clube formado por competidores de Campos do Jordão. Na disputa entre equipes a Gas Gas Racing Team manteve a boa fase com mais um triunfo na temporada. Outros vencedores da terceira etapa foram Ronald Santi, na E3, André Tibiriçá, na E4, Evaldo Tavares Nespoli, na E5, Pelmio Filho, na E6, Washington Caipira, na E7, e Luiz Henrique Silveira, na E8.


Pódio da categoria Elite

A quarta etapa da competição será relizada em Pindamonhangaba (SP) no dia 14 de julho.

Vídeo da etapa by ACS Vídeos:



Resultados

Elite

1. Nielsen Bueno
2. Rigor Rico
3. Cauê Aguiar
4. Júlio Cézar Zavatti
5. Rômulo Bottrel

Enduro 1
1. Felipe Costa Wermuth
2. Ripi Felipe de Oliveira
3. Carlo Bergamaschi
4. Claudiney da Silva Couto
5. Ramon Sacilotti

Enduro 2
1. Loandro Roger Anton
2. Luiz Felipe Rosendo
3. Marcos Ulhoa Gebhardt
4. Lucas Yoshio Ohara
5. Paulo Henrique Vieira

Enduro 3
1. Ronald Santi
2. Bruno Batista Martins
3. Renan Bueno da Silva Filho
4. Ruan Marra Pires
5. Márcio Jose Ribeiro Junior

Enduro 4
1. André Tibiriçá
2. Thomaz José Elias
3. André Ferreira
4. Nilson José Alves
5. Gabriel Carvalho Martins

Enduro 5
1. Evaldo Tavares Nespoli
2. Felipe Motechiari Vanelli
3. Alan Alberto dos Santos Damas
4. Riago Dilan de Oliveira
5. Otavio augusto Carradori

Enduro 6
1. Pelmio Carvalho Filho
2. Marcos Barros
3. Clericson Alan
4. Rodolfo José Ripamonti
5. Julio Cesar Pereira

Enduro 7
1. Washington Caipira
2. Adalberto Gerez
3. Manuel Madruga de Simas
4. Julio Figueiredo
5. José Antonio Ramos Cadima

Enduro 8
1. Luiz Henrique Silveira
2. Felipe Gomes Alves
3. Bruno Rafael Viviani
4. Luiz Felipe de Paula
5. Luiz Guilherme Silveira

Feminina
1. Marcella Gomes Golçalves
2. Tainá Aguiar
3. Janaina Ap F Souza
4. Lilian Chagas
5. Andreia Cimadon Ferreira

Equipes
1. Gas Gas Racing Team
2. Bike Box
3. Pindorama Racing
4. Sobre as Nuvens - C. do Jordão
5. Mult Racing

Clubes
1. Sobre as Nuvens - C. do Jordão
2. Gas Gas Racing Team
3. Bike Box
4. Pindorama Racing
5. Mult Racing

A Copa EFX Honda ASW é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio de Honda e ASW, o co-patrocínio de Red Dragon, Motofield, Power Motorrad e Claro, apoio Dust Off Road, JetFio, Sig Visual, Estopa Joanita, Sacramento, Prefeitura de Campos do Jordão, Polícia Militar e Sabesp.

Resultados completos para download:
Resultado por Categorias
Resultado Equipes
Resultados Clubes







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet