X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3º Motocross de Careaçu - MG
Publicado em: 16/08/2012
Clique e saiba mais

3º Motocross de Careaçu (MG) agitou o Dia dos Pais
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX Nacional


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 506 Fotos!
Os moradores do município de Careaçu, Minas Gerais, comemoraram o Dia dos Pais torcendo e vibrando com as disputas de um evento de motocross. Foi o 3º Motocross de Careaçu, competição que aconteceu em uma pista diferente das duas primeiras edições. O público aumentou com o passar do dia, e durante a tarde de domingo a lateral da pista estava lotada. A organização se esmerou na manutenção, contendo a poeira, com isso todas as baterias largaram com a pista em boas condições. Tiago Bueno, Paulo Coutinho e André Bueno foram os principais destaques do evento disputando o lugar mais alto do pódio nas principais baterias. Confira abaixo quem levou a melhor.


Tiago Bueno


Paulo Coutinho
Na categoria MX1 Joarez Souza assumiu a liderança logo depois da largada. Junto com o ponteiro, Tiago Bueno e Paulo Coutinho formavam o primeiro pelotão. Depois das primeiras voltas, Joarez não suportou o ritmo forte e cedeu a liderança para Tiago. Mais adiante ele ainda deu passagem para Paulo que, depois de algumas voltas com alguma distância do líder, conseguiu encostar. Os dois começaram a briga pela vitória e as voltas finais foram duras para Tiago. Apesar da forte pressão, Tiago conseguiu manter a liderança até o final da bateria, com Paulo recebendo a bandeirada colado ao vencedor. Mais atrás, André Bueno segurou a pressão de Celso "Fubá" Elias garantindo a terceira colocação. André Flores foi o quinto colocado.

Tiago e Paulo se reencontraram na prova da MX2. Os dois largaram lado a lado e, nas curvas seguintes, Tiago garantiu a liderança temporária, com o adversário pressionando desde o início. Dessa vez Tiago não conseguiu segurar a ponta, errou e perdeu a liderança, e ainda a segunda posição para seu irmão, André Bueno. Paulo venceu com mérito a bateria, já a disputa pelo segundo lugar durou mais algumas voltas depois e Tiago deu o troco no 'mano', recuperando a vice-liderança. Castor foi o quarto colocado e Felipe Ribeiro, depois de uma bela prova de recuperação, completou os cinco primeiros.


André Bueno


Celso 'Fuba'
O último encontro dos rivais Tiago e Paulo foi na Força Livre Pró. Ambos fizeram excelente largada, mais uma vez com Tiago ocupando a frente do adversário. O script seguiu parecido com o das outras provas com o vice-líder pressionando o tempo todo. Paulo assumiu a liderança, mas Tiago não desistiu e seguiu colado ao adversário. Logo atrás André Bueno apimentava a disputa andando também em ritmo forte. Paulo resistiu ao máximo, e liderou boa parte da bateria, mas o esforço foi grande e ele mostrou desgaste no momento decisivo. Cansado acabou perdendo duas posições. Tiago, novamente na frente, passou a ser atacado pelo irmão, que conseguiu a liderança a duas voltas do final da prova, vencendo a bateria. Paulo errou um obstáculo faltando poucos minutos para a bandeirada e abandonou, deixando a terceira posição para Fubá. Castor e Paulo Chik completaram o pódio.

Com participação em mais duas categorias Tiago Bueno ainda garantiu mais resultados expressivos, vencendo a Intermediária de ponta a ponta depois de manter Julio 'Queijinho' a uma distância segura por toda prova. Júlio tinha a segunda posição garantida, mas acabou caindo na última volta, perdendo duas posições. A surpresa da bateria ficou por conta do jovem Guilherme Ribeiro, que largou fora dos cinco primeiros com sua CRF 150cc e foi pra cima da concorrência chegando em Daniel Mendes com quem teve uma bela disputa. Os dois seguiram juntos até a bandeirada, e Daniel conseguiu segurar Guilherme que estava acelerando bem entre as motos mais fortes. Eles foram segundo e terceiro colocados respectivamente. Carlos Chik completou na quinta posição.


Everton Valério


Thiago Mangia
Na MX3 Tiago Bueno tinha a liderança nas primeiras voltas, mas esbarrou na determinação de Celso 'Fubá', que forçou o ritmo e assumiu a ponta ainda na metade da prova. Com as posições invertidas Fubá conseguiu defender-se do adversário garantindo a vitória. Daniel Mendes, Júlio Queijinho e Éderson foram terceiro, quarto e quinto colocados da bateria.

Paulo Coutinho, com preparo físico em dia, também participou de várias baterias, além das três onde já foi citado. Na Força Livre Bronze ele garantiu uma tranquila vitória, abrindo rapidamente dos demais competidores desde a primeira volta. Júlio Queijinho foi o segundo colocado, Thiago Ribeiro, em mais uma prova de recuperação, o terceiro, Thiago Mangia o quarto e Jader Marques o quinto colocado.

Na MX4 o vencedor foi Everton Valério, ele foi perseguido desde a primeira volta por Marcus Bernardes, porém a uma distância que não permitia uma disputa direta. Edivani Calgari foi o terceiro colocado e Márcio Bueno o quarto.


Sabrina Rezende


Guilherme Ribeiro
Thiago Mangia dominou as categorias nacionais, vencendo as duas de ponta a ponta. Na 230F Nicholas Junqueira garantiu a segunda posição, Rodrigo Farinha foi o terceiro, Gustavo Miranda o quarto e Rodrigo Rato o quinto colocado. Na MX Nacional a classificação também foi definida nas primeiras voltas, Nei Carneirinho foi o segundo, Marcos Junior o terceiro, Rodrigo Rato o quarto e Nicholas Junqueira o quinto colocado.

A Competição teve espaço também para os pilotos mirins, e as categorias 50cc/65cc e 85cc largaram juntas. Guilherme Ribeiro não teve dificuldade para vencer na geral, levando a 85cc com Giulian em segundo. Sabrina Rezende fez bonito vencendo a 50cc/65cc defendendo bem a posição contra os ataques de Mayke Menegua nas voltas finais da prova. Daylla Souza, Dhiogo Lemes, Jonas Silva, Marçal e Elizeu Junior também participaram da prova terminando nessa sequência.

O 3º Motocross de Careaçu contou com patrocínio do Hotel Pousada Castelo, Ale Distribuidora de Petróleo, Yamaha Center Fox, Auto Center Fox, Auto Posto São Sebastião, DJ Materiais para Construção, Rede Smart de Supermercados, Supermercado Peg-Pag Econômico e Café Minas Puro, e apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Careaçu.

Resultados

P. 230F Cidade
23 Thiago Mangia Sao Vicente Minas
143 Nicholas Sao Vicente Minas
10 Rodrigo Forinha Santa Rita Sapucai
3 Gustavo Miranda Santa Rita Sapucai
18 Rodrigo Rato Santa Rita Sapucai
450 Marcos Junior Sao Sebastiao Da Bela Vista
P. 50cc / 65cc Cidade
44 Sabrina Rezende Itajuba
21 Mayke Menegua Varginha
3 Daylla Souza Machado
705 Dhiogo Lemes Machado
12 Jonas Silva Machado
4 Marcal Careaçu
1 Elizeu Junior Careaçu
P. 85cc / 150cc Cidade
912 Guilherme Itajuba
90 Giulian Giu Machado
P. Força Livre Bronze Cidade
415 Paulo Coutinho Varginha
822 Julio Queijinho Itajuba
397 Felipe Ribeiro Itajuba
28 Thiago Mangia São Vicente Minas
249 Jader Paraisopolis
912 Guilherme Ribeiro Itajuba
322 Ederson Varginha
P. Força Livre Pró Cidade
185 Andre Bueno Varginha
123 Tiago Bueno Varginha
15 Fuba Itajuba
27 Castor Santa Rita Sapucai
10 Carlos Chik Santa Rita Sapucai
415 Paulo Coutinho Varginha
202 Daniel Mendes Itajubá
P. Intermediária Cidade
123 Tiago Bueno Varginha
202 Daniel Mendes Itajuba
912 Guilherme Ribeiro Itajuba
822 Julio Queijinho Itajuba
10 Carlos Chik Santa Rita Sapucai
249 Jader Marques Paraisopolis
397 Felipe Ribeiro Itajuba
P. MX1 Cidade
123 Tiago Bueno Varginha
415 Paulo Coutinho Varginha
185 Andre Bueno Varginha
15 Fuba Itajuba
28 Andre Flore Sao Lourenço
15 Marcos Bernardes Araraquara
26 Joarez Souza Sao Bento Sapucai
P. MX2 Cidade
415 Paulo Coutinho Varginha
123 Tiago Bueno Varginha
185 Andre Bueno Varginha
27 Castor Santa Rita Sapucai
397 Felipe Ribeiro Itajuba
912 Guilherme Ribeiro Itajuba
10 Carlos Chik Santa Rita Sapucai
P. MX3 Cidade
15 Fuba Itajuba
123 Tiago Bueno Varginha
202 Daniel Mendes Itajuba
822 Julio Queijinho Itajuba
322 Ederson Varginha
249 Jader Marques Paraisopolis
28 Andre Flore São Lourenço
P. MX4 Cidade
47 Everton Varginha
15 Marcus Bernardes Luminarias
557 Edivani Poço Fundo
118 Marcio Bueno Camanducaia
P. MX Nacional Cidade
23 Thiago Mangia Sao Vicente Minas
77 Nei Carneirinho Itajuba
450 Marcos Junior São Sebastiao Da Bela Vista
18 Rodrigo Rato Santa Rita Sapucai
143 Nicholas Junqueira Sao Vicente Minas
3 Gustavo Miranda Santa Rita Sapucai
10 Rodrigo Forinha  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet