X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro da Independência - 3ª etapa - Nova Lima - Mariana - MG
Publicado em: 07/09/2012
Clique e saiba mais

Competição será definida neste sábado, último día de disputas
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - fotos: Leo Tavares / Corrosivo Filmes


Jomar Grecco

Três dias de disputa e três vencedores diferentes na categoria Master no Enduro da Independência. A terceira das quatro etapas da competição foi realizada nesta sexta-feira, com largada em Nova Lima e chegada na Praça dos Ferroviários, em Mariana, depois de 160 quilômetros.

Os pilotos passaram pela conhecida Estrada Real e tiveram que vencer o calor de Minas Gerais e muitas trilhas pesadas para alcançar o objetivo de completar a prova. Jomar Grecco faturou a etapa e embolou ainda mais a classificação da principal classe. Nos dois primeiros dias, Gianino Cosacarelli e Rodrigo Amaral comemoraram o primeiro lugar. 

A vitória colocou Jomar no segundo lugar da classificação geral, empatado com Coscarelli em 109 pontos. Rodrigo Amaral segue à frente com 115, somados após o quarto lugar de hoje. A vice-liderança do dia ficou com Dário Júlio, seguido pelo atual campeão, Guilherme Cascaes. Sandro Hoffmann foi o quinto colocado. 

A trilha bastante técnica passou por locais históricos da região, no dia que marca a comemoração dos 30 anos da prova. Dário Júlio que até agora não havia conseguido ficar entre os cinco primeiros, disse que finalmente encontrou seu caminho. "Foi o meu melhor desempenho até o momento na competição. Na minha opinião, o trecho de hoje foi o mais bacana da edição. Essa região do Circuito do Ouro é muito bonita. Consegui me acertar à navegação e consegui fazer uma ótima prova. A sensação é que o Dário do enduro voltou", disse o mineiro. "A disputa da Master está bastante acirrada. Apenas sete pontos separam o segundo do sexto colocado. Agora é se concentrar para melhorar o resultado no último dia", completou Dário. 


 

Faltam apenas 150 quilômetros para que os campeões sejam definidos. Na quarta e última etapa, os competidores sairão de Mariana e completarão a prova em Sabará. 

Resultados

Master

1º - 45 pontos - Jomar Grecco
2º - 42 pontos - Dário Júlio
3º - 38 pontos - Guilherme Cascaes
4º - 38 pontos - Rodrigo Amaral
5º - 33 pontos - Sandro Hoffmann

Classificação

Master

1º - 115 pontos - Rodrigo Amaral
2º - 109 pontos - Jomar Grecco
3º - 109 pontos - Gianino Coscarelli
4º - 104 pontos - Sandro Hoffmann
5º - 103 pontos - Guilherme Cascaes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet