X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa União Paulista de Motocross - 3ª etapa - Araçariguama - SP
Publicado em: 14/12/2012
Clique e saiba mais

Competição definiu os campeões da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Eduardo Kska Campos


Largada MX 4 Tempos


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 347 Fotos!
Após passar por Sumaré e Santa Barbara D'Oeste, ambas na região de Campinas, a Copa União Paulista de Motocross teve, na desafiadora Pista Littieri Racing em Araçariguama, a 40 quilômetros da capital paulista, a sua grande final. O forte calor foi um desafio a mais que os pilotos tiveram, além de enfrentar os obstáculos, aclives e declives do circuito. O local foi escolhido pela Sport Race Off Road, organizadora do campeonato, por contar com infra-estrutura completa para pilotos e público.

Foram disputadas nove categorias e a primeira a entrar na pista foi a MX2. Depois de brigar na primeira curva com Marcone Magalhães, o piloto de Taboão da Serra, João Marcos de Camargo, pulou na frente e assumiu a ponta. Com uma tocada segura, ele manteve a posição até o final conquistando a primeira vitória da família no evento. Marcone segurou o segundo posto o quanto pode, mas perdeu a colocação na metade final da prova para o estreante, no motocross, Théo Lopes. Victor Honorato saiu do meio do pelotão para terminar em quarto. O carioca Roberto Peres subiu uma posição em relação à largada e completou o pódio em quinto.


João Marcos de Camargo


Marcelo Lapa
Pilotos da capital monopolizaram a categoria MX45, voltada para pilotos a partir de 45 anos. Marcelo Lapa manteve uma boa tocada e venceu a prova de ponta a ponta. Flávio Loffredo ficou em segundo, mantendo a mesma posição da largada. Um pouco mais atrás ficou Dedé Nahibu. Roque Colman, mesmo recebendo pressão do quinto colocado Edmar Guerreiro, único piloto que não é da capital a subir ao pódio, conseguiu administrar e terminou em quarto.

Eduardo "Canguru" Tanimoto e João Paulo de Camargo disputaram a primeira curva, após a largada da MX 4 Tempos. Canguru levou a melhor no começo da volta, porém, João Paulo assumiu a ponta ainda no começo da bateria e alcançou sua segunda vitória no dia, mesmo tendo Canguru em sua cola em boa parte da corrida. João Oliveira conteve a aproximação de Claudio Diniz na parte final da bateria, mas precisou trabalhar para manter a terceira colocação. Ariel Silva completou o pódio em quinto.


Enio Gomes


Emmanuel Barros
Na única bateria para motos nacionais, a MXN, Enio Gomes fez uma boa largada e imprimiu seu ritmo de prova. Sem sustos, ele venceu a categoria. Gustavo Souza teve trabalho para terminar na segunda posição, com o piloto local, Cleitom Oliveira, terminando em terceiro. Na quarta e quinta colocação ficaram dois pilotos da cidade de Tatuí. Sandro Pereira ficou na frente e Júlio Cezar conquistou o quarto posto.

Com uma tocada forte, o piloto de Jandira, Emmanuel Batista Barros, venceu a 85cc. Junto com o líder ficou Rafael Kitsuna, de Peruíbe. Vitor Homoratu chegou a estar na segunda posição, mas terminou em terceiro. A presença feminina no pódio ficou por conta de Mylena Maia na quarta posição. Julian Leonardo terminou em quinto.


Roberto Peres


Ariel Silva
A disputa pela primeira posição da MX35 foi uma das mais emocionantes do dia. Ariel Silva largou na frente e junto com ele Marcelo Lapa. O ponteiro não teve sossego até que não resistiu e cedeu o primeiro posto. Porém, Ariel não deixou que Marcelo escapasse e partiu com tudo para recuperar a posição. Na parte final da prova, Ariel deu o bote certeiro, retomando a ponta para não perder mais. A terceira posição ficou com Flavio Loffredo. Claudio Diniz completou em quarto, com Giancarlo Vancini em quinto.

Emmanuel Barros foi o destaque da categoria 2 Tempos. A prova foi vencida pelo carioca Roberto Peres. Emmanuel terminou em segundo, conquistando o vice-campeonato. Victor Honorato, Paulo Viana e George Neguinho completaram o pódio.

Cinco pilotos participaram da categoria Amador, que foi vencida por Person Oliveira, de Tietê. Tokioshi "Japa" Paulino terminou em segundo. Ênio Gomes ficou em terceiro, tendo logo atrás Constantino "Tingo" Gomes. Paulinho Viana andou bem e fechou a prova na quinta colocação.


João Paulo de Camargo


Person Oliveira
A última bateria do dia, a MX Gold, ficou marcada pelo confronto entre os irmãos Camargo, de Taboão da Serra, garantindo o terceiro triunfo da família na competição. João Paulo de Camargo, o irmão mais velho, ganhador da MX 4 Tempos, largou na frente e soube administrar as investidas do vencedor da MX2, João Marcos de Camargo. Os doi subiram assim nos degraus mais altos do pódio. Macone Magalhães tentou acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas teve que se contentar com o terceiro posto. Sidnei Silva conseguiu segurar Person Oliveira, conquistando o quarto lugar.

Mais informações, classificação do campeonato e tabela de pontuação acesse o site oficial

A organização já anunciou que tem tudo pronto para o próximo ano. A primeira etapa já está marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro, na pista do Horto Florestal, em Limeira (SP), quando serão entregues os troféus dos campeões de 2012. Além disso, o campeonato ganhará uma etapa a mais, serão quatro corridas durante o ano. E, segundo informações de Amauri Corrêa, diretor da Sport Race, as provas poderão ser realizadas no sábado.

Resultados

POS. # MX Gold Cidade
1 114 João Paulo de Camargo Taboão da Serra
2 614 João Marcos de Camargo Taboão da Serra
3 123 Macone Magalhães São Roque
4 731 Sidnei H.O Silva Tatuí
5 132 Person Oliveira Tietê
6 221 Tokioshi Paulino (Japa) Jandira
7 99 Enio Gomes São Paulo
POS. # MX2 CIDADE
1 614 João Marcos de Camargo Taboão da Serra
2 934 Theo Lopes São Paulo
3 123 Marcone Magalhães São Roque
4 118 Victor Homorato Santana do Parnaiba
5 20 Roberto Peres Rio de Janeiro
6 73 Emmanuel Batista Barros Jandira
7 107 Paulo Viana São Paulo
8 1 George Neguinho São Roque
9 14 Silvano silva Carapicuiba
10 222 João Victor Carapcuiba
POS. # MX35 CIDADE
1 420 Ariel Silva São Paulo
2 702 Marcelo Lapa São Paulo
3 357 Flavio Loffredo (Rx Grafics) São Paulo
4 441 Claudio diniz São Paulo
5 222 Giancarlo Vancini (Lion) São paulo
6 934 Theo Lopes São Paulo
7 75 Glauber J. Stiam São Paulo
POS. # MX Amador CIDADE
1 132 Person Oliveira Tietê
2 221 Tokioshi Paulino (Japa) Jandura
3 99 Enio gomes S.Paulo
4 1102 Constantino gomes (Tingo) Barueri
5 107 Paulinho viana S. Paulo
POS. # MX 2 Tempos CIDADE
1 20 Roberto Peres Rio de Janeiro
2 73 Emmanoel Batista Barros Jandira
3 118 Victor Homorato Santana do Parnaiba
4 107 Paulo Viana São Paulo
5 1 George Neguinho São Roque
6 14 Silvano Silva Carapicuiba
7 222 João Victor Carapicuiba
POS. # 85 CIDADE
1 73 Emmanuel Batista Barros Jandira
2 209 Rafael Kitsuna Peruibe
3 118 Vitor Homoratu Santana do Parnaiba
4 28 Mylena Maia Carapicuiba
5 12 Julian Leonardo Araçariguama
6 133 Lucas Oliveira São Paulo
7 18 Marcos Vinicius Garcia São Paulo
POS. # MXN CIDADE
1 99 Enio Gomes São Paulo
2 26 Gustavo Souza Jundiaí
3 4 Cleitom Oliveira Araçariguama
4 331 Sandro Pereira Tatuí
5 74 Julio Cezar Tatuí
6 17 Luan Vitor Jandira
7 221 Tokioshi Paulino (Japa) Jandira
POS. # MX45 CIDADE
1 702 Marcelo Lapa São Paulo
2 357 Flavio Loffredo São Paulo
3 99 Dedé Nahibu São Paulo
4 62 Roque Colman São Paulo
5 81 Edmar Guerreiro São Carlos
6 274 Marcos Evamgelista São Paulo
7 7 Sergio Muniz São Paulo
8 37 Alexandre Becca São Paulo
9 331 Sandro Pereira Tatuí
POS. # MX 4 Tempos CIDADE
1 114 João Paulo de Camargo Taboão da Serra
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Sorocaba
3 412 João Oliveira (JPS Racing) São Paulo
4 441 Claudio Diniz São Paulo
5 220 Ariel Silva São Paulo
6 800 Marcio Tody São Carlos
7 27 Roberto Junior Mairiporã
8 145 Bruno Colais São Paulo
9 81 Edmar Guerreiro São Carlos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet