X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Leste Paulista - Rio Claro - SP
Publicado em: 05/12
Clique e saiba mais

Títulos definidos na 125 Estreantes e Nacional Força Livre
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio


Largada DT180


Edson Jorge
O Campeonato Leste Paulista teve sua quinta etapa realizada em Rio Claro, na pista da Rio Cross, nos dias 26 e 27 de Novembro. O traçado era compacto e travado, a volta não chegava a um minuto, mas em compensação tinha um solo muito bom, proporcionando boa aderência, e curvas com enormes paredes onde os pilotos podiam abusar da radicalidade. Nessa etapa duas categorias já tiveram seus campeões definidos: Elvis Tezzotto pela 125cc Estreantes e Denis Schiavetti pela Nacional Força Livre. Saiba agora como foram as provas em Rio Claro.

Reginaldo Bortolim foi o mais veloz na largada da categoria DT 180cc e assumiu a ponta interinamente, até cair e perder posições. Sidnei Campos também foi o líder da prova, mas por pouco tempo, Edson Jorge Jr. vinha na segunda posição e se aproveitou de um erro de seu adversário para assumir a ponta. Edson chegou a perder a posição para Sergio Alexandre, mas em seguida deu o troco e voltou a liderar a prova, agora definitivamente. As disputas pelas posições intermediárias se seguiram por toda a bateria. Reginaldo, Sidnei, Johnny Gomes e Sérgio Gonçalves andaram próximos, trocaram posições, mas no final quem garantiu a segunda posição foi Reginaldo Bortolin, depois de trocar posições diversas vezes com Sidnei. Final: Edson Jorge, Reginaldo Bortolim, Sidnei Campos, Johnny Gomes e Sérgio Gonçalves.


Denis Schiavetti
As atenções se voltaram para Denis Schiavetti e Amauri Correia na disputa pela primeira posição da categoria Nacional. Amauri largou na frente, com Denis logo atrás. Na segunda volta os dois primeiros já estavam isolados dos demais competidores. Denis assumiu a liderança com aproximadamente cinco minutos de prova, e foi abrindo vantagem até terminar a prova tranquilo na primeira posição. Amauri confirmou o segundo posto, Tiago Assis foi o terceiro, Fabrício Moretti o quarto e Rodrigo Fomazzino o quinto colocado.
João Carlos Nunes, o Pezão, largou na frente na prova que definiu o vencedor da categoria Senior Open, mas Fernando Longuim vinha próximo desde o início, com muita disposição para acelerar. Longuim forçou o ritmo e conseguiu a ultrapassagem aos cinco minutos de prova. Pezão se acomodou na segunda posição, e apenas administrou a vantagem que o separava do terceiro colocado. Lê Dias se atrasou para a largada e começou a prova uma volta atrás dos demais competidores, mas ao longo da bateria veio recuperando posições, e aos quinze minutos de corrida já havia conseguido chegar no terceiro posto! Um ótimo resultado, considerando seu problema no início da prova. Edmar Guerreiro e Valdinei Marcolin completaram o pódio. 


Fernando Longuim


Danilo Veltroni
O piloto Blau Farias andava afastado das competições, mas nessa etapa contou com o apoio de amigos para participar da prova e não fez feio! Largou na ponta e vinha bem na liderança, mas num pequeno erro perdeu a posição para Danilo Veltroni. Blau chegou a diminuir a distância que o separava de Danilo, mas não teve tempo de tentar uma ultrapassagem. Final: Danilo Veltroni, Blau Faria, Diego Montani, Diego Marcolin e Diogo Sabadim.

Elvis Tezzotto conquistou o título da 125cc Estreantes com uma prova perfeita. Elvis largou na ponta, e aos cinco minutos já administrava a boa vantagem que o separava de Leandro Brasil. Bruno Rubini e Jean Dickson disputaram a terceira colocação, e apesar da pressão de Jean, Bruno sustentou sua posição até a bandeirada quadriculada. O quinto colocado foi Edson Jorge Jr.

Theo Trevisani imprimiu um forte ritmo nos minutos iniciais da Intermediária 125cc, conseguindo abrir boa vantagem. Fernando Longuim vinha na segunda posição, mas na metade da bateria foi superado por Chico Giannetti, que fazia uma prova de recuperação depois de largar nas últimas posições. 


Elvis Tezzotto
Chico tinha pressa e, ao assumir o segundo posto, começou a diminuir a distância que o separava de Theo. O melhor da prova foram as duas últimas voltas, quando Giannetti chegou de vez no líder. Giannetti bem que tentou, forçou muito o ritmo, mas a determinação de Theo lhe valeu o lugar mais alto do pódio merecidamente. Tiago Benevides e Bruno Rubini disputaram a quarta posição durante boa parte da bateria, e Tiago levou a melhor. Final: Theo Trevisani, Chico Giannetti, Fernando Longuim, Tiago Benevides e Bruno Rubini.

Aconteceu um tira-teima entre Amauri Correa e Denis Schiavetti na prova da categoria Nacional Força Livre, e mais uma vez Denis levou a melhor. Amauri começou na frente mais uma vez, mas foi superado por denis já na segunda volta. Mesmo caindo e perdendo a liderança para Amauri durante a prova, Denis apertou o ritmo, e na segunda metade da bateria já ocupava novamente a primeira posição. Final: Denis Schiavetti, Amauri Correia, Fabiano Sanches, Adílio Correa Alex Sandro Citelli.

Na 125cc Pró Leandro Brasil fez uma largada perfeita e assumiu a ponta, mas não conseguiu segurar Chico Giannetti, que superou Leandro rapidamente, numa das curvas do circuito. Chico não teve adversários nessa prova, e venceu com grande vantagem para o segundo colocado. 


Chico Gianetti
Leandro Brasil cometeu um erro durante a prova que lhe custou duas posições, mas até a bandeirada quadriculada ele teve tempo de se recuperar garantindo a segunda posição. Na sequência chegaram Tiago Benevides, Odilon Lapena e Adilson Fantinato.

A última bateria do dia reuniu Chico Giannetti e Theo Trevisan para uma bela revanche. Na largada, mais uma vez Leandro Brasil foi o mais rápido, mas dessa vez quem o superou foi Lê Dias, que aproveitou para abrir alguma vantagem enquanto Leandro segurava Giannetti e Trevisani. Leandro perdeu posições para os dois poucas voltas depois, e mais adiante uma queda comprometeu de vez a sua prova. 

A atenção do público estava voltada para os três primeiros colocados. Lê suportou a pressão de Giannetti, só que Theo não perdeu tempo e começou a desenhar seu fim de semana perfeito passando Giannetti e Lê Dias para assumir a liderança da prova. Giannetti demora um pouco mais, porém também supera Lê Dias, que no final da prova garantiu a terceira posição. Giannetti não conseguiu acompanhar o ritmo de Theo, que nessa etapa esteve insuperável, vencendo as duas baterias que participou. Final: Theo Trevisani, Chico Giannetti, Lê Dias, Icaro Schimidt e Edmar Guerreiro. 


Theo Trevisani

A última etapa do campeonato acontece em Pirassununga, uma semana depois da quinta etapa, e ainda falta a definição de seis campeões, mostrando o equilíbrio desse campeonato. O MotoX trará as informações sobre as provas, e quem foram os consagrados campeões, por isso, fique ligado amigo internauta, e confira a matéria em breve. Um grande abraço pessoal!






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet