X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Mundial SuperEnduro - 2ª etapa - Barcelona - Espanha
Publicado em: 14/02/2013
Clique e saiba mais

Blazusiak amplia liderança em busca do tetracampeonato no SuperEnduro
Redação MotoX.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Jonty Edmunds


Uma boa largada é fundamental no SuperEnduro


Assista na MotoX TV
O Palau Sant Jordi, em Barcelona, Espanha, recebeu a segunda e penúltima rodada do Mundial de SuperEnduro neste domingo. A participação especial de estrelas do Mundial de Enduro, como Antoine Meo, Ivan Cervantes e Matti Seistola não foi capaz de frear Taddy Blazusiak que conquistou mais um triunfo, ampliou a liderança e ficou mais próximo do quarto título na modalidade. Longas sequências de pedras e troncos escorregadios foram as principais dificuldades do percurso espanhol.

O rei do Enduro Extremo, mesmo afirmando ainda não estar 100% depois de competir lesionado na abertura do campeonato, ampliou a vantagem na pontuação vencendo duas das três baterias. Na primeira, a vitória foi conquistada de forma tranquila e com ampla vantagem. Blazusiak assumiu a ponta já na primeira curva confirmando o primeiro lugar com cerca de 24 segundos de vantagem sobre Cervantes. Antoine Meo terminou em terceiro e Alfredo Gomez em quarto.

Assista 4 vídeos na MotoX TV:
- Melhores Momentos - Vídeo Oficial
- Melhores Momentos - Enduro 21
- Onboard - Uma volta com Taddy Blazusiak
- Onboard - Vitória de David Knight na segunda bateria


Taddy Blazusiak ficou mais perto do tetracampeonato mundial


Jonny Walker perdeu a vice-liderança do campeonato
No entanto, o grande adversário do polonês na noite foi David Knight, que alcançou a vitória na segunda final realizada no circuito espanhol. Depois de terminar a primeira bateria em quinto, após enfrentar problemas na largada, o britânico venceu a bateria seguinte. Partindo na segunda fila, devido ao alinhamento de ordem inversa, rapidamente Knight ultrapassou os concorrentes até alcançar a primeira colocação. "Consegui minha primeira vitória com a Honda e fiquei muito satisfeito. Nas outras corridas tive problemas e optei por buscar bons pontos na geral", analisou. Nesta bateria quem teve problemas foi Antoine Meo, que abandonou após uma queda. Alfredo Gomez fechou a disputa em segundo, enquanto Blazusiak roubou o terceiro lugar de Jonny Walker nos momentos finais. Kornel Nemeth ficou com a quinta colocação.

Na terceira bateria, Blazusiak retomou o controle e com 10 voltas perfeitas conquistou mais uma vitória. Jonny Walker e Kornel Nemeth batalharam intensamente pelo segundo lugar. O jovem britânico não suportou a pressão do húngaro e foi ultrapassado. Essa mudança interferiu diretamente na classificação do campeonato já que Knight, novamente após uma largada ruim, completou em quarto pulando para a vice-liderança geral com um ponto de vantagem sobre Walker. Cervantes foi o quinto colocado. Agora são todos contra Blazusiak na tentativa de reverter a ampla vantagem do líder na rodada final do campeonato em Tours, na França, dia 9 de março.


David Knight, à esquerda no pódio, venceu a segunda bateria em Barcelona

Além da categoria principal, também foi disputada a classe Júnior onde o domínio foi do britânico Danny McCanney seguido por Johan Edlund, Magnus Thor, Giacomo Redondi e Pawel Szymkowski.

Resultado - Soma das baterias
1. Taddy Blazusiak (KTM), 54 pts
2. David Knight (Honda), 41 pts
3. Alfredo Gomez (Husaberg), 36 pts
4. Kornel Nemeth (KTM), 34 pts
5. Ivan Cervantes (KTM), 33 pts
6. Jonny Walker (KTM), 30 pts
7. Thomas Oldrati (Husaberg), 24 pts
8. Rodrig Thain (Gas Gas), 19 pts
9. Joakim Ljunggren (Husaberg), 18 pts
10. Lorenzo Santolino (Husqvarna), 15 pts

Classificação geral na temporada
1. Taddy Blazusiak (KTM), 111 pts
2. David Knight (Honda), 82 pts
3. Jonny Walker (KTM), 81 pts
4. Alfredo Gomez (Husaberg), 67 pts
5. Kornel Nemeth (KTM), 63 pts
6. Thomas Oldrati (Husaberg), 52 pts
7. Joakim Ljunggren (Husaberg), 46 pts
8. Ivan Cervantes (KTM), 33 pts
9. Christophe Bruand, 30 pts
10. Rodrig Thain (Gas Gas), 19 pts


Alfredo Gomez, terceiro colocado na soma das baterias da etapa espanhola







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet