X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 1ª etapa - Toledo - MG
Publicado em: 29/03/2013
Clique e saiba mais

Diego Henning domina as duas principais categorias na abertura da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Pista de Toledo (MG) foi sede da primeira etapa da Copa Neno Racing de Motocross


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 465 Fotos!
A Copa Neno Racing de Motocross teve a primeira etapa disputada no último fim de semana, em Toledo (MG). A pista, com 1200 metros de extensão, recebeu um novo traçado, que impôs várias dificuldades aos participantes. O público pôde acompanhar ótimas disputas e aproveitar toda a infraestrutura oferecida pela organização da tradicional competição.

Na MX4, quem saiu na frente foi Sérgio Barbosa, o Prego, faturando o holeshot. Ele se manteve à frente até o final, sempre pressionado por Alessandri Dias, o Lê, que persistiu, volta a volta, mas não conseguiu ultrapassá-lo, permanecendo na segunda colocação. O destaque ficou para Alessandro Patelli, que mesmo caindo na primeira volta, se recuperou e passou da sexta para a terceira colocação, seguido por Kazuhiro Abe. Valdinei Marcolim fez uma boa largada, mas não conseguiu um bom ritmo até a bandeirada e finalizou em quinto.


Sérgio Barbosa, o Prego


Bruno Zamana
Na MX 65cc, foi a vez dos aspirantes acelerarem para a adrenalina dos pais, que ficam sempre acompanhando de perto o desempenho dos jovens atletas. Bruno Zamana saiu na frente e não deu oportunidade para os demais fazerem a ultrapassagem, faturando assim o lugar mais alto do pódio. João Henrique Silva conseguiu se manter na segunda colocação, apesar da pressão constante de João Pedro Raimundo, que ficou na terceira colocação. Na última volta houve uma queda e as posições se inverteram na disputa pelo posto seguinte, deixando Eduardo Teixeira com a quarta colocação e Jairinho Carlos com a quinta posição, seguido por José Pedro Filho.


Marcelo Souza


Mateus Bueno
Na prova da MX 230, muita adrenalina e tensão na largada, pois o gate estava completamente cheio deixando evidente que a disputa na primeira curva seria intensa. Quem levou a melhor foi uma piloto: a jovem Larissa Laira deixou os marmanjos para trás e faturou o holeshot. Logo nas primeiras voltas, tudo mudou com muitas trocas de posições. Nilson Santos, que tinha largado na segunda posição, passou para a liderança, onde se sustentou até a oitava volta, quando Marcelinho Souza, que vinha em terceiro, veio por fora ultrapassou Larissa e também o ponteiro e conquistando a vitória na bateria. Eduardo Moraes manteve a regularidade, ficando na quarta colocação, sempre seguido por Cleber Rosa que fechou o pódio.

Na categoria 85cc, com gate cheio, houve muita emoção entre os dois primeiros colocados do pódio. Luís Felipe Barbosa saiu na frente e se manteve na ponta até a metade da prova, mas foi surpreendido por Mateus Bueno que confirmou a primeira colocação até a bandeirada. Bruno Zamana faturou a terceira colocação, sendo sempre pressionado por Pedro Buzato, que chegou em seguida. Pedro Henrique da Silva fez uma boa prova de recuperação, passou por quatro pilotos e garantiu o quinto lugar, fechando assim o pódio.


Largada da categoria MX3


Larissa Laira
Na MX3, com o gate super lotado, a disputa começou forte já na largada, onde quatro pilotos chegaram a se esbarrar na disputa da primeira curva, dificultando até visualmente saber quem fez o holeshot. A intensa disputa persistiu por mais seis voltas, com o público acompanhando atenatemente e vibrando bastante. Quem conquistou a dianteira foi Tiago Bueno, que logo foi ultrapassado por Jairo Silva. Pouco tempo depois, Marcelinho Souza tomou a frente e se manteve até o final. O duelo pela segunda colocação continuou e quando faltavam quatro voltas para terminar, Jairão ultrapassou Bueno, agitando o público. Joseph Alves conquistou uma posição, ultrapassando Daniel Mendes para ficar com o quarto lugar.

Na MX Nacional, Fernandinha Mendonça largou na frente, mas com problemas técnicos foi perdendo rendimento em sua moto e Larissa Laira, que estava logo atrás, a ultrapassou e se manteve na liderança, mesmo sendo pressionada por Pedro Henrique nas últimas quatro voltas. Cleber, da cidade de Atibaia (SP), foi destaque desta prova, pois após fazer uma péssima largada pouco a pouco foi conquistando posições e chegou em terceiro lugar. Fernandinha conseguiu levar a moto até o final e ainda garantiu a quarta colocação, seguida por Hiroshi Takaiama, que fechou o pódio.


Daniel Mendes


Guilherme de Lima Ribeiro
Bastante prestigiada, a MX2 foi mais uma bateria com gate cheio. Diego Henning foi o grande destaque do dia, largou na frente e liderou toda a prova. Ricardo Jurça conseguiu administrar a segunda posição, mesmo sendo pressionado por vários pilotos diferentes. A briga pela terceira posição se manteve até a última volta, quando Marcos Moraes ultrapassou Wilger Guigão na última volta. Rafael Jachetta, que tinha feito uma boa largada, garantiu a quinta colocação no pódio.

A primeira posição da MX Intermediária foi definida na quinta volta. Daniel Mendes, logo na largada começou a fazer pressão em Juraci Petrônio, que saiu na frente, e não deixou escapar a chance de vencer. Após um início incerto, Diego Marcolim conquistou a terceira colocação, seguido por Diego Reis e Ivan Sanches.

Na MX 125 Bronze, a vitória ficou com o piloto Guilherme de Lima Ribeiro. Mesmo sendo pressionado incessantemente por Leonardo Borges, o Costelinha, Ribeiro manteve o primeiro lugar por tidas as voltas. Na terceira colocação foram se alternando vários pilotos, mas quem levou a melhor foi Júlio Costa, o Queijinho, seguido por Luis Felipe Maciel. Marcelo Gusmão manteve a regularidade e chegou na quinta colocação, garantindo um lugar no pódio.


Diego Henning


Marcos Moraes
Na Força Livre Pró, Diego Henning foi destaque novamente, com mais uma vitória de ponta a ponta. O piloto de Rondônia, que recentemente venceu a disputa Seleção IMS, promovida pela marca para a escolha de um novo piloto para representá-la na temporada 2013, foi absoluto na disputa da categoria principal. Marcos Moraes conseguiu se sustentar na segunda posição, mesmo sendo pressionado por vários pilotos, entre eles Ricardo Jurça, que manteve a terceira colocação, seguido por Rafael Jachetta. Gustavo Marcolim fez uma prova regular e se manteve na quinta posição.

Na MX Força Livre Bronze, Daniel Mendes liderou de ponta a ponta, depois de faturar o holeshot, seguido Jonathan ‘Guri’. Os dois rapidamente se isolaram nas duas primeiras posições até cruzarem a chegada. Jader Marques ficou com a terceira colocação, seguido por Júlio ‘Queijinho’ e Guilherme de Lima Ribeiro.

No evento, que além de abertura da temporada 2013 também foi válido pela final do campeonato do ano passado, tudo correu conforme o planejado. Foi um fim de semana perfeito na avaliação da organização. "Tudo esteve impecável, desde o novo traçado da pista com um grande mergulho logo após a mesa principal, até a estrutura com mais de 10 banheiros químicos, inclusive para os atletas ao lado do gate de largada. A equipe Neno mais uma vez se superou no quesito conforto, segurança e bem estar dos pilotos", analisou Neno Souza organizador da competição.


A Copa Neno Racing de Motocross é patrocinada por MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 107 Sergio Lucio Barbosa - Prego Camanducaia
2 98 Alessandri Lê Dias Campinas
3 255 Alessandro Patelli Campo L.Pta
4 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
5 14 Valdinei Marcolim Cosmopolis
6 302 Cleverson Almeida ( Broa) Senador Amaral
7 17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
8 991 Joel Colega Socorro
9 118 Marcio Rogerio Bueno Pouso Alegre
10 201 Dalmir Oliveira Itapeva
Pos MX 65cc Cidade
1 90 Bruno Zamana Brag.Pta
2 210 Joao Henrique Silva Brag.Pta
3 21 Joao Pedro Freitas E.S.Pinhal
4 457 Eduardo Teixeira Pouso Alegre
5 800 Jairo Carlos Junior Nazare Pta
6 89 Jose Pedro filho Atibaia
7 312 Walter Augusto Rodrigues Camanduaia
8 38 Rodolfo Bicalho Camanducaia
9 381 Jonathan Willians Fernades Itajubá
Pos 230 Cidade
1 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
2 3 Nilson Santos Monte Verde
3 22 Larissa Laira Ouro Fino
4 2 Eduardo Moraes Bragança Pta.
5 3 Cleber Paulo Rosa São Bento Sapucai
6 404 Jonathan M. Alves Camanducaia
7 23 Celso Rodrigues Atibaia
8 33 Diego Dedel Atibaia
9 69 Yuri Miranda Tres pontas
10 99 Pedro Henrique Almeida Camanducaia
Pos 85cc Cidade
1 107 Mateus Bragança Pta.
2 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Monte Verde
3 90 Bruno Zamana Brag.Pta
4 58 Pedro Buzato Brag.Pta
5 11 Pedro Henrique Pereira da Silva S. J. Campos
6 907 Mateus Bueno Braganca
7 57 Lucas Natan Souza Camanducaia
8 106 Guilherme Henrique Babosa Camanducaia
9 8 Itallo Rodrigues Osasco
Pos MX3 Cidade
1 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
2 321 Jairo carlos silva Nazare Pta
3 123 Tiago Bueno Varginha
4 457 Joseph Alves Machado
5 202 Daniel Mendes Itajubá
6 51 - -
7 38 Denilson Francisco de Almeida Bom Repouso
8 255 Patelli Campo Limpo paulista
9 2 Eduardo Moraes (Du Reganhao) Brag.Pta
10 212 Eduardo Stefanni Pouso Alegre
Pos Nacional Cidade
1 22 Larissa Ouro Fino
2 99 Pedro Henrique Camanducaia
3 12 Cleber Atibaia
4 17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
5 23 Hiroshi Atibaia
6 444 Renato Augusto Messias Camanducaia
7 11 Dulcinei Ouro Fino
8 100 Matheus Alves Toledo
9 347 Eliseu Martins dos santos Braganca
10 79 Diego Alessandro de Morais Extrema
Pos MX2 Cidade
1 191 Diego Henning Porto Velho
2 991 Ricardo Tadeu Klinaerfuss Jurça Brag.Pta
3 913 Marcos Moraes S.Carlos
4 981 Wilger Francisco (Guigão) Vargem Grande
5 39 Rafael Jachetta Itapira
6 35 Leonardo Coestelinha Pouso Alegre
7 123 tiago Bueno Varginha
8 513 Otavio Pelegrini  
9 185 Andre Bueno Varginha
10 912 Guilherme de lima ribeiro Itajuba
Pos MX Intermediaria Cidade
1 202 Daniel mendes Itajubá
2 51 Juraci Petronio Brag.Pta
3 641 Diego Gabriel Marcolim Cosmopolis
4 110 Diego Clayton dos Reis Atibaia
5 321 Ivan Sanchez Brag.Pta
6 387 Maicon David Marques Itapeva
7 249 Jader Reginaldo Correa Marques Paraisopolis
8 2 Idaian Correa Atibaia
9 26 Joarez Luiz de Souza S.B. Sapucaí
10 33 Valmir Antunes Silva SP
Pos 125 Bronze Cidade
1 912 Guilherme de Lima Ribeiro Itajuba
2 35 Leonardo Costelinha Pouso Alegre
3 822 Julio Costa Queijinho Itajuba
4 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Monte Verde
5 211 Marcelo F. Gusmão  
6 381 - -
7 741 - -
8 20 Gentil Paulo Santos Junior Camanducaia
9 456 Carlaozinho Itajubá
10 21 - -
Pos Força Livre Pró Cidade
1 191 Diego Henning Porto Velho
2 913 Marcos Moraes S.Carlos
3 991 Ricardo Tadeu Klinaerfuss Jurça Brag.Pta
4 39 Rafael Jachetta Itapira
5 10 Gustavo Marcolim Cosmopolis
6 94 Marcelo Henrique Souza Brag.Pta
7 185 Andre Bueno Varginha
8 123 tiago Bueno Varginha
9 513 Otavio Pelegrini Atibaia
10 110 Diego Clayton dos Reis Atibaia
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 202 Daniel Mendes Paraisopolis
2 381 Jonathan Guri -
3 249 Jader Reginaldo Correa Marques Paraisopolis
4 822 Julio Costa Queijinho Itajuba
5 912 Guilherme de Lima ribeiro Itajuba
6 211 Marcelo F. Gusmão -
7 7 Alessandro Gustavo Silva Paraisopolis
8 456 Carlaozinho Itajubá
9 31 Ricardo Correa Atibaia
10 192 Carlos Tchê Extrema






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet