X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Endurocross 2005 - Las Vegas - NV
Publicado em: 24/11
Clique e saiba mais

David Knight vence segunda edição do evento
Texto: Lucídio Arruda - fotos: www.supercross.com  



David Knight
O The Orleans Arena de Las Vegas recebeu a edição 2005 do Endurocross com as arquibancadas cheias. Os ingressos simplesmente se esgotaram.

O inglês David Knight venceu a prova deste ano e faturou os U$ 10.000 em prêmio. Na semana anterior o piloto - que conquistou o título mundial de Enduro este ano - já havia faturado o "Red Bull Last Man Standing", uma prova de enduro extremo disputada no Texas com U$ 10.000 em dinheiro de premiação também. Nada mal para duas semanas de "férias" na América, não é?

Os treinos no circuito montado para o evento resumiram-se a apenas uma volta por piloto e mais uma volta cronometrada para definir a ordem de entrada nas classificatórias.

Após as classificatórias e repescagens os dez melhores pilotos da noite partiram para a final onde o jovem Ricky Dietrich assumiu a dianteira na largada.


John Dowd
Ryan Hughes, vencedor do ano passado e um dos favoritos do público, desconta a diferença para Dietrich, mas cai na tentativa de ultrapassagem. Na tentativa de recuperar o terreno Hughes, que competiu com uma RM 250 equipada com pneu traseiro de trial, cai mais uma vez e mais tarde, adivinhem... cai de novo. Hughes finalizou apenas na 9ª posição (ou última já que o décimo, o expanhol Xavier Galindo, não largou.

Knight consegue a ultrapassagem pela liderança, e mais importante que isso: consegue se manter de pé, já que as quedas no bizarro circuito são constantes.

Na fase final da prova de 10 voltas quem levanta a galera é John Dowd que desconta a diferença de Dietrich na briga pela segunda posição. Na última volta os dois entram emparelhados numa sequência de troncos e o piloto da Kawasaki leva a pior na dividida. Final: Knight, Dowd e Dietrich. Em quarto chegou o antigo campeão de Supercross e Off-Road, Ty Davis. 

Knight comentou no pódio: "Foi incrível! Eu só pensava em terminar a prova sem me matar! O difícil foi manter o ritmo por 10 voltas."


Ryan Hughes
Resultados


1. David Knight, ENG, KTM Factory 
2. John Dowd, USA, Suzuki
3. Ricky Dietrich, USA, Kawasaki
4. Ty Davies, USA, Yamaha
5. Ivan Cervantes, ITA, KTM
6. Ryan Dudac, USA, Kawasaki
7. Kurt Caselli, USA, KTM
8. Mike Lafferty, USA, KTM
9. Ryan Hughes, USA, Suzuki
10. Xavier Galindo, ESP, KTM















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet