X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Motocross de Aguaí - SP
Publicado em: 27/12/2012
Clique e saiba mais

Forte calor marcou o evento que encerrou a temporada da QG Racing
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX4


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 359 Fotos!
Sob intenso calor, a promotora QG Racing realizou sua última prova de motocross do ano, na cidade de Aguaí (SP). A chuva até caiu durante o evento, mas fraca e rápida ela não atrapalhou a competição. No total foram realizadas 11 categorias no domingo (23) que antecedeu os festejos natalinos.

Luciano 'Duenti' Ferreira dominou a primeira bateria do dia, válida pela classe MX4. Largando na frente, ele não teve dificuldade para vencer de ponta a ponta. Rafael Bernardes saiu do meio do pelotão até alcançar a segunda posição. Três pilotos se envolveram na disputa pela terceira posição onde Benedito "Ditinho" Ferreira levou a melhor sobre a representante feminina Fernandinha Mendonça. Renato Basílio terminou em quinto.



Luciano 'Duenti' Ferreira


Guilherme 'Cabeção'
Duas provas reuniram as categorias de base, ambas com poucos pilotos inscritos. Na 85cc, pilotando uma Yamaha YZ, Fernandinho levou a melhor sobre Gabriel Momes alcançando a vitória na bateria. Já na 65cc o destaque foi Guilherme 'Cabeção', que conquistou o primeiro lugar com Otávio Zanetti em segundo e Kauãn Venturo em terceiro.

Na categoria MX3, Luciano 'Duenti' Ferreira voltou a vencer. Fernando Rodrigues também andou forte e tentou se aproximar do líder, mas teve que se contentar com a segunda posição. Gustavo Mudinutti levou a melhor conta Marcos Angel na luta particular pela terceira colocação. Já Renato Carvalho não teve muito trabalho para conquistar a quinta colocação da bateria.


Larissa Dallo


Breno Moraes
As mulheres dominaram a prova da Nacional Estreante. O holeshot foi de Larissa Dallo que segurou a pressão dos adversários e venceu a prova. Fernandinha Mendonça teve um caminho mais complicado, pois saiu atrás do pelotão, mas imprimiu um ritmo forte e foi ganhando posições. Após algumas voltas forçando, ela conseguiu superar Dalso Junior assumindo a segunda posição em definitivo. Apesar de ter diminuído muito a diferença para a líder, Fernandinha não teve tempo de ameaçar a principal concorrente. Willian Ferreira terminou na quarta posição, enquanto Caio Guerra manteve a mesma posição que largou ficando com o quinto lugar.

Muitas disputas marcaram a prova da categoria Intermediária. Alheio ao pelotão, Breno Moraes largou bem e desde o começo se destacou dos demais vencendo a prova. Rafael Bernardes, ao contrário, não largou bem e teve que fazer uma prova de recuperação. Antes da metade da prova ele já brigava pela segunda posição, assumindo o posto logo em seguida definitivamente. Caio Rodrigues pulou para a terceira posição e se defendeu bem das investidas do piloto local Mozair Junior. Outro piloto da região completou o pódio desta prova, Benedito 'Ditinho Rocha' ficou com o quinto lugar do pódio.


Danilo Veltroni


Fernandinho
Danilo Veltroni imprimiu um ritmo forte de corrida e pulou na frente da MX1. Tentando acompanhar o líder, Fernando Rodrigues forçou o ritmo, mas o esforço não foi suficiente para impedir o triunfo de Veltroni. Com a tentativa, Fernando ganhou vantagem sobre o pelotão e confirmou o segundo lugar. O terceiro colocado foi Marcos Angeli que levou a melhor sobre Gustavo Mudinutti. Bem mais atrás, na quinta colocação, completou Caio Rodrigues.

A classe Junior, para adolescentes que já estão em fase de transição para as categorias adultas, teve apenas dois concorrentes. Fernandinho, que já havia grantido o primeiro lugar na 85cc, ganhou mais uma levando a melhor sobre Gabriel Momes, o mesmo adversário da disputa anterior.


Fernando Rodrigues


Renato Hermann
Danilo Veltroni voltou a vencer na categoria MX2. Em mais uma corrida a concorrência não foi capaz de impedir o domínio de Veltroni. Mozair Junior também fez ótima prova e terminou em segundo após travar uma bela disputa com Felipe Baldin. Cleber Minelli andou tranquilo na quarta colocação terminando com boa margem sobre Fernandinho, quinto colocado.

Renato Hermann fechou o dia das motos nacionais com uma vitória absoluta na Força Livre Nacional. Larissa Dallo não conseguiu acompanhar o ponteiro, mas imprimiu seu ritmo de prova e terminou o dia na segunda posição. Caio Guerra teve que se contentar com a terceira colocação deixando Fábio Alves em quarto.

Na Força Livre Pró, bateria que encerrou o evento, Fernando Rodrigues conseguiu uma boa largada e assumiu a ponta. Mesmo tendo Renato Hermann por perto, Fernando conseguiu manter a calma e venceu a corrida. Hermann desta vez terminou em segundo, levando sua 230cc a um excelente resultado. Depois de boas disputas nas posições seguintes, Mozair Junior conseguiu superar Cleber Minelli garantindo o terceiro lugar. Rafael Bernardes saiu atrás do pelotão para terminar a prova em quinto.

O Motocross de Aguaí teve o apoio de Peres Moto, concessionária Honda.

Resultados
Pos MX4
1 172 Luciano "Duenti" Ferreira
2 122 Rafael Bernardes
3 456 Benedito Ferreira
4 17 Fernandinha Mendonça
5 656 Renato Basílio
Pos 85cc
1 78 Fernandinho
2 14 Gabriel Momes
3 37  -
4 1  -
Pos MX3
1 172 Luciano "Duenti" Ferreira
2 4 Fernando Rodrigues
3 84 Gustavo Mudinutti
4 7 Marcos Angel
5 508 Renato Carvalho
Pos Nacional Estreante
1 21 Larissa Dallo
2 17 Fernandinha Mendonça
3 747 Dalso Junior
4 7 Willian Ferreira
5 18 Caio Guerra
Pos 65cc
1 911 Guilherme "Cabeção"
2 7 Otavio Zaneti
3 111 Kauãn Venturo
Pos Intermediária
1 3 Breno Moraes
2 122 Rafael Bernardes
3 78 Caio Rodrigues
4 x Mosair Junior
5 456 Benedito Ferreira "Ditinho Rocha"
Pos MX1
1 933 Danilo Veltroni
2 4 Fernando Rodrigues
3 7 Marcos Angeli
4 84 Gustavo Mudinutti
5 78 Caio Rodrigues
Pos Junior
1 78 Fernando
2 14 Gabriel Momes
Pos MX2
1 865 Danilo Veltroni
2 x Mozair Junior
3 17 Felipe Baldin
4 86 Cleber Minelli
5 14 Fernandinho
Pos Força Livre Nacional
1 33 Renato Hermann
2 21 Larissa Dallo
3 18 Caio Guerra
4 73 Fabio Alves
Pos Força Livre Pró
1 4 Fernando Rodrigues
2 33 Renato Hermann
3 x Mosair Junior
4 86 Cleber Minelli
5 122 Rafael Bernardes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet