Carlos Campano segue tratando lesão e não conta com um grande resultado na abertura do campeonato em Carlos Barbosa (RS)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Carlos Campano defende o título nacional da classe MX1 em 2013 |
O espanhol Carlos Campano, atual campeão brasileiro de motocross MX1, espera um início modesto nas competições de 2013. Ainda se recuperando de uma fratura na perna ocorrida na
final do Arena Cross, em dezembro passado, o piloto da Yamaha não cogita vencer a primeira etapa da temporada, nos dias 12 e 14 de abril em Carlos Barbosa (RS).
Veja também: Entrevista com Carlos Campano publicada em janeiro de 2013
Correndo para melhorar a condição física até a estreia, ele não acredita que estará na briga pela vitória. "Minha preparação está bem atrasada. Mesmo assim estou trabalhando duro. Para Carlos Barbosa acredito que ficar entre os seis primeiros colocados seria perfeito", declarou o piloto à assessoria do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Mesmo com o problema enfrentado pelo espanhol é difícil imaginá-lo fora do pódio, ainda mais
lembrando a disputa do ano passado. Na ocasião, Campano saiu do evento gaúcho com duas vitórias na MX1, a segunda delas, considerada a mais espetacular do campeonato: após uma queda na largada, ele saiu da última posição, superou 25 concorrentes e recebeu a bandeirada na primeira colocação.
O discurso modesto, não significa que o atleta esteja acomodado. "Espero estar no meu 100% na segunda ou terceira corrida para poder lutar por vitória", afirma. Na temporada passada Campano conquistou o título vencendo nove das 16 baterias.
Os ingressos para abertura do do campeonato estarão à venda no local do evento a R$ 5 para o sábado e R$ 10 para domingo. Segundo a organização, o circuito do motódromo Fabiano Audibert, de aproximadamente 1.500 metros, manterá o mesmo traçado de 2012 passando apenas por alguns ajustes.
Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013:
1ª etapa - 14 de abril - Carlos Barbosa - RS *
2ª etapa - 26 de maio - Três Lagoas - MS
3ª etapa - 23 de junho - Sorriso - MT
4ª etapa - 14 de julho - Aracaju - SE
5ª etapa - 28 de julho - Porto Seguro - BA
6ª etapa -01 de setembro - Canelinha SC *
7ª etapa - 06 de outubro - Goiânia - GO *
8ª etapa - 20 de outubro - Foz do Iguaçu - PR *
* Etapas onde serão incluídas mais quatro categorias além das regulares: 50cc, 65cc, MXF (Feminina), 230 Nacional e MX4