X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sul Paulista de Motocross - 1ª etapa - Salto de Pirapora - SP
Publicado em: 07/03/2013
Clique e saiba mais

Pista do Chiquinho foi palco da abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Gate da categoria MX4


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 402 Fotos!
A FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) deu início às competições desta temporada, com a primeira etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross, na cidade de Salto de Pirapora (SP). A prova foi realizada na Pista do Chiquinho, tradicional circuito da região que possui um trajeto de 1400 metros, em um dia que exigiu muito do preparo físico dos pilotos. Os competidores tiveram o sol e o forte calor como fatores de desgate durante o fim de semana.

Luisinho Saron, campeão da categoria MX Gold e MX1 na temporada passada, sentiu uma contusão no joelho nos treinos e preferiu abandonar a disputa. Assim, o dia de competição começou com a MX1 sem o defensor do título. João Vitor Cardeli largou bem e foi despachando os demais pilotos durante a prova até confirmar a primeira colocação. Giancarlo Vancini saiu em segundo e sofreu forte pressão de Gustavo Verrone Oliveira por quase todo o tempo. Forçando para conquistar a terceira posição, Andreo "Urso" Blóes ficou bem próximo de Gustavo, mas um tombo na metade da bateria fez com que perdesse a quarta colocação para Hermínio "Maninho" Oliveira e terminasse em quinto.


João Vitor Cardeli

A outra vitória de João Vitor Cardeli aconteceu na MX3. Repetindo o bom desempenho, ele largou na frente e dominou a prova de ponta a ponta. Andreo "Urso" Blóes firmou-se na segunda posição ainda no começo e em grande parte da corrida foi pressionado por Miguel Gattaz, que no final, sem conseguir seu objetivo, se contentou com a terceira colocação. Rodrigo Domingues terminou em quarto, à frente de Rodrigo Segato.

Após ficar afastado por alguns meses das competições devido à recuperação de uma cirurgia, Netynho Araújo fez valer o fator casa e venceu a MX2 sem muita dificuldade. Ainda no começo da primeira volta, Daniel Caputo superou Lucas Caetano e seguiu firme na segunda posição. Sem muita dificuldade, Caetano terminou em terceiro, com Carlos Flocos em quarto. Na briga pela quinta posição, João Batista levou vantagem sobre Mauro Dantas Junior na metade da prova.


Netynho Araújo


Roque Colman
Na MX Gold, principal categoria para motos importadas, Netynho Araújo andou forte novamente e dominou a prova, abrindo uma boa vantagem em relação à João Vitor Cardeli, que terminou em segundo. Daniel Caputo andou no mesmo ritmo que Cardeli, porém, na metade final, perdeu terreno e teve que se contentar com a terceira colocação, abrindo uma ótima vantagem em relação ao quarto colocado, Gustavo Verrone. Completando o pódio ficou João Cardeli, presidente da FMESP.

Giancarlo Vancini largou na frente da MX4, porém, ainda no começo da prova, ele perdeu a liderança pra Reinaldo "Piu" Pinheiro. Hermínio "Maninho" Oliveira aumentou o ritmo na metade da bateria e partiu com tudo para cima do líder. Após pressionar, Maninho assumiu a ponta e conquistou a vitória administrando a posição até o final. Piu ficou em segundo, com Giancarlo Vancini em terceiro. Guilhermo Gragnolati fez uma boa corrida e terminou em quarto. Marcos Ferrari fechou o pódio na quinta colocação.

A disputa mais emocionante do dia ficou por conta dos pilotos da categoria MX5. Júlio Maimone largou na frente, com Joel Miranda, Marcos Loureiro e Roque Colman logo em seguida. Imprimindo um ótimo ritmo de corrida, Roque não demorou muito para assumir a segunda posição e travar um belíssimo duelo pela liderança. Mesmo fechando muito bem o caminho, Julio Maimone não conseguiu segurar Roque, que por sinal era o mais veterano dos competidores. Roque assumiu a frente, mas não abriu vantagem, então foi a vez de Júlio Maimone tentar de tudo que é jeito recuperar a ponta. Porém Roque Colman não desperdiçou a chance de começar o campeonato com uma vitória. Marcos Loureiro conseguiu superar Joel Miranda e terminou na terceira colocação. Com uma corrida tranquila, Benedito "Super" Oliveira ficou em quinto.


Hermínio "Maninho" Oliveira


Geovani Romanha
Outra bateria que teve uma bela disputa pela liderança foi a Intermediária. Vitor Paiotti liderou a prova na primeira metade. A partir daí, quem assumiu a ponta foi Geovani Romanha, que mesmo muito pressionado em boa parte da prova, conseguiu manter a calma e vencer a categoria. Maurício Bertola fez uma boa corrida de recuperação e terminou conquistando a terceira posição. Augusto "Gordinho" Izaias manteve a mesma posição que conquistou logo após a largada e terminou em quarto. Eduardo Leão largou na nona posição e foi subindo de posto até completar o pódio no quinto lugar.



Gustavo Costa


Rafael Araújo
Gustavo Costa largou bem na Júnior e por toda a bateria administrou a diferença em relação ao segundo colocado, Elízio "Formiguinha" Silva. Formiguinha teve sempre por perto Humberto Morais Junior, que terminou em terceiro. Um pouco mais atrás, liderando o segundo pelotão, Matheus Nascimento ficou com a quarta colocação. Wagner "Juninho" fez uma ótima corrida de recuperação, saindo da penúltima posição para terminar em quinto.

As categorias 65cc e 50cc andaram juntas. Na 65cc, o domínio ficou por conta de Rafael Araújo, que andou forte e abriu uma enorme vantagem em relação ao segundo colocado. Leonardo "Léo" Souza ficou em segundo, com Rafael Opalenski em terceiro. Na 50cc, Felipe Rosa Rodrigues levou a melhor sobre os pilotos João Pedro Vitorino e João Pedro Tozzo, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Completaram o pódio, Cauã Rodrigues em quarto e Guilherme Musa em quinto.



Felipe Rosa Rodrigues


Anderson Marcondes
Na MXN3, vários pilotos ocuparam a primeira posição. Quem largou na frente foi Jorge Victor Gomes, mas com problemas, o piloto só terminou em nono. Após algumas disputas, quem surgiu na frente foi Anderson Marcondes, que teve que sustentar a posição das investidas que sofreu durante a prova. Saindo na sexta colocação, Fernando Santos conquistou o segundo lugar, deixando Edmar "Lendinha" Loureiro em terceiro. Lucas Oliveira manteve um bom ritmo de corrida e ficou em quarto. Um pouco mais atrás, ficou Fábio Barros, que completou o pódio.

Nas classes MXN2 e a MXN Gold, principais categorias das motos nacionais, as duas primeiras posições ficaram com os mesmos pilotos. Rodrigo Guimarães venceu as duas provas e Augusto "Gordinho" Izaías ficou em segundo em ambas. Na MXN2, as primeiras posições foram definidas ainda no começo. Com os dois ponteiros largando bem, as disputas ficaram pelas demais colocações. Após um pouco de disputa, Reginaldo Silva conseguiu ficar com o terceiro posto. Erik Azevedo superou Huelerson Taborda e terminou em quarto.

Já na MXN Gold, Rodrigo Guimarães manteve o mesmo ritmo. Largando bem, dominou a prova de ponta a ponta. Já Augusto "Gordinho" teve muito trabalho para terminar em segundo, pois começou a corrida em quarto e tinha na frente dele Vitor Paiotti. Gordinho, após assumir a vice-liderança, manteve a posição e um bom ritmo de prova. Outro que fez uma boa corrida de recuperação foi Sérgio Caputo, que saiu de trás do pelotão para ficar em quarto. Já Huelerson Taborda subiu uma colocação em relação à largada e ficou em quinto.


Rodrigo Guimarães

O Campeonato Sul Paulista de Motocross tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e conta com patrocínio da Pro Tork, MEC Racing e LR Gramas. Para saber sobre as próximos provas acesse o site oficial.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
2 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, Ras Motors
3 95 Gustavo Verrone de Oliveira Orbi Quimica, White Lub, Casa Yano, Academia Ritmus,Petit
4 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 77 Andreo "Urso" Blóes Urso Motos
6 53 Julio Maimone Via maimone
7 27 Renato Segato  
8 44 Rodrigo Segato  
9 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla,P. São João, Aeville, K21
Pos MX2 Equipe
1 211 Netynho Araújo  
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21 Graphics
3 17 Lucas Caetano  
4 108 Carlos Augusto "Flocos"  
5 4 João Batista  
6 200 Mauro G. Dantas Jr. Mec Motos Sport Racing
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
2 77 Andreo "Urso" Blóes Urso Motos
3 14 Miguel Gattaz Pesqueiro Gattaz
4 811 Rodrigo Domingues  
5 44 Rodrigo Segato  
Pos MX4 Equipe
1 747 Herminio" Maninho" Oliveira Maninho Couros
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, Ras Motors
4 14 Guilhermo Gragnolati  
5 49 Marcos Fernando Ferrari MF Diesel
6 70 Sidnei " Lord" Rodrigues CorvosMoto Clube
7 350 Sandro Silva Monterey Tintas
8 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla, P. São João, Aeville, K21
9 84 Edmar "Lendinha" Loureiro RR Motos, Irmãos Loureiro
Pos MX5 Equipe
1 62 Roque Colman CRE Circuit
2 53 Julio Maimone Via Maimone
3 118 Markinho Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
4 21 Joel Francisco Miranda Joel Motos
5 95 Benedito "Super" Oliveira Filho Casa Yano,Orbi Quimica,Ritmus Academia,
6 27 Pedro Luiz Conti Mariozi Mariozi Team, FMESP
7 29 Tulio Jacob  
Pos MXN3 Equipe
1 133 Anderson Wellinton Marcondes  
2 53 Fernando Bueno dos Santos  
3 84 Edmar "Lendinha" Loureiro RR Motos, Irmãos Loureiro
4 305 Lucas Eduardo Martins Oliveira  
5 75 Fábio Augusto B. Barros  
6 18 Thiago Gomes Bezerra  
7 32 Oswaldo C. Junior Wolverine Mec
8 94 Jorge Victor Garcia Gomes  
9 937 Rodrigo Martins Coprese, Auto Escola Sol Nascente
Pos MXN Gold Equipe
1 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport, K21, Trator Shop, Sul Pave
2 379 Augusto "Gordinho" Izaias Gordinho Tornearia
3 94 Vitor Paiotti JC Racing
4 21 Sérgio R. Caputo K21 Graphics
5 45 Huelerson Bonfim Taborda F.T.M.
6 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva  
7 84 Erik R. Azevedo  
Pos MX Gold Equipe
1 211 Netynho Araujo  
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21 Graphics
4 95 Gustavo Verrone Oliveira Orbi Quimica,White Lub,Casa Yano,Academia Rtmus,Petit
5 27 João Batista Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport
6 17 Lucas Caetano  
Pos Intermediária Equipe
1 22 Geovani Romanha Monterey Tintas
2 19 Vitor Paiotti JC Motos
3 89 Mauricio Bertola Via Maimone
4 379 Augusto "Gordinho" A. Izaias Gordinho Tornearia
5 7 Eduardo Gustavo G. Leão  
6 811 Rodrigo P. Domingues JC Motos
7 38 João Vitor Ruy Melaré  
8 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
9 8 Nilton Pereira Santana Jr. Frontal 10
10 322 Ralph F.S. Floriano RSM Transportes
Pos Jr. Equipe
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa CM Higinização, CT Chiquinha
2 23 Elizio "Formiguinha" B. da Silva Jr.
3 78 Humberto Gusmão de Morais Jr. Calhas Ton, Farmacia
4 17 Matheus Nascimento  
5 35 Wagner "Juninho" V. da S. Junior  
6 999 Caio Mafer Moura Motos, THD Preparações
7 3 Luiz Guilherme V. Martins Zika Motos, Tintas Pig, Viv Presente
8 765 Matheus Rodrigues Maia  
Pos MXN2 Equipe
1 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport, K21, Trator Shop, Sul Pave
2 379 Augusto "Gordinho" Izaias Gordinho Tornearia
3 89 Reginaldo de Jesus F. Silva  
4 84 Erik R. Azevedo  
5 45 Huelerson Bonfim Taborda F.T.M
6 21 Sérgio R. Caputo K21 Graphics
7 177 Carlos Clayton Saldanha dos Santos
Pos 65cc Equipe
1 99 Rafael Araujo  
2 22 Leonardo "Léo" G. G. Souza Mini Money
3 2 3ª Rafael Opalenski R2 Racing
Pos 50cc Equipe
1 26 Felipe Rosa Rodrigues Tip Racing
2 13 João Pedro Vitorino JPJ
3 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos
4 3 Cauã Vicente Lopes Rodrigues  
5 32 Guilherme" Musinha" Musa  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet