X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa Sul Paulista MX e 3ª etapa Todo Terreno FMESP - Salto de Pirapora - SP
Publicado em: 19/07/2012
Clique e saiba mais

Evento reuniu pilotos em prova válida para duas competições da FMESP
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 503 Fotos!
A quarta etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross foi realizada junto com a terceira fase do Campeonato Paulista de Todo Terreno na cidade de Salto de Pirapora (SP). Esta foi uma novidade que a FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), organizadora da competição, adotou devido ao calendário apertado, com muitas competições.

A pista, originalmente de todo terreno, foi adaptada para receber o motocross. Com 1900 metros de extensão, possui quatro saltos em um terreno arenoso. A participação de pilotos foi grande, assim como a do público que aproveitou o dia de sol na arquibancada coberta do Recinto de Eventos.


Netynho Araújo


Luiz Saron
Ainda no começo foi feita uma homenagem a três ídolos veteranos do motocross nacional, que estiveram presentes, Álvaro 'Paraguaio' Cândido Filho, Mauro 'Rosera' Guazzelli e Jorge Negretti.

O dia de competições para motos importadas teve como destaque o piloto local Netynho Araújo. O atual campeão brasileiro na categoria Júnior andou forte e conseguiu vencer as duas categorias que competiu (MX2 e MX Gold). Entre as motos nacionais, a hegemonia do dia ficou com o piloto de Registro, Rodrigo Guimarães, que vem fazendo ótimas apresentações nos campeonatos da FMESP.

Na MX2, Netynho largou na frente e trouxe com ele Wilgner 'Guigão' Francisco. Os dois abriram uma boa vantagem em relação aos demais pilotos. Daniel Caputo fez uma corrida tranquila na terceira colocação. Rodolpho Isart Moraes largou no meio do pelotão e foi subindo de posições até terminar em um excelente quarto lugar. Vale lembrar que Rodolpho subiu este ano de categoria e vem fazendo ótimos resultados. Gustavo Verrone Oliveira terminou a prova em quinto.


Eduardo Tanimoto


João Vitor Cardeli
Na ponta, Guigão tentava ultrapassar Netynho que se defendia muito bem. Até que no finalzinho da prova, ao tentar em uma curva fechada os dois bateram e Netynho levou a pior e caiu. Guigão assumiu a ponta e completou na frente, mas a direção de prova achou ilegal a atitude do piloto e desclassificou Guigão. Netynho Araujo venceu, com Daniel Caputo em segundo. Guilherme 'Gui' Nascimento terminou em terceiro.

A MX1 foi a primeira categoria a entrar na pista. Luiz Saron assumiu a ponta ainda na primeira volta após ultrapassar João Vitor Cardeli, que fez o holeshot. Com o caminho livre, Saron pôde impor seu ritmo tranquilamente e foi abrindo diferença em relação a João Vitor, vencendo a corrida com uma boa vantagem. Na terceira posição, Eduardo Tanimoto subiu uma colocação em relação à largada. Diego Jimenez fez uma prova conservadora e conquistou a quarta posição ainda no começo. Hermínio 'Maninho' Oliveira lutou muito e após sair na parte de traz do pelotão, andou forte para terminar em quinto.

A disputa da última categoria do dia foi extremamente emocionante. A MX Gold reuniu os melhores pilotos de motos importadas para uma prova em que as cinco primeiras colocações só foram definidas nas últimas voltas. Guigão Francisco largou na frente com Netynho Araújo atrás. Os dois lutaram até o finalzinho da prova pela liderança até que, para o delírio do público local, Netynho conseguiu assumir a ponta e venceu, seguido por Guigão. Outra emocionante disputa ficou pela terceira posição. Com uma 250F, Daniel Caputo foi heróico ao 'segurar' duas 450F, com dois pilotos mais experientes que ele em boa parte da prova, até que Luis Saron conseguiu ultrapassá-lo e terminou a prova em terceiro. No final, João Vitor Cardeli conseguiu conquistar a quarta colocação deixando Caputo em quinto.


Valdir Bonoto


Ramon Barros
João Vitor Cardeli ainda garantiu a vitória na MX3. Sem muita dificuldade, o piloto de Tatuí nem viu a disputa pela segunda posição entre Diego Jimenes e Tales Calazans, com Jimenes levando a melhor. Foi a primeira corrida de Willian 'Shortão' Ferraz, após ficar afastado devido a um acidente na prova em São Miguel Arcanjo em fevereiro. E o piloto foi bem e terminou a categoria na quarta colocação, com Eduardo Balan em quinto.

Eduardo Tanimoto dominou a categoria MX4 de ponta a ponta e não teve dificuldades durante a prova. Maninho Oliveira bem que tentou se aproximar do ponteiro, mas teve que se contentar com a segunda posição. Três pilotos disputaram o tempo todo a terceira posição até que, na metade da prova, Reinaldo 'Piu' Pinheiro assumiu a posição, deixando Ivan de Meira em quarto e Marcelo Nappo em quinto.

Dalmir Zenni, o Catarina, largou bem e vinha fazendo uma boa prova na MX5, porém, após um deslize ainda no começo da prova teve que fazer uma corrida de recuperação e terminou em segundo. Aproveitando-se disso, o líder da prova, Valdir Bonoto conseguiu abrir uma boa vantagem que lhe garantiu uma vitória tranqüila. Francisco 'Chico' Mora ficou em terceiro. No começo da bateria, João Cardeli chegou a incomodar nas primeiras posições, mas teve que se contentar com a quarta colocação. Hudson Góes, o Hudo, subiu de rendimento na parte final da prova e conquistou o quinto lugar.

 

Luiz Guilherme Martins


João Pedro Vitorino
A categoria Intermediária foi uma das mais disputadas do dia. Alexandre Manoel largou na frente e trouxe junto com ele um pelotão logo em seguida com: Rodrigo Domingues, Vitor Paiotti, José Ângelo Pinto. Largando de trás, na oitava posição, Ramon Barros começou a andar forte ainda no começo da prova para recuperar terreno. Alexandre Manoel foi perdendo ritmo de corrida e terminou em sétimo. Na metade da corrida, Vitor Paiotti era o líder, mas Ramon Barros e José Ângelo Pinto disputavam com ele a liderança. Logo em seguida, Rodrigo Domingues entrou nessa briga. Aproveitando melhor as cavas formadas na pista, Ramon Barros conseguiu superar Paiotti e venceu prova. Mas a diferença entre ele e o quarto lugar foi apertada. Paiotti ficou em segundo, seguido por José Ângelo Pinto, Rodrigo Domingues e, um pouco mais atrás, Sidi Perussi.

A categoria Júnior contou com um bom número de participantes. Uma bela disputa se formou pelas primeiras posições. Elízio Silva Júnior largou bem e saiu na ponta, abrindo uma pequena, mas segura vantagem em relação ao pelotão de trás, que era capitaneado por Ana Lucia Vizioni, que sofria muita pressão por parte de Geovanne Romanha Silva e Gustavo Costa. Ao tentar assumir a posição, Gustavo se enroscou com Ana Lúcia fazendo a piloto cair e perder algumas posições. Na metade final da prova, Elízio vinha tranqüilo na frente até sofrer uma queda e perder a liderança para Geovanne Silva. Elízio tentou recuperar a posição, mas Geovanne andou firme e, mesmo tendo a diferença diminuída entre os dois, conseguiu ficar focado para vencer a prova. Ana Lucia conseguiu fazer uma ótima corrida de recuperação e terminou em terceiro. Ivan Meira manteve um bom ritmo e terminou em quarto, com Joel Neto completando o pódio na quinta colocação.


Rodrigo Guimarães


Geovanne Silva
Rafael Opalenski forçou para assumir a liderança da 65cc, mas uma queda na metade da prova lhe tirou as chances. O holeshot Luiz Guilherme Mantins, que vinha sendo pressionado, conseguiu abrir uma ótima vantagem que lhe garantiu uma vitória tranqüila na prova. Mesmo sofrendo uma queda a pouquíssimos metros antes da chegada, Matheus Meira terminou em terceiro. Guilherme 'Shortinho' Ferraz fez sua primeira corrida no campeonato e conquistou a quarta colocação, deixando Pedro Lucas Roque em quinto.

O vencedor da 50cc foi João Pedro Vitorino, com João Pedro Tozzo em segundo. Leonardo Bento ficou em terceiro.

Rodrigo Guimarães vem demonstrando que este ano, nas categorias de motos nacionais, vai ser difícil tirar o título dele. A primeira vitória veio na MXN2, categoria para motos 230F. Largando na frente, Guimarães soube administrar bem o ritmo de corrida e as investidas de Emerson 'Paraíba' Leonor. As primeiras posições da categoria foram definidas após cair o gate. Alessandro Couvre ficou em terceiro mantendo uma regularidade que não o deixou ficar longe dos ponteiros, mas sem chances de formular um ataque. Já o quarto colocado Reginaldo Silva teve a companhia o tempo todo de Rodrigo Nunes na disputa pela posição, mas conseguiu ficar focado e terminou em quarto.


Benedito Delanhesi


Prova contou pontos para dois campeonatos da FMESP
Trinta e nove motos se alinharam para a disputa da MXN3, que começou com uma largada conturbada. Um dos favoritos à vitória, Lucas Eduardo Santos, saiu da última posição para terminar em oitavo. Na ponta, Kaiann Pedroso andava tranqüilo para a vitória até que nos últimos metros, ele perdeu o equilíbrio e caiu deixando a vitória de bandeja para Benedito Delanhesi. Kaiann ficou em segundo. João Marcelo Peixoto subiu posições ao imprimir um ótimo ritmo e terminou em terceiro, deixando Elvis Pires em quarto. José Ortega Neto completou o pódio em quinto.

Na principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold, Rodrigo Guimarães demonstrou todo seu poderio por dominar a prova de ponta a ponta. Pela segunda posição, houve muita disputa. Vitor Paiotti e Willian 'Shortão' disputaram a posição em boa parte da prova, mas quem surpreendeu os dois e terminou em segundo foi Eduardo Dias. Shortão conseguiu superar Paiotti e ficou em terceiro. Emerson 'Paraíba' fez uma boa prova e terminou em quinto.

Ao final do evento, o presidente da FMESP, João Cardeli, destacou que o evento foi um sucesso de público e principalmente de pilotos. "Vimos que cada dia que passa, a FMESP vem conquistando mais e mais pilotos. Hoje, notamos pilotos que vieram de varias regiões do Estado, além do Paraná. Isso mostra que estamos indo para o caminho certo", destacou Cardeli.

O próximo evento organizado e supervisionado pela FEMESP será em Sarapuí e contará com duas provas, uma no sábado (28) válida pela abertura do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action e, outra no domingo (29), válida pelo Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2. Mais informações serão dadas na próxima semana no site oficial da entidade.

Resultados

Pos MX1 Patrocinio
1 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
3 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto  
4 10 Diego Jimenes 2DI, Power Clean, JPS
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
6 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
7 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Pad, S. João, K21
8 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
9 26 Lucas Augusto do Vale Nicolós Grama
10 252 Ivan de Meira Center Motos
Pos MX2 Patrocinio
1 211 Netynho Araujo  
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21
3 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
4 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das Àguas,Equip 13 Motopeças,JPS,ville Sport
5 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, White Lub, Orbi Quimica, Petit Preparações
6 740 Eduardo R. Dias Kaskin Sorvetes
7 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Preparação
8 54 Dalmir Zenni  
9 327 Valdir Bonoto Moto Mania
10 704 Pedro Dias Sampaio Jr.  
Pos MX3 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
2 10 Diego Jimenes 2DI, Power Clean, JPS
3 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Preparação
4 88 Willian "Shotão" S. Ferraz  
5 60 Eduardo Balan Auto Liga rodas e Pneus
6 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
7 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
8 704 Robnilson "Rob" Ribeiro  
9 358 Alessandro "Kandango" Jordão Jordão Motocar
10 515 Edson "Tatu" Costa Lobo Guara
Pos MX4 Patrocinio
1 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto  
2 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 252 Ivan de Meira Center Motos
5 0 Marcelo Nappo  
6 199 Dayan Lopes Moti Moto Guia Hon,THD,Farinilla,Pad. São João, K21
7 969 Rogério Marques Duarte Bom Momento
8 14 Leandro" Nandão" G. da Silva  
9 195 Guilhermo Gragnolati  
10   Luiz "Nando" Fernando Medeiros Mec Nando
Pos MX5 Patrocinio
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 54 Dalmir Zenni  
3 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis. Fikar
4 27 João Cardeli Perdidos na Trilha, VMC-Cross,FMESP
5 98 Hudson "Hudo" Goés  
6 90 Irineu Manoel  
7 968 Gilmar Holtz Fikar Veiculos
8 29 Tulio Jacob dos Santos  
9 139 Francisco "Kiko" E. Araujo Kiko Gas
10 95 Benedito "Super" Oliveira Filho Casa Yano,Orbi Quimica,White Lub,Petit Preparações,
Pos Intermediária Patrocinio
1 37 Ramon Alberti Barros  
2 19 Vitor Paiotti JC Racing
3 51 José Angelo Tozato Pinto Auto Eletrica Mimi, Bosch
4 811 Rodrigo Domingues JC Racing
5 7 Sidi Perussi Perussi Mot Parts
6 45 Gustavo Henrique Souza Costa Solinha Preparações, Rancho Jeito Caipira,
7 43 Alexandre Manoel  
8 137 Guilherme Chiordi Gomes  
9 59 Ivan César Ferrari MF Terraplanegem
10   Felipe Calheiros Lima Equip 13 Moto Peças Cajamar
Pos MX Gold Patrocinio
1 211 Netynho Araujo  
2 981 Wilger "Guigão" Francisco MEC Motos, Reginaldo Pneus
3 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
4 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
5 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21 Racing
6 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
7 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, White Lub,Orbi Quimica,Petit Preparações
8 697 Rodolpho Isart Moraes Para das àguas,Equip13 Moto peças,JPS,Ville Sport
9 740 Eduardo R. Dias Kaskin Sorvetes
10 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
Pos MXN2 Patrocinio
1 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes Trator Shop,Motovale,Navarro Suspensões,Ivan Cabelo
2 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações,Mercado Es´lendore, RadicalCross
3 151 Alessandro José Couvre Petit Motos, Lojão Popular, Jordão Motos
4 89 Reginaldo de Jesus Ferreira da Silva  
5 24 Rodrigo Nunes Mercado Esplendore, Petit Motos
6 415 Johnny Dela Cort Mendes  
7 4 Jefferson "Deto" Campos Perussi Moto Parts
8 340 Sawer "Peru" Grassi Oliveira Pedrada no Zóio
9 133 Anderson Marcondes  
10 70 Sidnei "Lord" Severino Corvos Moto Clube
Pos MXN3 Patrocinio
1 40 Benedito Muraro Delanhesi  
2 43 Kaiann A. P. Pedroso Universal Chemical, WD Motos
3 17 João Marcelo Peixoto  
4 28 Elvis Garcia Pires Disk Boy Express
5 38 José Ortega Chaves Neto  
6 117 Ocimar F. de Carvalho Jr. JC Racing
7 27 Rodrigo de Oliveira Silva  
8 67 Lucas"Du Santos" Eduardo C. Santos K21 Graphics
9 75 Fábio Augusto B. Barros  
10 52 Vinicius Nanias de Melo  
Pos MXN Gold Patrocinio
1 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes Trator Shop, Motovale, Navarro Suspensões, Ivan Cabelo
2 740 Eduardo R. Dias Kaskin Sorvetes
3 88 Willian "Shortão" S. Ferraz  
4 19 Vitor Paiotti JC Racing
5 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparaç~es, Mercado Esplendore, Radical Cross
6 151 Alessandro José Couvre Petit Motos, Lojão Popular, Jordão Motos
7 40 Benedito Muraro Delanhesi  
8 17 João Marcelo Peixoto  
9 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações, Mercado Esplendore
10 980 Daniel Crudo  
Pos Junior Patrocinio
1 22 Geovanne Romanha Silva Monterey Tintas
2 23 Elizio Barbosa da Silva Jr.  
3 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto bike, MXR Grafico, EMG, Neyfa - THS
4 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
5 33 Joel Carvalho Neto Via Ecco
6 39 João Vitor Tozato Pito Bosch Serviço, Auto Eletrica Mimi
7 86 Fernando Bueno dos Santos  
8 7 Dênis Toledo Dumingues  
9 98 Olavo Eduardo Rodrigues Paulista Motos
10 45 Gustavo Henrique Souza Costa Solinha Preparações, Rancho Jeito Caipira
Pos 65cc Patrocinio
1 3 Luiz Guilherme Vieira Martins  
2 2 Rafael Opalenski Urso Motos, MR Pró,Star Serigrafia,Moretto Irrigação
3 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
4 29 Guilherme Bueno Schultz Ferraz  
5 102 Pedro Lucas Sampaio Roque  
Pos Mini Moto Patrocinio
1 13 João Pedro Pereira Vitorino JPS Bar - Restaurante
2 4 João Pedro Gomes Tozzo Urso Motos
3 70 Leonardo Henrique Silva Bento  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet