X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - Tatuí - SP
Publicado em: 18/08/2012
Clique e saiba mais

Roosevelt Assunção e o japonês Ito Masanori dividiram vitórias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MXN3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 457 Fotos!
O japonês Ito Masanori e o paulista Roosevelt Assunção roubaram a cena na quinta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 da FMESP realizado na cidade de Tatuí (SP). Cada um venceu uma das principais categorias, Ito a MX1 e Roosevelt a MX Gold e, em ambas, eles foram os protagonistas da disputa pela liderança.

A etapa começou com a disputa da 50cc. O piloto da casa, Felipe Sarubo, dominou a prova praticamente de ponta a ponta. Durante o percurso ele abriu uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado, João Pedro Vitorino, seu adversário direto ao título deste ano. Guilherme Musa ficou em terceiro. Rafaela Camargo terminou em quarto depois de chegar a encostar na terceira posição. Matheus Floriano completou o pódio.


Felipe Sarubo


Luiz Guilherme
Logo em seguida foi a vez da 65cc. Com a queda de Rafael Opalenski, Luiz Guilherme não teve problemas em vencer de ponta a ponta. A disputa pela segunda posição foi emocionante entre Davi Leme e Guilherme Ferraz. No final, Guilherme superou o concorrente. Matheus Meira ficou em quarto e mesmo com a queda, Opalenski terminou em quinto.

Na Júnior, Guilherme Pinheiro largou bem e assumiu a ponta na primeira curva. A partir daí, ele administrou bem a posição e venceu a prova. Bem próximo ao líder ficou Ivan Meira, que andando forte, abriu uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Joel Santos Neto. Lucas Oliveira e João Vitor Tozato completaram os cinco mais rápidos da bateria.

Lucas Malaspina e Rodrigo Guimarães fizeram um excelente duelo pela ponta da MXN2. Porém, após ser ultrapassado por Guimarães, a moto de Lucas apresentou um problema e ele teve que abandonar a prova deixando o caminho livre para seu adversário vencer a prova. Quem assumiu a segunda posição foi Marcelo Moraes que chegou próximo ao líder, mas não o suficiente para uma tentativa de ultrapassagem. Marcelo 'Paraíba' Leonor fez uma corrida conservadora e ficou em terceiro, mesmo sendo pressionado em boa parte da prova. Rodrigo Nunes assumiu a quarta posição após superar Reginaldo Silva.


Guilherme Pinheiro


Rodrigo Guimarães
A primeira disputa entre Ito Masanori e Roosevelt Assunção foi na categoria MX1. Na largada, Roosevelt saiu na frente, com Saron em segundo e Ito em seguida, porém, não demorou muito para O japonês assumir a segunda posição e partir para o ataque ao ponteiro. A partir daí, o público presenciou uma emocionante disputa pela liderança entre os dois. Após trocarem algumas vezes de posição, Ito assumiu a ponta e ao tentar reassumir a frente, ele e Roosevelt se tocaram na saída de uma curva. Roosevelt foi ao chão e Ito assegurou a liderança. O paulista voltou na terceira posição e, andando forte, ultrapassou Luis Saron, reassumindo a segunda posição no final da prova. Mesmo se esforçando muito e tirando praticamente toda a diferença entre ele e o líder, Roosevelt teve que se contentar com a segunda posição. Saron ficou em terceiro. João Vitor Cardeli saiu da sexta colocação para terminar em quarto, deixando João Paulo Camargo em quinto.


Wilgner 'Guigão' Francisco


Valdir Bonoto
Wilgner 'Guigão' Francisco dominou a disputa na MX2. Largando na frente, ele não tomou conhecimento dos demais e abriu uma enorme diferença em relação ao segundo colocado, Daniel Caputo. Após uma bela disputa com Guilherme 'Gui' Nascimento, Rodolpho Moraes ficou em terceiro, mantendo um bom desempenho neste ano e entrando na briga pelo título da categoria. Lucas Malaspina teve que andar forte para terminar a prova em quinto.

Valdir Bonoto largou bem na MX5 e teve muito trabalho na fase final da corrida com a pressão de Júlio Maimone. Mesmo com o concorrente próximo, Bonoto conseguiu manter a concentração e venceu. Maimone, que precisou fazer uma corrida de recuperação após largar atrás de todo mundo, confirmou a segunda posição. Marcos Loureiro andou bem e conseguiu segurar Mauro Santos para conquistar a terceira colocação. Irineu Manoel foi o quinto colocado.


Lucas 'Du' Santos


João Vitor Cardeli
Dois pilotos da casa subiram nas duas primeiras posições da MXN3, porém, quem largou na frente foi Kaiann Pedroso. Ainda no começo da prova, ele perdeu a primeira posição para Lucas 'Du' Santos. Andando forte, Alex Gandine saiu do meio do pelotão para assumir a segunda posição na metade da prova, deixando Kaiann na terceira posição. José Ortega Neto subiu um posto em relação à largada e terminou em quarto. Fábio Barros fez uma boa corrida na metade final da prova e com isso conquistou o quinto lugar.

João Vitor Cardeli não teve dificuldades em vencer a MX3 e, assim, ficar mais tranqüilo na classificação do campeonato. Anderson Camilo largou em segundo e chegou a pressionar no começo da prova, mas depois perdeu duas posições e terminou em quarto, à frente de Luiz 'Kabelo' Júnior. Quem assumiu a segunda posição foi Rodrigo Guedes, com João Paulo Camargo em terceiro.

Após ultrapassar Dayan Mori ainda no começo da prova, Hermínio 'Maninho' Oliveira venceu a MX4 e as duas primeiras posições foram definidas. Sem conseguir atacar os pilotos a sua frente, Reinaldo 'Piu' Pinheiro teve que se contentar com a terceira colocação. Rogério Duarte e Marcos Ferrari completaram o primeiro pelotão.


Herminio 'Maninho' Oliveira


Rodrigo Bersani
Ronaldo Oliveira Júnior largou na frente da Intermediária, mas com problemas, não conseguiu mais do que o oitavo posto na bandeirada. A partir daí, três pilotos fizeram uma bela disputa pela liderança. Rodrigo Bersani assumiu a ponta, seguido de José Tozato e Maycon Duraes. Ramon Barros não conseguiu manter a boa sequência de vitórias que vinha tendo na competição e terminou em quarto, bem próximo da briga pela liderança. Na metade final, Rodrigo Bersani conseguiu se solidificar na ponta e Maycon Duraes assumiu a segunda posição, deixando José Tozato em terceiro. Ricardo Belluci ficou em quinto, chegando a pressionar Ramon na disputa que valia a quarta colocação.

O duelo entre Rodrigo Guimarães e Marcelo Moraes pela liderança na MXN Gold (Nacional Força Livre) era esperado, mas quem ditou o rítmo e fez uma corrida impecável foi Rodrigo Guedes. Guedinho não deu chances aos dois e viu de longe a disputa pela segunda posição entre Guimarães e outro piloto, Lucas Malaspina, que conseguiu consertar a moto para voltar a competir nesta bateria. Mesmo sendo muito pressionado, Guimarães conseguiu ficar à frente, terminando em segundo. Eduardo 'Du' Santos terminou em quarto lugar. Depois de muita briga, a quinta posição ficou com Arnaldo de Lara.


Rodrigo Guedes


Largada MX1
A última bateria do dia, da MX Gold, fez com que os melhores pilotos de motos importadas voltassem para a pista. E, de novo, Ito Masanori e Roosevelt Assunção roubaram a cena. O paulista largou na frente, com Ito logo em seguida, e não demorou muito para eles abrirem uma boa diferença dos demais pilotos. Na luta pela ponta, Roosevelt assumiu a frente e foi muito pressionado pelo japonês até que, na metade da prova, os dois se tocaram novamente em uma curva que resultou na queda do ponteiro. Ito assumiu a liderança e venceu, mas Roosevelt entrou com recurso devido ao incidente. Após apurar os fatos, a direção de prova teve uma breve conversa com Ito, e foi definida a troca de posição entre ele e Roosevelt. Porém, ao ficar sabendo da mudança determinada pela direção de prova, um membro da equipe de Ito ficou inconformado e passou a agredir verbalmente o presidente da FMESP, João Cardeli, o que resultou na desclassificação do piloto pela direção de prova.


Roosevelt Assunção


Ito Masanori
Depois da premiação, o presidente explicou a decisão. "Após a prova, o Roosevelt falou que o incidente foi provocado pelo fato do Ito ter cortado um pedaço da pista e ao voltar para o percurso acertou o líder, o que resultou em sua queda. Verificamos com pessoas que estavam próximas ao local, assim como o bandeirinha que cuidava daquela área que confirmou. Nós conversamos com o Ito e ficou acertado que os dois iriam trocar de posição. No entanto, na hora da premiação, um membro de sua equipe, lamentavelmente, passou a falar palavras ofensivas à direção de prova, ferindo o estatuto da entidade. Infelizmente tive que desclassificar o piloto por causa dessa atitude", explicou Cardeli.

A vitória foi confirmada para Roosevelt Assunção. João Vitor Cardeli, que fez uma boa corrida, ficou em segundo. Luis Saron terminou em terceiro, após sair da sétima posição. Wilgner 'Guigão' andou no mesmo ritmo do terceiro colocado e terminou logo na sequência. Rodrigo Guedes completou o pódio.

A competição segue para a sexta etapa no próximo final de semana (18 e 19) em Itararé. Para mais informações sobre calendário e classificação acesse o site oficial. O campeonato é organizado pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport e tem patrocínio da Pro Tork, Mec Racing e LR Gramas.

Resultados

Pos MX1 Patrocinio
1 48 Ito Masanori IMS Racing Team, Ipiranga
2 4 Roosevelt Junior Flying Racing
3 99 Luis "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone
4 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
5 114 João Paulo de Camargo J.P. Motos
6 80 Felipe Ferreira Newrcadr, D´Lua Racing, Pista Ranca Toco
7 15 Giovanny Camargo  
8 181 Anderson J. Camilo  
9 34 Rafael Alberti de Barros RR Motos, Speed Worrk, Schadek, Ghimpar, Logam
10 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
Pos MX2 Patrocinio
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Mec Motos, Reginaldo Pneus
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21 Graphics
3 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das àguas, Equip 13 Moto Peças Cajamar,Littieri,JPS
4 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
5 110 Lucas Malaspina Talismã
6 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, White Lub, Academia Ritmus
7 740 Eduardo "Kaskin" Ribeiro Dias Kaskin Sorvetes
8 15 Giovanny Camargo  
9 3 Alan Carvalho  
10 1 Luiz "Kabelo" Mauricio de L. Jr  
Pos MX3 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
3 114 João Pedro de Camargo J.P. Motos
4 181 Anderson J. Camilo  
5 1 Luiz "Kabelo" Luiz de L. Jr.  
6 200 Mauro Gustavo Dantas Jr. MEC Motos
Pos MX4 Patrocinio
1 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
2 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Pad. São João, K21,Aeville
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 969 Rogério Marques Duarte  
5 49 Marcos Fernando Ferrari MF Diesel
6 252 Ivan de Meira Center Motos
Pos MX5 Patrocinio
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 53 Julio maimone Via Maimone
3 118 Marcos Loureiro Danone - Irmão Loureiro
4 325 Mauro C. Santos  
5 90 Irineu Manoel  
6 901 Evazinei "Nei Mantovani"  
7 29 Tulio Jacob Santos  
8 95 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
9 331 Sandro P. das Silva Sancar
Pos MX Gold Patrocinio
1 4 Roosevelt Junior Flying Racing
2 199 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 99 Luis "Saron" Moraes Saron Motos, Via Maimone
4 981 Wilgner "Guigão" Francisco MEC Motos, Reginaldo Pneus
5 152 Rodrigo "Guedinho" guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
6 80 Felipe Ferreira Newrcadr, D´Lua Racing, Pista Ranca Toco
7 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics
8 34 Rafael Alberti Barros RR Motos, Speed Wordk, Schadek, Ghimper, Logam, RB
9 15 Giovanny Camargo  
10 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das Àguas, Equip 13 Moto Peças, Littieri,JPS
Pos Intermediária Patrocinio
1 13 Rodrigo Bersani Ranca Toco
2 427 Maycon Roberto Duraes  
3 51 José Angelo Tozato Auto Eletrica Mimi, Bosch Service
4 37 Ramon Alberti Barros Eq. RR Motos, RB Import, Ghimper, Schadek, Lojam
5 30 Ricardo "Bóza" Belluci Moura Motos, MTM Energy drink, GT Motos
6 169 Wilian Fernandes Vieira  
7 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
8 17 Ronaldo Teixeira de Oliveira Jr.  
9 7 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
10 15 Guilherme M. Pinheiro Uniseg, BraZ Motos, Ofic. Carlinhos
Pos MXN2 Patrocinio
1 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes Ivan Cabelo, Navarro, Trator Shop, Yuiti Torno e Solda
2 37 Marcelo Renato Moraes MTM Moura motos, Transmoraes Boideiro
3 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore
4 75 Rodrigo Nunes Petit Preparações, Mercado Esplendore
5 89 Reginaldo de Jesus Ferreis da Silva  
6 76 Marcos Antonio Paes Couto Motos
7 711 Junior Nunes Grupo Nunes, Rovcan
8 331 Sidnei Henrique O. Silva Sancar
9 123 Huelerson Bonfim Taborda Quero Mais, União Supermercado
10 90 Sandro Edilberto Ferraz  
Pos MXN3 Patrocinio
1 67 Lucas "Du" Eduardo C. Santos K21 Graphics
2 182 Alex Grandine Chiquinha Motos
3 43 Kaiann Augusto P.Pedroso WD Motos, Universal Chemical, JPS
4 38 José Orterga Chaves Neto  
5 75 Fábio Augusto B. Barros  
6 966 Alexandre Provasi CR Trans Remoções
7 786 Paulo Roberto de Oliveira  
8 71 Luiz Augusto V. Martins  
9 74 Julio Cesar P. Cunha  
10 111 Ricardo Pretto Neto  
Pos Categoria MXN Gold Patrocinio
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 31 Rodrigo Yamamura Guimarães Ivan Cabelo, Navarro, Trator Shop, Yuiti Torno e Solda
3 110 Lucas Malaspina Talismã
4 67 Eduardo "Du" Eduardo C. Santos K21 Graphics
5 123 Arnaldo Souza de Lara  
6 37 Marcelo Renato Moraes MTM, Moura motos,Transmoraes boideirto
7 182 Alex Grandine  
8 88 Willian "Shortão" Shultz  
9 89 Reginaldo de Jesus Ferreira Silva  
10 702 Rodrigo Nunes Mercado Esplendore, Petit Motos
Pos Junior Patrocinio
1 15 Guilherme M. Pinheiro Uniseg, Braz Motos, Ofic Carlinho
2 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
3 33 Joel Carvalho dos Santos Neto Via Eco
4 87 Lucas Eduardo M. Oliveira  
5 5 João Vitor Tozato Auto Eletrica Mimi, Bosch Service
6 3 João Vitor medeiros Soares  
7 55 Olavo Eduardo Rodrigues  
Pos 65cc Patrocinio
1 3 Luiz Guilherme V. Martins Lajes 2001, Willam Motos
2 29 Guilherme Bueno S. Ferraz  
3 55 Davi Leme  
4 5 Matheus Henrique Meira Center Motos
5 2 Rafael Opalenski Urso Motos
Pos Mini Moto Patrocinio
1 281 Felipe V. Sarubo  
2 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar / Restaurante
3 9 Guilherme Musa  
4 25 Rafaela Camargo  
5 142 Matheus Floriano  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet