X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa MX Park de Motocross - Final - São Paulo - SP
Publicado em: 24/11/2012
Clique e saiba mais

Fábio dos Santos vence as três principais categorias na etapa final da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 512 Fotos!
A Pista MX Park, conhecido circuito da capital paulista, recebeu nos dias 10 e 11 de novembro a última etapa da copa que leva seu nome. O atraso na divulgação dos resultados oficiais impediu a divulgação desta reportagem na semana da realização da prova. O tempo estável, apesar das nuvens, colaborou para que o evento transcorresse sem problemas e o nome de todos os campeões foi finalmente conhecido. Entre os destaques da etapa, Fábio dos Santos roubou a cena, conquistando a preferência do público durante as baterias, com sua pilotagem rápida e técnica.

Em sua primeira prova do dia, na classe MX2, Fabinho se deparou com a velocidade de Deninho Alves, que além de tudo conhece a pista como a palma da mão. Na segunda volta, os dois já estavam destacados do pelotão e Fabinho buscava uma forma de ultrapassar o adversário, o que não demorou a acontecer. Na ponta e com caminho livre à frente o novo líder acelerou ainda mais, conquistando uma tranquila vitória. Deninho se isolou na segunda posição e assim recebeu a bandeirada. Completaram o pódio os pilotos Thiago Farias, Jan Terwak e Ricardo Paes. A segunda posição rendeu o título da categoria a Deninho.


Fábio dos Santos


Rogério Louro
Com uma moto emprestada para atender as exigências da categoria, Fabinho alinhou também na MX1. Uma experiência nova para o jovem piloto, que não havia pilotado uma 450cc ainda. O início foi ruim, última posição depois de enroscar no gate. Rogério Louro largou na ponta e defendeu a posição dos ataques de Ricardo Agut e de Rafael Corazza, enquanto Fabinho já havia superado os primeiros adversários. Antes da metade da prova, ainda demonstrando todo o respeito ao motorzão da 450cc, Fabinho já ocupava a vice-liderança. Com tempo de sobra, ele chegou em Rogério e com paciência aguardou o momento certo para assumir a liderança e vencer a segunda prova do dia. Rogério se manteve em segundo até o final, com Diego Jimenes na terceira posição, bem próximo do adversário, depois de cair no início da prova. Jairo Silva e Alexandre Griebeler foram quarto e quinto colocados, respectivamente. O campeão da categoria foi Rogério Louro.


Ricardo Agut


Giancarlo Vanccini
A MX Open encerrou o evento e mais uma vez lá estava Fábio dos Santos. Quando o gate caiu, Diego Jimenes assumiu a liderança e o desafio era indigesto, segurar Deninho e Fabinho. Com um ritmo muito forte, os três andaram próximos nas primeiras voltas. Diego mostrou garra defendendo a posição, mas o ritmo intenso fez com que ele cansasse rapidamente, dando passagem a Fabinho. Deninnho, também cansado pelo ritmo das primeiras voltas, chegou a superar Diego, mas devolveu a posição, e mais tarde abandonou a prova. Diego teve a segunda posição ameaçada por Flávio Loffredo, mas conseguiu administrar a distância até a bandeirada. Rafael Corazza e Jan Terwak completaram os cinco primeiros colocados. Mesmo sem terminar a prova, Deninho ficou com o título da categoria.

Gate lotado para a disputa da MX3. Rogério Louro largou bem e assumiu a liderança, enquanto uma confusão na primeira curva deixou para trás alguns pilotos. O líder imprimiu um ritmo forte para escapar de João Oliveira, que vinha logo atrás, e conseguiu se isolar, enquanto o adversário teve que defender a segunda posição dos ataques de Alex Jazadi. Nas voltas finais, o duelo ficou ainda mais intenso, porém João conseguiu manter-se à frente até a bandeirada. Diego Jimenes se envolveu no acidente no início da prova e conseguiu se recuperar até a quarta colocação. Alexandre Griebeler foi o quinto colocado. A categoria rendeu mais um título para Rogério Louro.


Daniel Milan


Wilians Armênio
Renato Franco escapou de uma nova confusão na largada da MX4 e liderou as primeiras voltas, até ser superado por Ricardo Agut. Em um ritmo forte, Agut assumiu a ponta antes da metade da bateria conquistando também o título de campeão. Renato continuou na segunda posição até a bandeirada. Gustavo Rodrigues foi o terceiro, Roberto Albanese o quarto e Neemias Tavares o quinto colocado.

A 2 Tempos reúne pilotos de 125cc e 250cc, que ao final da bateria recebem pontuação e premiação separadamente. Nessa prova, Giancarlo Vancini largou na ponta e abriu uma vantagem confortável no início, dessa forma não foi pressionado pelo segundo colocado, Paulo Bittencourt, que também não teve problemas para manter a posição até a bandeirada. Allan Jackson, Daniel Milan e Vinícius Magalhães disputaram terceira, quarta e quinta posições chegando nessa ordem. Veja na tabela abaixo a classificação de cada categoria em separado. Allan foi o campeão da 250cc 2T e Daniel Milan ficou com o caneco na 125cc 2T.


Alexandre Ferreira


Leonardo Alves
Luciano Mineiro largou na ponta na prova da Intermediária, mas acabou esbarrando na determinação de Wilians Armênio, que desde o início da bateria buscou as primeiras posições e, depois de superar alguns adversários, conseguiu encostar e tirar a liderança do concorrente. Paulo Roberto foi o terceiro colocado, Alexandre Ferreira o quarto e Daniel Milan o quinto. Mesmo com a segunda posição, Luciano garantiu o título nessa categoria.

O piloto Alexandre Ferreira, também conhecido como Borracha, venceu sua primeira prova participando da categoria Nacional. Na largada, Amauri Bittencourt assumiu o primeiro lugar, enquanto Alexandre se posicionava entre os dez primeiros. A liderança ainda passou para as mãos de Marcos Santos, enquanto Amauri foi ficando para trás. Alexandre assumiu a segunda posição e passou a perseguir o novo líder, até que na metade da bateria ele conseguiu realizar a ultrapassagem. Marcos perdeu várias posições e ficou fora dos cinco primeiros. Marcio Takamune largou mal e também fez uma boa prova de recuperação, garantindo a segunda colocação na bandeirada. Yussef Nassif foi o terceiro, Pedro Dias o quarto e Valmir Antunes o quinto colocado. Marcio conquistou o título na Nacional.


Jairinho Silva


Emanuel Barros
Leonardo Alves venceu a MX Park, garantindo o título depois de liderar de ponta a ponta. Leonardo Silva foi o segundo colocado, Paulo Sergio o terceiro, Marcelo Narciso o quarto e Amauri Bittencourt o quinto.

Nas provas Infantil A e Infantil B, os campeões foram Gustavo Takamune e Nicolas Cenedese, respectivamente. Ambos terminaram suas provas na segunda posição. Emanuel Barros chegou à frente de Gustavo na Infantil A e Jairinho Silva foi o vencedor da Infantil B.

A temporada acabou para a Copa MX Park de Motocross, porém a pista ainda recebe esse ano, no início de dezembro, o 1º MX Park Challenge Team, que deve ser realizado juntamente com a festa de premiação da Copa MX Park. Saiba mais acessando o site oficial do circuito.

Resultados

Open
1. Fábio Santos
2. Diego Jimenes (3º Lugar)
3. Flávio Loffredo
4. Rafael Corazza (Vice- Campeão)
5. Jan Tewark
6. Paulo Roberto Correa
7. Denner Daniel Alves (Campeão)

MX1
1. Fábio Santos
2. Rogerio Louro (Campeão)
3. Diego Jimenes (3º lugar)
4. Jairo Silva
5. Alexandre Griebelle
6. Rafael Corazza (Vice Campeão)
7. Claudio Diniz
8. Flávio Loffredo
9. Paulo Roberto
10. Denner Alves

MX2
1. Fábio Santos
2. Denner Daniel (Campeão)
3. Tiago Sousa
4. Jan Terwark (Vice-Campeão)
5. Ricardo Souza
6. Alexandre de Thomazo
7. Pedro Santos
8. Marcio Takamune
9. Alessandro Fusquinha

MX3
1. Rogerio Louro (Campeão)
2. João Oliveira (Vice-Campeão)
3. Alex Jazadi
4. Diego Jimenes (3º lugar)
5. Alexandre Griebelle
6. Julio Preto (Bill)
7. Giancarlos Vanccini
8. Claudio Diniz
9. Rick Agut
10. Ney Nadiggi

MX4
1. Rick Agut (Campeão)
2. Renato Franco (Vice-Campeão)
3. Gustavo Rodrigues
4. Roberto Albanese
5. Neemias Tavares
6. Valmir Antunes
7. Celestino Freire
8. Dener Daniel (3º lugar)
9. Robson Juhrs
10. Marcelo Narciso

MX Park
1. Leonardo Daniel Alves (3º lugar) - (José Roberto - Campeão)
2. Leonardo Silva (Vice Campeão)
3. Paulo Sergio
4. Marcelo Narciso
5. Amauri Bittencourt
6. Tiago Bezerra
7. Ricardo Alves
8. Renato Silva
9. Pedro Santos

Nacional
1. Alexandre Borracha (3º Lugar)
2. Marcio Takamune (Campeão)
3. Marcos Caveden (Vice-Campeão)
4. Pedro Dias
5. Valmir Antunes
6. Marcos Santos
7. André Hirokawa
8. Tiago Bezerra
9. Amauri Bittencourt
10. Cassio Gomes

250 2T
1. Giancarlo Vanccini (Vice-Campeão)
2. Paulo Tanque
3. Allan Paixão (Campeão)
4. Renato Silva
5. Fábio Thomaz (3º Lugar)

125 2T
1. Daniel Milan (Campeão)
2. Vinicius Magalhães(Vice Campeão)
3. João Paulo
4. Emanuel Barros
5. Paulo Roberto
6. James Macedo(3º Lugar)
7. Paulo Cezar
8. Celso Paulo
9. Cosme Damião

Intermediária
1. Willian Armenio
2. Luciano Mineiro (Campeão)
3. Paulo Roberto Correa (Vice-Campeão)
4. Alexandre Borracha
5. Daniel Milan
6. Robson Juhrs
7. Alessandro Fusquinha
8. Orlando Silva
9. Marco Antônio

Infantil A
1. Emanuel Barros (Vice-Campeão)
2. Gustavo Takamune (Campeão)
3. Gabriel Silva

Infantil B
1. Jairo Silva Jr
2. Nicolas Cenedese (Campeão)
3. Guilherme Colonhese (3º Lugar)
4. Guilherme Brito
5. Igor Daniel Alves (Vice-Campeão)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet