X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Itatiba - SP
Publicado em: 08/11
Clique e saiba mais

5ª etapa define vários campeões
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio



Na 5ª Etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Itatiba nos dias 29 e 30 passados, campeões foram definidos em cinco categorias. Mais uma vez o público compareceu em peso, conferiu uma pista perfeita, e toda emoção nas doze baterias disputadas durante todo o domingo. 


Danilo Lima
Vamos começar falando da pista: Com poucos obstáculos, muitas curvas, subidas e descidas, era muito segura e estava com o solo perfeito. Chuvas torrenciais nos dias que antecederam a prova deixou o solo perfeito. O traçado ficou por conta do nosso amigo Pioli, que fez um trabalho excepcional, entregando uma pista muito segura, e com traçado interessante que agradou a maioria dos pilotos. 

O tempo ajudou em todos os aspectos, dias antes com chuva, e no dia das provas céu nublado, temperatura amena e... nada de chuva para alegria de todos. Como comentado acima, rolou muita emoção nessa que foi a etapa de decisão para muitas categorias, e em várias provas os pilotos mostraram competitividade e vontade de acelerar.


Ivan de Oliveira
A chapa esquentou já na prova de abertura, a 125cc Amador B, com uma grande disputa entre Danilo Lima e Caio Evangelista pela primeira posição. Ainda na primeira volta Danilo passa Kiko Mantovani e Elinton Teatim para assumir a liderança e abrir vantagem enquanto Caio perde tempo para passar seus adversários.

 Depois de assumir a vice-liderança da prova, Caio acelera e só encosta em Danilo aos sete minutos de prova, começando uma forte pressão sobre o líder da prova. Danilo se defende como pode até os 13 minutos de prova, quando Caio cai, retornando ainda na segunda posição, mas longe do líder. Caio recomeça a diminuir a vantagem que o separava de Danilo, mas sem oportunidade para tentar uma ultrapassagem. 

Kiko confirmou a terceira posição depois de correr grande parte da bateria isolado nessa posição. O quarto colocado, Alfredo Pestana, teve que fazer uma prova de recuperação. Depois de fazer o holeshot, Pestana caiu na curva seguinte, e voltou nas últimas posições. Depois de quinze minutos pilotando forte, Pestana conseguiu se recuperar até a quarta posição. O quinto foi William Freitas.


Bruno Lima
Mais disputas pela ponta na Nacional Amador, e surpresa no resultado final da bateria. Valdemyr (Beto) Ricardo assumiu a ponta na segunda volta da prova, ao passar Eduardo Rocha, que logo depois perderia várias posições numa queda. Tiago Pioli mais atrás, passava por Eliandro Consorte, assumindo a segunda posição, e trazendo com ele, no embalo, Ivan de Oliveira. Pioli perseguiu Beto de perto por toda a bateria, e conseguiu a ultrapassagem aos treze minutos de prova. Nos instantes finais da prova as posições pareciam definidas, mas um vacilo de Pioli acabou com uma pequena queda, e deu ânimo a Ivan de Oliveira, que vinha assistindo tudo de perto, no terceiro posto. 

Ivan, agora na segunda posição, tomou fôlego, apertou o ritmo, e passou Beto quando o diretor de prova sinalizava duas voltas para o final da prova. Tiago voltou na quinta posição, mas contando com a força da torcida, acelerou forte e conseguiu se recuperar até a segunda posição. Final: Ivan de Oliveira, Tiago Pioli, Valdemyr "Beto", Diego Bremer e Helton Fuzeri. Com a terceira posição Beto foi o primeiro piloto a ser coroado campeão nessa etapa, com uma etapa de antecedência.


Paulo Giovani
A 125cc Amador A teve mais um campeão consagrado com antecedência. Pilotando uma YZF 250cc emprestada, Gustavo "Chuck" Pagliacci pulou na frente e assumiu a ponta na largada da bateria, abriu boa vantagem e parecia que tudo o levaria para a vitória. Victor Tsuji era segundo, mas foi ultrapassado por Bruno Lima, que depois de uma péssima largada tinha pressa para tentar recuperar a distância que Chuck já havia conseguido. A partir daí Victor Tsuji e Rogério Louro disputaram a terceira posição. 

Quinze minutos de prova, momentos finais da bateria, Chuck ainda na ponta sofre uma pequena queda, e entrega de bandeja a vitória nas mãos de Bruno, que com o resultado pôde comemorar também o título de campeão. Chuck garantiu o segundo posto, Victor foi o terceiro e Rogério Louro foi o quinto, depois de cair e perder a quarta posição para Ricardo da Silva.

A Nacional Intermediária não teve a costumeira briga entre Valmir Polaco e Paulo Giovani. Polaco largou mas abandonou com problemas mecânicos. As primeiras posições foram definidas logo no início da prova. Paulo Giovani, Tiago Pioli e Ivan de Oliveira se isolaram nas três primeiras posições e assim permaneceram até receberam a bandeirada quadriculada. Maurício Cavichiolli largou na sétima posição e garantiu, no final da prova, a quarta colocação. Em quinto chegou Eduardo Rocha.


Rodrigo Ratero
Rodrigo Rateiro e Maycon Durães fizeram a briga pela liderança no início da 80cc. Rodrigo assumiu a liderança, passando Maycon aos seis minutos de prova, e à partir daí abriu vantagem até receber a bandeirada quadriculada isolado na primeira posição. Durães também chegou sozinho, no segundo posto. Diego Neves foi o terceiro, depois de passar por Bruno Lopes e Danilo Veltroni. Final: Rateiro, Durães, Diego, Danilo e Bruno.

Sem dar uma volta sequer no percurso durante os treinos, o piloto local Willam Salmaso, de moto emprestada, foi o mais rápido ao cair o gate da 125 Intermediária. William se manteve na primeira posição por pouco tempo, cedendo posição para Theo Trevisani e Chico Giannetti. Os ponteiros travaram uma forte disputa durante toda a prova, Chico pressionou e chegou a passar Theo, que deu o troco em seguida e conseguiu uma pequena vantagem. Na última volta Giannetti deu tudo que tinha, encostou em Theo, mas não conseguiu roubar-lhe a posição, e os dois receberam a bandeirada lado a lado. William foi o terceiro, Caio Evangelista e Tiago Tsuji completaram o pódio. Com a segunda posição Giannetti garantiu o campeonato nessa categoria. 


Theo Trevisani


Cristiano Mantovani
Na Sênior 125cc Kiko Mantovani dominou a bateria, liderou de ponta a ponta, e recebeu a bandeirada na frente. Paulo Lavinio largou em terceiro, passou João Carlos Nunes e assegurou a segunda colocação. Pezão, com uma lesão no tornozelo, participou da prova apenas para garantir alguns pontos, e finalizou com uma ótima terceira colocação. Ricardo Silva e Alesandro Patelli chegaram na sequência.

MX-N na pista, Paulo Giovani largou na frente, não deu chances para a concorrência e aos poucos foi se isolando na frente, vencendo convincentemente. Diego Bremer foi o segundo, chegando à frente de Valmir Polaco, Valdemyr "Beto" e Thiago Piolli.

João Carlos Nunes forçou as primeiras voltas da Sênior Open, e depois pôde administrar a prova para vencer a bateria. Carlinhos Veniss garantiu a segunda posição aos cinco minutos, quando passou Julio Tessaro. Luiz bragança e Jairo da Silva completaram o pódio. 


João Carlos Nunes, o Pezão



Chico Gianetti
Na MX-2 Theo Trevisani e Chico Giannetti repetiram a disputa pela primeira posição. Tiago Salvioni fez boa prova, com placa de duas voltas disputava a terceira posição com Rafael Rateiro, mas Rateiro caiu e Tiago pôde receber a bandeirada tranquilamente. Rafael foi o quarto e Gabriel Almeida completou o pódio. A primeira posição dessa vez ficou com Chico Giannetti, enquanto Theo foi o segundo.

Mais um campeão definido na MX-1. Danilo Toríbio compareceu a Itatiba para garantir a liderança no campeonato, mas o motor de sua moto travou quando o piloto se dirigia ao gate de largada e Danilo não correu. Não correu mas mesmo assim ficou com o título de campeão, porque seus principais adversários não compareceram ao evento. A prova foi vencida por Cauê Aguiar, piloto que participa do Arena Cross, e está voltando de uma séria lesão no punho. Cauê mostrou uma pilotagem forte e muito técnica, e no final da prova venceu com grande vantagem para o segundo colocado, Heinz Crispim. Juio Tessaro, Luiz Bragança e Jairo da Silva formaram o pódio juntamente com os dois primeiros.


Cauê Aguiar
A Força Livre foi a última prova do dia, e mais uma vez Cauê largou na frente, chegou a cair ainda na primeira volta, mas manteve a liderança. Chico Giannetti e Heinz Crispim se enroscaram na largada e ficaram para tráz. Cauê caiu mais uma vez aos nove minutos de prova. Sua moto morreu e demorou para voltar a funcionar. Giannetti já era o segundo colocado, e na queda de Cauê assumiu definitivamente a liderança. Cauê ainda conseguiu a segunda colocação. Heinz Crispim foi o terceiro, mesmo com algumas quedas durante a prova. Amarildo Martins e Ciaccio Andrea foram quarto e quinto.

A prova foi mais um sucesso da Extreme Racing, e a última etapa, marcada para dia 13 de novembro, na bela pista do Alemão, promete muitas emoções e várias disputas no encerramento da Copa são Paulo 2005. convidamos você, piloto e amante do motocross, a participar de mais esse esperado evento. Um abraço, e até lá! 




Resultados:


P. Moto Força Livre Equipe
1 181 Francisco Gianetti Neto Fagi / Paulo Motor
2 46 Cauê Aguiar RM Racing
3 150 Heinz Chirspim  
4 22 Amarildo Martins  
5 747 Ciaccio Andrea RM Moto
6 6 Marcelo Moreira Gontijo  
7 77 William Carlos Rocha  
8 834 Gustavo L. Pagliacci Z Racing/All Clean/GPS Center/Tsuji Flores
P. Moto MX1 Equipe
1 46 Cauê Aguiar RM Racing
2 150 Heinz Chirspim  
3 42 Julio Cesar Tessaro  
4 224 Luiz Bragança Icat Ignições
5 847 Jairo Carlos da Silva ( Jairão) Dino Motos / Markei
6 217 Wagner Carrasco Ramos Itupeva
7 4 Ricardo "Moretto" LM Preparações / SKF
8 747 Ciaccio Andrea RM Moto
9 959 Paulo Degani LM
10 141 Ariel Silva  
P. Moto MX2 Equipe
1 181 Francisco Gianetti Neto Fagi / Paulo Motor
2 7 Theo Trevisani  
3 92 Thiago Rubio Salviori Input Grafica
4 29 Rafael Rateiro  
5 413 Gabriel G. Almeida  
6 111 Eric Luis de Souza Conect / Max Auto Posto / Base 4 Jiujitsu
7 36 Elinton Teatin  
8 74 Thiago Kosi Tsuji Z Racing
P. Moto Sênior Open Equipe
1 5 João Carlos Nunes Pezão  
2 379 Carlos Veniss VOS
3 42 Julio Cesar Tessaro  
4 159 Marcos Esdras Dirt Action
5 224 Luiz Bragança Icat Ignições
6 217 Wagner C Ramos  
7 959 Paulo Degani LM
8 141 Ariel Silva  
P. Moto MX-N Equipe
1 15 Paulo Giovani Oliveira SKF/Vip Munck/Pico Rodas/Sub Losky/RR Veiculos/Triplex
2 86 Diego Bremer Projeto Motos / Fote Calhas
3 4 Valmir (Polaco) Polaco Preparações
4 71 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto)  
5 92 Thiago Piolli LM Preparações / SKF
6 35 Adalto R. de Oliveira Dablio Preparações
7 98 Ivan de Oliveira  
8 89 Fabio  
9 134 Éssio M. S. Camargo Hon São Roque / Walk Motos / Petit Motos Preparações
10 62 Helton Luiz Fuzeri Vip Munck
P. Moto Sênior 125 Equipe
1 521 Cristiano Mantovani  
2 138 Paulo L. da Cruz Torck Preparações
3 5 João Carlos Nunes ( Pezão)  
4 171 Ricardo P. da Silva  
5 255 Alessandro Patelli
6 93 Alexandre Vieira  
7 7 Sergio Marreta  
8 379 Carlos Veniss VOS
9 3 Marcelo Barbosa Ideal Carnes
10 436 Ricardo Nunes  
P. Moto 125 Intermediária Equipe
1 7 Theo Trevisani  
2 181 Francisco Gianetti Neto Fagi / Paulo Motor
3 43 William Salmaso LM Preparações
4 22 Caio Evangelista Revista Dirt Action
5 74 Thiago Kosi Tsuji Z Racing
6 92 Heinz Chirspim  
7 252 Tiago Benevides  
8 413 Gabriel G. Almeida  
9 2 Amarildo Martins Goias Petro do Brasil Ltda
10 53 Paulo H. M. Alves  
P. Moto 80cc Equipe
1 2 Rodrigo Rateiro  
2 481 Maycon R. Durães Transmor / Mont Cargas
3 110 Diego Neves Express Brasil
4 77 Danilo Veltroni Colégio Cecilia Meireles
5 89 Bruno Francisco Lopes Limerpo / Marcelo Preparações
6 3 Geovanni P. Novo  
7 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros / Erosseguros Corretora
8 111 Gabriel Martins Rugata Rolamentos/General Motors
9 7 Samantha Z Racing / Ultragrip / SP Finance
P. Moto Nacional Intermediária Equipe
1 15 Paulo Giovani Oliveira SKF/Vip Munck/Pico Rodas/Sub Losky/RR Veiculos/Triplex
2 92 Thiago Piolli LM Preparações / SKF
3 98 Ivan de Oliveira  
4 17 Mauricio Cavichiolli Duboy Racing / Motosnob / Agrabem
5 308 Eduardo Rocha Usimor
6 134 Éssio M. S. Camargo Hon São Roque / Walk Motos / Petit Motos Preparações
7 62 Helton Luiz Fuzeri Vip Munck
8 340 Marcio Oliveira  
9 14 Adelmo Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia
10 404 Rogerio Invemione LM/ Germania
P. Moto 125 Amador A Equipe
1 4 Bruno Lima Barney Motos
2 834 Gustavo L. Pagliacci Z Racing/All Clean/GPS Center/Tsuji Flores
3 226 Victor Tsuji Z Racing/All Clean/GPS Center/Tsuji Flores
4 171 Ricardo P. da Silva  
5 120 Rogerio Gomes Louro Viagens Visual
6 255 Alessandro Patelli  
7 92 Thiago Rubio Salviori Input Grafica
8 7 Elvis T. de Miranda Moto Speed Racing/Doublex/Zélão
9 93 Alexandre Vieira  
10 29 Rafael Rateiro Nicolau  
P. Moto 125 Amador B Equipe
1 19 Danilo Lima Barney Motos
2 22 Caio Evangelista Revista Dirt Action
3 521 Cristiano Montovani  
4 132 Alfredo Pestana  
5 126 William Freitas Auto Posto Cascais / Moto Freitas
6 138 Paulo L. da Cruz Torck Preparações
7 58 Gabriel Oliveira Equipe Prest. De Serviços/All Clean/Z Racing/Tsuji Flores/GPS Center
8 29 Rodrigo Rateiro Cadillac Centro Automotivo
9 123 Ilton Silva Moraes Leandro Magnos
10 18 Felipe Ozi  
P. Moto Nacional Amador Equipe
1 98 Ivan de Oliveira  
2 92 Thiago Piolli LM Preparações / SKF
3 71 Valdemyr R. da Silva (Beto)  
4 86 Diego Bremer Projeto Motos/Forte Calhas
5 62 Helton Luiz Fuzeri Vip Munck
6 360 Person Pauletto  
7 17 Mauricio Cavichiolli Duboy Racing / Motosnob / Agrabem
8 134 Éssio M. S. Camargo Hon São Roque / Walk Motos / Petit Motos Preparações
9 340 Marcio Oliveira  
10 308 Eduardo Rocha Usimor Usinagem

Classificação geral no site www.extremeracing.com.br.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet