X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 3ª etapa - Espírito Santo do Turvo - SP
Publicado em: 10/05/2013
Clique e saiba mais

Os irmãos Gustavo e Anderson Amaral foram os destaques da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX Pró


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 455 Fotos!
A Copa Paulista de Motocross foi até Espírito Santo do Turvo para a realização da terceira etapa da temporada. Os irmãos Gustavo e Anderson Amaral foram os destaques da prova conquistando ótimos resultados em três categorias. Mesmo enfrentando fortes adversários, os dois comandaram a disputa e venceram suas baterias.

O dia de competição começou com a vitória de João Vitor Cardeli, na MX3. O piloto de Tatuí largou na frente e manteve um bom ritmo até o final sem dar chances aos adversários. Rodrigo Guedes, o Guedinho, começou a corrida na terceira posição e fez um duelo com Rodrigo Guerreiro pela vice-liderança. Guedinho insistiu bastante e conseguiu superar Guerreiro na metade da prova terminando em vantagem. Luciano Panhozzi fez uma prova tranquile e garantiu a quarta posição. Mesmo com adversários próximos em boa parte da bateria, Jorge Leandro conseguiu administrar a pressão e terminou em quinto.


João Vitor Cardeli


Matheus Domingos
Matheus Domingos dominou a categoria 65/50cc, bateria que contou com a participação de pilotos com motos das duas cilindradas. Mesmo caindo no meio da prova, o pilotinho Murilo, de Araraquara, conseguiu terminar em segundo, deixando a representante feminina Bruna, de Jaú, na terceira colocação. Completaram o pódio Antony Cris em quarto e Luiz Augusto em quinto.

Na MX2 começou o show dos irmãos Amaral. Anderson, o mais novo, largou na frente e trouxe junto com ele o mais velho, Gustavo. Enquanto os dois duelavam pela ponta, Wilgner 'Guigão' Francisco superou Alessandro 'Didão' Marfin e terminou em terceiro. Caio Lopes fez uma corrida de recuperação, após sofrer uma queda no começo da prova e terminou em quarto, deixando Didão em quinto. Na ponta, Anderson perdeu a liderança para Gustavo, que venceu a corrida fazendo dobradinha com o mano. 
 

Gustavo Amaral


Luciano Panhozzi
As categorias MX4 e MX5 largaram juntas. Pela MX4, Luciano Panhozzi saiu na frente e administrou a ponta até a bandeira quadriculada. Aristeu 'Chaveirinho' começou a prova na segunda posição, mas foi superado por Hermínio 'Maninho' Oliveira e ainda perdeu o terceiro lugar para Carlos Canizela no finalzinho. O piloto de Mogi da Cruzes, Amauri, fechou o pódio na quinta colocação.

Já a MX5 foi marcada por um duelo entre pilotos que também são dirigentes do esporte. João Cardeli, presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) teve a companhia de Mauro César, organizador da prova em sua 'cola' em boa parte da prova. Porém, na metade final, Mauro ficou para trás e Cardeli teve tranquilidade para confirmar a vitória. Marcos Loureiro manteve um consistente ritmo na terceira colocação. Dois pilotos de Itaquaquecetuba subiram ao pódio na quarta e quinta colocação: Perninha e Guinho.

Gabriel de Paulo dominou a disputa entre os adolescentes e conquistou a vitória na categoria Júnior. Diferente do líder, Matheus Domingos precisou lutar muito para terminar em segundo, enquanto Marcos Guimarães fechou a disputa na terceira posição. Na última volta, Ana Karla conseguiu ganhar a batalha pela quarta colocação.


João Cardeli


Gabriel de Paulo
Caio Lopes mostrou toda sua força na prova da MXN. Após uma largada mediana ele começou um belo duelo com Gabriel de Paulo, que largou na frente e imprimiu um ritmo forte. Ainda mais rápido, Caio conseguiu a primeira colocação de forma definitiva. Gabriel sentiu o esforço durante a disputa e o cansaço ficou claro no final da bateria, o que deixou o trabalho de Rodrigo Guedes mais fácil para terminar em segundo. Gabriel finalizou em terceiro. Após enfrentar problemas com sua moto durante os treinos e pegar outra emprestada, Alessandro 'Didão' Marfin conseguiu uma posição no pódio e terminou em quarto seguido por Isaias Gordinho.

Leonardo Marfin andou forte e venceu com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Paulo McLaren, na MX Prata Nacional. Marcelo 'Batatinha' terminou a disputa em terceiro e Mateus Salvalaggio em quarto. Andando junto, na mesma bateria, mas com classificação separada, a MX Prata Importada teve como vencedor Luiz Fernando. Mesmo pressionado em boa parte da prova, Cleiton, representante da cidade de Pratânia, garantiu o segundo posto. Luiz Moura, André Vilegas e Bruno 'Pratânia' chegaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.


Caio Lopes


Leonardo Marfin
Em uma das principais baterias do dia, da categoria MX Pró, Anderson Amaral voltou cheio de gás e imprimiu um ritmo alucinante vencendo de ponta a ponta. Wilgner 'Guigão' também mostrou boa velocidade, mas não suficiente para encostar no líder e teve que se contentar com o segundo posto. Gustavo Amaral desta vez não conseguiu acompanhar o irmão e terminou em terceiro. Caio Lopes veio de trás do pelotão para ultrapassar João Vitor Cardeli e levar vantagem na briga pela quarta posição.

A Intermediária contou com gate cheio e umas bateria bastante agitada. O experiente Luciano Panhozzi largou na frente trazendo com ele Aristeu 'Chaveirinho', porém, quem surpreendeu a todos foi Rafael Plis, que começou na quarta colocação para assumir a ponta e vencer a prova. As surpresas não se resumiram ao desempenho do vencedor, quem também fez uma corrida admirável foi Eder Gabriel, que saiu da antepenúltima colocação para conquistar a vice-liderança na parte final da bateria. Luciano Panhozzi ficou em terceiro, com Chaveirinho logo atrás. Pablo Morali manteve desde o início a quinta posição.


Luiz Fernando


Rafael Plis
A última prova do evento foi a MX Gold, onde novamente o destaque foi Anderson Amaral. Em mais uma excelente apresentação, Anderson dominou desde o princípio, porém desta vez Guigão terminou em segundo próximo do vencedor. Gustavo Amaral enfrentou alguns problemas durante a corrida, mas isso não impediu que ele terminasse ainda no pódio, em terceiro. Caio Lopes, repetindo o desempenho da corrida anterior, foi novamente o quarto colocado e João Vitor Cardeli foi o quinto. Coincidentemente o resultado do pódio foi exatamente o mesmo da MX Pró, com os mesmos pilotos ocupando as cinco primeiras colocações.

Ao final da etapa, Mauro César, organizador da Copa, destacou o alto nível da prova. "Foi uma competição emocionante e gratificante. Tivemos pilotos dos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais participando. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho", destacou Mauro.

O evento contou com forte apoio da prefeitura municipal, que cogita receber a final do campeonato, no mesmo local, no mês de novembro. O próprio prefeito João Adirson Pacheco, que esteve presente na prova, afirma esperar que a competição retorne ainda este ano ao município.


Anderson Amaral

A Copa Paulista de Motocross tem a organização da equipe SMS Cross e conta com patrocínio da Moura Motos, MRP Racing, Tako Som e Assessórios, SW4 atellworks, MTM Brasil, Agro Vieira, MX Moto Racing, Rotte 66 Motors. Para mais informações sobre calendário e classificação, acesse o site oficial.

Resultados

P MX Gold Patrocinio
83 Anderson Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
981 Wilgner(guigão) Moura Motos
111 Gustavo Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
149 Joao Vitor Cardeli Rovcan Via Mainone
152 Rodrigo Guedes(guedinho)  
45 Tim Moura Motos
927 Patrick De Jonge  
747 Herminio "maninho" Oliveira  
10º 90 Victor Mantovani  
P MX Pro Patrocinio
83 Anderson Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
981 Wilgner(guigão) Moura Motos
111 Gustavo Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
149 Joao Vitor Cardeli Rovcan Via Mainone
927 Patrick De Jonge  
45 Tim Moura Motos
143 Parninha  
955 Otavio Massa  
10º 747 Herminio "maninho" Oliveira  
P MX2 Patrocinio
111 Gustavo Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
83 Anderson Amaral Irrigação Borborema Rota Do Mar
981 Wilgner(guigão) Moura Motos
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
23 Alessandro Marfin(didão) Moura Motos
335 Rafael Plis  
100 Victor Mantovani  
955 Otavio Massa  
172 Jorge Leandro  
10º 747 Herminio "maninho" Oliveira  
P MX3 Patrocinio
149 Joao Vitor Rovcan Via Mainone
152 Rodrigo Guedes(guedinho) Rota 66
133 Rodrigo Guerreiro  
251 Luciano Panhozzi  
172 Jorge Leandro  
234 Aristeu Chaveirinho  
143 Perninha  
88 Amauri  
96 Willy  
10º 101 Rogerio  
P MX4 Patrocinio
251 Luciano Panhozzi  
747 Herminio "maninho" Oliveira  
555 Carlos Canizela  
234 Aristeu Chaveirinho  
88 Amauri  
182 Alexander Sonageri Moura Motos
325 Mauro Cesar Smscross
84 Edmar Loureiro  
280 Luiz H. Pilegi Vidrolar Box
10º 83 Vangelo  
P MX5 Patrocinio
149 Joao Cardeli  
325 Mauro Cesar Smscross
118 Marcos Loureiro  
143 Perninha  
3 Guinho  
184 Penna  
8 Javali  
P MX N Patrocinio
134 Caio Lopes  
152 Rodrigo Guedes(guedinho)  
595 Gabriel De Paulo Smscross Moura Motos
223 Alessandro Marfin(didão) Moura Motos
379 Isaias(gordinho)  
17 Fernando De Campos(boinha)  
83 Vangelo  
72 Bruno Bertolino  
P MX Intermediaria Patrocinio
335 Rafael Plis Moura Motos
113 Eder Gabriel  
251 Luciano Panhozzi  
234 Aristeu Chaveirinho  
794 Pablo Morali Morali Madeiras
555 Carlos Canizela  
17 Fernando De Campos(boinha)  
182 Alexander Sonageri Moura Motos
101 Rogerio  
10º 96 Willy  
P MX Prata Nacional Patrocinio
223 Leonardo Marfin Moura Motos
111 Paulo Maclaren Moura Motos
31 Marcelo (batatinha)  
1 Mateus Salvalaggio  
P MX Prata Importada Patrocinio
1 Luiz Fernando  
26 Cleiton Prefeitura De Pratania,casa Das Rações
15 Luiz Moura Moura Motos
9 Andre Vilegas  
2 Bruno Prefeitura De Pratania,casa Das Rações
8 Luiz Fernando(fernandinho) Moura Motos
228 Giovani Biagio  
81 Ana Karla  
113 Luiz Carlos Gabriel  
10º 93 Eduardo  
P MX Junior Patrocinio
595 Gabriel De Paulo Sms Cross Moura Motos
48 Matheus Domingos Moura Motos
240 Marcos Guimaraes Moura Motos
81 Ana Karla  
121 Julio  
55 Bruna  
99 Gabriel  
P 65cc 50cc Patrocinio
48 Matheus Domingos Moura Motos
222 Murilo  
55 Bruna  
22 Antony Cris Pastel Brasil
15 Luiz Augusto Pastel Brasil







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet