X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 5ª etapa - Capivari - SP
Publicado em: 02/11/2012
Clique e saiba mais

Marcello 'Ratinho' Lima é campeão antecipado da categoria MX Open
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada 85cc


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 523 Fotos!
Capivari recebeu no último fim de semana de outubro a quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross. No domingo, dia das provas, o calor escaldante foi um grande desafio para pilotos, equipes e organização.

Foram muitas baterias durante o dia, desde 65cc até a MX Open e os fãs do esporte puderam acompanhar um belo show. Falando das principais categorias, a presença dos irmãos Gustavo e Anderson Amaral ajudou a apimentar as disputas. Ao final do dia a competição conheceu o primeiro campeão da temporada, Marcello 'Ratinho' Lima, dono do título antecipado da MX Open.



Marcello 'Ratinho' Lima conquistou a vitória na MX2 e o título antecipado na MX Open


Victor Martins
Na MX2, Pedrinho Ramos largou na ponta, mas logo abriu caminho para Ratinho e Anderson Amaral, que estavam em um ritmo mais forte que os concorrentes. Os dois primeiros se distanciaram rapidamente e passaram a travar um duelo particular. No segundo pelotão, Pedrinho tinha a companhia de Fabinho Santos, Kaio Miranda, Gustavo Amaral, Gabriel Montagner e Caio Lopes, todos mostrando muita vontade de garantir um lugar no pódio. Todos estavam muito rápidos e tinham chances, mas Fábio Santos e Gustavo Amaral se destacaram, e passaram a disputar intensamente a terceira colocação, a exemplo da dupla que ocupava as duas primeiras posições. Ratinho conseguiu segurar a pressão de Anderson até o final, e garantiu a vitória. Pelo terceiro lugar Fabinho fez tudo o que podia, e defendeu a posição por quase toda a prova, mas a duas voltas do final Gustavo conseguiu finalmente superá-lo. Kaio Miranda completou o pódio com a quinta colocação.

Na MX Open, novo encontro de Ratinho e Anderson, dessa vez em posições invertidas. Anderson estava na frente e acelerou muito, Ratinho chegou a ficar para trás na metade da prova, mas encontrou forças para se aproximar, porém quando a disputa se desenhava Ratinho diminuiu o ritmo por causa de enormes bolhas nas mãos, resultado de um período afastado dos treinos por causa de uma lesão. Com isso Anderson garantiu a vitória e Ratinho foi o segundo, o suficiente para consagrá-lo campeão da categoria. Do segundo pelotão Gustavo Amaral foi o melhor, garantindo novamente a terceira posição enquanto Kaio Miranda e Gabriel Montagner brigaram do início ao fim pela quarta posição. Gabriel levou vantagem no momento decisivo e cruzou a bandeirada na frente de Kaio.


Anderson Amaral


Fabiano Mendes
Mauriti Ribeiro liderou boa parte da MX2 Intermediária. Largando na ponta, ele aproveitou o caminho livre para se distanciar dos oponentes, enquanto Victor Martins, que seria o vencedor da prova, estava preso na terceira posição, logo atrás de Alessandro Marfim. Os dois brigaram pelo posto nas primeiras voltas, depois Victor conseguiu ultrapassá-lo e começou a mirar o líder, que foi alcançado e superado nas duas últimas voltas. Marfim foi o terceiro colocado, à frente de Edson Angelis e Lucas Caetano.

Fabiano Mendes liderou a MX30 de ponta a ponta, foi ameaçado apenas nas primeiras voltas, quando Lucas Costa vinha em ritmo forte e se aproximando. No entanto, antes de encostar de vez no líder, Lucas caiu, e demorou muito tempo para voltar para a prova. Assim Fabiano teve toda a tranquilidade para seguir na liderança até a bandeirada. Ney Marcolim largou bem, mas fez uma prova irregular no início, caiu para a quinta posição e teve que fazer uma prova de recuperação. Chegou a pressionar Eduardo Tanimoto, quase conseguindo ultrapassá-lo, mas Tanimoto manteve a segunda posição. Ney foi o terceiro, Aitlon Alves o quarto e Marcelinho Souza o quinto colocado.


Ricardo 'Kaphê' Sebbe


Gabriel Montagner
Ricardo 'Kaphê' Sebbe e Eduardo Tanimoto fizeram uma forte disputa pela liderança da MX40. Tanimoto iniciou na frente e se defendeu muito bem, chegou a ser ultrapassado mas deu o troco em Kaphê, que não desistiu e continuou pressionando. Mais da metade da prova havia passado quando Kaphê finalmente tomou a primeira posição do adversário, confirmando a vitória. Ney Marcolim foi o terceiro colocado à frente de Rinaldo Spagnol e Alessandri 'Lê' Dias.

Renato Hermann dominou a primeira parte da 230F visivelmente mais rápido que os adversários, mas um problema mecânico o tirou da prova, deixando a vitória nas mãos de Gabriel Montagner. Gustavo de Almeida, Bruno de Almeida, Alessandro Marfim e Jonatas Rojas completaram o pódio da bateria exclusiva para motos nacionais.

Enzo Lopes participou da 85cc e quebrou a sequência de vitórias de Fabinho Santos. Muito veloz, Enzo não foi ameaçado em momento algum da bateria, vencendo depois de liderar de ponta a ponta. Fabinho também fez uma prova tranquila, garantindo a segunda colocação. Frederico Spagnol conseguiu escapar do pelotão formado por Guilherme Ribeiro, Djalminha Brito e Carlinhos Evangelista, ficando com a terceira colocação. Guilherme resistiu bravamente, vendendo caro a quarta colocação para Djalminha, que teve que insistir muito para garantir o quarto posto.


Enzo Lopes


Matheus Emílio
Na 65cc, Bruno Zamana comandou as primeiras voltas, depois deixou a liderança para Matheus Emílio, enquanto seu principal rival na categoria, Renato Muguinho, ficava para trás depois de um início ruim de prova e ainda uma queda nas primeiras voltas. Matheus aproveitou a vantagem e acelerou o suficiente para não sofrer ameaças até a bandeirada, vencendo a prova. Muguinho, apesar de todos os problemas, ainda conseguiu garantir a segunda colocação. Bruno, Iuri Naves e Joaquim Neto foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.

Rodolfo Bicalho venceu mais uma na prova dos caçulinhas da modalidade, da categoria CRF 50cc, chegando a frente de Bruno Dias, Brenda Dias e Lucas Pereira Souza.


Rodolfo Bicalho

A 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Capivari, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red. Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, ProX, Wiseco, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design e Paty Tendas.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 83 Anderson Amaral Irrigação Borborema/Rota do mar/WRP/Rock/Briger/Sport Company/Stocovich
2 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
3 111 Gustavo Amaral Irrigação Borborema/Rota do mar/WRP/Rock/Briger/Sport Company/Stocovich
4 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
5 104 Kaio Miranda KAWASAKI/MOTUL/OAKLEY/PIRELLI/ROCK PARTS/RED DRAGON/ALPINESTARS/AIROH/MX PERSONAL/FAS GRAFICOS/GENERAL MOTOS
6 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing/ Rocket Escapamentos
7 747 Herminio (Maninho Couros) Maninho Couros/Auto Liga Pneus/ Tulio e tulio
8 375 Cristiano R. Florezi RF Racing/ Dust/Ciara/Icatu
9 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
P. MX2 Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
2 83 Anderson Amaral Irrigação Borborema/Rota do mar/WRP/Rock/Briger/Sport Company/Stocovich
3 111 Gustavo Amaral Irrigação Borborema/Rota do mar/WRP/Rock/Briger/Sport Company/Stocovich
4 987 Fabio Aparecido do Santos Dunas/Hon/IMS/Dunas/Rudnick Motos/Orbital/Box18/Pirelli/Conti Cola/Akrapovick
5 104 Kaio Miranda KAWASAKI/MOTUL/OAKLEY/PIRELLI/ROCK PARTS/RED DRAGON/ALPINESTARS/AIROH/MX PERSONAL/FAS GRAFICOS/GENERAL MOTOS
6 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
7 934 Caio Lopes Fernandes Montana/Monte Leone/SKF/ASW/Nicoboco/Stocovich
8 841 Ricky Paes AllSign
9 986 Diego Bremer RIC Componentes Automotivos/Rock Parts & Racing
10 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
P. MX40 Equipe
1 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Speed-Up/Thor/Dash/Crossracing/Tempercampos
2 22 Eduardo Tanimoto RAS Motors/CT Gattaz
3 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi / Longa Racing/Allsign/Stocovich
4 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
5 98 Alessandri Pereira Dias MRP Racing/ASW/M e B/Slin
6 135 Edson M. (Pancinha)  
7 747 Herminio (Maninho Couros) Maninho Couros/Auto Liga Pneus/ Tulio e tulio
8 360 Emerson Pradela Prabor Borracha/ Breno Preparações
9 274 Marcos Esdras Evangelista Dirt Action / RX Grafics
10 72 Ailton Avelino Alves Secretaria Esportes S.J. Rio Preto/Minas Motocross
P. MX30 Equipe
1 29 Fabiano Mendes Tsuji Motos/Dedel Motos/Lucena/Ponto 5
2 22 Eduardo Tanimoto RAS Motors/CET Gattaz
3 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi / Longa Racing/Allsign/Stocovich
4 72 Ailton Avelino Alves Secretaria Esportes S.J. Rio Preto/Minas Motocross
5 94 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
6 135 Edson M. (Pancinha)  
7 8 Juliano Hironi Cruz (Duzão) DZ Motos/Planeta Cel./Lucena/Açaí Vila Roxa/Tsuji Motos/Fazendinha Bar/Posto Graal
8 114 Miguel Gattaz CT gattaz/ RAS Motors
9 129 Breno Ricardo Chistiano Breno Preparações
10 27 Rodolfo Brandão Prado  
P. Intermediária Equipe
1 915 Victor Martins Piradiesel
2 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT Leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/
3 23 Alessandro T. Marfim MTM Brasil/Rodocar/Rei da Caipirinha
4 557 Edson de Angelis Rossi Veículos / Nego Preparações
5 17 Lucas Caetano Quality Mix/MXR Grafics/FK Racing
6 188 Gustavo Basilio Prador Borracha/Breno Preparações
7 3 Pedro dias Sampaio Junior  
8 129 Breno Ricardo Chistiano Breno Preparações
9 841 Ricky Paes AllSign
10 91 Divanei Andrade Silva  
P. Levorin 230F Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
2 336 Gustavo de Almeida Perhnan Gil Preparações/Independencia Motos
3 338 Bruno de Almeida Perham Gil Preparações/Independencia Motos
4 23 Alessandro T. Marfim MTM Brasil/Rodocar/Rei da Caipirinha
5 712 Jonatas Rojas Aeromotos Assis (SP)
6 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/
7 139 Tiago Dedel Dedel Motos/Tsuji Motos/Red Dragon/DR Car/Negreti Preparações
8 212 Murilo Destro Cotilá/Box 16
9 511 Mario Vitor Franzini Pref. Catanduva/Smelt/Planeta Motos
10 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva Ccontruzar Apiai SP
P. 85cc Equipe
1 92 Enzo Lopes Mobil/Pirelli/KTM USA/Red Bull/Circuit/FMF / DC/Renthal
2 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas/Hon/IMS/Dunas/Rudnick Motos/Orbital/Box18/Pirelli/Conti Cola/Akrapovick
3 61 Frederico M. Spagnol Longa Racing
4 102 Djalminha Brito Kaw/Brasil Racing/Red Nose/Pirelli/Mobil/Stocovich
5 912 Guilherme Lima Ribeiro KS Frutas/ Sebilosky Preparações
6 49 Carlos T. Evangelista ONE/Utopia/RX Graphics/MR Pró/Dirt Action/Red Dragon
7 222 Marcio Hortense Jr  
8 98 Igor Galvão Lawanteam/CBS/Tattooing/Alfaces
9 136 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw Green Kids/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
10 9 Leonardo Brentan de Melo Breno Preparações/ Prabor
P. 65cc Equipe
1 107 Matheus Emilio Rota Baús/Papaléguas Racing
2 101 Renato Muguinho CP Racing/ASW/Habibs/Budi
3 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura Bragança Paulista/Papaleguamotos/Borracharia Faria
4 111 Iuri Naves Pro Race Preparações
5 11 Joaquim Neto Atms - Pirelli
6 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) ASW/Kaw/Fazenda Aurora/Red Dragon/Rinald/Claus Hotel
7 62 Victor Alexandre Gonçalves Dracena Racing
8 5 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
9 21 João Pedro Freitas Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
10 75 João Pedro Assunção Distribuidora Marsil
P. CRF 50B Equipe
1 38 Rodolfo Bicalho RC Racing/ Genuina Racing
2 20 Bruno Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
3 10 Brenda Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
P. CRF 50A Equipe
1 4 Lucas Pereira Souza AWA






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet