X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Interestadual de Motocross - Extrema - MG
Publicado em: 27/07/2012
Clique e saiba mais

Pedrinho Ramos foi o grande destaque das provas do Extrema Motocross Festival
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 941 Fotos!
A Copa Interestadual de Motocross teve sequência em Minas Gerais para as disputas da terceira etapa, em Extrema, no último fim de semana. A arena de esportes da cidade já recebeu vários eventos dessa modalidade e, como sempre, o público compareceu em peso para prestigiar os pilotos. Dentro da pista, Pedrinho Ramos, em dia inspirado, venceu nas principais categorias de forma incontestável.
 
Na MX2, Pedrinho assumiu a ponta com uma largada perfeita. Logo atrás, Wilgner Guigão e Massoud Nassar acompanhavam o ritmo do líder. Depois das primeiras voltas, Pedrinho conseguiu abrir um pouco e Massoud assumiu a vice-liderança, enquanto Wilgner ficou para trás depois de uma queda. Apesar de muito rápido, Massoud não conseguiu acompanhar o ritmo do líder, que ao término da bateria recebeu a bandeirada com uma distância segura de Massoud. Atrás deles, Rafael Jachetta, Thiago Piolli e Victor Almeida completaram o pódio.


Pedrinho Ramos
 

Marcos Moraes

Já na MX Open, uma boa premiação em dinheiro incentivou ainda mais os competidores. Olhando para o gate era possível prever como seria acirrada a briga pela vitória. Pedrinho, Massoud, William Freitas, Marco Moraes, e tantos outros pilotos acostumados a brigar forte por posições. Pedrinho repetiu o excelente desempenho da MX2 e largou na ponta. Dessa vez, William Freitas era a sombra do líder, que não saiu de seu campo de visão em momento algum, porém, quando William tentava atacar com uma volta mais rápida, na sequência Pedrinho respondia conseguindo manter a pequena vantagem. Mais atrás, as disputas não foram menos pegadas. Um forte pelotão vinha logo atrás disputando os três degraus que restavam no pódio. Thiago Piolli, Felipe Sorocaba, Wilgner Guigão, Marquinho Moraes e Massoud trocaram posições na primeira metade da bateria. Wilgner assumiu a terceira colocação e foi muito pressionado por Marquinho, mas conseguiu segurar a posição até a bandeirada. Massoud completou o pódio com a quinta colocação.
 
Na MXN, a presença de Massoud Nassar e Deninho Alves, a bordo de dois protótipos da Polaco Motos, apimentou as disputas pelas primeiras posições. Além deles, Marquinho e Gabriel Montagner eram fortes candidatos à vitória. Quando o gate baixou, Deninho pulou na frente trazendo Massoud em segundo. Deninho liderou a primeira parte da bateria, mas acabou cansando  e deixando a liderança para Massoud. Logo atrás, Marquinho crescia na prova. Os quatro primeiros estavam juntos. Marquinho superou Gabriel e Deninho, indo pra cima do líder Massoud, que depois de perder a liderança abandonou a bateria nas últimas voltas. Marquinho venceu com Gabriel em segundo, Deninho foi o terceiro colocado e Bruno Ribeiro garantiu a quarta colocação à frente de Nilson Moreira.


Fernando Rodrigues
 

Tiago Dedel
Fernando Rodrigues assumiu a liderança na largada da MX30, uma das baterias com maior número de inscritos. O líder fechou a primeira volta com Luis Gustavo Tassi em segundo, Rinaldo Spagnol em terceiro, Ney Marcolim em quarto e Marcelinho na quinta colocação, depois de uma queda. Num ritmo muito forte, Marcelinho se recuperou até a segunda colocação e passou a pressionar o líder antes da metade da prova. A duas voltas do final, Marcelinho conseguiu a ultrapassagem, recebeu a bandeirada na frente, mas acabou punido em cinco posições por cortar a pista no início da prova. Sendo assim, a vitória ficou com Fernando. Tassi retomou a segunda posição, Rinaldo foi o terceiro, Ney Marcolim o quarto e Nelson Moraes o quinto colocado.


Marco 'Mugão' Paz
 

Rinaldo Spagnol
Na sequência da MX30 largou a 230F e Tiago Dedel assumiu a liderança, com Marcelinho Souza dobrando expediente e dando trabalho também com a moto nacional. Os dois andaram próximos boa parte da prova, com Marcelinho ameaçando o líder a todo momento, mas após uma forte queda na mesa de chegada, o adversário abandonou e deixou menos árdua a vitória para Tiago, que tinha uma vantagem grande para Bruno Ribeiro e Nilson Moreira. Os dois haviam iniciado a disputa por posições na prova da MXN, com resultado positivo novamente para Bruno, que conseguiu conter os ataques do adversário até o momento da bandeirada. Tiago Pires completou os cinco primeiros colocados.


Leonardo Lima
 

Felipe Ferreira
Oscar Kleiber fez o holeshot na prova que reuniu as categorias MX40 e MX45. Logo depois, ele acabou caindo e deixou a liderança ser decidida na disputa entre Rinaldo Spagnol e Marco Mugão, que passou a perseguir o novo líder da prova. Enquanto isso, Mauricio Gerlach, Alessandri Dias e Ney Marcolim formavam o segundo pelotão. Mugão fez a ultrapassagem na metade da bateria, depois conseguiu abrir um pouco e garantir a vitória. Mais atrás, Alessandri e Ney deixaram Maurício para trás, dessa forma os cinco primeiros colocados definiram o pódio da MX40: Mugão, Rinaldo, Alessandri, Ney e Maurício. O resultado da MX45 foi: Rinaldo, Edvaldo Rosa, Flavio Lofredo, Oscar Kleiber e Sergio Muniz.
 
A prova da MX2 Amador teve três líderes. O primeiro foi Thiago Macedo, que faturou o holeshot e trouxe com ele Fabrício Franzoline, pressionando desde a primeira volta. Depois dos primeiros minutos de bateria, Leonardo Lima encostou neles aumentando a pressão sobre o líder. Leonardo superou Fabrício e logo depois, Thiago, assumindo a liderança a tempo de abrir vantagem e receber a bandeirada isolado. Fabrício só conseguiu completar a ultrapassagem sobre Thiago na última volta. Jan Terwak fez uma boa prova, largou entre os primeiros e recebeu a bandeirada na quarta colocação, à frente de Juraci Petroni.


Ricardo Jurça


Renato 'Muguinho' Paz
Daniel Mendes defendeu a liderança contra os ataques de Juliano Duzão nas primeiras voltas da Intermediária, ambos perderam posições para Felipe Sorocaba, Valter Neto e Paulo Coutinho. Os três estavam mais rápidos e seguiram em disputa, mas sem alterar posições.

Com o passar do tempo, Felipe se destacou e recebeu a bandeirada com boa vantagem, na primeira colocação. Valter confirmou a segunda colocação e Paulo foi o terceiro. Nelson Sifarelli e Daniel Mendes foram quarto e quinto colocados, respectivamente.
 
Ricardo Jurça e Frederico Spagnol protagonizaram uma disputa de gente grande na prova da 85cc. Frederico fez o que pôde para defender a liderança na primeira metade da bateria.Após eles trocaram de posição, Ricardo passou a ser o perseguido, porém, Frederico não conseguiu chegar próximo o suficiente para tentar dar o troco. Carlinhos Evangelista garantiu o holeshot e a terceira colocação ao final da bateria, Guilherme Ribeiro e Luis Felipe Maciel foram quarto e quinto colocados, respectivamente.



Diogo Nascimento


Rodolpho Bicalho
Bruno Zamana largou na ponta na prova da 65cc. Ainda na primeira volta, ele perdeu o posto para Renato Muguinho, que seguiu na liderança até a bandeirada. Matheus Emílio deixou Bruno para trás, mas não conseguiu incomodar o líder e teve que se contentar com a segunda colocação. Iuri Cruz e João Henrique completaram o pódio.
 
Diogo Nascimento foi o vencedor da 50cc 2T, na mesma bateria Rodolpho Bicalho levou a melhor na categoria 50cc 4T, na sequência chegaram Brenda Dias, Bruno Dias Lucas Pereira e Felipe Ferreira.

Ao final do dia, ainda largou a Taça Cidade, vencida por Vinícius Magalhães. Diego Alessandro, Onofre Benedito, Leonardo Wonless e Rafael Lopes completaram os cinco primeiros colocados.

A terceira etapa da Copa Interestadual de Motocross contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Extrema, o patrocínio é da Levorin Pneus e da IMS, co-patrocinio Red Dragon, ASW e General Motos, apoio América Sports, Brasil Racing, WRP, Benazi Racing, Dablio, All Sign, Polisport, Frigeri, Stocovich Design, MRP Racing, ProX, Wiseco e Nety Racing. A organização é da Extreme Racing Competições, e supervisão da LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). 


Vinícius Magalhães

Resultados completos no site da Extreme Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet