X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro da Independência - Final - Mariana/Sabará - MG
Publicado em: 08/09/2012
Clique e saiba mais

Rodrigo Amaral conquista título inédito na categoria Master
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Leo Corrosivo - Gustavo Epifânio/Vipcomm


Rodrigo Amaral


Rodrigo Amaral
Depois de quatro dias de competição e 596 quilômetros pelas trilhas mineiras, Rodrigo Amaral conquistou o título do Enduro da Independência de 2012, a mais tradicional prova de regularidade da país. O piloto foi o mais regular na categoria Master durante a prova que celebrou os 30 anos da competição. Neste sábado, os pilotos largaram em Mariana e chegaram a Sabará, cidade que faz parte da Trilha do Ouro. A largada foi na quarta-feira, em Belo Horizonte. 

O capixaba Jomar Grecco concluiu o dia em segundo lugar e fechou o evento na mesma colocação, seguido por Gianino Coscarelli. O quarto lugar no pódio em Sabará ficou com Sandro Hoffmann e o quinto com Dário Júlio.

Para o mineiro Amaral a vitória foi uma grande conquista. "Eu bati na trave algumas vezes e agora estou muito feliz. O Enduro da Independência é referência, o evento é o mais importante do Brasil. E ter competido com os melhores pilotos do país em uma prova de altíssimo nível técnico me deixa ainda mais orgulhoso.", comemorou o vencedor. 


 


Dário Júlio
Dos quatro dias de prova, Rodrigo chegou em primeiro lugar duas vezes e isso fez a diferença na classificação.  "O enduro exige muito do competidor e eu me preocupei em poupar o físico e a motocicleta para chegar inteiro após quatro dias de prova. Quero muito agradecer a Deus, minha família e aos patrocinadores por este título", receitou.

Assim como o campeão, Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube Minas Gerais, organizador do evento, estava com a sensação de dever cumprido. "Pela resposta dos pilotos, que elogiaram bastante, a edição de 30 anos foi um verdadeiro sucesso. A prova foi técnica e compacta, um formato que agradou muito e deve continuar nos próximos anos. Cumprimos os nossos objetivos e agora eu vou dormir tranquilo, ainda mais pelo fato de mais uma vez ninguém ter se machucado. Vamos trabalhar para que o Enduro da Independência tenha no mínimo mais 30 anos de sucesso", concluiu.

O Enduro da Independência 2012 reuniu 333 pilotos inscritos de diversas localidades do país, divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage

Classificação final

Categoria Master
1. Rodrigo Amaral 
2. Jomar Grecco 
3. Gianino Coscarelli
4. Sandro Hoffmann 
5. Dário Júlio

A edição de 30 anos do Enduro da Independência tem patrocínio de Honda, Prefeitura de Sabará, Prefeitura de Mariana, Prefeitura de Belo Horizonte, Microcity, ASW Racing, Circuit Equipamentos, Exceed e Honda Peças Genuínas e conta com o apoio da Minas Adventure Tour, RS Motos, MotoStreet, Plena Alimentos, Rede Minas e Diários Associados.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet