Erro no acesso aos dados

Motocross Regional - 2ª etapa Copa União Paulista de Motocross - Santa Bárbara d’Oeste - SP - MotoX
X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa Copa União Paulista de Motocross - Santa Bárbara d’Oeste - SP
Publicado em: 20/07/2012
Clique e saiba mais

Pai e filho, Rinaldo e Frederico Spagnol foram os destaques da prova
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX45


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 490 Fotos!
O Centro de Treinamento Orlando Benati, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista, foi a sede da segunda etapa da Copa União Paulista de Motocross nos dias 14 e 15 de julho. O local tem toda estrutura necessária para o conforto de pilotos e equipes, boa área de box, lanchonete e banheiros. O traçado, com obstáculos seguros, agradou aos competidores. Entre os destaques da etapa estão Rinaldo e Frederico Spagnol. Juntos, pai e filho faturaram a vitória em metade das provas. Fred Oliveira e Danilo Veltroni levaram a melhor nas disputas da MX2 e MX4 Tempos.

A MX2 abriu a competição. Quando o gate baixou, Rick Paes pulou na frente, puxando uma longa fila. Nas primeiras voltas, pelo menos seis pilotos estavam embolados nas primeiras posições. Tentando manter a liderança, Rick segurou por algum tempo Fred Oliveira, mas acabou cedendo. O pelotão já não era tão compacto, mas ainda assim os primeiros colocados não tinham tempo para respirar. Fred consolidava a liderança rumo à vitória, enquanto Maurício Gerlach, que também integrava o pelotão, vinha recuperando terreno, até tomar a segunda colocação de Rick na metade da bateria. Denis Robert perdeu posições na primeira volta depois de um erro, veio buscando, e quando o diretor de prova sinalizava duas voltas, garantiu a terceira colocação, deixando para Rick o quarto posto, à frente de Fábio Roberto, que figurou entre os primeiros colocados no início da bateria.
 

Danilo Veltroni


Fred Oliveira
Na prova da MX 4 Tempos o ritmo era forte. Danilo Veltroni largou bem, assumindo a liderança desde a primeira volta. Fred, vencedor da MX2 começou na vice-liderança, mas não segurou Bruno Lopes que tinha um rítmo forte e assumiu o posto na primeira parte da prova, consolidando o resultado ao longo do tempo restante. Fred manteve a terceira colocação até a bandeirada, Ney Marcolim chegou logo atrás em quarto e Murilo Beição foi o quinto colocado.

Em um dia inspirado, o jovem Frederico Spagnol iniciou seu dia vitorioso na MX 2 Tempos, mas na largada, quem pulou na frente foi Wagner Kubiac e Lucas. Os dois dividiram as primeiras curvas até Wagner assumir a liderança. Enquanto isso, Frederico já era o terceiro colocado. Com uma pilotagem arrojada, ele foi pra cima dos líderes, passou Lucas e não muito tempo depois Wagner, que mais tarde abandonaria a prova. Lucas passou a perseguir o líder, mas em momento algum chegou a representar ameaça. William SBO foi o terceiro colocado, depois de segurar Emmanuel Barros e Michel Nunes boa parte da bateria, e assim definindo o pódio.



Rinaldo Spagnol


Frederico Spagnol
A segunda vitória de Frederico foi na 85cc, e não foi um grande desafio. Depois de largar na frente, ele esteve sempre um ritmo acima dos adversários, recebendo a bandeirada com grande vantagem. Gabriel Elias e Matheus Furlan disputaram a segunda colocação e, depois de algumas voltas, Gabriel se saiu melhor completando a ultrapassagem. Emmanuel Barros foi o terceiro isolado. Pela quarta colocação, Nicholas Piccoli pressionou muito Leo Lima, e depois de ficarem lado a lado em diversas ocasiões, Nicholas finalmente conseguiu completar a manobra aos dez minutos de prova.

Mauricio Gerlach e Claudio Diniz chegaram juntos à primeira curva na largada da MX3, assumindo primeira e segunda posições, respectivamente. Mauricio tinha a preferência da curva e assumiu a liderança. Diniz manteve a segunda colocação por algum tempo, e enquanto isso, Rinaldo Spagnol buscava espaço para se recuperar de uma péssima largada, que o deixou na última colocação. Sérgio Marreta, Ricardo Pellisom, Fabiano Sanches e Ney Marcolim faziam parte do pelotão e a briga pelas primeiras posições era intensa. Buscando as melhores linhas, Rinaldo passou um a um, alcançando Diniz que tentou resistir forçando o ritmo, não conseguiu, e enquanto Rinaldo partia pra cima do líder, Diniz demonstrava cansaço e diminuía o ritmo, perdendo algumas posições e finalizando na quinta colocação. A disputa mais forte dessa bateria definiu a terceira colocação a favor de Ney Marcolim. Depois de brigar muito com Fabiano, ele conseguiu segurar o adversário que chegou a cair, mas ainda assim recebeu a bandeirada com mínima desvantagem para Ney. Maurício também tentou oferecer combate a Rinaldo, mas não conseguiu segurar a liderança e na segunda metade da bateria os dois estavam isolados na primeira e segunda posições.


Denis Robert


João Pedro Raimundo
A segunda vitória de Rinaldo foi na MX45. Mais uma vez, ele veio recuperando terreno depois de largar na última colocação. Nas primeiras voltas, ele já estava em segundo. Mais algumas voltas e ele era o líder da prova, com Sérgio Fortunato e João Carlos Nunes isolados na segunda e terceira posições, respectivamente. Na quarta posição, ninguém menos do que Roque Colman, uma referência no esporte, dando um grande exemplo no auge dos seus 67 anos, conquistando seu lugar no pódio e chegando à frente de Eduardo Bareta, quinto colocado.

Denis Robert garantiu um lugar no pódio da MX 4 Tempos e também correu na MX-N, vencendo a prova de ponta a ponta. Nessa bateria, as primeiras posições foram definidas logo no início. Ricardo Pizzinato ficou com o segundo lugar, Gustavo Ferreira foi o terceiro, Claudemir Assis o quarto e Rafael Wiber o quinto colocado.

Com apenas duas motos alinhadas, João Pedro não teve desafios dessa vez para ficar com o caneco da 65cc e Gustavo Domingues foi o segundo colocado.

Um grande número de inscritos para a categoria MX Amador fez a organização decidir por duas baterias classificatórias para definir o gate. O critério foi o melhor tempo em três voltas, porém um acidente na segunda classificatória antecipou o encerramento do evento. A ambulância foi acionada para socorrer o piloto, e como a tarde já caia, não haveria mais luz para a largada da bateria final dessa categoria, assim como para a última prova do dia, a MX Open. A organização definiu o pódio da MX Amador com base nos tempos de volta nas duas classificatórias, e o resultado foi: Luis Henrique, Cristiano Florezi, Paulo Anselmi, Matheus Prado e Felipe Baldin. Já a MX Open teve sua bateria adiada para a próxima etapa, e deve abrir o evento.


Luis Henrique

A Copa União Paulista de Motocross tem o patrocínio de Móbil Super Moto e Mineiro Motos, e apoio de Stocovich Design, MRP Racing, RM Racing, JPS Racing, CRC Racing, Camilo Diniz Advocacia e MX Personal.

Resultados

Pos MX2
1 91 Fred Oliveira
2 26 Mauricio Gerlach
3 70 Denis H. S. Cabelinho
4 841 Rick Paes
5 9 Fabio Roberto
6 29 Lucas DTO
7 212 wagner kubiac
8 42 Paulo Anselmi
9 19 Ricardo Pelisson
10 17 Felipe Baldine
Pos MX 4Tempos
1 933 Danilo Veltroni
2 715 Bruno Lopes
3 21 Frederico de Oliveira
4 14 Ney Marcolin
5 27 Murilo Beição
6 441 Claudio Diniz
7 41 Danilo Anselmi
Pos MX30
1 61 Reinaldo Spagnol
2 26 Mauricio Gerlach
3 14 Ney Nadiggi
4 399 Fabiano Sanches (Colombia)
5 441 Caudio Diniz
6 81 Edmar Guerreiro
7 31 Marcio Alexandre
8 7 Segio Muniz
9 19 Ricardo Pellisom
Pos MX45
1 61 Reinaldo Spagnol
2 100 Sergio Fortunato
3 5 Joao Carlos Nunes
4 62 Roque Colman
5 917 Eduardo Bareta
6 795 Marcio Saimon
7 7 Sergio Muniz
Pos MX 2 Tempos
1 61 Frederico Spagnol
2 151 Lucas
3 88 William SOB
4 73 Emmanuel Barros
5 102 Michel Nunes
Pos MX Amador
1 151 Luis Henrique
2 375 Cristiano Floreli
3 42 Paulo Anselmi
4 21 Matheus Prado
5 17 Felipe Baldin
6 911 Murilo Domingues
7 11 Gustavo Henrique
8 795 Marcio Saimon
9 26 Gustavo Ferreira
Pos 85cc
1 61 Frederico Spagnol
2 7 Matheus Furlan
3 5 Gabriel henrrique Elias
4 73 Emmanuel Barros
5 99 Nicholas Picccoli
6 919 Leo Lima
7 49 Agnaldo junior(Quatazinho)
Pos 65cc
1 21 João Pedro raimundo
2 912 Gustavo domingues
Pos MX-N
1 70 Denis Robert
2 747 Ricardo Pizzinato
3 26 Gustavo Refferia
4 7 Claudemir Assis
5 46 Rafael Wiber
6 22 Ricardo Braganholo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet