X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa Neno Racing - Munhoz - MG
Publicado em: 01/12
Clique e saiba mais

Sucesso na 4ª etapa da Copa Neno Racing em Munhoz
Texto: Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda e Flávio de Oliveira 


Largada 125cc Prata


Beto Silva
A pequenina Munhoz, no sul mineiro, não chega a ter uma dezena de milhar de moradores. Uma típica cidade de interior em que tudo é muito calmo e, onde normalmente, a agitação de uma prova de motocross provoca um alvoroço! É assim que o motocross chega nas pequenas cidades, onde o clima da competição cria uma atmosfera única e os pilotos são mais que nunca reconhecidos como as grandes estrelas da festa em que transformam-se os eventos.

Mais uma vez o motocross chegou com força total em Munhoz. Mais um ano de sucesso de pilotos e público. Estivemos acompanhando a prova deste ano, realizada nos dias 26 e 27 de novembro e válida como 4ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross. Uma grande festa realizada pelos promotores Neno e Luiz Bella com a presença de um animado público. 


Pedro Beagim


Felippe Simões
O circuito local mistura vários tipos de piso, cada qual em um trecho da pista. Na pista uma grande reta chama a atenção, com a mesa de chegada no início e em um declive que termina no ponto de maior velocidade e de maior chance para ultrapassagens: a forte freada no fim do retão era acompanhado atentamente pelo público e reservou fortes emoções durante a tarde.

As provas tiveram início com a categoria Nacional Estreante. Está certo, o nome estreante não cabia muito bem na bateria que reuniu os melhores pilotos da classe nacional presentes, mas isto é coisa das provas regionais: todo mundo tenta andar no maior número de provas possíveis!

Dada a largada Beto Silva pulou na frente para realizar uma prova perfeita e sem sustos. Vitória de ponta a ponta para ele.Na segunda posição desde o início Eliandro Consorte, o Tonelada, parecia ser o único que poderia fazer frente a Beto. Ele chegou a andar próximo do líder, mas caiu perdendo contato.


Clayton Grassi
Com o erro do segundo colocado, Peterson Pauletto animou-se e entrou na disputa pela posição. Tonelada não resisitiu a pressão terminando na terceira posição. O quarto lugar foi o posto mais disputado nesta prova e acabou nas mãos de Marcelo de Souza. Juliano Tavella ficou com a quinta posição.

Os pilotos de motos nacionais voltaram a pista mais tarde, para disputa da Nacional Pró. Mesmos pilotos e poucas diferenças na briga desta bateria. Mais uma vez Beto Silva garantiu a primeira posição. Nesta prova Tonelada seguiu firme em segundo até o final e Juliano Tavella melhorou seu desempenho conquistando a terceira posição. Marcelo de Souza em quarto e ’Fubá’, piloto de Itajubá, em quinto completaram os cinco melhores da bateria.

Nas motos importadas as emoções começaram com a prova da 125 Prata. Quem pulou na frente foi o jovem Marcel Mourão seguido por Pedro Beagim e Lucas da Costa. Mas quem começa com bom ritmo a prova é justamente Lucas da Costa. O piloto da moto 774 logo pula da terceira para primeira posição. 


Filé Vareda



Betinho Siqueira
Marcel Mourão resiste algumas voltas em segundo, mas depois acaba perdendo várias posições. Pedro Beagim também perde momentaneamente a vice-liderança para Philemon Vareda, o Filé. Quando volta para segundo Beagim aproveita a diminuída de ritmo do ponteiro que tem problemas com a embreagem.

Lucas já não acelera e segura como pode Beagim. Com isso Heinz Crispim, que acaba de conquistar a terceira posição, aproxima-se dos dois e a briga pela liderança fica intensa. No final Lucas acaba ultrapassado pelos dois. Final de prova: 1º Pedro Beagim, 2º Heinz Crispim, 3º Lucas da Costa, 4º Filé e 5º Takeo Taniguchi.

Na sequência vieram a pista os pilotos da 80cc. Apenas 5 competidores participaram desta bateria, entre eles Gabriel Marques que competia com sua 65cc. André Prado saiu na ponta, mas logo ficou claro que a disputa pelo primeiro lugar seria entre Rodrigo de Freitas e Felippe Simões.

Os dois abriram vantagem na frente. Rodrigo liderou por várias voltas, mas acabou cedendo a pressão de Felippe que depois de assumir a primeira posição conquistou uma vantagem confortável. Vitória de Felippe Simões seguido por Rodrigo de Freitas, André Prado, Gabriel Marques e Pedro Nougalli.


Lucas da Costa
As categorias Bronze também reservaram boas disputas. Entre as 125cc a vitória foi de Renato Mendes que superou Fabrício Cafola e Ricky Paes. Na Força Livre o primeiro foi Clayton Grassi.

Entre os pilotos da Sênior quem destacou-se foi Filé Vareda. O ’velhinho’ acelerou forte para vencer de ponta a ponta esta bateria. Betinho Siqueira largou na quarta posição e pulou rápido para o segundo lugar onde concluíu a prova. Já a briga pela terceira posição estendeu-se por várias voltas. E foi uma disputa ’interna’: os pilotos da cidade de Socorro, Joel Colega e Takeo Taniguchi, fizeram a principal batalha da bateria. Após muita insistência Taniguchi levou a melhor. Piu dos Santos completou o pódio da categoria.

Nas categorias principais o grande destaque do dia foi Massoud Nassar. O piloto da Honda venceu as três provas em que competiu. Sua participação começou na prova 125cc Pró, onde paticipou com uma motocicleta emprestada e precisou superar
a liderança inicial de Pedro Beagim.


Heinz Crispim
Beagim fez uma boa prova conquistando a segunda posição com tranquilidade. Edson Bertos não fez uma boa largada e teve dificuldades para superar os pilotos a frente, ainda assim conseguiu a terceira posição. Filé voltou a pista para conquistar o quarto lugar seguido por Joel Colega.

Na classe 250 Pró Massoud alinhou com sua 450cc e venceu novamente. A briga pela ponta começou com Heinz Crispim e Lucas da Costa. Massoud veio de trás e logo entrou na disputa. Com a posição definida em favor do mineiro o que se viu foi uma forte disputa entre Heinz e Lucas. Os dois chegaram a se tocar lutando por cada espaço da pista. Logo em seguida Lucas deixou a disputa. Edson Bertos finalizou em terceiro depois de ’levar o x’ por duas vezes de Heinz Crispim, Clayton Grassi foi o quarto e Pedro Beagim o quinto.

Se nas provas anteriores já foi tudo tranquilo para Massoud, a bateria final, da Força Livre Pró, foi um verdadeiro passeio para ele! Heinz Crispim conseguiu mais um holeshot e, depois de liderar o começo da prova, já tinha Massoud em seu encalço quando deixou a moto morrer. 


Massoud Nassar

Massoud diminuíu o ritmo, deixou a liderança, mas logo voltou a acelerar conquistando grande vantagem na primeira posição. Heinz Crispim também andou sozinho nesta bateria chegando em segundo. Betinho Siqueira, Takeo Taniguchi e Clayton Grassi completaram os mais rápidos desta última prova. 

Resultados

Um bom público compareceu ao evento

Rodrigo de Freitas

Peterson Pauletto

Eliandro Consorte

Veja também:
As imagens da prova com 248 fotos!

Força Livre Pró + Prata
6 Massoud Nassar
150 Heinz Crispim
700 Betinho Siqueira
797 Takeo Taniguchi
245 Clayton Grassy
847 Jairão da Silva
111 Juliano de Lima
299 Dedé
49 Piu dos Santos
10º 722 Rodolfo Neto
250cc Pró
6 Massoud Nassar
150 Heinz Crispim
671 Edson Bertos
245 Clayton Grassi
738 Pedro Beagim
700 Betinho Siqueira
847 Jairão da Silva
774 Lucas da Costa
125cc Pró
6 Massoud Nassar
738 Pedro Beagim
671 Edson Bertos
47 Filé Vareda
991 Joel Colega
774 Lucas da Costa
797 Takeo Taniguchi
Sênior
47 Filé Vareda
700 Betinho Siqueira
797 Takeo Taniguchi
991 Joel Colega
49 Piu dos Santos
16 Luiz Biazotto
6 Renato Mendes
299 Dedé
55 Pira
10º 36 Carlos Reno
80cc
72 Felippe Simões
151 Rodrigo de Freitas
11 André Prado
39 Gabriel Marques
22 Pedro Nougalli
125cc Prata
738 Pedro Beagim
6 Heinz Crispim
774 Lucas da Costa
47 Filé Vareda
797 Takeo Taniguchi
771 Marcel Mourão
991 Joel Colega
16 Luiz Biazotto
103 Fabrício Cafola
10º 841 Ricky Paes
125cc Bronze
6 Renato Mendes
103 Fabrício Cafola
841 Ricky Paes
428 Cláudio de Souza
Força Livre Bronze
245 Clayton Grassi
356 Nelson Atibaia
841 Ricky Paes
Nacional Pró
29 Beto Silva
119 Eliandro Consorte
74 Juliano Tavella
94 Marcelo de Souza
5 Fubá
sn Robinho de Souza
7 Felipe Ribeiro
10 Denny
2 Cleverson Almeida
10º 30 Alex Lima
Nacional Estreante
29 Beto Silva
360 Peterson Pauletto
119 Eliandro Consorte
94 Marcelo de Souza
79 Juliano Tavella
931 Alex Guizada
19 Luiz Renan
30 Alex Lima
51 José da Costa
10º 7 Felipe Ribeiro









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet