X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

8ª etapa - Dourados - MS - Provas de Sábado
Publicado em: 08/09/2012

Categorias extras coroaram quatro campeões neste sábado
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada MX3
 
O forte calor do Mato Grosso do Sul esteve presente, mas o sol deu uma trégua para os pilotos que neste sábado (8) no evento de encerramento da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A programação da oitava etapa, que conta com três dias para abrigar mais quatro categorias além das regulares da competição, começou com os treinos livres da sexta-feira sob intensa poeira. Neste sábado, com o problema contornado, as primeiras corridas aconteceram, com o público conhecendo os campeões das classes MX4, 50cc A, 50cc B e Nacional 230, que tiveram etapa única, portanto, quem vencesse a prova garantia o título. Nas categorias que já conheciam seus campeões, a MX3 e a 65cc, a disputa ficou pela vice-liderança. Neste domingo, com a definição das principais categorias, serão disputadas as últimas corridas da temporada.

Veja também:
- Galeria de Imagens de Domingo com 605 Fotos!
- Galeria de Imagens de Sábado com 498 Fotos!

Corridas


Milton Chumbinho Becker - Campeão MX4 e MX3


Wellington Valadares
A primeira categoria extra a entrar na pista neste sábado foi a MX4 que teve a vitória do campeão antecipado da MX3, Milton 'Chumbinho' Becker. Com a possibilidade de competir em mais uma classe o veterano piloto de Santa Catarina foi o único a garantir dois títulos da competição na mesma temporada. Mas sem engana quem pensa que a prova foi moleza para o multi-campeão, que alcançou com a conquista o 18º título nacional. Wellington Valadares largou na frente e endureceu a prova para o grande favorito.

Ainda no início Chumbinho ultrapassou o ponteiro, mas levou o troco na sequência do percurso. A disputa se prolongou por cerca de um terço da prova, com os dois primeiros abringo grande vantagem dos demais. Na quinta volta, Chumbinho conseguiu a ultrapassagem e partiu para mais uma conquista em sua longa história no esporte. "Todos os títulos tem diferença, mas pra mim a vibração a mesma, desde o primeiro, segundo, terceiro, décimo oitavo... enquanto eu estiver com essa vibração, essa vontade de ganhar, que eu possa continuar conquistando títulos. A minha faculdade da vida é o motocross, estou há trinta anos no meio, e espero continuar por muitos anos ainda. Ver muitos jovens entrando no esporte e construir uma carreira como eu fiz", disse o piloto da Pro Tork.

 

Nielsen Bueno


Disputa na MX4
O campeão terminou a prova com pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre Wellington Valadares. O piloto da IMS fez uma surpreendente apresentação e ficou com o vice-campeonato. João Batista Barbosa Filho garantiu a terceira posição, porém com uma diferença grande, de 32 segundos para o líder. Marco Muller chegou em quarto lugar, seguido por Carlos Gustavo Kettermann.

Na MX3, mesmo com o troféu antecipado de campeão nas mãos, Milton 'Chumbinho' Becker repetiu o bom desempenho e fechou a temporada com mais uma vitória. Wellington Valadares mostrou que o resultado da bateria anterior não foi por acaso e chegou em segundo novamente. Desta vez Wellington precisou recuperar posições, e em apenas uma volta ultrapassou concorrentes como Nielsen Bueno, Rodrigo Guerreiro, Walter Tardim e Ademir Todeschini. Com o resultado Wellington e conseguiu melhorar sua posição na classificação geral subindo para o quarto lugar. O vice-campeão da categoria foi o mineiro Nielsen Bueno, que pouco descansou de sua participação no Rally dos Sertões e já encarou uma nova competição terminando a etapa em terceiro. Valter Tardin fechou o dia em quarto e celebrou a terceira colocação geral no campeonato. Rodrigo Guerreiro foi o quinto na prova, mas quem ficou com o posto na temporada foi Ademir Todeschini, mesmo sem conseguir completar a corrida de hoje.


Renato 'Muguinho' Paz

A 65cc também chegou à oitava etapa com a primeira colocação já definida. O campeão antecipado, Arthur Todechini, ficou longe da disputa pela vitória nesta final, correu tranquilo e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Renato 'Muguinho' Paz, ao contrário, não quis dar chance aos adversários. O paulista venceu a corrida, mas teve a forte concorrência de Thiago Brenner que chegou a ocupar a primeira colocação. No final perdeu contato com o ponteiro e terminou na segunda colocação. O vice-campeonato foi assegurado por Leonardo Cassarotti, que concluiu a prova na terceira posição. Brenner ficou com o terceiro lugar no campeonato. Márcio Chagas da Silva completou o pódio da etapa.


Rafael Araújo


Garmichel Giehl
O gate dos pequenos pilotos reuniu cerca de 20 competidores para a disputa de mais duas classes extras, a 50cc A e 50cc B, que largaram juntas. Na A, para pilotos de 4 a 6 anos, apenas três garotos brigavam pelo primeiro lugar e a disputa foi melhor para Garmichel Giehl. Ele disparou na frente e terminou com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado, Lucas do Nascimento. A terceira posição ficou com Jhamys de Oliveira.

Na 50cc B, classe dos 7 aos 9 anos, a concorrência foi mais forte, mas Rafael Araújo fez uma excelente prova e levou a melhor cumprindo a bateria cerca de 20 segundos à frente de Carlos Eduardo de Souza Barros, levantando o troféu de campeão. Gabriel Andrigo garantiu a terceira colocação, seguido por Marcello Fernandes e Keven Ramos.

Carlos Eduardo Mendes dominou a prova da Nacional 230cc com uma bela apresentação. O sul-matogrossense terminou a corrida deixando o adversário mais próximo, Marcos Moraes, 13 segundos atrás. Marquinhos bem que tentou apertar o ritmo, mas não conseguiu acompanhar a velocidade do piloto da casa e acabou com o segundo lugar. "Larguei forte e consegui manter um bom ritmo do início ao fim. Com essa conquista consegui o tricampeonato na categoria 230 (NDR: Carlos Eduardo foi o vencedor da classe também em 2008 e 2010)", lembrou o campeão.


Carlos Eduardo Franco

Ismael Rojas andou próximo do vice-campeão, mas cometeu erros durante a disputa e precisou se contentar com o troféu de terceiro colocado. Pedro Iglesias e Jacson Keil cruzaram a linha de chegada em seguida na classe para motos nacionais.

Treinos cronometrados


Carlos Eduardo Franco

O dia começou com a realização dos treinos cronometrados de todas as categorias. A disputa da categoria MX2, se manter o que foi visto na tomada de tempo, promete ser acirrada. Carlos Eduardo Franco, o campeão da Nacional 230cc, teve um excelente desempenho também com sua 250cc importada e será o primeiro a escolher o gate de largada de amanhã, mas teve Hector Assunção bem perto, com apenas centésimos de segundo de diferença. O terceiro colocado foi Marçal Muller, que cumpriu o percurso com pouco mais de um segundo atrás, seguido pelo norte-americano Sean Lipanovich e João Pedro Pinho Ribeiro. Dudu Lima, que briga com Hector pelo título da temporada, foi o sétimo colocado, atrás de Fábio dos Santos.


Jean Ramos

Na MX1 o espanhol Carlos Campano, líder da classificação geral, bem que tentou, mas não conseguiu tirar o posto de mais rápido nos treinos cronometrados de Jean Ramos. O curitibano cravou a volta mais rápida em 1min28s535, enquanto o espanhol ficou 286 centésimos atrás. Jorge Balbi fez o terceiro tempo também com menos de um segundo de diferença para o primeiro colocado. Mais distantes, Humberto Martin e Adam Chatfield, principal adversário de Campano na luta pelo título, completarm o grupo dos cinco mais rápidos do dia.


Kioman Munoz

No treino que reuniu 150cc/180cc, que largam juntas amanhã, Kioman Munoz (150cc) foi o mais rápido. Bem próximos do primeiro colocado cumpriram o percurso Enzo Lopes e Fábio dos Santos, mostrando que a briga pelo título segue forte até o último instante. José Bryan Soares e Djalma Brito foram o quarto e o quinto colocados, respectivamente.


Yan Machado

A 180cc que teve a vitória antecipada de Gustavo Pessoa na última etapa, terá Yan Machado com prioridade no gate de amanhã. Bem perto dele, nos treinos de hoje, ficou Matheus Galves. O terceiro mais rápido foi Patrick de Souza, seguido por Vinício de Oliveira e Monique Camargo. Com o título definido a seu favor, Pessoa optou por competir na classe MX2 iniciando a adaptação para a próxima temporada. 


Maiara Basso

A gaúcha Maiara Basso veio de longe para fazer o melhor tempo da categoria extra MXF (Feminina). Com quase um segundo atrás, Brunna Bartz fez o segundo melhor tempo. Monique Camarco, que compete com uma moto de menor cilindrada, não conseguiu imprimir a mesma velocidade e fechou com o terceiro melhor tempo, mais de dez segundos atrás. Logo atrás vieram Janaína Todeschini e Bruna Marcondes.

Resultados Corridas

P. MX4 V Diff M. Volta Equipe
1 2 Milton Becker 11  19:18.308 1:45.051 Pro Tork 2b Kaw / Chumbinho Training / Pirelli Mobil Tbt
2 22 Wellington Valadares Ferreira 11 5,109 1:45.458 Ipiranga / Vulcano / Ims Racing / Hon / Bm Motos
3 321 Joao Batista Barbosa Filho 11 0.033 1:47.671 Lavanderia John Cler
4 28 Marco Muller 11 44,313 1:49.264 Geramotos
5 54 Carlos Gustavo Kettermann 11 51,556 1:49.922 Real Empreendimentos / Farmapop / Posto Barks / Total Dist. Moto Peças / Oximonte /
6 210 Adilson Luiz De Araujo 11 1:45.894 1:51.269  
7 150 Marco Antonio Paz 11 1:50.240 1:51.578 Flying Racing / Mg Plast / Aguas Poa / Asw
8 98 Alessandri Pereira Dias 10 1 Lap 1:55.996 Mrp Racing / Asw / Slin Graficos / Mcb Tear Offs
9 732 Fabio Rogerio Venancio Pereira 10 1 Lap 1:55.301 Bim Motos / Arroz Cersul / Markinho Da 13
10 901 Claudinei Antonio Pedroso De Avila 10 1 Lap 1:56.249  
11 63 Junior Feitosa 10 1 Lap 1:57.414 Blue Red Camisas / Maracamoto / Berlin Pre-moldados
12 297 Fabio Alexandre De Oliveira 10 1 Lap 1:58.063 Expresso Interlagos / Nelson Motorsports
13 972 Ailton Avelino Alves 10 1 Lap 1:59.503 Secr Esp Sao Jose Do Rio Pret / Copa Sp/Minas De Motocross / W-tec / Control Graph
14 508 Josias Benasse Grijota 10 1 Lap 1:56.076 Box.500 Motopeças
15 61 Eclas Ferreira Filho 10 1 Lap 1:57.817 Ichiban Motos / Coyote Motos
16 392 Norton Luiz Dias De Mendonça 10 1 Lap 2:01.316  
17 715 Jose Luis Prado 10 1 Lap 2:04.188 Ssex Motocross
18 769 Alessandro Lourence Justo 9 2 Laps 1:59.103  
19 328 Ricardo Bicalho 9 2 Laps 2:14.660 Rc Racing / Genuina
P. Nacional 230 V Diff M. Volta Equipe
1 317 Carlos Eduardo Franco 4 17:38.552 1:13.217 Endo Motor / Moto +
2 913 Marcos Moraes 4 13,043 1:14.353 Ims,ipiranga,vulcano,pirelli / Comandoforcec
3 127 Ismael Da Costa Rojas 14 15,014 1:14.226 Hon/Dunas Race/Ims/Pirelli / Conti Cola/Mo
4 191 Pedro Iglesias Godoy 14 1:01.564 1:16.766 Cometa Moto Center / Mrp Racing / Tonon / Fli
5 228 Jacson Keil 14 1:01.781 1:17.575 Pro Tork , / Pé No Estribo, / Jacson Racing / Ce
6 181 Kurt Rudolf 4 1:12.246 1:19.216 Vulcano Energy Drink / Ims / Motobel / Rfix Gr
7 77 Marcos Guilherme De Lima 14 1:12.550 1:18.037  
8 325 Tiago Dutra Sant Anna 13 1 Lap 1:18.005 Sandro Motos-pro Tork-sec.m.são Jose Do Rio
9 188 Jonathan Furlan Mozer 13 1 Lap 1:19.159 Zoim Racing / G.r.d Granitos Rio Doce / Imagem
10 18 Vanderlei Rodrigues Da Sil13 13 1 Lap 1:19.443 Jabuti Competições
11 22 Esnalto Aparecido De Alenc13 Junior 13 1 Lap 1:21.378 Grupo Serrano / Veterinaria Pontelli / Gsm T
12 215 Luan De Souza Machado 13 1 Lap 1:21.530 Mc Motos / Vidraçaria Brilhante
13 169 Bruno Ribeiro Donamaria 13 1 Lap 1:21.034 Rota Baus
14 5 Elizeu Dos Santos Ferreira 13 1 Lap 1:22.926 Ceramitelha Ceramica C. Grande / Pref.mun.de
15 2 Jose Luiz Abo 13 1 Lap 1:23.639  
16 16 Preslei De Carli 12 2 Laps 1:20.387 Pref. Municipal Abelardo Luz / Moto Karusky /
17 43 Leandro Davids Araújo 12 2 Laps 1:21.089 Mxpark / Ims / Ct Leandro Silva
18 97 Vinicius Muniz Macarini 12 2 Laps 1:26.920 Pet Shop Dani
19 105 Jacks Machado Braga 12 2 Laps 1:26.976 Braga Pan / Moto Center Iguatemi / Prefeitur
20 999 Luan Melo 11 3 Laps 1:26.922  
21 206 Charles Luft 9 5 Laps 1:22.431 Posto Bertamoni / Jornal Folha Do Oeste
P. 50cc A V Diff M. Volta Equipe
1 16 Garmichel Rodrigues Giehl 8 15:49.793 1:49.726 -
2 105 Lucas Simão Do Nascimento 6 2 Laps 2:32.725 Asw / General Motos / Tita Mania
3 224 Jhamys Cauan De Oliveira 5 3 Laps 2:49.203 Fabinho Do Posto Paloma / Mano Motos / Rádio Guaíra / Jornal Rio Paranazão / Vidra
P. 50cc B V Diff M. Volta Equipe
1 99 Rafael Ribeiro De Araujo 9 14:18.365 1:32.129 Cantinho Intimo / Max Energetico Drinks
2 77 Carlos Eduardo De Souza Barros Pereira 9 20,664 1:34.442 Flying Racing
3 10 Gabriel Bohrer Andrigo 9 27,537 1:34.814 Panoil/Repsol / Rinaldi / Spy Mx-googles / Mr Pro / Ims / Km Motos / Jack Motos/Octa
4 44 Marcello Leodorico Fernandes Silva 9 40,909 1:35.224 Rapozao Moto Peças
5 170 Keven Willian Ikeda Ramos 9 1:05.434 1:35.352 Mtz10 Racing Team / Grupo Bomsucesso / Mt Moto Peças / Cemaco / Construir / Welli
6 805 Bernardo De Moura Zappellini 9 1:42.802 1:40.958 Suldailha Motos / Sol E Moto / Moto Shop Racing / Contabil Contabilidade / Fundesp
7 38 Rodolfo Bicalho 8 1 Lap 1:42.534 Rc Racing / Genuina Racing / Nego Preparações
8 53 Victor Kaue Fronza 8 1 Lap 1:43.981  
9 5 Diogo Moreira Nascimento 8 1 Lap 1:34.761 Betão Preparações / Kaw / Asw / Rinaldi / Red Dragon / Rock
10 189 João Ricardo Bortoluzzi De Albuquerque 8 1 Lap 1:46.096 Fm Pneus-vipal-rinald-sicredi-motul-pref.eugenio
11 14 Carlos Eduardo Bauer Baltazar 8 1 Lap 1:46.589 Carlos Motos E Veiculos / Tbt Racing / Marauto Veiculos
12 199 Rafael Biffi Lins 7 2 Laps 1:58.687  
13 22 Giovanne Souza Paiva 7 2 Laps 2:02.721 Paivinhas Gas / Endo Moto
14 71 Kauan Cristian Kuhn 6 3 Laps 1:49.380 Loja Miami Bike -py / Moto Club Céu Azul / Lapetisqueira -py
15 23 Bruno Nishimura 6 3 Laps 2:12.926  
P. MX3 V Diff M. Volta Equipe
1 2 Milton Becker 14 23:28.542 1:40.485 Pro Tork 2b Kawasaki / Chumbinho Training / Pirelli Mobil Tbt
2 22 Wellington Valadares Ferreira 14 0.038 1:41.671 Ipiranga / Vulcano / Ims Racing / Honda / Bm Motos
3 135 Nielsen Paraiso Bueno 14 58,521 1:43.187 Asw Honda / Honda / Wirtz / Smith,sig Visual / Brasil Moto Tour
4 25 Walter Sergio Tardin 14 1:14.283 1:45.132 Tardin Lingerie
5 133 Rodrigo Olavo Guerreiro 14 1:26.104 1:44.831 B+ Batery - Setenco
6 54 Carlos Gustavo Kettermann 14 1:38.467 1:46.569 Real Empreendimentos / Farmapop / Posto Barks / Total Dist. Moto Peças / Oximonte /
7 721 Maiara Basso 13 1 Lap 1:46.567 Cereais Basso / Tbt / Adubos Coxilha
8 159 Brunna Bartz Humeniuk 13 1 Lap 1:46.663 Gp1 Kawasaki / Repsol
9 732 Fabio Rogerio 13 1 Lap 1:51.160  
10 63 Junior Feitosa 13 1 Lap 1:49.292 Blue Red Camisas / Maracamoto / Berlin Pre-moldados
11 210 Adilson Luiz De Araujo 13 1 Lap 1:50.502 Clinica Clival De Sao Simao
12 297 Fabio Alexandre De Oliveira 13 1 Lap 1:50.567 Expresso Interlagos / Nelson Motorsports
13 972 Ailton Avelino Alves 13 1 Lap 1:51.239 Secr Esp Sao Jose Do Rio Pret / Copa Sp/Minas De Motocross / W-tec / Control Graph
14 715 Jose Luis Prado 13 1 Lap 1:53.638 Ssex Motocross
15 61 Eclas Ferreira Filho 13 1 Lap 1:55.453 Ichiban Motos / Coyote Motos
16 433 Joao Antonio De Freitas Silva 11 3 Laps 2:04.248 J A Contabilidade / Ferson Agropecuaria
17 769 Alesandro Lourenço Justo 11 3 Laps 1:57.069  
18 321 Joao Batista Barbosa Filho 11 3 Laps 1:44.866 Lavanderia John Cler
P. 65cc V Diff M. Volta Equipe
1 101 Renato Costa Mattos Paz 11 20:33.399 1:49.943 Habibs / Bud / Asw
2 24 Thiago Henrique Brenner 11 14,861 1:52.063 Brasil Racing / Contabilidade Progresso / Thor / Dragon
3 25 Leonardo Zequinão Cassarotti 11 29,262 1:54.756 Ims
4 3 Arthur Piva Todeschini 11 31,943 1:51.585 Pirelli / Expresso Sul / Brasil Racing / Tbt Suspenções / Farover / Wa Transportes
5 903 Marcio Henrique Chagas Da Silva 11 1:04.804 1:57.858 Kawasaki / Rinaldi / Asw / Red Dragon / Rock Racing / Dash
6 99 Rafael Ribeiro De Araujo 11 1:13.347 1:58.337 Cantinho Intimo / Max Energetico Drinks
7 5 Monique Kathlen Soares De Camargo 11 1:29.649 1:59.449 Kawasaki/Rinaldi/Mecmotos/Asw/ / Maxxienergy/Praticetends/Rock / Folha Mk/ Dudu
8 170 Keven Willian Ikeda Ramos 10 1 Lap 2:04.145 Mtz10 Racing Team / Grupo Bomsucesso / Mt Moto Peças / Cemaco / Construir / Welli
9 901 Rhuann Marconde Avila 10 1 Lap 2:08.265  
10 221 Joao Pedro De Freitas Raimundo 10 1 Lap 2:08.589 Maxxi Energy / Duda Preparações / Bio Forma
11 2 Diogo Moreira Nascimento 10 1 Lap 2:09.705 Betão Preparações / Kawasaki / Asw / Rinaldi / Red Dragon / Rock
12 110 Gabriel Bohrer Andrigo 9 2 Laps 2:11.977 Panoil/Repsol / Rinaldi / Spy Mx-googles / Mr Pro / Ims / Km Motos / Jack Motos/Octa
13 77 Pedro Sela De Oliveira 8 3 Laps 2:36.053  
14 55 Renan Goto Dos Santos 7 4 Laps 1:55.299 Pro Tork / Sandro Motos / Proeste / Super Truck

Resultados Treinos Cronometrados

P. MX1 Melhor Volta Diff Equipe
1 992 Jean Carlo Ramos 1:28.535   X-motos Do Brasil / Jmr Escola De Motocross
2 115 Carlos Campano Jimenez 1:28.821 0,286 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit / Pirelli / Yoshimura
3 1 Jorge Balbi 1:29.076 0,541 Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil / Ladro / Martplus Dash / Racetech
4 101 Humberto Martin 1:30.399 1,864 Itamaracá / Honda / One Industries / Pirelli / Flash Power / Utopia
5 407 Adam Chatfield 1:30.574 2,039 Ipiranga / Honda / Vulcano / Ims Racing / Pirelli / Polivisor
6 14 Leandro Nunes Da Silva 1:30.682 2,147 Honda / Mobil / Pirelli / Asw / Aokley / Ngk
7 21 Wellington Garcia Matos 1:31.574 3,039 Honda / Mobil / Asw, / Pirelli
8 5 Marcello Ferreira De Lima 1:31.764 3,229 Emg / Kawasaki / Rinaldi / Vaz / Circuit / Red Dragon
9 952 Jose Felipe 1:32.088 3,553 Pro Tork / Pelicano / Giga
10 6 Gabriel Bitencourt Gentil 1:32.221 3,686 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit / Rinaldi / Yoshimura
11 292 Douglas Scartazzini Parise 1:33.143 4,608 Total / Kawasaki / Rinaldi / Moinho Casquense / Brasil Racing / Tbt /Mot
12 9 Marcus Vinicius Ribeiro 1:34.043 5,508 Ims / Dimension Bombas Injetoras / Dimensão Aviaçao Agricola
13 421 Lucas Favero Basso 1:39.217 10,682 Cereais Basso / Tbt / Adubos Coxilha
14 135 Nielsen Paraiso Bueno 1:40.950 12,415 Asw Honda / Honda / Wirtz / Smith,sig Visual / Brasil Moto Tour
15 181   1:41.468 12,933 Vulcano Energy Drink / Ims / Motobel / Rfix Graphics
16 25 Walter Sergio Tardin 1:41.627 13,092 Tardin Lingerie
17 325 Tiago Dutra Sant Anna 1:41.836 13,301  
18 581 Jonatas Migliorini 1:41.947 13,412 Migliorini Autopeças / Km Motos / Hotel Migliorini
19 186 Jonathan Furlan Mozer 1:42.878 14,343 Zoim Racing / G.r.d Granitos Rio Doce / Imagem Graphics
20 404 Diego Fernando Pick 1:49.559 21,024 Prefeitura Municipal Nova Alvorada / Kalsing Vet
21 179   3 21,448 Bavale Com. De Madeiras Ltda. / Anna Bela Com. De Marmores
22 392 Norton Luiz Dias De Mendo1:56 0,661 28,126  
23 799 Klayton Mesquita 1:58.276 29,741 Ricardo Veiculos / Loterica A Milhionaria
24 283 Roberto Carvalho Duarte 2:00.629 32,094 Rc Motos
25 492 Matheus Dabelim 2:00.849 32,314  
26 587 Jefferson Miguel Silva 2:01.520 32,985 Guavira / Marlon Motos
27 528 Luiz Antonio Athanazio 2:03.361 34,826  
28 70 Bruno Brentan Pimenta Do2:21i8 22 53,287 Progresso Materiais De Construção / Hockey Purificadores De Agua
29 16 Gelson Almeida Carlos     Margel Veiculos / Tecno Racing Preparações / Armando Pneus
30 423 Juliano Dutra Belmock     Auto Posto Dantas / Kk Motos
P. MX2 Melhor Volta Diff Equipe
1 317 Carlos Eduardo Franco 1:33.736   Pro Tork / Metalcar/Kaw / Dimension Bombas Injetoras / Ask Motors
2 30 Hector Freitas Assunçao 1:33.921 0,185 Hon / Mobil / Fox / Yoshimura / Pirelli / Mx Personal
3 544 Marçal Muller 1:34.864 1,128 Geramotos / Pro Race / Carbase / Spy
4 505 Sean Lipanovich 1:35.155 1,419 Hon/Mx Parts/ Ct Leandro Silva / Ims / Pirelli / Careca Motos / Mobil
5 282 João Pedro Pinho Ribeiro 1:35.295 1,559 Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Circuit / Yamalub / Prox
6 987 Fábio Aparecido Santos 1:35.563 1,827 Dunas, Hon / Ims,motul / Vaz,pirelli / Orbital,conti Bier / Orbital,box1
7 2 Eduardo Ferreira Lima 1:35.669 1,933 Emg / Kaw / Rinaldi / Vaz / Circuit / Red Dragon
8 27 Thales Vilardi 1:35.943 2,207 Hon / Mobil / Pirelli / Fox / Subs / Stam
9 127 Ismael Da Costa Rojas 1:36.030 2,294 Hon/Dunas Race/Ims/Pirelli / Conti Cola/Motul/Mx Moto / Grupo Tcm/
10 144 Nicolas Rolando 1:36.033 2,297 Ama Racing Oils / Mcr Racing / Brasil Racing / Tbt Racing / Richard Beroi
11 891 Gustavo Pessoa De Souza 1:36.219 2,483 Hon / Pirelli / Mobil / Itamaraca Rodas E Pneus
12 194 Leonardo Lizott 1:36.536 0.003 Itamaracá / One Industries / Hon / Mobil / Pirelli / Flash Power/ Mr Pr
13 90 Gustavo Henrique Henn 1:36.667 2,931 Pro Tork / 2b Racing / Mobil / Kaw, Pirelli ,racetech / Henn / Tbt,tra
14 83 Anderson Pereira Do Amar1: 36,677 2,941 Kaw / Irrigaçao Borborema / Rota Do Mar / Briger Jeans / Wrp / Spo
15 70 Pedro Henrique Rosa Buen1 :36.989 3,253 Akrapovic-rudinickmotos.com.br / Racetech-motox-5inco / Eurostar-texx
16 62 Tauan Henrique Brenner 1:37.164 3,428 Kaw Grupo Speed / Motul / Contabilidade Progresso / Interativa Gr
17 191 Pedro Iglesias Godoy 1:37.377 3,641 Cometa Moto Center / Mrp Racing / Tonon / Fliper Academia
18 104 Kaio Cesar De Miranda 1:37.925 4,189 Mira-x -kawasaki / Motul - Pirelli-oakley / Red Dragon - Alpinestars / R
19 121 Mateus Favero Basso 1:38.850 5,114 Cereais Basso / Tbt
20 22 Rodrigo Rpdrigues 1:40.517 6,781 Sandro Motos / Pro Tork
21 332 Lucas Fernando Botto 1:41.276 0.008 Prefeitura De Tres Ranchos / Governo De Goias / Super Mercado Treviso
22 216 Marciano Rausis Linhares 1:41.341 7,605 Ottonelli / Ktm / Castrol / Pirelli
23 77 Marcos Guilherme De Lima 1:41.796 0.008  
24 55 Cristian Scherer 1:43.368 9,632 Viola Racing / Trator Solo / 5inco / Trail Clube Entre Rios / Agro Scher
25 447 Marcos Nawell :44.269 10,533 Mx Parts / Ct Leandro Silva / Pirelli / Mobil / Ims / Gracar
26 136 Luiz Filipe Farias De Souza 1:47.569 13,833 Mx Parts E Mt Motopeças
27 998 Jefferson Piva 1:47.968 14,232  
28 129 Eric Gimenez Valentim 1:51.292 17,556 Molas Carretao / Auto Posto Sport / Aguia Metais / Moto Sport
29 851 Felipe Oliveira 1:54.694 20,958 Lider Pecas
30 320 Marco Antonio Athanazio 1:57.809 24,073  
31 97 Vinicius Muniz Macarini 1:58.030 24,294 Pet Shop Dani
32 090 Gustavo Henrique Rhenn      
33 159 Brunna Bartz Humeniuk     Gp1 Kaw / Repsol
34 217 Hanna Maciel Loubak     Holeshot Racing / Mobil / One Industries / Renan Loubak Motocross / Mo
35 802 Anderson Lopes Ribeiro     Cleidmar Racing / Neguinho Do Cal Veiculos E Mot / Ims Raicng / Neguinh
P. 150cc Melhor Volta Diff Equipe
1 199 Kioman De Jesus Navarro Munoz 1:38.246   Rinaldi / Tudo Chevrolet / Tonin Bala / Rede Sysdata / Asw / Tr
2 92 Enzo Lazaro Pedo Lopes 1:39.198 0,952 Pirelli / Mobil / Wn R1 / Ktm Usa / One Industries / Circuit
3 87 Fabio Aparecido Dos Santos 1:39.841 1,595 Dunas, Honda / Ims,motul / Vaz,pirelli / Orbital,conti Bier / Orbital,box1
4 8 Jose Brayan Padilha Soare1 1:40.378 2,132 Kaiani Malhas / Tbt / Schumi Motos / Mr Pro / Moto Shop
5 102 Djalma Carvalho De Brito 1:42.254 4,008 Kawasaki / Red Nose / Mobil / Pirelli / Brasil Racing
6 919 Gabriel Della Flora 1:42.651 4,405 Sobre Rodas / Rinaldi / Ims / Tbt
7 23 Arthur Piva Todeschini 1:47.311 9,065 Pirelli / Expresso Sul / Brasil Racing / Tbt Suspenções / Farover / Wa Tra
8 198 Paulo Eduardo Rossato 1:48.061 9,815 Dimension Bombas Injetoras / Motosport Racing / Point Graphics / Ktm
9 18 Leonardo Eibert 1:50.085 11,839 Zanela Eventos / Works Suspensoes
10 12 Pedro Torres 1:56.004 17,758  
11 150 Daniel Reichhardt     Hotel Vale Do Jordão / Prefeitura De Campina Do Simão
P. 180cc Melhor Volta Diff Equipe
1 298 Yan Jose Hilario Machado 1:43.215   Real Moto Peças / Panificadora Real / Rebolixas / Athos Equipamentos Ho
2 71 Matheus Galves De Souza 1:43.376 0,161 X Motos Do Brasil / Dash / Aggimotos Moto Peças / Restaurante Soledad
3 55 Patrick Capila De Souza 1:46.927 3,712 Mobil / Zoim Rancig / Renan Louback Motocross / Telhas Fort Simonassi
4 121 Vinicio Raposo De Oliv 1:51.675 0.008 Equipe Freestyle Motos / Oeste Motos
5 136 Monique Kathlen 1:54.001 10,786 Kawasaki/Rinaldi/Mecmotos/Asw/ / Maxxienergy/Praticetends/Rock / Fo
P. MXF Melhor Volta Diff Equipe
1 8 Maiara Basso 1:46.019   Cereais Basso / Tbt / Adubos Coxilha
2 159 Brunna Bartz Humeniuk 1:46.942 0,923 Gp1 Kawasaki / Repsol
3 136 Monique Camargo 1:56.649 0.011 Kawasaki/Rinaldi/Mecmotos/Asw/ / Maxxienergy/Praticetends/Rock / Fo
4 139 Janaina Todeschini 1:56.862 10,843 Farover Processamento De / Residuos Industriais / Sem Aterro Sanitári
5 10 Bruna Marcondes De Avila 1:57.694 11,675 Cortez Agricula-fort Green-sauber Quimica-repsol B
6 22 Jennifer Pereira 1:58.840 12,821  
7 112 Raissa Alves Carvalho 2:01.567 15,548 Mormaii / Agua Mineral Pura / Mxr Camisetas / Mt Moto Peças
8 7 Hanna Maciel Loubak     Holeshot Racing / Mobil / One Industries / Renan Loubak Motocross / Mo
9 769 Victoria Maria Nogueira Lino     Dep. Arroyo / H Moto Peças / C.o.m. Comercio De Veiculos / Colegio Abc






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet