X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Mantiqueira de Motocross - 3ª etapa - Mococa - SP
Publicado em: 11/05/2013
Clique e saiba mais

Piloto da casa, Felippe Simões vence principais categorias em Mococa
Redação MotoX.com.br  - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria Intermediária 450


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 454 Fotos!
A Copa Mantiqueira de Motocross, organizada pela equipe QG Racing, teve continuidade no último domingo, em Mococa, interior paulista, com a segunda etapa reunindo um bom número de pilotos em 12 categorias. O público que compareceu pôde prestigiar bons pegas em uma pista preparada em terreno plano, mas com um traçado muito interessante e bons saltos.

Logo na primeira bateria do dia, a MX4, os pilotos mostraram disposição deixando claro que as disputas seriam intensas. Beto Vilalva largou na ponta e teve trabalho para manter a posição. Márcio 'Todinho', que conquistou a vice-liderança após ultrapassar Carlos Edson, não deu folga ao primeiro colocado, mas acabou mesmo na segunda colocação. Renato Basílio, que também disputava a ponta, cometeu um erro e perdeu várias posições. Após isso as posições foram mantidas e o pódio ficou assim: Vilalva em primeiro, Todinho em segundo, Carlos Edson em terceiro, Edmar Guerreiro em quarto e Neto Melo Franco em quinto.


Beto Vilalva


Fernando Rodrigues
A categoria MX3 contou com um grande número de pilotos e gate praticamente cheio. Na largada Fernando Rodrigues foi o mais rápido e assumiu ponta. Ronaldo Lamberti e Daniel Vergueiro duelaram durante toda a bateria pela segunda colocação. Fernando Rodrigues terminou em primeiro, com Ronaldo Lamberti em segundo, Daniel Vergueiro na terceira colocação, Ronaldo em quarto e Fabricio Lafola completando o pódio.

Mostrando que já está recuperado de um acidente, João Pedro Fonseca acelerou determinando o ritmo na categoria 85/150cc. Sem permitir que os concorrentes se aproximassem, ele liderou a prova de ponta a ponta. Fernandinho Masini, único que poderia tirar a vitória do piloto de Muzambinho (MG), bem que tentou alcançar o líder, mas não obteve êxito e terminou a prova em segundo. Alisson Ferreira e Gabriel Augusto completaram o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente.


Largada da categoria Nacional A


João Pedro Fonseca
Na categoria Nacional A, Dalson Bruno foi muito bem na largada e saiu na ponta, mas logo na segunda volta, 'Tripinha', já estava na bota do líder. Não demorou muito para as posições mudarem, Tripinha conseguiu a ultrapassagem e permaneceu na primeira posição até a bandeirada de chegada. Walmir Pedro defendeu bem a terceira colocação com uma prova sem imprevistos. Nas demais posições a disputa foi acirrada com várias mudanças. No final Anderson Cardoso terminou no quarto postoo, seguido de Henrique Filho.

Na categoria Penélope, Anita e Pom, ambas da cidade de Mococa, foram as duas únicas competidoras na pista e fizeram bonito. Encararam todos os obstáculos do circuito, com muita garrra e determinação. Anita foi a melhor e ficou com a vitória na bateria.


Anita


Matheus Costa
Na MX1, quem saiu na frente foi Fernando Rodrigues, mas logo atrás estava o piloto da casa, Felippe Simões, que colocou pressão desde o início assumindo rapidamente a liderança. Depois que tomou a ponta, Simões dominou a bateria conquistando a sua primeira vitória no evento. Daniel Caputo, que estava na quarta colocação, conseguiu ultrapassar Daniel Vergueiro, levando a melhor na disputa pelo terceiro degrau do pódio. Felipe Tuka, que não tinha feito boa largada, conseguiu se recuperar e terminou na quinta colocação.

Sem dúvida, a categoria que agitou o público com muita disputa por um lugar no pódio foi a Intermediária 250. Matheus Costa, o Tripa, começou a corrida na frente e teve que se defender muito para manter a primeira posição, pois Regis Rodrigues não dava folga. Por muitas vezes, os dois andaram lado a lado, mas as posições permaneceram as mesmas com Tripa confirmando a vitória. Ivan Lima também não teve moleza e trabalhou duro para manter a terceira colocação até o final. Renan Oliveira fez uma bela prova de recuperação conquistando ultrapassagens para terminar em quarto. Ronaldo Lamberti, após também recuperar alguns postos, terminou em quinto.


Fernandinho Masini

 

Daniel Vergueiro
Fernandinho Masini, que brigou mas não conseguiu a vitória na 85/150cc, foi absoluto na Júnior 4 Tempos. Nesta bateria ele largou na ponta e liderou a prova inteira sem dar chances aos adversários. Gabriel Missiato tentou acompanhar o ritmo do líder, mas sem sucesso, terminou distante na segunda colocação. José Marcelo foi o terceiro.

Beto Vilalva, que no início da programação venceu a MX4, voltou a pista no fim da tarde para mais uma participação. Ele liderava com certa folga a Intermediária 450 e tudo indicava que venceria a categoria, mas teve problemas com a corrente de sua moto e não conseguiu terminar a prova. Rafael Barbosa, que vinha na segunda colocação, assumiu a liderança, mas na metade da última volta foi surpreendido por Daniel Vergueiro, que em uma incrível prova de recuperação, saiu da última para a primeira posição. Márcio 'Todinho', em seu segundo pódio na competição, foi o terceiro colocado. Henrique Moreira terminou na quarta colocação e Ditinho Rocha completou o pódio.


Régis Rodrigues

 

Osmar Loco
Após participar de uma boa disputa pela primeira posição na Intermediária 450, Régis Rodrigues teve uma nova chance de vitória na MX2. E desta vez ele agarrou a oportunidade e não deu chances aos adversários. Logo após a largada, Régis assumiu a liderança da prova e administrou o primeiro lugar até a bandeirada. Renan Botoluci tentou pressionar o ponteiro, mas perdeu terreno e terminou na segunda colocação. Ivan Lima foi o terceiro, suportando bem a pressão de Matheus Tripa, que acabou em quarto. Breno Augusto caiu na largada, mas teve ótima recuperação e terminou na quinta colocação.

Na categoria Força Livre Nacional, Osmar 'Loco' liderou a prova desde o início, seguido de Walmir Pedro na segunda colocação. As posições permaneceram assim até a bandeirada. Henrique Filho foi o terceiro colocado e Mário Pedrosa completou o pódio na quarta colocação.

A última prova do dia, da Força Livre Importada, teve uma condição inesperada. Com o sol se pondo em boa parte da pista, dava a impressão de que ela terminaria no escuro. Como as condições da pista eram favoráveis, sem poeira e com um piso muito bom, os pilotos não tiveram dificuldades com o imprevisto e quem se deu bem foi o local Felippe Simões, que já tinha faturado na MX1 e venceu novamente, confirmando seu favoritismo. Fernando Rodrigues também repetiu o resultado da disputa anterior e conquistou mais uma segunda colocação no dia. Régis Rodrigues também esteve no pódio novamente, desta vez na terceira colocação. Neto Franco foi o quarto colocado, com Renato Carvalho, o Duplinha, completando logo atrás na quinta posição.


Felippe Simões

A terceira etapa da Copa Mantiqueira de Motocross será realizada na cidade de Mogi Mirim (SP) e os pilotos que estão na briga pelo título da competição já estão se preparando para mais um dia de muitas disputas.


Resultados

Pos MX4
1 352 Beto Vilalva
2 800 Marcio Todinho
3 42 Carlos Edson
4 81 Edmar Guerreiro
5 117 Neto Melo Franco
6 2 Marcio Oliveira
7 456 Ditinho Rocha
8 508 Duplinha
9 31 Renato Basilio
Pos MX3
1 4 Fernando Rodrigues
2 29 Ronaldo Luiz Lamberti
3 275 Daniel Vergueiro
4 7 Ronaldo
5 103 Fabricio Lafoca
6 11 Henrique Dias Moreira
7 101 Renan Oliveira
8 32 Fabio Godoy
9 259 Ivan Cachorrão
10 508 Duplinha
Pos 85 / 150cc
1 55 João Pedro Fonseca
2 78 Fernandinho Masini
3 777 Alisson Ferreira Prado
4 14 Gabriel Augusto Pisani
Pos Nacional A
1 X Tripinha
2 747 Dalson Bruno Jr
3 22 Walmir Pedro Jr
4 7 Anderson Cardoso Ferreira
5 117 Henrique Da Lima Filho
6 1 Mario Calixto Pedrosa
7 56 Gustavo Oliveira
Pos Penélope
1 191 Anita
2 22 Pom
Pos Intermediária 250
1 275 Daniel Vergueiro
2 701 Rafael B. Barbosa
3 800 Marcio Todinho
4 11 Henrique Dias Moreira
5 456 Ditinho Rocha
6 508 Bruno Missiato
7 81 Edmar Guerreiro
8 352 Beto Vilalva
Pos Junior 4 Tempos
1 78 Fernandinho
2 14 Gabriel Missiato
3 1 Jose Marcelo
Pos Intermediaria 450
1 15 Matheus Tripa
2 97 Régis Rodrigues
3 800 Ivan Lima
4 101 Renan Oliveira
5 29 Ronaldo Luiz Lamberti
6 14 Bruno de Angelis
7 103 Fabricio Lafoca
8 259 Ivan Cachorrão
9 22 Bruno H. Bernardo
10 X Bruno Vilalva
Pos MX1
1 515 Felippe Simões
2 4 Fernando Rodrigues
3 456 Daniel Caputo
4 275 Daniel Vergueiro
5 91 Felipe Tuka
6 701 Rafael Barbosa
Pos MX2
1 97 Regis Rodrigues
2 101 Renan Botoluci
3 800 Ivan Lima
4 15 Matheus Tripa
5 9 Breno Augusto
6 91 Paulo Felipe
7 13 Felipe Reis
8 22 Bruno H. Bernardo
9 14 Bruno de Angelis
10 114 Luan Amaral
Pos Força Livre Nacional
1 7 Osmar Loco
2 22 Walmir Pedro Jr
3 117 Henrique da Lima Filho
4 1 Mario Calixto Pedrosa
Pos Força Livre Importada
1 515 Felippe Simões
2 4 Fernando Rodrigues
3 97 Régis Rodrigues
4 117 Neto Melo Franco
5 508 Duplinha






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet