X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

EnduroCross 2012 - 5ª etapa - Denver - CO
Publicado em: 10/10/2012

Taddy Blazusiak domina etapa e amplia liderança na competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz / Divulgação


Taddy Blazusiak conquistou terceira vitória na temporada


Assista na MotoX TV
Taddy Blazusiak dominou a etapa deste fim de semana do EnduroCross em Denver Mile High, no Colorado, e acabou com as esperanças dos concorrentes de ocupar a ponta na classificação. O pódio da etapa contou com o polonês no topo, em sua terceira vitória na temporada, seguido por Taylor Robert e Mike Brown.

Assista 4 vídeos na MotoX TV:
- Melhores Momentos do Evento
- Volta Rápida - 1º - Taddy Blazusiak
- Volta Rápida - 2º - Colton Haaker
- Volta Rápida - 3º - Taylor Robert

O dia começou com a disputa da volta rápida, que coloca os pilotos na pista um de cada vez em busca do melhor tempo. Colton Haaker parecia ter feito um tempo imbatível, mas Taddy Blazusiak, sempre ele, marcou 1min3s591 contra 1min3s684 do adversário e terminou com a melhor marca. Taylor Robert ficou com a terceira colocação.

Robert, Brown e Blazusiak venceram as três corridas classificatórias para buscar o melhor lugar no gate na bateria decisiva. O piloto local Kyle Calderini se garantiu na primeira semi, Cory Husky Graffunder conseguiu sua vaga na semi número dois após levar vantagem em uma bela disputa com Colton Haaker. Na terceira semi, Gary Sutherlin passou Geoff Aaron na última volta para entrar no evento principal. A bateria de última chance reuniu grandes pilotos. O destaque ficou para Wally Palmer e sua Christini com tração nas duas rodas que venceu seguido por Geoff Aaron. Ambos passaram para a fase seguinte.


Taylor Robert

Durante a prova final, Blasuziak passou Taylor Robert e Cody Webb para conquistar a segunda colocação e, rapidamente, ultrapassou também Mike Brown para assumir a liderança, antes do final da primeira volta. Os três adversários travaram uma forte batalha pelo segundo lugar.

Robert ficou em segundo por quatro voltas, antes de sofrer uma grande queda indo parar no quarto lugar, atrás de Brown e Webb. Primeiro Brown e depois Webb também tiveram problemas, que permitiram a Robert voltar para o segundo lugar, posição em que terminou. Brown fechou o pódio em terceiro. Webb, que começou a prova em segundo no campeonato, perdeu muito tempo tentando fazer sua moto pegar após um tombo e terminou em décimo. Aaron fez uma corrida constante e concluiu em quarto à frente de Justino Sole, que voltou após um erro na primeira volta. Graffunder bateu seu companheiro de equipe, Kyle Redmond, para terminar em sexto. Sutherlin foi o oitavo, Palmer o nono, Webb o décimo e Calderini o 11°.


Pódio do EnduroCross em Denver

A noite também teve a disputa da classe Open Amador, com vitória de David Broderick sobre Dustin McCarthy e Oswald Harrison. Bailey Tucker venceu a categoria TrialCross. O segundo colocado foi Hamilton e Joey Petersen Shad. Na Vet 35+, Kurt Nicoll levou o primeiro lugar à frente de Robert Farrington e Dennis Sweeten. A canadense Chantelle Bykerk garantiu seu melhor resultado na categoria feminina com a vitória. Morgan Tanke e Forsley Louise chegaram logo atrás.

Resultado da classe principal
1. Taddy Blazusiak - KTM
2. Taylor Robert - Kawasaki
3. Mike Brown - KTM
4. Geoff Aaron - Honda
5. Justin Soule - Kawasaki
6. Cory Graffunder - Husqvarna
7. Kyle Redmond - Husqvarna
8. Gary Sutherlin - Kawasaki
9. Wally Palmer - Christini
10. Cody Webb - Beta
11. Kyle Calderini - Suzuki

Classificação do campeonato
1. Taddy Blazusiak - KTM - 129 pontos
2. Taylor Robert - Kawasaki - 98
3. Mike Brown - KTM - 96






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet