X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6º Motocross de São Sebastião da Bela Vista - MG
Publicado em: 20/09/2012
Clique e saiba mais

O paulista Claudiney Juninho venceu quatro categorias do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Foram disputadas 11 categorias no 6º Motocross de São Sebastião da Bela Vista


Promotor já planeja uma nova pista para o evento do próximo ano
No último domingo, São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais, recebeu a sexta edição da tradicional prova de Motocross que leva o nome da cidade. O gate ficou cheio e o público também compareceu em peso. Claudiney Roma Júnior, o Juninho, foi o grande nome da corrida, vencendo as quatro categorias que disputou, algumas delas em sequência. O piloto de Aparecida do Norte (SP) mostrou muito fôlego ao terminar uma prova e rapidamente alinhar na próxima classe.

As irregularidades do terreno foram aproveitadas para a construção do circuito que recebeu provas bastante disputadas em todas as categorias. A primeira a encarar o traçado foi a MX4. Everton Valério, piloto da cidade de Varginha, largou na ponta e manteve a posição, mesmo sendo sempre pressionado por Kasuhiro Abe que não deu folga um só momento. Cleverson Almeida, Enéias Pereira e Ricardo 'Spock' completaram as cinco primeiras colocações.


Everton Valério e Kasuhiro Abe


Cleber Paulo
Logo na sequência, com gate cheio, foi a vez da corrida da 230F. Cleber Paulo, de São Bento do Sapucaí, fez o holeshot e se manteve à frente até o final, mas sempre pressionado por Gentil Santos Junior. Após um erro na sétima volta, o vice-líder perdeu o posto e Diego Juliano que no início da bateria estava na quarta colocação pulou para segundo. Carlos 'Chik' terminou em terceiro, Gentil em quarto e Gustavo Miranda na quinta colocação.

A categoria MX3 foi a terceira a ir para a pista e quem se deu bem na largada foi Sérgio 'Prego', de Camanducaia. Ele travou uma disputa muito apertada com Celso 'Fubá', que não dava espaço, e na oitava volta conseguiu ultrapassar e abrir vantagem. Everton Valério, que caiu logo na primeira curva, vinha em uma prova de recuperação e na volta seguinte, assumiu a terceira posição. Lincoln 'Pikachu' terminou em quarto e Júlio 'Queijinho' na quinta posição.


Sérgio 'Prego'


Sabrina Resende
A bateria da 85cc teve que ser paralisada quando faltava pouco tempo para o final. Guilherme Ribeiro, da cidade de Itajubá, fez uma ótima largada e imprimiu um ritmo muito forte, abrindo vantagem para o segundo colocado Pedro da Silva. Quando o ponteiro começou a administrar a prova, cometeu um erro ao saltar a mesa de chegada e caiu na recepção, em um local que poderia colocar em risco a segurança dos outros pilotos. Sem alternativas, o diretor da prova encerrou a corrida para que Guilherme pudesse receber os atendimentos médicos e garantir a segurança dos pilotos e de alguns espectadores que tinham invadido a pista. Como a prova já estava com mais de 70% de seu tempo completado, o resultado final foi estabelecido de acordo com a última volta completada por todos os pilotos. Guilherme ficou em primeiro, Pedro da Silva em segundo, Mayke Menegua em terceiro e Guilherme Barbosa na quarta posição.

Na 65cc, Sabrina Resende, de Itajubá, mostrou a força das mulheres, fez uma ótima largada e permaneceu à frente dos outros pilotos até o final. Eduardo, de Pouso Alegre, bem que tentou, mas a líder fez uma corrida perfeita e sem erros. Na terceira posição, chegou Marlon, de Varginha. O quarto lugar ficou com Daylla, da cidade de Machado, assim como o quinto colocado, Thiago.


Guilherme Ribeiro


Diego Juliano
Após uma pausa para manutenção da pista, com gate cheio, os pilotos da Intermediária alinharam para a largada, com motos até 250cc 4T. O holeshot ficou com Gilberto Castor, mas Claudiney Juninho perseguiu o líder de perto. Na segunda volta, Juninho ultrapassou e abriu vantagem para receber a bandeirada em primeiro. Júlio 'Queijinho' ficou em terceiro, com Lucas DTO na quarta colocação e Rodrigo 'Farinha' em quinto.

Em mais um gate cheio, a adrenalina foi alta para os pilotos da MX Nacional. Durante toda a corrida, ocorreram disputas intensas e muitas trocas de posições. Carlos 'Chik' largou na frente e liderou a prova por bastante tempo, mesmo com muita pressão de Diego Juliano, que conseguiu ultrapassar o ponteiro na última volta e ficou com a vitória. Rodrigo 'Farinha' terminou na terceira posição, seguido de Marquinhos e Victor Motta.

Quem assumiu a ponta da MX1 logo na largada foi Lincoln 'Pikachu', mas a liderança durou pouco tempo. Claudinei Juninho impôs uma pressão muito forte até que Lincoln 'Pikachu' cometeu um erro. O adversário, então, assumiu a primeira colocação. Logo depois, foi a vez de Juninho receber a pressão, mas quem já estava na briga pela ponta era Denilson Almeida, da cidade de Bom Repouso, que depois de mais um erro de Lincoln 'Pikachu', havia assumido a segunda posição. Cleverson Almeida ficou com a terceira colocação, Lincoln 'Pikachu' com a quarta e Joarez chegou em quinto.


Claudiney Roma Juninho


Largada Força Livre Pró
Na Força Livre Bronze, quem ditou o ritmo mais uma vez foi Juninho, que administrou uma boa distância para o segundo colocado Cleverson Almeida, o Broa. Jader Marques terminou com a terceira colocação. Lucas DTO finalizou em quarto e Alessandro Gustavo em quinto.

Na categoria Força Livre Nacional, novamente o público viu uma disputa entre Carlos 'Chik' e Diego Juliano. Só que desta vez, com um pouco mais de folga. Diego Juliano confirmou a vitória, com Carlos 'Chik' na segunda colocação. Rodrigo 'Farinha' foi o terceiro, João Luis o quarto e Gustavo, de Santa Rita do Sapucaí, completou a lista dos cinco primeiros.

A categoria mais esperada do dia foi a Força Livre Pró. Assim que foi dada a largada, Juninho pulou na ponta, com Joarez Souza e Celso 'Fubá' logo atrás. Na 14ª volta, Fubá conseguiu ultrapassar Juninho que não demorou muito para dar o troco e retomar a posição. No últimao giro, Fubá encostou em Juninho e os dois ficaram lado a lado, mas na última curva, Fubá que vinha mais forte, deixou a frente da moto escapar e foi ao chão terminando a corrida em segundo. Foi a quarta vitória de Juninho no evento. Joarez completou em terceiro, Gilberto Castor em quarto e Lincoln 'Pikachu' em quinto.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 462 Fotos!

Alex 'Center Fox', organizador do evento, já adiantou que para o ano que vem, a corrida de São Sebastião da Bela Vista contará com uma nova pista com projeto e execução do conhecido Alemão. "Para que o nível se torne mais alto a cada ano, temos também a intenção de manter no local um Centro de Treinamento de Motocross", revelou.

Resultados

Força Livre Bronze
1° Claudiney Juninho 965
2° Cleverson Almeida Broa 202
3° Jader Marques 249
4° Lucas Dto 29
5° Alessandro Gustavo 7
6° Cresley Paraisopolis 259
7° Gilberto Castor 27

Força Livre Nacional
1° Diego Juliano 95
2° Carlos 'Chik' 10
3° Rodrigo 'Farinha' 84
4° João Luis Natércia 57
5° Gustavo Santa Rita Do Sapucai 3
6° Wanderson Maria Da Fé 1
7° Jonatan Pouso Alegre 151

MX4
1° Everton Valério 47
2° Kasuhiro Abe 719
3° Cleverson Almeida Broa 302
4° Enéias Pereira 247
5° Ricardo Spock 132
6° Cresley Paraisópolis 259
7° Dalmir Itapeva 201

230F
1° Cleber Paulo 3
2° Diego Juliano 95
3° Carlos 'Chik' 10
4° Gentil Paulo Santos Junior 20
5° Gustavo Miranda 3
6° Pedro Almeida 99
7° Vitor Mota 17

85/150cc
1° Guilherme Ribeiro 912
2° Pedro da Silva 11
3° Mayke Menegua 7
4° Guilherme Barbosa 106

MX1
1° Claudiney Juninho 965
2° Denilson Almeida 38
3° Cleverson Almeida Broa 302
4° Lincoln 'Pikachu' 727
5° Joarez Souza 26

MX3
1° Celso 'Fubá' 15
2° Sergio 'Prego' 107
3° Lincoln 'Pikachu' 727
4° Júlio 'Queijinho' 822
5° Denilson Almeida 38
6° Jader Marques 249

50/65cc
1° Sabrina Resende 44
2° Eduardo Pouso Alegre 457
3° Marlon Varginha 21
4° Daylla Machado 3
5° Thiago Machado 705
6° Leonardo Pará De Minas 511

Intermediária
1° Claudiney Juninho 965
2° Gilberto Castor 27
3° Rodrigo 'Farinha' 84
4° Marquinho São Sebastião Da Bela Vista 450
5° Victor Mota 17
6° Gustavo Miranda 3
7° Everaldo Itajuba 27

Força Livre Pró
1° Claudiney Juninho 965
2° Celso 'Fubá' 15
3° Joarez Souza 26
4° Lincoln 'Pikachu' 727
5° Júlio 'Queijinho' 822
6° Tigrinho Itajuba 2

MX Nacional
1° Diego Juliano 95
2° Carlos 'Chik' 10
3° Rodrigo 'Farinha' 84
4° Marquinho São Sebastião Da Bela Vista 450
5° Victor Mota 17
6° Gustavo Santa Rita Do Sapucai 3
7° Everaldo Itajuba 27






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet