X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 2ª etapa - Pedra Bela - SP
Publicado em: 25/04/2013
Clique e saiba mais

Fábio Santos é o destaque das competições de domingo
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio

Piloto desbancou Caio Lopes na disputa pela vitória na principal categoria, a Força Livre Pró


Largada da categoria MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 510 Fotos!
Estreando a nova pista de Pedra Bela, interior de São Paulo, doze baterias largaram para a segunda etapa da Copa Neno Racing de Motocross no último final de semana, 20 e 21 de abril. O circuito surpreendeu, rasgando o terreno acidentado do local, com um traçado de motocross nos moldes clássicos: muitas curvas, subidas e descidas. Ao mesmo tempo o público tinha acesso direto aos boxes, podendo ver as equipes de perto e sentindo o clima de competição dos bastidores.

Na MX2, a largada perfeita de Fabinho Santos decidiu o primeiro lugar do pódio. O piloto se desgarrou do pelotão logo nas primeiras voltas, enquanto Ricardo Jurça fazia de tudo - inclusive praticamente ignorar as curvas - para não distanciar do líder. A briga não durou muito tempo, Jurça caiu, tendo que sair da prova.


Fábio Aleixo


Sérgio Barbosa
Então o caminho ficou livre para Diego Henning e Rafael Jachetta na disputa pela segunda colocação na maior parte da corrida, até que ao final Wilgner "Guigão", recuperando posições de um mau início de bateria, entrando na briga por um lugar entre os três primeiros. Depois de Fabinho, Henning cruzou a linha de chegada, ficando com o segundo lugar, seguido de Guigão, terceiro, Jachetta, quarto, e Caio Lopes - que enfrentou problemas durante a prova - na quinta colocação.

Com muitas reviravoltas, a MX3 conheceu seu líder nos últimos instantes de prova. Fábio Aleixo fez o holeshot, mas, logo, Jairo Silva encabeçava o pelotão - que nas primeiras voltas já apresentava várias trocas de posições. Daniel Mendes queria seu pedaço do bolo e partiu em busca da liderança, o que ele não esperava era o enrosco com Jairo Silva e o prejuízo de várias colocações.

Até o momento sem muito destaque na prova, Marcelo Souza conquista a liderança, também por pouco tempo: Fábio Aleixo não sairia satisfeito sem o primeiro lugar. O número 51 forçou Marcelinho, até ultrapassá-lo e vencer a prova. Completaram o pódio, Jairo Silva, seguido de Juraci Petroni, na quarta posição, e Kazuhiro Abe, na quinta posição.


Diego Marcolin


Leonardo Borges
O vencedor da MX3 também largou na frente na MX4, mas não demorou muito para Sérgio Luis Barbosa, em um ritmo forte e constante, assumir a ponta, se isolando até receber a bandeirada. Para Fábio Aleixo restou a segunda colocação, à frente de Cleverson Almeida, terceiro colocado, Kazuhiro Abe, quarto, e Carlos Fernando, quinto.

Na categoria Intermediária, Diego Marcolin largou bem e, aproveitando o caminho livre, abriu uma distância confortável para administrar a liderança sem dificuldades e cruzar a linha de chegada à frente dos demais. Fernando Rodrigues acelerou para diminuir a diferença até Marcolin, mas não o bastante: terminou em segundo com Felipe Zambroni, Juraci Petroni e Murilo Pereira completando o pódio.

Garantindo a melhor largada da Força Livre Bronze, Guilherme Lima conseguiu fazer uma prova consistente, mesmo perdendo terreno por alguns momentos. Ele chegou a cair para terceira colocação, mas se recuperou rapidamente e reassumiu a ponta. Com uma pilotagem sólida e ainda contando com o erro de alguns adversários, o piloto de Itajubá (MG) manteve vantagem até a bandeirada. Murilo Vieira foi o segundo colocado, seguido de Júlio Fontes, em terceiro, Jader Marques, em quarto, e Eduardo Fernandes, em quinto.


Guilherme Lima


Cleber Barbosa
Antes de levar a melhor na Força Livre Bronze, Guilherme Lima competiu 125cc Bronze, conquistando outro resultado expressivo. O piloto provou uma largada ruim, fora dos dez primeiros colocados, enquanto Leonardo Borges assumia a ponta definitivamente e abria vantagem dos ponteiros. Em um prova de recuperação, Guilherme subiu posições até a vice-liderança, mantida até a linha de chegada. Diego Dedel ficou com a terceira posição, Júlio Fontes foi o quarto e Luis Felipe Maciel completou os cinco primeiros colocados.

As motos nacionais contaram com três baterias, sendo a MX230 a mais disputada. Celso Rodrigues, Marcelinho Souza, Nilson Santos e Nivaldo Viana brigaram pela ponta, alternando as colocações até a bandeirada final. Nivaldo caiu no início da prova e para recuperar o prejuízo pressionou os concorrentes na briga pelo primeiro lugar, para mais tarde, junto com Marcelo Souza, tirar Celso Rodrigues da liderança. Não demorou muito e Nivaldo assumia o lugar mais alto do pódio, com Marcelo Souza na segunda colocação seguido de Nilson Santos, em terceiro, Celso com a quarta posição, e Thiago Dedel, quinto.


Nivaldo Viana


Eduardo Merique
Na MX Nacional, Cleber Barbosa conquistou a vitória com Jonathan Alves terminando em segundo à frente de Renato Messias, terceiro, Pedro Almeida, quarto e Alessandro Serrano completando o top 5. E Eduardo Merique foi o dono do primeiro lugar na Força Livre Nacional com Viviano, na segunda posição, seguido de Luciano Morais e Renato Pinheiro, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

Entre os pequenos, o destaque ficou para Bruno Zamana com uma participação impecável entre as 65cc. O 'mini competidor' de Bragança Paulista forçou João Henrique até conseguir a ultrapassagem e liderou a prova até a bandeira quadriculada. Rafael Ribeiro, que já tinha levado a melhor na briga pela terceira colocação, encostou em João Henrique, roubando também a segunda posição. Depois de João Henrique, terceiro colocado, cruzaram a linha de chegada, João Pedro Raimundo e Jairo Júnior, quarto e quinto no pódio.


Bruno Zamana


Frederico Spagnol
Matheus Emílio fez o holeshot na 85cc, mas quem brilhou nessa prova foi Frederico Spagnol. Mesmo partindo de um lugar ruim no gate e começando a prova lá atrás, Frederico conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início.

Antes da metade da bateria, o piloto já era o segundo colocado, mais adiante o líder Luís Henrique Maciel não conseguiu aguentar o ritmo do adversário e cedeu a posição. Frederico venceu com folga, Luís Henrique foi o segundo, enquanto o precoce Bruno Zamana ficou com a terceira colocação. Gabriel Reis foi o quarto e Pedro Buzzato, o quinto colocado.


Fábio Santos


Caio Lopes
Largando já com o sol se pondo, o público pode assistir a boas brigas entre Caio Lopes, Wilgner "Guigão" e Fábio Santos na Força Livre Pró. Muito veloz Caio Lopes atacava o circuito com vontade, mas ainda assim não conseguia se livrar dos adversários. Até que Fábio Santos decidiu atacar também, superando Guigão - que ficou com a terceira posição - e tirando a pequena diferença que o líder tinha. Foi o suficiente para que em mais algumas voltas Caio entregasse a liderança para Fabinho vencer mais uma prova no domingo. Diego Henning foi o quarto colocado e Thiago Piolli completou o pódio.

A segunda etapa da Copa Neno Racing teve o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró, e apoio total da prefeitura municipal e suas secretarias.

Resultados

P. Piloto Cidade
    MX3  
1 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
2 94 Marcelo Souza Brag.Pta
3 847 Jairo Carlos Silva Nazaré Pta
4 51 Juraci Petronio Brag.Pta
5 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
6 302 Cleverson Almeida Bom Repouso
7 144 Andre Eduardo Almeida Brag.Pta
8 38 Denilson Almeida Monte Verde
9 249 Jader Marques Paraisopolis
10 115 Carlos Alberto Fernades Brag.Pta
    MX Nacional  
1 2 Cleber Barbosa Atibaia
2 404 Jonathan Alves Camanducaia
3 444 Renato Messias Camanducaia
4 99 Pedro Henrique Almeida Camanducaia
5 126 Alessandro Serramo Atibaia
6 79 - -
7 9 Jose Lucas Gattanarta Atibaia
8 110 Eduardo henrique Almeida Monte Verde
9 697 Antonio Lima Cajamar
    MX2  
1 70 Fabio Santos Jarinu
2 191 Diego Henrique Porto Velho
3 981 Wilgner Guigão Vargem grande
4 39 Rafael Jaqueta Itapira
5 134 Caio Lopes Fernandes SP
6 92 Thiago Piolli Itatiba
7 697 Rodolfo Isart Morais Osasco
8 10 Gustavo Marcolin Cosmopolis
9 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
10 28 Lefontene Oliveira  
    Intermediária  
1 641 Diego Marcolin Cosmopolis
2 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
3 51 Felipe Zambrini S.J.Campos
4 51 Juraci Petronio Brag.Pta
5 35 Murilo Vitor Pereira Pouso Alegre
6 202 - -
7 5 Ivan de Almeida Grando Itapira
8 2 Eduardo Henrique Fernandes Joanopolis
9 2 Idaian Correa Atibaia
10 249 Jader Marques Paraisopolis
    Força Livre Pró  
1 70 Fabio Santos Jarinu
2 134 Caio Lopes SP
3 981 Wilgner Guigão Vargem Grande
4 191 Diego Henrique Porto Velho
5 92 Thiago Piolhi Itatiba
6 10 Gustavo Marcolin Cosmopolis
7 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
8 697 Rodolpho Isart Morais Osasco
9 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
10 51 Juraci Petronio Brag.Pta
    Força Livre Nacional  
1 110 Eduardo Merique Monte Verde
2 194 Viviano Piracaia
3 17 Luciano Morais Piracaia
4 111 Renato Pinheiro Itajuba






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet