X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Leste Paulista de Motocross - 7ª etapa - Sarapuí - SP
Publicado em: 03/12/2012
Clique e saiba mais

Competição voltou ao Centro de Treinamento Gattaz em sua rodada decisiva
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX30


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 458 Fotos!
O Campeonato Leste Paulista de Motocross chegou a sua final nos último final de semana de novembro, em Sarapuí, interior paulista, com mais uma etapa no Centro de Treinamento Gattaz. A previsão de chuva no dia da prova não se confirmou, mas acabou espantando boa parte dos pilotos da sétima e decisiva rodada da competição. Quem se atreveu a desafiar o clima aproveitou um dia de muito motocross e disputas quentes, mas sob temperatura amena. Falando das disputas do evento, a MX30 foi uma das baterias mais emocionantes do dia, com um pelotão grande disputando as primeiras posições. Nas principais categorias Wilgner 'Guigão' foi um dos destaques, dividindo a atenção do público com Luis Saron e Deninho Alves, os mais rápidos do dia. Acompanhe abaixo como foram as provas, e quais foram os campeões da temporada.


Fabiano Mendes


Wilgner Guigão Francisco
A disputa pelo título na categoria MX30 estava apertada, Nelson Moraes tinha apenas 2 pontos de vantagem sobre Fabiano Mendes. Quando o gate baixou, Fabiano viu suas chances aumentarem com uma largada excelente, que lhe deu a liderança. Nelson ficou um pouco atrás na primeira curva, mas se recuperou rápido, fechando a primeira volta em segundo. Assim começou a disputa que decidiria o campeão da temporada. Um pouco atrás João Oliveira estava na ponta do pelotão que decidiria o restante do pódio, e ele teve que se desdobrar para segurar Ney Marcolim, Eduardo Tanimoto e Diego Jimenes. Embolados os quatro trocaram posições diversas vezes. Na metade da bateria, Diego achou um espaço e superou Ney e Tanimoto para colar em João. Logo depois Tanimoto sofreu uma forte queda na mesa de chegada e abandonou. Diego finalmente conseguiu minar as resistências de João e passou, trazendo com ele Ney, que até então estava um tanto apagado, mas na última parte da prova surgiu com tudo, mostrando interesse pela terceira posição. Na última volta, Ney mudou o traçado e conseguiu passar Diego, mas levou o troco na curva seguinte. Lá na frente a coisa não era muito diferente, Nelson ainda tentava roubar a liderança de Fabiano, mas na última volta ele sofreu uma pequena queda e deixou o adversário tranquilo para receber a bandeirada e comemorar o título. Nelson foi o segundo, Diego o terceiro, Ney o quarto e João o quinto.


Luis Saron


Ney Marcolim
Na MX2 Deninho Alves largou bem e com um ritmo forte liderou as primeiras voltas perseguido por Daniel Caputto e Wilgner Guigão. Depois Deninho ficou para trás por causa de uma queda, deixando espaço para Guigão na frente. O jovem piloto impressionou com sua velocidade e tocada agressiva, volta a volta ele deixou os adversários para trás garantindo a vitória. Caputto foi o segundo, com Deninho recuperando a terceira posição ao ultrapassar Nelson Moraes, e Ramon Alberti fechando os cinco primeiros. Deninho foi o campeão da categoria.

MX Open e MX40 largaram juntas com Saron assumindo a liderança. Mais uma vez Guigão roubou a cena, primeiro porque não é fácil acompanhar o ritmo do experiente Saron, e muito menos superá-lo. E foi exatamente isso que Guigão fez. Depois das primeiras voltas ele começou a pressionar, o líder usou toda sua experiência para manter o adversário atrás, mas não funcionou. Guigão conseguiu tomar a liderança e chegou a abrir, mas voltas depois caiu e devolveu a primeira colocação. Retornando ainda na segunda posição, Guigão correu atrás do prejuízo acelerando ainda mais forte, conseguindo diminuir muito a distância, mas a prova acabou acabou antes de uma nova disputa. Saron venceu com Guigão em segundo, Ney Marcolim em terceiro, Diego Jimenez em quarto e Dener Alves na quinta posição. Na MX Open, Danilo Veltroni, que estava ausente, já havia garantido o título antecipado. Na MX40, Ney Marcolim foi o vencedor da prova e campeão da temporada.


Lucas Caetano


Emerson Paraíba
Deninho Alves dividiu a primeira curva da MX 4 Tempos com Luis Saron e levou a melhor, ficando com a liderança no início da corrida. Saron não deu trégua, e tratou de partir pra cima do líder, conseguindo fazer a ultrapassagem ainda no início da bateria. Enquanto Saron consolidava a liderança, Deninho começava a sofrer pressão de Daniel Caputo, que toda via não chegou a consumar a ultrapassagem. Florindo Zatti e Rick Paes completaram o pódio. Nesta classe Deninho Alves conquistou mais um título de campeão.

A MX2 Amador foi uma das provas com maior número de inscrições. Lucas Caetano largou bem e assumiu a ponta com Pedro Junior em segundo, em alguns momentos ele chegou a representar uma real ameaça ao líder, que conseguiu manter a posição bravamente até a bandeirada. Pedro permaneceu na segunda posição até o final, sem adversários por perto. Fabrício Franzolini não largou bem, se recuperou até a terceira posição, e acumulou pontos suficientes para comemorar o título. José Ângelo Tozato e Thiago Macedo completaram os cinco primeiros colocados.


Giancarlo Vancini


Gustavo Takamune
MX-N e 230F correram juntas. Emerson 'Paraíba' Leonor assumiu a liderança com Gustavo Macedo em segundo. O vice-líder tentava não perder contato com o primeiro colocado enquanto defendia a posição da pressão de Marcinho Takamune, que conseguiu realizar a ultrapassagem e passou a mirar o líder. Os dois começaram uma bela disputa que durou até a última volta, quando Marcinho caiu.
Gustavo ainda teve problemas para manter a terceira posição uma vez que Jefferson Campos vinha em ritmo forte também, e na metade da prova conseguiu completar a ultrapassagem. Gustavo Takamune foi o quarto colocado e Marcinho completou os cinco primeiros. O novo campeão da 230F é Diego Dedel, enquanto Gustavo Macedo pôde comemorar o título de campeão da MX-N.

Giancarlo Vancini assumiu a ponta na largada da MX 2 Tempos perseguido por Vitor Alves. Os dois estiveram muito próximos boa parte da prova, e Giancarlo conseguiu manter a liderança até receber a bandeirada. Thiago Macedo se contentou com a terceira posição, uma vez que o título já estava garantido desde a etapa passada. João Afonso e Lucas Fonseca foram quarto e quinto colocados respectivamente.


Hermínio Oliveira


Jefferson Campos
Com apenas três pilotos alinhados a 85cc largou. Gustavo Takamune era o vice-lider na tabela e fez sua parte, ganhou a prova, mas para ser campeão Ana Lucia Vizioni não podia chegar em segundo, e foi exatamente o que aconteceu. A jovem piloto correu para garantir os pontos que lhe deram o título de campeã e comemorou muito o resultado.

O evento também contou com a disputa de duas categorias regionais. Na Regional Nacional, prevaleceu o desempenho de Jefferson Campos, enquanto na Regional Importada o vitorioso foi Hermínio Oliveira, mais conhecido como Maninho.

A 7ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, teve o total apoio do C.T. Gattaz, o patrocínio de IMS, o Co-patrocínio da Red Dragon, ASW e o apoio de General Motos, América Sports, Brasil Racing, Benazi, Dablio, MRP Racing, Stocovich, All Sign, WRP, THS Racing a organização da Extreme Racing Competições e supervisão da LIVRE BRASIL.


Resultados

Pos MX Open Equipe
1 99 Luis Saron Saron Motos/Via Maimone Racing
2 981 Wilgner Francisco Mac Motos / Reginaldo Pneus
3 10 Diego Jimenes 20F/Power Clean/Jps Racing
Pos MX2 Amador Equipe
1 17 Lucas Caetano  
2 3 Pedro Dias Junior Equipezona
3 373 Fabricio Franzolini MXR Graficos/THS Racing/Geferplas/Inocampus/Mundimax/Neifa/Da Lua/Rancatoco/Newhead
4 51 José Angelo Tozato Pinto Eletro Mimi / Bosch Car Service/RBMX Imports
5 1 Thiago Augusto C. Macedo Lottus Tatoo//Calango Cego/FK Racing/THS/FK Racing/Chicos Car
6 37 Ramon Alberti de Barros RR Motos/Schadek/RB Imports/Glimper/Skimel
7 117 Rodolfo L. Annicchino Coti/Cliniti/NFS/THS/MRX Pro
8 841 Rick Paes All Sign Graphics/Nadiggi Veiculos/3 Bros/No Toil
9 399 Marcelo Jorge Silva MSY
10 13 James Macedo  
Pos MX40 Equipe
1 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing
2 747 Herminio M. Oliveira (Maninho) Maninho Couros/ Auto Liga Pneus/ Transportes Tranner
3 91 Dener Daniel Alves ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/Filé Preparações/2DI/MX Park/Cross Racing/Extreme Racing
4 26 Mauricio Gerlach (Chileno) Discos Master/Agua Viva Piscinas/SOB Racing
5 90 Irineu Manoel  
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner Francisco (Guigão) Mac Motos / Reginaldo Pneus
2 19 Daniel Caputo  
3 188 Denner Daniel Alves (Deninho) ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/Filé Preparações/2DI/MX Park/Cross Racing/Extreme Racing
4 215 Nelson Moraes NC Motores/Kalango Cego/Caldas Contabilidade/NFS/THS Racing
5 37 Ramon Alberti de Barros RR Motos/Schadek/RB Imports/Glimper/Skimel
6 3 Pedro Dias Junior Equipezona
Pos MX Open Equipe
1 702 Emerson Leonor Petit Preparações/Mercado Explendore
2 18 Gustavo H.Campos Macedo Lotus Tatoo/Pista Kalango Cego
3 13 Gustavo Faria Takamune Mec Motos/Sumec/Pitit Preparações/Radical Cross/RBX Imports
4 171 Marcio Faria Takamune Mec Motos/Sumec/Petit Preparações/Radical Cross/RBX Imports
5 239 Cefas dos Santos Rodrigues Perussi Moto Parts
Pos MX-N Equipe
1 702 Emerson Leonor Petit Preparações/Mercado Explendore
2 4 Jefferson Campos Credpan Financeira
3 18 Gustavo H.Campos Macedo Lotus Tatoo/Pista Kalango Cego
4 171 Marcio Faria Takamune Mec Motos/Sumec/Petit Preparações/Radical Cross/RBX Imports
5 66 André Hirokawa  
Pos MX30 Equipe
1 29 Fabiano Mendes Tsuji Motos/Dedel Motos/Ponto Cinco
2 215 Nelson Moraes NC Motores/Kalango Cego/Caldas Contabilidade/NFS/THS Racing
3 10 Diego Jimenes 20F/Power Clean/Jps Racing
4 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa Racing
5 412 João Batista Oliveira JPS/MotoX
6 114 Miguel Gattaz C.T. Gattaz/RAS Motors
7 373 Fabricio Franzolini MXR Graficos/THS Racing/Geferplas/Inocampus/Mundimax/Neifa/Da Lua/Rancatoco/Newhead
8 26 Mauricio Gerlach (Chileno) Discos Master/Agua Viva Piscinas/SOB Racing
9 7 Felipe M. Bazzo Super Toys
10 747 Herminio M. Oliveira (Maninho) Maninho Couros/ Auto Liga Pneus/ Transportes Tranner
Pos MX 4 Tempos Equipe
1 99 Luis Saron Saron Motos/Via Maimone Racing
2 188 Denner Daniel Alves (Deninho) ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/Filé Preparações/2DI/MX Park/Cross Racing/Extreme Racing
3 19 Daniel Caputo  
4 57 Florindo Zatti Neto Salto Vacuo/ GCA Transp./BL Lubrificantes/Zatti/NFS Racing/JCM Logistica
5 841 Rick Paes All Sign Graphics/Nadiggi Veiculos/3 Bros/No Toil
6 7 Felipe M. Bazzo Super Toys
Pos MX 2 Tempos Equipe
1 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna
2 86 Vitor Alves (Vitinho)  
3 6 Thiago Augusto C. Macedo Lottus Tatoo//Calango Cego/FK Racing/THS/FK Racing/Chicos Car
4 43 João Afonso Hernandes Bode Carretas
5 8 Lucas Fonseca Andrei Moto Racing
6 107 Paulo Cesar Viana (Paulinho) Hidran System Direção Hidraulica
Pos 85cc Equipe
1 35 Gustavo Takamune Mec Motos/Sermec/MGK/Petit Preparações/Radicalcross/Equipezona
2 11 Ana Lúcia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike/MXR Graficos/Neyfa/THS
3 99 Nicolas Picoli Supricel Transportes
Pos Regional Nac Equipe
1 4 Jefferson Campos Credpan Financeira
2 13 Gustavo Faria Takamune Mec Motos/Sumec/Pitit Preparações/Radical Cross/RBX Imports
3 702 Emerson Leonor Petit Preparações/Mercado Explendore
4 171 Marcio Faria Takamune Mec Motos/Sumec/Petit Preparações/Radical Cross/RBX Imports
5 239 Cefas dos Santos Rodrigues Perussi Moto Parts
Pos Regional Imp Equipe
1 747 Herminio Oliveira (Maninho) Maninho Couros/ Auto Liga Pneus/ Transportes Tranner
2 3 Pedro Dias Junior Equipezona
3 51 José Angelo Tozato Pinto Eletro Mimi / Bosch Car Service/RBMX Imports
4 114 Miguel Gattaz C.T. Gattaz
5 8 Lucas Fonseca Andrei Moto Racing

Confira a classificação final da temporada no site da Extreme Racing








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet