X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Motocross Regional

Duas Rodas BH Festival - Belo Horizonte - MG
Publicado em: 06/12

Felipe Zanol e Antônio Miranda: destaques no Duas Rodas BH Festival
Cada um levou para casa dois títulos, na reabertura da pista do Serra Verde 
Colaboração: João Perocco Neto - Fotos: Divulgação


Felipe Zanol venceu o Extreme Enduro e o Cross Country 
O mundo das duas rodas esteve em festa este final de semana. A reinauguração da principal pista de motocross do país e a apresentação de um amplo projeto para o esporte fez com que pilotos e dirigentes deixassem o Serra Verde Racing Park com a certeza de que Minas Gerais está de volta ao cenário nacional dos esportes com motocicletas. 

Foram seis modalidades, divididas em dois dias de prova. Os grandes vencedores do Duas Rodas BH Festival foram Felipe Zanol e Antônio Miranda, que levaram dois títulos cada para casa. O tricampeão brasileiro de Enduro faturou os primeiros lugares no cross-country - prova que abriu a competição - e no Extreme Enduro, realizado pela primeira vez no Brasil. "Fiz três provas em dois dias para matar a saudade que eu estava daqui do Serra Verde. Fico muito feliz com as duas vitórias, mas acho que muito mais importante do que isso é a reabertura deste local. É o início da retomada do esporte em Minas", explica Felipe Zanol. 

Das vitórias de Zanol, a mais festejada pelo público foi, sem dúvida, a do Extreme Enduro. Quinze pilotos se aventuraram na pista de 400m, que tinha troncos, pedras, manilhas, pneus e duas grandes valas, sendo que uma tinha cerca de 2m de profundidade. Foi um verdadeiro show de ultrapassagens, tombos e derrapagens.

Outro grande premiado foi Antônio Miranda, que saiu com dois troféus de campeão mineiro de motocross. Na categoria Master, ele coroou o título com uma bela vitória em cima de Mariana Balbi, outro destaque da competição. Na Força Livre, o quarto lugar foi o suficiente para lhe garantir o título - o piloto ganhou seis das oito etapas do campeonato. 

O dia era realmente dos Antônio's. O Antônio Miranda veterano foi destaque conquistando dois títulos estaduais, mas o representante homônimo da cidade de Três Pontas foi o maior vencedor da tarde. Tunico Miranda (o jovem piloto de Três Pontas) simplesmente venceu três baterias: MX2, Nacional e a principal prova do motocross, a da categoria Força Livre.

Trial 

Outro que saiu consagrado do Duas Rodas BH Festival foi o paulistano Valter Fernandes. Foi dele o título mais cobiçado do torneio, o de campeão brasileiro de Trial. "Foi uma prova fantástica e, tecnicamente, não tenho medo de dizer que foi a melhor nos últimos vinte anos do trial no Brasil", afirma Gegê, responsável pela competição.

Ainda segundo ele, foi a primeira vez que uma etapa de trial reuniu oito pilotos de nível tão alto. E um dos principais motivos disso foi a reabertura do Serra Verde. "Aqui, os pilotos sabiam que iam encontrar uma estrutura de primeira, um grande público e uma prova bem organizada", garante. 

Para Valter Fernandes, que chegou para a final na segunda colocação, o título foi quase uma surpresa. "Cheguei atrás do Sérgio Dias, que é muito técnico e que é mineiro e achei que, em casa, ele seria muito difícil de ser batido. Vim preocupado em pensar só em mim, sem pensar no resultado dos outros e deu certo" explica.

Festa

Mais do que as provas, o principal assunto do fim de semana foi mesmo a reabertura do Serra Verde. Rebatizado como Serra Verde Racing Park, o local mostrou que pretende voltar a ser um dos principais pontos de velocidade do planeta.

Para isso, o local foi todo reconstruído, com uma equipe de especialistas. O sistema de drenagem instalado na pista de motocross é um dos mais modernos do país, e muito superior ao utilizado na época que o lugar recebia as etapas do Mundial. 

"Quem viu isso um mês atrás e vê isso de novo hoje sabe o que eu estou falando. Estamos com toda uma estrutura já montada e pretendemos trazer ainda muito mais surpresas para os amantes da velocidade. O Serra Verde reabriu grande e vai ficar muito maior ainda", diz Flávio Bergmann, um dos organizadores do evento. 

No próximo final de semana, mais um evento já está garantido no local. No dia 10, o Serra Verde recebe o trial de jipes 4 x 4.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet