X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Bate-papo com Jean Ramos antes da estreia no Supercross
Publicado em: 04/01/2013

Paranaense começa neste sábado a disputar a competição nos Estados Unidos entre grandes destaques mundiais
Redação MotoX.com.br - Por Malu Souza - Foto: Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Jean Ramos busca evolução nos Estados Unidos
O paranaense Jean Ramos não se cansa de buscar a evolução no Motocross. Depois da primeira experiência no ano passado, o piloto retornou aos Estados Unidos para treinamentos e para a disputa do AMA Supercross. Uma grande oportunidade de ganhar experiência ao lado de alguns dos maiores competidores do Planeta. Jean pretende fazer seis etapas do campeonato e depois retornar para a temporada 2013 aqui no Brasil, onde irá competir no Arena Cross e no Brasileiro de Motocross. Este ano o Brasil conta com dois representantes no AMA Supercross: além de Jean Ramos na classe 250cc, o país terá o mineiro Antonio Jorge Balbi na categoria 450cc

Confira um breve bate-papo com o paranaense antes de sua estréia neste sábado em Anaheim pelo AMA. 

Você pretende disputar quantas etapas?
As seis primeiras etapas, como ano passado, para pegar ritmo, velocidade e técnica.

Como estão os treinamentos ai?
Estão bem puxados. O Supercross exige muito da parte física e mental, qualquer erro é fatal. Nos primeiros dias estava chovendo muito e as pistas estavam fechadas, mas depois, o tempo melhorou, as coisas foram se encaixando e pudemos começar os ajustes pro Supercross.

Essa época é bem fria. Por isso, são mais sacrificantes?
Eu gosto do frio, mas as temperaturas aqui são bem mais abaixo do que encontramos no Brasil. Acho que isso ajuda na parte física, pois exige mais do seu organismo.

Você se sente mais solto dessa vez do que da anterior?
Sem dúvida a experiência do ano passado tem me ajudado muito esse ano. Já sei o que eu preciso fazer e como fazer para ser mais rápido. Agora é só me adaptar ao rítmo deles e ao fuso-horário, que estava acabando comigo, mas já estou me sentindo bem solto na moto e bem mais preparado que a temporada passada.

Está buscando patrocínio aí para seguir na temporada?
O sonho de ficar é grande, porém, meu contrato com a X-Motos do Brasil é fazer a temporada 2013 do Arena Cross e Brasileiro de Motocross, no entanto, não deixa de ser uma hipótese para 2014.

Qual a importância de se disputar uma competição como essa. Você pretende disputar alguma outra por aí?
Acho que a experiência que você adquire aqui, disputando o AMA Supercross, é o que demoramos de três a quatro anos para adquirir no Brasil. A estrutura aqui é muito melhor e te dá condições de evoluir. Estar em contato com os melhores pilotos do Mundo ajuda muito também. Com a vinda de vários estrangeiros para o Brasil, temos que buscar essas alternativas para evoluir, pois eles vêm de um ritmo diferente e com muita experiência, e isso conta muito dentro e fora da pista.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet