X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sul Paulista de Motocross - 5ª etapa - Sarapuí - SP
Publicado em: 26/10/2012
Clique e saiba mais

Provas equilibradas marcaram o dia de competição no CT Gattaz
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MXN Gold


Veja também: Galeria de Imagens de Imagens da Prova com 440 Fotos!
O Centro de Treinamento Gattaz, em Sarapuí, recebeu este ano as principais competições de motocross do Estado de São Paulo e, no último final de semana, foi a vez do Campeonato Sul Paulista, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) passar pelo local para a realização da quinta etapa.

Nem a chuva forte, que caiu no dia anterior e resultou em muito trabalho para a organização, atrapalhou a prova no domingo. Com a pista muito enlameada na parte da manhã, alguns pilotos não treinaram, mas com o tempo firme e sol forte o traçado foi secando rapidamente. Após a manutenção antes da primeira largada, ficou em perfeito estado e foi muito elogiado pelos pilotos que compareceram em grande número.

O equilíbrio foi o ponto alto em quase todas as baterias. Luis Saron venceu as categorias MX1 e MX Gold (Força Livre Importada) e deu um grande passo para garantir o título nas duas classes.


Luis Saron


Daniel Caputo
João Vitor Cardeli não deixou as vitórias chegarem fáceis para Saron, principalmente na MX1, em que Cardeli largou na frente e deu trabalho para o vencedor assumir a ponta do pelotão na prova. Após ultrapassar Cardeli, Saron manteve uma tocada forte e com o caminho livre pôde abrir a vantagem que lhe garantiu uma vitória sem pressão. Cardeli chegou a acompanhar o rítmo do líder após perder a primeira posição, mas não teve chances de esboçar uma reação e depois andou sossegado cruzando a bandeirada em segundo. Rafael Barros manteve a regularidade durante a prova e terminou em terceiro, com Giovanny Camargo em quarto. Uma disputa interessante aconteceu pela quinta colocação, com Hermínio 'Maninho' Oliveira levando a melhor sobre Rodrigo Guimarães.

A vitória de Luis Saron na MX Gold foi mais tranquila, já que ele saiu na frente e abriu uma boa vantagem durante a prova, vencendo de ponta a ponta. João Vitor Cardeli ficou em segundo mais uma vez. Guilherme Nascimento aproveitou a disputa pela quarta colocação entre Daniel Caputo e Rodolpho Isart Moraes para abrir e terminar a prova com uma condução segura em terceiro. Após forçar muito, Daniel Caputo conquistou a quarta colocação, deixando Rodolpho em quinto.


João Vitor Cardeli


Valdir Bonoto
Na MX2, a briga pela liderança foi entre Daniel Caputo e Gui Nascimento. Gui largou na frente, enquanto Daniel saiu no meio do pelotão, mas não demorou muito para figurar na segunda posição e tirar a diferença para o ponteiro até a metade da prova. A partir daí, Daniel acelerou forte e as posições de inverteram. Mesmo se defendendo bem, Gui Nascimento não suportou a pressão e perdeu a liderança, sem deixar que Daniel abrisse vantagem. A perseguição durou até o finalzinho da prova, quando Gui errou, perdeu contado com o líder e teve que segurar a segunda posição dos pilotos que vinham travando um belo duelo logo atrás. Tales Calazans conseguiu ficar à frente de Gustavo Verrone na disputa pelo terceiro lugar. Completando o pódio ficou Roberto Araújo Junior.

As categorias MX3 e MX5 largaram juntas. Pela MX3, as primeiras posições foram definidas logo ao cair o gate. João Vitor Cardeli largou bem e assegurou a prova de ponta a ponta com boa vantagem em relação a Miguel Gattaz, que ficou em segundo. Tales Calazans chegou em terceiro. Eduardo 'Canguru' Tanimoto fez o holeshot, mas caiu ainda na primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação, terminando em quarto à frente de Mauro Dantas Junior.


Rafael Araújo


Hermínio Oliveira
Na MX5, Valdir Bonoto não foi incomodado na ponta e venceu mais uma etapa. Francisco Mora terminou em segundo, sem ser incomodado pelo terceiro lugar João Cardeli. Markinho Loureiro e Anderson Hiraki completaram o pódio dos veteranos.

As categorias 65cc e 50cc tiveram o mesmo vencedor. Rafael Araújo não tomou conhecimento da concorrência e faturou as duas categorias com facilidade. Na 50cc, com o líder andando forte, Felipe Rodrigues assegurou a segunda posição ainda na primeira volta. Felipe Sarubo sofreu com a pista pesada e, com alguns tombos, terminou em terceiro. João Pedro Vitorino teve problemas na moto na parte final e concluiu em quarto.

Na 65cc, a disputa ficou pela segunda posição no começo da bateria, Luiz Guilherme Martins largou em segundo, mas perdeu a posição para João Assunção e não teve oportunidade de recuperar-se. Rafael Opalenski terminou em quarto. Felipe Rodrigues completou o pódio.

A MX4 entrou na pista e quem saiu na frente foi Eduardo 'Canguru' Tanimoto, mas com problemas ele terminou somente na décima posição. Outro que teve contratempos foi Dayan Mori, que luta pelo título da categoria. Um tombo no começo da prova fez com que logo em seguida ele abandonasse. Aproveitando tudo isso, Hermínio Oliveira assumiu a ponta e manteve uma confiável diferença em relação a Reinaldo 'Piu' Pinheiro, outro piloto que está na briga pelo título, e completou a disputa em segundo. Piu manteve-se confortável em relação ao terceiro colocado, Maurício Gerlach, que saiu do meio do pelotão para alcançar o pódio. Leandro Silva subiu uma posição em relação a largada e terminou em quarto. Ivan Meira fez uma corrida de recuperação e conquistou a quinta colocação.


Gustavo Souza Costa


Rodrigo Silveira
As mulheres estiveram em destaque na categoria Júnior. A prova começou com a liderança de Ana Lucia Vizioni, que depois de algumas voltas foi ultrapassada por Gustavo Souza Costa piloto que garantiu a vitória. Um probleminha durante a prova fez com que ela terminasse na quarta colocação. Na parte final, quem deu trabalho para o líder foi Monique Camargo, que saiu do meio do pelotão para ocupar a segunda colocação, chegando bem perto do ponteiro. Raul Salmaro terminou em terceiro e Joel 'Netinho' Carvalho em quinto.

A Intermediária está sendo uma das categorias mais disputada do campeonato. Vitor Paiotti conseguiu vencer, mesmo sendo pressionado todo o tempo pelos postulantes ao título. Primeiro, em boa parte da corrida, Ricardo 'Bozá' Belluci tentou de todas as maneiras pular na frente. Com isso, quem se aproveitou desta disputa foi Ramon Barros, que não fez uma boa largada, mas foi subindo de posição até encostar-se aos ponteiros. No final, Ramon conseguiu superar Bozá e partiu com tudo para cima do líder, que teve tranquilidade para suportar a pressão e vencer. Bozá terminou em terceiro. Zé Ângelo Tozato fez uma prova sem sobressaltos na quarta colocação e nem viu a boa disputa que se estabeleceu para definir o quinto lugar que ficou com Divanei Silva.


Vitor Paiotti e Ramon Barros


Emerson 'Paraíba' Leonor
No cronograma original, a primeira categoria a largar seria a 65cc, mas devido à pista estar muito pesada, houve uma inversão e quem largou primeiro foi a MXN3. Rodrigo Silveira dominou a prova e já na primeira volta abriu vantagem, deixando claro que seria difícil alguém superá-lo na categoria. Ele garantiu uma vitória de ponta a ponta com ótima distância em relação a Fábio Barbosa Barros, que assegurou a segunda posição, logo após cair o gate. Elvis Garcia andava bem na terceira colocação, quando um problema fez com que sua moto morresse, perdendo a posição para Lucas Góes Ribeiro. Somente no finalzinho da prova, Elvis conseguiu recuperar o posto e terminou em terceiro. Lucas ficou em quarto, muito à frente do quinto colocado, José Roberto Tebet.

Tentando tirar a diferença para o líder da MXN2, Rodrigo Guimarães, Marcelo Moraes partiu com tudo para definir a prova logo no início. Ele só não contava encontrar no caminho um adversário que decidiu aparecer para estragar seu plano, Emerson 'Paraíba' Leonor, que largou bem e assumiu a ponta da categoria. Moraes teve que lutar no começo da prova para subir da quarta para a segunda posição. Após pressionar, assumiu a ponta e viu seu concorrente na disputa pelo título Rodrigo Guimarães tendo dificuldades na prova e terminando na oitava posição. Mesmo na frente, Moraes não conseguiu abrir espaço de Paraíba e na última curva, errou deixando a vitória para o adversário. Moraes terminou em segundo com uma pequena vantagem em relação a Benedito Muraro. Reginaldo Silva saiu da oitava colocação para completar em quarto. Já Valdir Bonoto chegou a estar em segundo com sua DT200, mas foi perdendo posições e acabou em quinto.


Marcelo Moraes

A MXN Gold teve outra disputa emocionante. Ainda no começo da prova, Marcelo Moraes assumiu a ponta e viu de perto a briga entre Rodrigo Guimarães e Reginaldo Silva pela segunda posição. Na metade da bateria, Guimarães assumiu o segundo posto, mas mesmo chegando perto do ponteiro não teve chance de esboçar um ataque. Com isso, a vitória ficou com Marcelo Moraes. Guimarães foi o segundo. Bem próximo deles ficou Reginaldo Silva na terceira colocação. Emerson 'Paraíba' Leonor chegou a estar sem segundo no começo, mas perdeu posições e terminou em quarto com Jefferson 'Deto' Campos em quinto.

A próxima etapa do campeonato deverá ser realizada em dezembro, com data e local a serem definidos. Para mais informações sobre eventos da FMESP como calendário, resultados e classificação acesse o site oficial da entidade.

O Campeonato Sul Paulista de Motocross tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com patrocínio da Pro Tork, MEC Racing e LR Gramas.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone Racing
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 34 Rafael Alberti Barros RR Motos,Speede Work,RB Imports,Skimel,Lojan
4 15 Giovanny Camargo  
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
6 338 Rodrigo Guimaraes 31 Motosport,Trator Shop,Navarro,Yuiti Torno,Ivan
7 118 Markinho Loureiro Danone Irmãos Loureiro
Pos MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics
2 35 Guilherme "Gui" Ribeiro Nascimento JC Racing
3 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Prepração
4 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano,Orbi Quimica,White Lub,Academia Ritmus
5 397 Roberto Araujo Junior  
6 26 Mauricio Gerlach S.B.O Racing
7 73 José "Alemão" Wanderley Paponitti Trans Paponitti
8 200 Mauro Gustavo Dantas Jr. Mec Motos Sport Racing
9 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das Aguas,Equipe 13Motopeças,JPS,Litierre
10 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon,Farinilla,PadariaSão João,Aeville
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
2 14 Miguel Gattaz CT e Pesqueiro Gattaz, RAS Motors
3 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Preparação
4 22 Eduardo "Canguru" Kasui Tanimoto CT Gattaz, Ras Motors
5 200 Mauro Augusto Dantas Jr. Mec Motos Sport Racing
6 77 Leandro Matsubara  
7 359 Julio de Lima Jr. MTM Energy
Pos MX4 Equipe
1 747 Herminio" Maninho" Oliveira Maninho Couros
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 26 Mauricio Gerlach S.B.O. Racing
4 9 Leandro "Nando" G. da Silva Moto Space
5 252 Ivan de Meira Center Motos
6 73 José "Alemão" Wanderlei Paponitti Trans Paponitti
7 49 Marcos Fernando Ferrari MF Diesel
8 70 Sidnei "Lord" Rodrigues  
9 77 Leandro  
10 22 Eduardo "Canguru" Kasui Tanimoto CT Gattaz, Ras Motors
Pos MX5 Equipe
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 525 Francisco "Chico" Mora Fikar, Mora Imoveis, CT Gattaz
3 27 João Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport
4 118 Markinho Loureiro Danone - Irmãos Loureiro
5 233 Anderson Hiroki  
6 3 Benedito "Super" Oliveiras  
7 29 Tulio Jacob dos Santos Arena Academia, CK
Pos Intermediária Equipe
1 19 Vitor Paiotti JC Racing
2 37 Ramon Alberti Barros RR Motos,Speed Work,RB Import,Skimel,Lojan,Glimper
3 30 Ricardo Belluci Barbosa GT Motos,MTM Energy Drink, Moura Motos
4 51 José Angelo "Zé Angelo" Tozato Eletro Mimi, Bosch Service, RBMX Imports
5 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
6 7 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
7 702 Rodrigo Nunes Mercado Esplendore, Petit Preparações
8 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
9 515 Edson "Tatu" Costa Lobo Guara
10 45 Gustavo Henrique Souza Costa Explosão Fitness Academia, CM Higienização
Pos MX Gold Equipe
1 99 Luiz "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 35 Guilherme "Gui" Ribeiro Nascimento JC Racing
4 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics
5 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das Aguas,Equipe 13 Cajamar,JPS, Litierre,Ville
6 14 Miguel F. Gattaz CT e Pesqueiro Gattaz, Ras Motors
7 34 Rafael Alberti Barros RR Motos,Speed Work,RB Imports,Skimel,Lojan,Glimper
8 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano,Orbi Quimica, White Lub,Academia Ritmus
9 15 Giovanny Camargo  
10 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
Pos MXN2 Equipe
1 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Esplendore, Petit Preparações
2 37 Marcelo Renato Moraes Moura Motos, MTM Trans Moura
3 6 Benedito Muraro Delanhesi  
4 89 Reginaldo Jesus Ferreira da Silva  
5 327 Valdir Bonoto Moto Mania
6 4 Jeffferson "Deto" Campos Perussi Moto Parts
7 24 Rodrigo Nunes Mercado Esplendore, Petit Preparações
8 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport,Trator Shop,Navarro,Yuti Torno,Ivan Cabelo
9 8 Mario J. Terato  
10 74 Anderson V. Marcondes  
Pos MXN3 Equipe
1 1 Rodrigo Tiago R. Silveira  
2 75 Fábio Augusto Barbosa Barros  
3 28 Elvis P. Garcia Disk Boy Express
4 94 Lucas Renan de Goés Ribeiro  
5 52 José Roberto M. Tebet  
6 786 Paulo Roberto de Oliveira  
7 26 Everton Henrique Ribeiro Voadores.com
8 74 Júlio Cesar Pereira da Cunha  
9 239 Cefas dos Santos Rodrigues Perussi Moto Parts
Pos MXN Gold Equipe
1 37 Marcelo Renato Moraes Moura Motos, MTM, Trans Moraes
2 8 Rodrigo Yamamura Guimaraes 31 Motosport, Trator Shop, Navarro, Yuiti Torno, Ivan Cabelo
3 89 Reginaldo de Jesus Ferreira da Silva  
4 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore
5 4 Jefferson "Deto" Campos Perussi Moto Parts
6 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações, Mercado Esplendore
7 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
8 6 Benedito Muraro Delanhesi  
9 1 Rodrigo Tiago Silveira  
10 233 Sandro  
Pos Junior Equipe
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa Explosão Fitness Academia, CM Higienização
2 136 Monique K. S. de Camargo Kaw,Rinaldi,Asw,Mec Motos,Minort,Rock
3 120 Raul Rodrigues Salmaro Cross Kids
4 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike,MXR Graficos,EMG,Neyfa,Ths
5 33 Joel "Netinho" Carvalho dos S. Neto Via Eco
6 23 Elizio "Formiguinha" B. da Silva Jr.  
7 30 Lucas Eduardo Oliveira Oliveira Hortifruti
8 5 João Vitor Tozato Eletro Mimi, bosch Service, RBMX Imports
9 252 Ivan Lucas de Meira Center Motos
Pos 65cc Equipe
1 99 Rafael Araujo  
2 75 João Assunção  
3 3 Luiz Guilherme V. Martins Zica Motos
4 2 Rafael Opalenski Urso Motos,MR Pro,LM Motos,Rammys
5   Felipe Rossa Rodrigues Tip Racing
6 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
Pos 50cc Equipe
1 99 Rafael Araujo  
2 26 Felipe Rossa Rodrigues Tip racing
3 281 Felipe Victorino Sarubo  
4 13 João Pedro Pereira Vitorno JPJ Bar/Restaurante
5 7 Guilherme Musa  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet