X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 1ª etapa - Capão Bonito - SP
Publicado em: 11/04/2013
Clique e saiba mais

Prova teve o retorno de Fábio Corrêa às pistas, que já garantiu uma vitória na 'reestreia'
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luca Garcia


Largada da categoria MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 552 Fotos!
Mais de 200 pilotos participaram da abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), no último final de semana, em Capão Bonito (SP). Um dos destaques foi o retorno de Fábio Corrêa, após sete anos afastado das pistas. Mesmo após este período sem competir, ele teve um excelente desempenho e já faturou a categoria MX3 de ponta a ponta.

Com o primeiro lugar rapidamente definido para Corrêa, a segunda posição concentrou a principal disputa, até que na metade final, João Vitor Cardeli, atual campeão da categoria, assumiu o posto, deixando o terceiro lugar com Rodrigo Guedes, o Guedinho. Após cometer um erro logo após a largada, o piloto local Andreo 'Urso' Blóes fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto. Tales Calazans também fez uma boa prova, terminando em quinto.


Fábio Corrêa


Patrick Jonge
Antes da vitória nesta categoria, Fabinho Corrêa já havia participado da disputa na categoria MX1, que abriu o dia de competições, mas nessa bateria ele não conseguiu a vitória. Andando muito forte, o paranaense Patrick Jonge foi o destaque da bateria. Ele tomou a ponta de Urso Blóes ainda no começo da prova, abrindo distância dos demais pilotos. João Vitor Cardeli pulou para o segundo lugar na metade da corrida, mas com uma distância segura, Patrick não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada em primeiro. Urso Blóes, mesmo muito pressionado na maior parte da prova, terminou em terceiro, deixando Fábio Corrêa em quarto. Anderson Jesiel Camilo completou em quinto. "Apesar de estar voltando após sete anos, tive um bom desempenho. Agora espero retornar aos bons tempos durante as próximas provas", comentou, Corrêa.


Netynho Araújo


Maurício Bertola
Outro que roubou a cena nesta abertura do campeonato foi Netynho Araújo, que ano passado ficou fora das competições devido a uma cirurgia no joelho. Ele venceu duas categorias. Na MX2, largou na frente e abriu uma ótima vantagem durante toda a prova. Gui Nascimento saiu em segundo e 'vendeu muito caro' a posição para Daniel Caputo. Aproveitando-se desta briga, Wilgner 'Guigão' veio de trás, se aproximou do pelotão e, na metade final, entrou na disputa direta com Caputo pela segunda posição. Mais um piloto que teve bom desempenho na prova foi Rodolpho Isart Moraes, que saiu do meio do pelotão para ultrapassar Gui Nascimento na parte final da prova, conquistando o quarto lugar. Guigão assumiu o segundo posto e andou forte, chegando a diminuir a diferença em relação ao líder, mas não o suficiente para esboçar um ataque. A vitória, então, ficou com Netinho Araújo.

Netinho e Guigão protagonizaram também um belo duelo na MX Gold, principal categoria para motos importadas. Netinho largou na frente, mas em toda a bateria teve a companhia do adversário. Os dois mantiveram um ritmo forte e, com isso, abriram uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado, Patrick Jonge, que largou na frente, porém terminou a corrida em terceiro. Giovanny Camargo fez uma ótima prova e terminou em quarto. Após boas disputas, a quinta colocação ficou com João Vitor Cardeli.


Luciano Panhozzi


Júlio Maimone
Com o gate lotado, a categoria Intermediária teve animadas disputas. Quem largou na frente foi José 'Tim' Marfim, porém, quem se destacou foi Maurício Bertola, que saiu da sexta posição para assumir a ponta e vencer, deixando Tim em segundo. Vitor Paiotti se esforçou muito para terminar em terceiro. Florindo 'Furel' caiu uma posição em relação à largada e completou em quarto. Divanei da Silva fechou o pódio na quinta colocação.

Luciano Panhozzi e Hermínio 'Maninho' Oliveira protagonizaram um belo duelo pela liderança da MX4. Os dois se alternaram na ponta até que na parte final, Panhozzi assumiu a frente e conseguiu administrar a pressão do concorrente. Reinaldo 'Piu' Pinheiro chegou a estar na disputa pela liderança, mas ficou para trás na terceira colocação. Sandro Silva manteve o quarto lugar durante toda a bateria. Após se livrar de Guilhermo Gragnolati, Aristeu 'Chaveirinho' Júnior conseguiu terminar em quinto.

Pressionando o tempo todo, Júlio Maimone assumiu a liderança da MX5, faltando duas voltas para o final, quando conseguiu ultrapassar João Cardeli. Sem ser incomodado, Marcos Loureiro chegou a estar próximo dos líderes, mas terminou na terceira posição. Francisco 'Chico' Mora e Mauro Santos duelaram pela quarta colocação e Chico levou a melhor.


João Pedro Vitorino


Matheus Domingues
Matheus Domingues andou forte e venceu com certa folga a 65cc. A disputa foi emocionante pela segunda posição com Leonardo "Léo" Souza terminando em segundo após sofrer duas quedas durante a prova. Victor Trevisan teve um bom desempenho e após pressionar Rafael Opalenski terminou a bateria em terceiro. A presença feminina na prova fiou por conta da quinta colocação de Rafaela Bertin. João Pedro Vitorino levou a melhor em relação a seu xará João Pedro Tozzo e venceu a categoria 50cc.

Yuri Silva soube administrar muito bem a pressão que sofreu em parte da prova e conseguiu se sustentar na ponta da categoria Júnior até o final. Monique Camargo andou no segundo posto em boa parte da prova, mas não conseguiu aproximar-se do líder para brigar pela vitória. Próximo da segunda colocada ficou Elizio "Formiguinha". Renan Saturnino Rosa fez uma boa corrida de recuperação e terminou em quarto, uma posição à frente de Luiz Guilherme.


Yuri Silva


Benedito Delanhesi
Nas motos nacionais, Rodrigo Guimarães mostrou toda sua força ao vencer de ponta a ponta a MXN2. Marcelo Moraes chegou a figurar na segunda posição, mas perdeu postos e terminou em quarto. Quem subiu de rendimento foi Gabriel Sansacian de Paulo, que concluiu na segunda posição. Bem próximo de Gabriel, ficou Alessandro Marfin na terceira colocação. Fabrício Camargo largou em terceiro, porém, terminou em quinto, completando o pódio.

Na MXN Gold, a moto de Rodrigo Guimarães não aguentou quando o piloto de Registro lutava pela primeira posição com Rodrigo Guedes, e o deixou na mão. Aproveitando que estava mais tranquilo na prova, Guedes liderou de ponta a ponta com vantagem em relação a Gabriel de Paulo, que saiu da quinta colocação para terminar em segundo. Marcelo Moraes chegou em terceiro. Fabrício Camargo fez uma ótima corrida de recuperação, saindo das últimas posições para terminar em quarto, com Augusto Izaias em quinto.


Rodrigo Guimarães


Wilgner Guigão
Anderson Marcondes vinha bem na primeira posição da MXN3, no entanto, terminou na sexta posição, após ter os pneus furados durante a prova. Com isso, quem assumiu a ponta da categoria para vencer foi Benedito Delanhesi. Lucas Renan terminou em segundo. Thallys Bueno fez uma belíssima corrida de recuperação e concluiu em terceiro. Adriano Araújo manteve um bom ritmo e ficou em quarto. Sílvio Luiz andou forte na parte final para terminar em quinto, completando o grupo dos mais rápidos desta bateria.

"Sempre tivemos boas participações em Capão Bonito e repetimos a boa quantidade dos anos anteriores. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho", comentou o presidente da FMESP, João Cardeli.

O próximo evento da FMESP será a segunda etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross, no dia 21 deste mês, no CT Gattaz, em Sarapuí.

O Campeonato Paulista de Motocross tem organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e conta com patrocínio da Pro Tork. Para mais informações sobre classificação e calendário acesse o site oficial da entidade.



Rodrigo Guedes

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 927 Patrick Thiago de Jonge  
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 77 Andreo "Urso" Bloes Urso Motos
4 14 Fábio Soares Corrêa Griffe Corrêa
5 181 Anderson Jesiel Camilo AM Acessorios,Tendtudo E43Mat.Construção,Auto Posto Ferreira,Turismo S. José
6 15 Giovanny Camargo  
7 34 Rafael Alberti Barros RB Import´s,Speede Werks,RR Motos,Ski Mel,Schadek
8 95 Gustavo Verrone de Oliveira White Lub,Orbi Quimica,Casa Yano,Academia Ritmus,Petit,Auto Posto Bem Te Vi
9 477 Darci Ongarato Posto Jacupiranga
10 16 Murilo Rodrigues Moto Box Itapeva
Pos MX2 Equipe
1 213 Neto Araujo Rock Part´s, CT Gattaz, Bandeira Transportes
2 981 Wilgner "Guigão" Francisco Moura Motos, Mec Motos
3 19 Daniel Caputo IMS, Via Maimone, K21
4 697 Rodolpho Isart Moraes Equipe 13 Motopeças,LittieriAraçariguama,Racing Oepotirc
5 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
6 417 Lucas Caetano Alves Moreira Quality Racing
7 25 Marcio Borges Vieira  
8 110 Victor Manotovani  
9 31 Rodrigo Guimarães 31 Motosport, Navarro, Tete Motos, K21, Trans Ferreira
10 37 Ramon Alberti de Barros RB Import´s,Speede Works,RR Motos,Ski Mel,Schadek
Pos MX3 Equipe
1 14 Fábio Soares Corrêa Griffe Corrêa
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
3 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
4 77 Andreo "Urso" Bloés Urso Motos
5 64 Tales Calazans Cruz Calazans Auto Center, THD Moto Preparações
6 14 Miguel Gattaz CT e Pesqueiro Gattaz
7 81 Leandro Serrano MX Moto Racing, Cepevel, Hidropar
8 16 Murilo Rodrigues Moto Box Itapeva
9 181 Anderson Jesiel Camilo Tendtudo mat. Construção,AM Acessorios,Auto Posto Ferreira,Turismo Sjosé
10 161 Leandro Tambelli Rodrigues K21 Racing
Pos MX4 Equipe
1 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
2 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
5 234 Aristeu "Chaverinho" G. Jr.  
6 14 Guilhermo Gragnolati  
7 49 Marcos F. Ferrari MF Diesel
8 69 Valdecir Francisco de Oliveira  
9 21 Sérgio Caputo K 21 Graphics
10 252 Ivan de Meira Center Motos
Pos MX5 Equipe
1 53 Julio Maimone Via Maimone, Alma Mater
2 27 João Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport
3 118 Marcos Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
4 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar Veiculos
5 325 Mauro Cesar Santos  
6 15 Luiz Antonio Moura  
7 95 Benedito "Super" Oliveira Jr. Casa Yano, Orbi Quimica
8 73 Joel Miranda Joel Motos
9 246 Fábio M. Castro Nelore da Barra, PM. Adrianopólis
10 90 Irineu "Cobra" Maznoel Kreps Suiço
Pos Intermediária Equipe
1 89 Mauricio Bertola  
2 451 José Donisete "Tim" Marfim Moura Motos
3 19 Vitor Paiotti  
4 57 Florindo "Furel" Zatti Neto Zatti Racing
5 91 Divanei Andrade da Silva Los Verdureros
6 38 João Vitor Ruy Meloré  
7 811 Rodrigo P. Domingues JC Racing
8 197 Vitor Brito Doce Sonho
9 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
10 45 Huelerson Bonfim Taborda Quero Mais Presentes, Teté Motos
Pos MX Gold Equipe
1 213 Netinho Araujo Rock Parts, CT Gattaz, Bandeira Transportes
2 981 Wilgner "Guigão Francisco Moura Motos, Mec Motos
3 927 Patrick Thiago de Jonge  
4 15 Giovanny Camargo  
5 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
6 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
7 19 Daniel Caputo IMS, Via maimone, K 21
8 34 Rafael Alberti Barros RB Import´s, Speed Werks,RR Motos,Ski Mel,Schadek
9 697 Rodolpho Isart Moraes 13 Motopeças,Litteiri Araçariguama,Racing Oepotire
10 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Motos
Pos MXN2 Equipe
1 31 Rodrigo Guimarães 31 Motosport, Navarro, Teté Motos, K21, Trans Ferreira
2 595 Gabriel Sansacian de Paulo Moura Motos
3 1 Alessandro Thiago Marfim Bico Seco
4 37 Marcelo Renato Moraes  
5 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão
6 33 Lucas Roberto M. Buedno Tenebrosa
7 379 Augusto A. Izaias  
8 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Radicalcross, Mercado Esplendore
9 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva 100% Jesus, Teté Motos
10 233 Sandro Alex de Oliveira  
Pos MXN3 Equipe
1 3 Benedito Muraro Delanhesi  
2 94 Lucas Renan de Goés Ribeiro  
3 111 Thallys Camargo Bueno Sapico Motos, Ótica Peixoto
4 17 Adriano Araujo Espaço da Beleza
5 99 Silvio Luiz Zebra
6 133 Anderson V. Marcondes  
7 75 Fábio Augusto Barbosa Barros  
8 176 Marcos Antonio Paes  
9 117 Paulo "Mc Laren"  
10 7 Sidi Perussi  
Pos MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
2 595 Gabriel Sansacian de Paulo Moura Motos
3 37 Marcelo Renato Moraes  
4 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão
5 379 Augusto A. Izaias  
6 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Radiacalcross, Mercado Esplendore
7 89 Reginaldo de Jesus F.da Silva 100% Jesus
8 697 Rodolpho Isart Moraes  
9 4 Jefferson "Déto" Campos  
10 75 Fábio Augusto B. Barros  
Pos Junior  
1 960 Yuri Serfioris da Silva  
2 136 Monique K. Soares de Camargo Kaw,ASW,ELF,Brasil Racing,Stockovich,Minor,Dudu Moto Peças,Folha Mairinq
3 23 Elizio"Formiguinha" B. Silva Jr.  
4 47 Renan William Saturnino Rosa  
5 3 Luiz "Gui" Guilherme Zika Motos,Viv Store,Caçamba Brasil
6 999 Caio Mafer  
7 90 Ana Karla Medina Carvalho MX Moto Racing, Cepvel
8 78 Humberto Gusmão de M. Junior CalhasTon, Drogaria São José
9 7 Olavo Eduardo Rodrigues  
10 765 Matheus R. Maia Agro Maia
Pos 65cc  
1 48 Matheus Hashimoto Domingues  
2 22 Leonardo "Léo" Gabriel Souza Mini Money
3 23 Victor Trevisan  
4 2 Rafael Opalenski R2 Racing, Urso Motos
5 25 Rafaela Bertin Rafaela Racing
Pos 50cc  
1 13 João Pedro Pereira Vitorino  
2 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet