X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa União Paulista de Motocross - 1ª etapa - Santa Barbara do Oeste - SP
Publicado em: 22/03/2013
Clique e saiba mais

Pista do Chico Loko recebeu a abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 451 Fotos!
A Copa União Paulista de Motocross nasceu no ano passado graças a união de velhos amigos das pistas de motocross. Com o intuito de trazer antigos pilotos de volta às competições regionais do Estado de São Paulo, o campeonato deu início a sua segunda temporada no último fim de semana, na cidade de Santa Barbara do Oeste. A pista do Chico Loko, com um traçado que aproveita muito bem o terreno, elaborado com boa variação em subida e descida em um solo arenoso, foi o palco do evento. A competição organizada pela equipe Sport Race Off Road, de Americana, começou com boa presença no gate cheio em praticamente todas as sete categorias. Danilo Veltroni e Diogo Malheiro roubaram a cena nas principais categorias do dia.


Diogo Malheiro


Danilo Veltroni
Na MX2, Alcir Mineiro conquistou o holeshot, porém errou ainda na primeira volta, saindo da pista. Diogo Malheiro aproveitou a oportunidade para assumir a ponta imprimindo um bom ritmo de prova. Danilo Veltroni largou na sexta colocação e foi se recuperando até se tornar o principal concorrente do líder. A perseguição não alterou o resultado, Malheiro manteve uma distância que impediu qualquer ataque do adversário e alcançou a vitória. A disputa pelo terceiro lugar foi intensa, Alessandro "Didão" Marfin sofreu pressão de Fred Oliveira no final da prova, mas conseguiu confirmar a posição. Fabio Dante completou o pódio da categoria.

Veltroni deu o troco em Malheiro na corrida da MX Gold. Entretanto quem começou na frente foi Artur Leal, o Tui. No desenrolar da corrida, após muita batalha, quem assumiu a frente foi Danilo Veltroni com Diogo Malheiro logo atrás. Tui caiu para o terceiro lugar. Deste momento em diante Veltroni acelerou o ritmo abrindo uma confortável vantagem sobre Malheiro. Sem ser incomodado pelos pilotos que vinham atrás, Malheiro pode fazer seu ritmo de prova completando a bateria no segundo lugar. Gianetti Neto chegou a ocupar a lidernça no início da prova, mas terminou em quarto. Fred Oliveira fez uma corrida conservadora e conquistou o quinto lugar.


Claudio Diniz e Artur Leal, o Tui


Sérgio Alexandre
Artur Tui Leal e Claudio Diniz travaram o mais belo duelo do dia, pela liderança da categoria MX3. Diniz largou na frente e foi pressionado por Tui ainda no comecinho de prova. Tui assumiu a ponta, porém cometeu um erro na volta seguinte e Diniz reassumiu a frente do pelotão sustentando a posição até a penúltima volta. Na hora da decisão Tui recuperou a frente e venceu a prova. Os ponteiros abriram uma boa vantagem em relação a disputa que aconteceu pela terceira posição, na qual Tiago Benevides levou a melhor. Alcir Mineiro terminou em quarto e Ivan "Cachorrão" subiu uma posição em relação à largada compeltando a prova no quinto lugar.

Sérgio Alexandre andou muito bem a venceu com certa facilidade a MX4. Roque Colman se esforçou para impedir a fuga do concorrente, mas não conseguiu diminuir a diferença para o líder e ficou com a segunda posição. A prova teve muitas mudanças na terceira posição. Na metade final da bateria, 'Zé do Piso' saiu do meio do pelotão e assumiu a posição deixando Silvano Slin em quarto. Messias Humorato também esteve na disputa pelo terceiro degrau do pódio, mas terminou na quinta colocação.


Emmanuel Barros


Luis Henrique Raspe
A vitória da categoria 85cc parecia encaminhada para Gabriel Elias que largou bem e dominou praticamente a prova inteira. O que ele não esperava era que sua moto quebrasse faltando poucos metros para a chegada. Com isso a vitória caiu no colo de Emmanuel Barros. Fernandinho, de São José do Rio Pardo, e Matheus Furlan duelavam pela terceira posição da prova, disputa que passou a valer pelo segundo lugar com a quebra do ponteiro. Fernandinho levou a melhor com Furlan em sua cola. Outro que teve muito trabalho em boa parte da prova foi Elízio Silva que segurou como pôde Lucas Assis para terminar em quarto.

Com o gate lotado a Intermediária teve muita disputa em praticamente todas as posições. Luis Henrique Raspe ganhou posições e assumiu a frente com Vitor Hugo de Oliveira, o Kokol, na sequência. Apesar do adversário dar algum trabalho, Raspe confirmou a vitória. Felipe Aguiar foi pressionado em parte da prova por Lucas Galvão, mas conseguiu levar a melhor na luta pelo terceiro lugar. Victor Mendes no começo da prova ocupou a segunda posição, depois perdeu um pouco de ritmo e terminou em quinto.




Renato Hermann


Largada da categoria 85cc
A MXN, única categoria para motos nacionais, foi dominada por Renato Hermann que liderou a prova de ponta a ponta. Com o líder escapando na frente em um ritmo superior, a disputa ficou pela segunda posição. Após muita pressão, Jocelino "Suspiro" Aparecido conquistou o posto na última volta superando Dênis "Cabelinho" Robert. Outra disputa que durou até os momentos finais ocorreu entre Vitor Hugo de Oliveira e Paulo Mclaren, pela quarta colocação. Vitor Hugo levou a melhor com pequena vantagem.

A Sport Race Off Road promove no mês de abril a abertura da Copa União Paulista de Velocross, na cidade de Nova Odessa. Mais informações sobre o calendário estão no site da promotora. A Copa União Paulista de Motocross conta com patrocínio de Stocovich, Allsign Graphics e Mineiro Motos e Carros, e apoio de Camilo Advocacia, MX Personal, MRP Racing, Motosul, RM Racing, JPS Racing, CRC Racing, Mecânica do Zaca e Evypol.


Largada da categoria MX2

Resultados

Pos MXN Cidade
1 33 Renato Hermann São João Boa Vista
2 4 Jocelino Aparecido - Suspiro Nova Odessa
3 70 Denis Robert - Cabelinho Piracicaba
4 16 Vitor Hugo Kokol de Oliveira Americana
5 111 Paulo Mclaren Jau
6 26 Gustavo Souza Jundiai
7 5 Everton Lima Santa Gertrudes
8 97 Mauricio Jupiá Piracicaba
Pos MX Gold Cidade
1 933 Danilo Veltroni São Carlos
2 88 Diogo Malheiro Araraquara
3 70 Artur Leal - Tui Mogi das Cruzes
4 182 Gianetti Neto Piracicaba
5 51 Fred Oliveira Paulinia
6 33 Renato Herman São João Boa Vista
7 151 Luiz Henrique Raspe Paulinia
8 25 Tiago Benevides São Pedro
9 800 Marcio Arantes - Toddynho São Carlos
10 88 Fernandinho São Jose Rio Pardo
Pos MX4 Cidade
1 28 Sergio Alexandre Campinas
2 62 Roque Colman São Paulo
3 88 Zé do Piso Paulinia
4 2 Silvano Slin Carapicuiba
5 12 Messias Humorato Campinas
6 128 Gustavo Acioli Rio Claro
7 913 Jose Lins Jandira
Pos 85cc Cidade
1 73 Emmanuel Barros Jandira
2 78 Fernandinho São Jose R Pardo
3 7 Matheus Furlan Piracicaba
4 23 Elizio Silva São Roque
5 700 Lucas Assis São Paulo
6 99 Nicola Picoli Piracicaba
7 815 Leo Lima Santa Barbara Doeste
8 118 Victor Mendes Santana de Parnaíba
9 22 Kaio Gabriel Rezende Santa Barbara D´Oeste
10 26 Marcelo Ventura Jandira
Pos MX Intermediária Cidade
1 151 Luis Henrique Raspe Paulinia
2 16 Vitor Hugo Kokol de Oliveira Americana
3 88 Felipe Aguiar Dourados
4 777 Lucas Galvao São Carlos
5 118 Vitor Santana de Parnaíba
6 45 Jose Donizeti Junior - Tim Jaú
7 14 Marcos Evangelista Piracicaba
8 99 Nicola Picoli Piracicaba
9 19 Otavio Botucatu
10 102 Michel Nunes Charqueada
Pos MX3 Cidade
1 70 Artur Leal - Tui Mogi das Cruzes
2 441 Claudio Diniz São Paulo
3 25 Tiago Benevides São Pedro
4 77 Alcir Mineiro Sumare
5 259 Ivan Cachorrão São João Boa Vista
6 135 Luis Felipe Piracicaba
7 7 Edson Costa Guarici
8 800 Marcio Arantes - Toddynho São Carlos
9 31 Sidney Campos Piracicaba
10 11 Ana Lucia Tiete
Pos MX2 Cidade
1 88 Diogo Malheiro Araraquara
2 933 Danilo Veltroni São Carlos
3 23 Alessandro Didão Jaú
4 51 Fred Oliveira Paulinia
5 9 Fabio Dante Santa Barbara D´Oeste
6 77 Alcir Mineiro Sumaré
7 21 Mateus Ferreira Paulinia
8 515 Edson Costa Guarici
9 151 Lucas Santos Campinas
10 18 Bruno Carcudinho São João Boa Vista






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet