X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sul Paulista MX e Todo Terreno FMESP - Final - Salto de Pirapora - SP
Publicado em: 21/12/2012
Clique e saiba mais

Prova foi válida pelas duas competições da FMESP
Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Eduardo Kska Campos


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 585 Fotos!
A Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP) fechou a temporada de competições com a final de dois campeonatos na cidade de Salto de Pirapora (SP), o Campeonato Sul Paulista de Motocross e o Campeonato Paulista de Todo Terreno. O dia amanheceu com uma fina chuva, mas no meio da tarde o calor foi intenso.

As primeiras categorias na pista foram a MX4 e a Intermediária. Na MX4, Hermínio "Maninho" Oliveira era o líder nos dois campeonatos e tinha como vice-líderes:  Luiz "Nando" Medeiros no Todo Terreno e Reinaldo "Piu" Pinheiro no Sul Paulista. Piu Pinheiro fez o holeshot, porém, perdeu a primeira posição ainda no começo da prova para Maninho, que soube andar bem na pista pesada e venceu. Piu terminou em segundo. Ivan Meira, que também tinha chance de título no Sul Paulista foi o terceiro. Luiz "Nando" Medeiros ficou em quarto.  Maninho pôde comemorar os dois títulos. O resultado fez com que Piu Pinheiro conquistasse o vice nos dois campeonatos.


Hermínio "Maninho" Oliveira


Ramon Barros
José Ângelo Tozato e Ramon Barros disputavam o título do Sul Paulista na categoria Intermediária. Com uma vantagem de seis pontos na liderança, José Ângelo Tozato fez uma corrida tranquila, após ultrapassar Vitor Paiotti e assumir a segunda posição. Na frente dele ficou Ramon Barros que venceu a prova, mas este resultado não foi suficiente para sagrar-se campeão. José Ângelo terminou um ponto à frente. Vitor Paiotti ainda perdeu a terceira posição para Rodrigo Domingues e terminou a bateria em quarto.

Valdir Bonoto já tinha se sagrado campeão da MX5 e não compareceu na última etapa. João Cardeli largou na frente, mas ainda na primeira volta perdeu a liderança para Francisco "Chico" Mora, que  administrou bem as investidas de Cardeli na tentativa de retomar o primeiro lugar. Os dois chegaram a ficar lado a lado, porém, Cardeli pegou o lado ruim da pista e quase "atolou" sua moto. Eduardo "Chupa Cabra" Arruda andou próximo aos líderes e terminou em terceiro. Gilmar Holtz ficou em quarto, sem ser incomodado pelo quinto colocado Benedito "Super" Oliveira. A quinta colocação fez com que Benedito  terminasse o Sul Paulista com a segunda colocação, um ponto à frente de Chico Mora. No Todo Terreno, a MX5 tem como campeão Chico Mora e o vice Gilmar Holtz.


Chico Mora


Gustavo Costa
Gustavo Costa e Ivan Lucas de Meira lutavam pelo título da Junior. Sem dar sopa para o azar, Gustavo Costa largou na ponta e teve que administrar a pista pesada para vencer a prova e sair com os títulos do Sul Paulista e do Todo Terreno. Ivan Lucas terminou em segundo e com o vice nos dois campeonatos. Denis Domingues largou em terceiro, porém, durante a prova perdeu a posição para Fernando, terminando em quarto à frente de Wagner Silva Júnior.

Os pilotos da MXN3 ou Nacional Estreante sofreram muito com a pista. Após ser campeão Paulista da categoria, Lucas Eduardo dos Santos tinha chances de terminar o ano com o título do Todo Terreno e do Sul Paulista. Bem que ele tentou e largou na frente, porém, dois tombos fizeram com que ele desistisse da prova.

Kaiann Pedroso assumiu a ponta e venceu a corrida, garantindo o título do Todo Terreno e o vice no Sul Paulista. O campeão no Sul Paulista foi Elvis Garcia Pires, que terminou a prova em quinto. Fábio Barros saiu do meio do pelotão para cruzar a linha de chegada em segundo. Thales Bueno ficou em terceiro e Jorge Gomes em quarto.



Rodrigo Guimarães


Kaiann Pedroso
Rodrigo Guimarães soube administrar bem o barro e venceu a MXN2 com certa facilidade, o que lhe garantiu o título no Sul Paulista e o vice do Todo Terreno. No entanto, a corrida começou com Reginaldo Jesus Silva, saindo na frente. Durante a prova, a pista foi ficando difícil e, além de perder a liderança para Guimarães, Reginaldo perdeu o segundo posto para Benedito Delanhesi, terminando em terceiro. Alessandro Couvre lutou muito para ficar na quarta colocação, com Mateus "Zé" Fogaça em quinto. O sexto lugar foi suficiente para Emerson "Paraíba" Leonor sagrar-se campeão da categoria no Todo Terreno e assegurar o vice do Sul Paulista.

Luis "Saron", que já tinha o título da categoria garantido, largou na frente da MX1 e disparou na frente com a pista apresentando grande melhora. Giovanny Camargo chegou a disputar a primeira curva com Saron, saindo em segundo, mas foi perdendo posições e terminou na quarta colocação, à frente de Renato Poly. Hermínio "Maninho" Oliveira terminou em segundo, com o Eduardo Balan em terceiro, resultado que lhe garantiu o título do Todo Terreno.


Wilgner "Guigão"


João Vitor Cardeli
As categorias MX2 e MX3 andaram juntas. Pela MX2, Wilgner "Guigão" largou bem e dominou a prova. Logo em seguida estava Daniel Caputo. Giovanny Camargo lutava pelo título do Todo Terreno com William Hatano e ficou em terceiro. Já Gustavo Verrone, que tinha uma missão quase impossível para ser campeão sul paulista, terminou em quarto. Com o quinto lugar de William Hatano, a categoria do Todo Terreno ficou com ele. Já o Sul Paulista terminou nas mãos de Caputo.    

O título dos dois campeonatos da categoria MX3 já haviam sido decididos na etapa anterior. Mesmo assim, o campeão sul paulista João Vitor Cardeli andou forte e não deixou que ninguém carimbasse sua faixa. Na segunda posição ficou o campeão do Todo Terreno, Eduardo Balan, que assegurou o vice no Sul Paulista. Rodrigo Domingues terminou em terceiro e ficou com o vice no Todo Terreno. Rodrigo Nunes ficou em quarto e Willian "Shortão", que vem se recuperando de uma queda ainda no começo do ano, fechou o pódio.


João Pedro Vitorino


Luis Guilherme Martins
Com diferença apertada na classificação, a 65cc entrou na pista com promessa de grandes disputas. Querendo resolver as coisas, Luis Guilherme Martins largou na frente e viu seu adversário direto, Rafael Opalenski, partir logo em seguida. Porém, uma queda fez com que Opalenski perdesse a posição para Matheus Meira e terminasse a prova em terceiro. A vitória e os títulos ficaram para Luis Guilherme Martins.

Os dois adversários diretos pela disputa dos títulos da 50cc entraram na pista. João Pedro Vitorino era o líder do Todo Terreno e Felipe Sarubo era o líder do Sul Paulista. Sarubo largou na frente, mas com uma tocada segura, João Pedro passou à frente e venceu a prova. Com o resultado, cada um comemorou um título. João Pedro sagrou-se campeão do Todo Terreno. Já Felipe Sarubo é o campeão Sul Paulista.

A penúltima bateria do dia foi a MXN Gold e, com a pista muito melhor, as motos nacionais puderam andar bem. De novo o domínio foi de Rodrigo Guimarães. Um pouco mais atrás ficou Reginaldo Silva. Emerson "Paraíba" Leonor, que disputava o título sul paulista com Guimarães, terminou a prova em quarto e ficou com o vice. Em terceiro ficou Rodrigo Nunes, que garantiu o vice-campeonato do Todo Terreno. Paraíba ficou com o título. Lucas Santos fechou o pódio na quinta colocação.


Luis "Saron"


Daniel Caputo
Os títulos da principal categoria para motos importadas, a MX Gold, estavam em aberto. Com uma diferença de sete pontos, João Vitor Cardeli e Luis "Saron" entraram para disputar o título sul paulista. Já no Todo Terreno, a diferença era de apenas dois pontos em favor de Giovanny Camargo, em relação a Hermínio "Maninho" Oliveira. Largando em sexto, Saron teve que partir com tudo para cima dos líderes e não demorou muito para estar próximo do segundo colocado, Wilgner "Guigão", e do líder João Vitor Cardeli. Logo as posições mudaram e, antes da metade da bateria, quem figurava na frente do pelotão era Luis Saron, que abriu uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado, Guigão. Porém, durante a parte final da prova, Guigão foi tirando a  vantagem do líder e, na última volta, tentou um ataque em definitivo. Mas, foi afoito e errou, cortando um pedaço da pista. Ao tentar voltar para o circuito, acertou Saron, empurrando o líder para fora do traçado. Por isso, Guigão perdeu uma posição e terminou em segundo. A vitória ficou com Luis Saron, que garantiu o título sul paulista. João Vitor terminou em terceiro e ficou com o vice. Daniel Caputo andou tranquilo na quarta colocação. Giovanny Camargo completou o pódio e garantiu o título do Todo Terreno o vice ficou com Hermínio Oliveira que terminou a prova em sétimo.

Os campeonatos Sul Paulista de Motocross e Paulista de Todo Terreno tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com patrocínio da Pro Tork, Mec Racing, LR Gramas e K 21 Designer.

A festa de premiação da entidade está prevista para o dia 12 de janeiro no CT Gattaz, em Sarapuí (SP). Para mais informações sobre calendário e classificação acesse o site oficial.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone
2 252 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 747 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
4 15 Giovanny Camargo  
5 305 Renato Poly  
6 250 Bruno Lopes de Oliveira  
7 286 Eduarson "Chupa Cabra" O. Arruda Pedrada no Zóio
8 3 Benedito "Super" Oliveira Jr. Casa Yano, Orbi Quimica
9 21 Fernando Becker Jimenez Jimenez
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Mec Motos
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21
3 325 Giovanny Camargo  
4 408 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, Petit, Academia Ritmus
5 112 William Koitchi Hatano WD Moto Peças
6 8 Nilton Pereira Santana  
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
2 747 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
3 811 Rodrigo P. Domingues JC Racing
4 24 Rodrigo Nunes Mercado Explendore, Petit
5 6 Willian "Shortão" S. Ferraz  
6 358 Alessandro "Kandango" Jordão Jordão Motocar
7 151 Alessandro José Coure Jordão Motos
8 15 Mauro Cesar Santos  
9 348 Mateus "Zé" Fogaça Japa Despachante
Pos MX4 Equipe
1 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 252 Ivan de Meira Center Motos
4 195 Luiz "Nando" Fernando Medeiros  
Pos MX5 Equipe
1 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar
2 27 João Cardeli FMESP, VMC -Cross Sport
3 286 Eduarson "Chupa Cabra" Arruda Pedrada no Zóio
4 968 Gilmar Holtz CT Gattaz, Fikar
5 3 Benedito "Super" Oliveira Jr. Casa Yano, Orbi Quimica
Pos MX Gold Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone
2 981 Wilgner "Guigão" Francisco Mec Motos
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
4 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21
5 15 Giovanny Camargo  
6 408 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, Academia Ritmus, Petit
7 7 Herminio" Maninho" Oliveira Maninho Couros
8 112 William Koitchi Hatano WD Moto Peças
9 305 Renato Poly  
10 250 Bruno Lopes Oliveira  
Pos Intermediária Equipe
1 37 Ramon Alberti Barros RR Motos,Skimel,Speed,RB Imports,Schadek
2 51 José Angelo Tozato  
3 811 Rodrigo P. Domingues JC Racing
4 19 Vitor Paiotti  
Pos Junior Equipe
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa Netynho Araujo Curso
2 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
3 53 Fernando  
4 7 Denis Toledo domingues  
5 35 Wagner Vieira da Silva Jr.  
Pos MXN2 Equipe
1 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport, Trator Shop, Ivan Cabelo, Sulpave
2 6 Benedito Muraro Delanhesi  
3 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva 100% Jesus
4 151 Alessandro José Couvre Jordão Motos
5 348 Mateus "Zé" Fogaça Japa despachante
6 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Motos, Mercado Explendore
7 24 Rodrigo Nunes Petit Motos, Mercado Explendore
8 4 Jefferson "Deto" Campos  
Pos MXN3 Equipe
1 2 Kaiann Augusto P. Pedroso  
2 75 Fábio Augusto B. Barros  
3 11 Thales Camargo Bueno  
4 19 Jorge Victor Garcia Gomes  
5 28 Elvis Garcia Pires Disk Boy
6 25 Thaynâ Camargo Bueno  
7 937 Rodrigo Martins Coprese, Auto Escola Sol Nascente
8 33 Danilo Bueno Roque  
9 22 Raplh Fernando S. Floriano  
10 420 Eduardo Zaboti Zaboti
Pos MXN Gold Equipe
1 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport, Trator Shop, Ivan Cabelo, Sulpave
2 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva 100% Jesus
3 24 Rodrigo Nunes Mercado Explendore, Petit Motos
4 28 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Explendore, Petit Motos
5 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
6 11 Thales Camargo Bueno  
7 17 Paulo Roberto Oliveira  
8 4 Jefferson "Deto" Campos  
9 12 Vitor Paiotti  
10 239 Cefas dos Santos Rodrigues  
Pos 65cc Equipe
1 1 Luiz Guilherme Vieira Martins Rancho GG, Viv Presente, Zika Motos,
2 5 Matheus Henrique Meira Center Motos
3 2 Rafael Opalenski R 2
Pos 50cc Equipe
1 13 João Pedro Pereira Vitorino  
2 281 Felipe Sarubo  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet