X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Itupeva - SP
Publicado em: 25/08/2012
Clique e saiba mais

Marcello 'Ratinho' dominou as categorias MX2 e MX Open
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 580 Fotos!
A Copa São Paulo de Motocross chegou à quarta etapa, que marca a metade da temporada, em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, no último fim de semana. O domingo quente, dia das disputas, fazia lembrar um típico dia de verão, e a arquibancada abrigou o bom público que compareceu para acompanhar os pilotos mais rápidos do Estado. Marcello 'Ratinho' ficou com a vitória na MX2 e MX Open com uma performance mais uma vez impecável.

Outro momento de grande emoção para o público foi a prova da Levorin 230F. Gabriel Montagner e Marquinhos Moraes brigaram pela vitória desde a primeira etapa disputando cada curva em todas as provas. Em Itupeva não foi diferente e o resultado só pôde ser divulgado após consulta ao sistema de cronometragem. Gabriel começou melhor e assumiu a ponta, Marquinhos não foi tão bem, mas rapidamente se livrou dos adversários e passou a perseguir o líder. Os dois inverteram os papéis, e agora na frente, o pressionado era Marquinhos. Gabriel conseguiu retomar a liderança, ainda assim nada estava definido, já que os dois tinham o mesmo ritmo e aparentemente a mesma estratégia de corrida, ou seja, ir pra cima com tudo.


Gabriel Montagner (303) e Marquinhos Moraes (913)


Marcello 'Ratinho'
Na bandeirada, os dois estavam lado a lado, e com a presença de dois retardatários na mesa de chegada ficou impossível saber quem havia levado a melhor. Alguns minutos depois, Gabriel foi anunciado como vencedor da prova, igualando o adversário na tabela, e tornando a briga ainda mais interessante. Alessandro Marfim completou a prova na terceira posição, Marcelinho Souza foi o quarto e Caio Lopes, retornando à pista depois de um tempo afastado para cuidar de uma lesão, completou o pódio em sua primeira prova na categoria com uma moto emprestada.

Ratinho correu a MX2 e MX Open. Na primeira, depois da largada, ele teve Fábio dos Santos como sua sombra na primeira parte da prova. O jovem piloto foi consistente na perseguição, mas aos poucos o líder foi tomando distância e na metade da bateria já conseguia respirar com a vitória praticamente garantida. Fabinho não teve dificuldades para terminar em segundo, longe de Kaio Miranda, terceiro colocado. Gabriel Montagner e Caio Lopes completaram os cinco primeiros colocados.

Na MX Open, a liderança veio logo nas primeiras curvas e, a partir daí, só deu Ratinho até a bandeirada. Fabinho Santos fez uma largada ruim e teve que suar a camisa para chegar na terceira posição. Nesse ponto uma certa distância o segurava de Heinz Crispim, segundo colocado. Fabinho tentou se aproximar, mas a cada investida a resposta vinha rápida de Heinz, que manteve a distância até a bandeirada. Kaio Miranda e Gabriel Montagner voltaram ao pódio, agora na quarta e quinta posições, respectivamente.


João Marcos Camargo


Marco 'Mugão' Paz
João Marcos Camargo dominou a prova da MX2 Intermediária vencendo de ponta a ponta. Mauriti Ribeiro largou bem e ocupou a segunda posição em grande parte da bateria, perseguido de perto por Bruno Ribeiro, mas os dois acabaram surpreendidos por Victor Almeida. Ele largou mal, fora dos dez primeiros, e acelerou muito, chegando no primeiro pelotão, e levando um a um até garantir a segunda posição. Mauriti ficou em terceiro, Nelson Moraes passou Bruno Ribeiro e ficou com a quarta colocação.

Depois de ausente em duas etapas, Marco Mugão voltou para as disputas da MX40 com apetite por vitórias, e em uma prova perfeita, assumiu a liderança na largada. Ricardo Sebbe foi o mais próximo a ameaçar a liderança de Mugão, mas o duelo não chegou a acontecer. A distância entre eles se manteve praticamente a mesma o tempo todo. Rinaldo Spagnol garantiu a terceira posição e, com isso, fez a manutenção da sua liderança na classificação geral, Ney Marcolin e Kazuhiro Abe completaram o pódio.


Fabiano Mendes


Fabinho Santos
Com a ausência do atual líder na classificação, Roosevelt Assunção, abriu-se a possibilidade para a vitória de outros pilotos da MX30. E quem melhor aproveitou essa oportunidade foi Fabiano Mendes. Ele assumiu a liderança com uma bela largada e imprimiu um forte ritmo, tentando escapar dos adversários que vinham na sequência. Nesse pelotão, Person Pauletto e Marcelinho Souza brigavam pela segunda posição com a companhia de João Paulo Camargo e Nivaldo Viana. Foi apenas nos minutos finais que Marcelinho conseguiu deixar Person para trás, tirar a diferença para o líder e tentar um ataque, que não surtiu efeito, confirmando a vitória de Fabiano. Nivaldo Viana conseguiu tirar a terceira posição de João Paulo e Person completou o pódio.

Na 85cc, Fabinho Santos acelerou como se estivesse sob pressão e não teve a liderança ameaçada em nenhum momento. Djalminha Brito começou a prova em segundo, mas caiu e deixou o posto para Carlinhos Evangelista, que mais adiante devolveria 'o favor' ao concorrente também depois de uma queda. Carlinhos tentou recuperar-se, mas acabou consolidando a terceira posição à frente de Frederico Spagnol e Márcio 'Japinha'.


Renato 'Muguinho' Paz


Rodolfo Bicalho
Renato Paz, o Muguinho, largou na 65cc logo após o término da MX40 e seguiu os mesmos passos de seu pai, vencedor da prova. Muguinho fez uma largada perfeita e assumiu a ponta apesar do corpo a corpo com Matheus Emílio, que manteve o ritmo e proximidade com o líder boa parte da prova, mas sem chance de atacar. Os quatro primeiros colocados, Muguinho, Matheus, Márcio Japinha e Bruno Zamana consolidaram suas posições já na primeira metade da prova, enquanto isso Rafael Ribeiro, o Bubinha, vinha de trás em uma prova de recuperação para garantir um excelente quinto lugar.

As caçulas 50cc A e 50cc B largaram juntas. Rodolfo Bicalho brigou muito para ficar entre os primeiros depois de começar a prova em pelotão intermediário. Lucas Vanin foi seu principal adversário nessa prova, mas erros o atrapalharam na tentativa de investir contra o líder. Assim ele teve que se contentar com o segundo lugar. Os irmãos Brenda e Bruno Dias ficaram separados pela presença de Lucas Simão, na terceira e quinta posições. Com a quarta colocação geral Simão garantiu a vitória na CRF 50cc A. Rodolfo Bicalho foi o vencedor na geral e 50cc B.



Lucas Simão

A 4ª etapa da Copa São Paulo de Motocross teve o total apoio da Pista Kalango Cego, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red. Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, ProX, Wiseco, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design e Paty Tendas.


Resultados

P. MX Open Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit/Red Dragon
2 100 Heins Chrispin Betão Preparações/Chrispin Cenografia/IMS/Maxxi Energy/Red Dragon
3 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas/Hon/IMS/Dunas/Rudnick Motos/Orbital/Box18/Pirelli/Conti Cola/Akrapovick
4 104 Kaio Miranda Kaw Mirax/Oackey/Motul/Pirelli/Red Dragon/Neifa/Airoh/Alpinestar/Rock Parts
5 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
6 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
7 39 Rafael Jachetta ASW/MRP/N Som/FB Motos
P. MX2 Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit/Red Dragon
2 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas/Hon/IMS/Dunas/Rudnick Motos/Orbital/Box18/Pirelli/Conti Cola/Akrapovick
3 104 Kaio Miranda Kaw Mirax/Oackey/Motul/Pirelli/Red Dragon/Neifa/Airoh/Alpinestar/Rock Parts
4 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
5 934 Caio Lopes Fernandes Montana/Monte Leone/SKF/ASW/Nicoboco/Stocovich
6 100 Heins Chrispin Betão Preparações/Chrispin Cenografia/IMS/Maxxi Energy/Red Dragon
7 913 Marcos Moraes IMS/Vulcano/Pirelli/Ipiranga/Force Cam/Nego preparações/Moto Pro
8 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
9 39 Rafael Jachetta ASW/MRP/N Som/FB Motos
10 17 Lucas Caetano Quality Mix
P. MX40 Equipe
1 50 Marco Mugão ASW/Poá MG Plast
2 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Speed-Up/Thor/Dash/Crossracing/Tempercampos
3 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
4 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi / Longa Racing/Allsign/Stocovich
5 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
6 98 Alessandri Pereira Dias MRP Racing/ASW/M e B/Slin
7 7 Sergio Marreta Muniz MS Racing
8 64 Edson Joaquim Fernandes MXR Grafics/Foco Racing
9 217 Wagner C. Ramos (Itupeva)  
10 62 Roque Colman Circuit /CRC
P. MX30 Equipe
1 29 Fabiano Mendes Tsuji Motos/Dedel Motos/Lucena/P5
2 94 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
3 3 Nivaldo Vianna Sanmell Motos/VP Fitnes/Box 18
4 114 João Paulo Camargo JP Motos
5 360 Person Pauletto Box 18
6 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
7 215 Nelson Moraes NC Motores/ Kalango Cego/MXR Graficos/THS Racing/NFS
8 751 Rafael T. Armelin  
9 847 Jairo Carlos da Silva Markey/Nacional Dist. Moto Peças/Diafrag /Tee Moto
10 8 Juliano Hironi Cruz (Duzão) DZ Motos/Posto Graal/Lucena/Açaí Vila Roxa/Tsuji Motos/Fazendinha Bar
P. MX2 Intermediária Equipe
1 614 João Marcos de Camargo JP Motos
2 915 Victor Martins Almeida Piiradiesel/Caldinho do Belim/Motocas Racing
3 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/MRPro/Neyfa/Grife Correia
4 215 Nelson Moraes NC Motores/ Kalango Cego/MXR Graficos/THS Racing/NFS
5 169 Bruno Ribeiro Rota Baús
6 17 Lucas Caetano Quality Mix
7 397 Roberto Araujo ( Juninho) Maxxi Energético
8 49 Tiago Risso (Rissinho) MX Graficos/Foco Confecção/NFS/THS/FK Racing/Gaivota Academia/EMG/KalangoCego
9 51 Juraci Patroni Pira Diesel/Motokas Racing/Viola e Cavaquinho
10 822 Julio Fontes (Queijinho) Laticinio Santanata/Cross Preparações/Moto Peças Primos/Confiança Veículos
P. Levorin 230F Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
2 913 Marcos Moraes IMS/Vulcano/Pirelli/Ipiranga/Force Cam/Nego preparações/Moto Pro
3 23 Alessandro T. Marfim MTM Energy
4 48 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
5 934 Caio Lopes Fernandes Montana/Monte Leone/SKF/ASW/Nicoboco/Stocovich
6 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/MRPro/Neyfa/Grife Correia
7 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/Pref. De Itupeva/KMF/Acquamarine/Incol-Lub/Adrenalina Motos/MXR/Body Coach/MGP/Raz/Marrckrosa
8 68 Hedy Carlos Eletrico Automoveis Conceito/Japa Motos/Celso Construçoes
9 139 Tiago Dedel Dedel Motos/Tsuji Motos/Red Dragon/DR Car/Negreti Preparações
10 31 Thiago Rodrigues BBR Booster/Lava Rapido Rodrigues
P. 85cc Equipe
1 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas/Hon/IMS/Dunas/Rudnick Motos/Orbital/Box18/Pirelli/Conti Cola/Akrapovick
2 102 Djalminha Brito Kaw/Brasil Racing/Red Nose/Pirelli/Mobil/Stocovich
3 49 Carlos T. Evangelista ONE/Utopia/RX Graphics/MR Pró/Dirt Action/Red Dragon
4 61 Frederico M. Spagnol Longa Racing
5 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) ASW/Kaw/Fazenda Aurora/Red Dragon/Rinald/Claus Hotel
6 912 Guilherme Lima Ribeiro KS Frutas/ Z Racing/Sebiloski
7 136 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
8 98 Igor Galvão Lawanteam/CBS/Tattooing/Alfaces
9 58 Pedro Buzato AS Licenciamento/2 Racing Motocross
10 930 Gustavo Yudi Freedom Racing Team/Neyfa Parts
P. 65cc Equipe
1 101 Renato Paz Muguinho Habibs/Bud/ASW
2 107 Matheus C. emilio Rota Baús/Papaléguas Racing
3 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) ASW/Kaw/Fazenda Aurora/Red Dragon/Rinald/Claus Hotel
4 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura Bragança Paulista/Papaleguamotos/Borracharia Faria
5 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Maxxi Energy
6 210 João Henrique da Silva Borrachari Faria / Papaleguas Motos
7 5 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
8 62 Victor Alexandre Gonçalves Dracena Racing
9 21 João Pedro Freitas Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
10 75 João Pedro Assunção MX Kids/Marsul
P. CRF 50B Equipe
1 38 Rodolfo Bicalho RC Racing/ Genuina Racing
2 17 Lucas Vanin  
3 10 Brenda Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
4 20 Bruno Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
5 550 Enzo Rabelo Santos  
6 66 Gabriel Abdu  
P. CRF 50A Equipe
1 1 Lucas Simão do Nascimento Moto Field /General Motos/ASW
2 15 David Trevisan Neyfa/NFS/THS/Martini Motos/Park Store
3 4 Lucas Pereira Souza AWA
4 173 Theo Suz M Sam Distribuidora






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet