X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

5ª etapa - Mundial de Enduro - Castiglion Fiorentino - Itália
Publicado em: 04/07/2012
Clique e saiba mais

Calor de quase 35 graus marca etapa italiana
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza - Fotos: Divulgação Enduro ABC


Campeonato voltou com disputas equilibradas após intervalo de um mês e meio


Assista os melhores momentos na MotoX TV
Depois de seis semanas de folga, o Campeonato Mundial de Enduro voltou a movimentar a Europa. Depois de Espanha e Portugal, foi a vez da Itália receber a competição e os melhores pilotos da modalidade. O calor de quase 35 graus foi um teste extra para os competidores na quinta etapa.

No primeiro dia, Juha Salminen (Husqvarna) garantiu a vitória na categoria Enduro 2, enquanto Antoine Meo foi o primeiro colocado na Enduro 1. Na Enduro 3, David Knight (KTM) foi o vencedor, seguido pelo conterrâneo Jane Daniels (Husaberg). Já no domingo, os vencedores do primeiro dia não conseguiram repetir o desempenho. Na Enduro 1, a vitória foi de Cristobal Guerrero, na Enduro 2, o triunfo foi do finlandês Eero Remes.

Assista 4 vídeos na MotoX TV:
- Highligths Melhores Momentos do Evento
- Melhores momentos do primeiro dia
- Melhores momentos do segundo dia
- On Board no Extreme Teste com
Fabien Planet

Enduro 1


Antoine Meo


Eero Remes
O francês Antoine Meo garantiu a oitava vitória da temporada no primeiro dia de competição da E1. Ele admitiu que a prova foi uma briga de nervos, principalmente após uma batida na primeira parte da prova quando torceu seu joelho. Mesmo assim, ele conseguiu fazer má pra melhor que seus adversários, principalmente Matti Seistola, segundo colocado. "Meu avô vivia muito próximo a Castiglion Fiorentino, então foi praticamente uma corrida em casa para mim. Eu me pressionei a vencer e a errar o menos possível", comentou Meo. Seistola liderou grande parte do dia de competição, mas no fim, teve que ceder o lugar ao concorrente e terminou em segundo. Desafiando Seistola grande parte do dia, o filandês Eero Remes terminou apenas três segundos atrás. Depois do Top 3 ficaram Thomas Oldrati e Simoni Albergoni.

No segundo dia, a disputa principal ficou entre os dois finlandeses Eero Remes e Matti Seistola. O primeiro levou a vantagem somente nos momentos finais da prova. "Eu só tentei me concentrar na minha corrida hoje. Minha velocidade estava forte durante todo o dia e eu não cometi erros." Incapaz de manter o ritmo do líder por muito tempo, Seistola ficou com o segundo lugar. o italiano Thomas Oldrati conseguiu um sólido resultado em casa com o terceiro lugar. Rodrig Thain melhorou seu desempenho e pulou para a quarta posição. Fabien Planet foi o quinto.

Enduro 2


Juha Salimen


Cristobal Guerrero
O finlandês Juha Salimen retornou à forma para garantir a vitória na Enduro 2 no primeiro dia. "Eu me senti confortável durante todo o dia e não tive nenhum problema. Minha velocidade estava forte e eu estou feliz como eu pilotei", disse o vencedor. O único competidor à altura foi o espanhol Cristobal Guerrero que terminou na segunda colocação a menos de 18 segundos do vencedor. Atrás dos dois, ficou o líder do campeonato Pierre Alexandre Renet, seguido por Ivan Cervantes e por Antoine Basset.

No segundo dia, Juha Salminen viu suas chances irem embora com uma queda na terceira volta. Perdendo muito tempo, o piloto da Husqvarna não foi capaz de conter Guerrero. Retornando ao pódio desde a etapa da Argentina, o espanhol Ivan Cervantes garantiu o terceiro lugar. Continuando a se estabilizar na categoria, o francês Antoine Basset conseguiu um impressionante quarto lugar. E, em quinto lugar, ficou o italiano Oscar Baletti, que melhorou uma posição com relação ao dia anterior.

Enduro 3


Christophe Nambotin


David Knight
O inglês David Knight teve um retorno em grande estilo ao pódio da Enduro 3. Com um bom começo no Extreme Test, ele foi capaz de manter uma vantagem satisfatória ao longo do dia. "Eu não esperava vencer, mas que bom que aconteceu. Eu só tentei fazer uma prova consistente e não cometer erros. Eu estou muito feliz por ter voltado ao pódio", revelou o britânico. Christophe Nambotin não foi capaz de fazer frente ao adversário e teve que se contentar com o segundo lugar, depois de ter duas pequenas quedas durante a corrida. Joakim Ljunggreen fez uma corrida solitária na terceira colocação. Ele conseguiu terminar com 30 segundos de vantagem sobre o quarto colocado Oriol Mena. Aigar Leok foi o quinto.

Nambotin deixou de lado os erros cometidos no primeiro dia e ficou com o primeiro lugar no domingo, depois de uma boa briga com Ljunggreen e Knight. "Eu aprendi muito com meus erros ontem e hoje fui mais controlado. Foi uma boa briga", disse o francês. Mesmo com dificuldades para enfrentar o terreno, Ljunggreen garantiu seu melhor resultado da etapa com o segundo lugar. Knight foi o terceiro. Depois de uma sólida performance, Aigar Leok foi o quarto, com oito segundos de vantagem sobre o espanhol Oriol Mena, quinto.

Júnior


Pódio do segundo dia na Enduro Júnior


Na categoria Enduro Júnior, o francês Mathias Bellino garantiu sua sétima vitória na temporada. Impondo bastante resistência, o italiano Jonathan Manzi terminou com o segundo lugar. O argentino Kevin Benavides completou a lista dos três primeiros. O britânico Danny Maccanney e o italiano Edoardo D'Ambrosio também subiram ao pódio.

Jonathan Manzi garantiu uma sólida vitória no segundo dia, frente a uma forte concorrência de Benavides, que terminou menos de um segundo atrás. O maior vencedor até aqui, Mathias Bellino, foi o terceiro. Nicole Mori conseguiu seu melhor resultado do ano e venceu a concorrência com Rudi Moroni pelas posições seguintes.

Feminino


Laia Sanz

Mais uma vez, Laia Sanz se destacou desde o início com um excelente Extreme Test e garantiu cinco minutos de vantagem para a segunda colocada Ludivine Puy. Daniels, a sueca Jéssica Jonsson e a australiana Jéssica Gardiner completaram o Top 5.

Laia dominou a prova mais uma vez e garantiu sua segunda vitória no fim de semana, ainda que tenha terminado o Extreme Test com uma suspeita de fratura no pé. Mesmo lutando contra a dor, ela terminou a prova com três minutos de vantagem sobre Ludivine Puy. Audrey Rossat ficou distante, em terceiro. Samantha Tichet e Jemma Wilson completaram o pódio.


Concurso de Miss Enduro foi um momento de descontração do final de semana. Parece que a disputa pelo troféu 'cabeleira exótica' foi intensa entre duas das concorrentes

Resultados

Enduro 1 Primeiro Dia
1. Antoine Meo
2. Matti Seistola
3. Eero Remes
4. Thomas Oldrati
5. Simone Albergoni

Enduro 2 Primeiro Dia
1. Juha Salminen
2. Cristobal Guerrero
3. Pela Renet
4. Ivan Cervantes
5. Antoine Basset

Enduro 3 Primeiro Dia
1. David Knight
2. Christophe Nambotin
3. Joakim Ljunggren
4. Oriol Mena
5. Aigar Leok

Enduro 1 Segundo Dia
1. Eero Remes
2. Matti Seistola
3. Thomas Oldrati
4. Rodrig Thain
5. Fabien Planet

Enduro 2 Segundo Dia
1. Cristobal Guerrero
2. Juha Salminen
3. Ivan Cervantes
4. Antoine Basset
5. Oscar Balletti

Enduro 3 Segundo Dia
1. Christophe Nambotin
2. Joakim Ljunggren
3. David Knight
4. Aigar Leok
5. Oriol Mena

Classificação geral

Enduro 1
1. Antoine Meo, 160
2. Rodrig Thain, 130
3. Eero Remes, 128

Enduro 2
1. Cristobal Guerrero, 155
2. Pela Renet, 151
3. Juha Salminen, 137

Enduro 3
1. Christophe Nambotin, 197
2. David Knight, 143
3. Joakim Ljunggren, 142







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet