X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Sarapuí - SP
Publicado em: 29/06/2012
Clique e saiba mais

Irmãos Lima polarizam disputas no Centro de Treinamento Gattaz
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX Open


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 589 Fotos!
Os pilotos da Copa São Paulo de Motocross estiveram reunidos novamente nos dias 23 e 24 de junho, em Sarapuí, cidade que foi sede da terceira etapa desta temporada. Chegando ao Centro de Treinamento Gattaz, palco da competição, a minha primeira impressão foi... Uau, que pista! Realmente ela foi o destaque do evento. Localizado em um local belíssimo, o extenso circuito corta a montanha aproveitando ao máximo suas subidas e decidas. O traçado técnico ficou ainda mais difícil no decorrer do dia com a formação de muitas cavas. O público ficou acomodado no alto da pista, de onde tinha uma visão privilegiada de grande parte do traçado. Na disputa pelas principais categorias Marcello "Ratinho" Lima ampliou a liderança na tabela de classificação. Acompanhe.


Marcello "Ratinho" Lima


Dudu Lima
Na prova da MX2 Netinho Araújo pulou na frente e na sequência abriu caminho para Ratinho, que correu sozinho na primeira metade da prova. Seu irmão, Dudu Lima, largou na quarta posição, e demorou algumas voltas para chegar a vice-liderança. Ratinho manteve uma distância segura em boa parte da bateria, mas nas voltas finais seu irmão encostou e a disputa foi acirrada. Dudu pressionou e fez a ultrapassagem, mas Ratinho conseguiu dar o troco e confirmar a vitória. Netinho Araújo, muito rápido, não enfrentou dificuldades para terminar a prova na terceira colocação, à frente de Kaio Miranda. Gabriel Montagner tirou a quinta colocação de Pedrinho Ramos a duas voltas da bandeirada.

Na MX Open os irmãos Lima tiveram a companhia dos também irmãos Roosevelt e Hector Assunção, os quatro deram um show ao público nessa que foi a última bateria do dia. Ratinho com mais uma largada perfeita assumiu a liderança acompanhado de perto por Roosevelt que tentava atacar no início. Mais atrás Dudu era pressionado por Hector, os dois faziam a disputa pela terceira colocação. Enquanto o líder se distanciava, Roosevelt mantinha a segunda posição, mesmo pressionado por Dudu e Hector. Os três rodaram juntos na primeira metade da prova, depois Roosevelt diminuiu um pouco o ritmo permitindo a ultrapassagem dos adversários, que seguiram brigando, agora pela segunda colocação. Hector estava bastante próximo, mas viu suas chances diminuírem em uma queda que danificou o freio traseiro de sua moto. Com isso os irmãos Lima consolidaram a primeira e segunda posições, Roosevelt recuperou o terceiro posto e Netinho ganhou a quarta colocação, à frente de Hector.


Marquinhos Moraes e Gabriel Montagner


Roosevelt Assunção
Outra prova de tirar o fôlego foi a Levorin 230F, a disputa entre Marquinhos Moraes e Gabriel Montagner foi insana desde a largada até a bandeirada. Quando o gate baixou Marquinho estava na frente, mas Gabriel mostrava que queria a liderança, e queria logo! Pressionando o tempo todo ele finalmente conseguiu inverter as posições na metade da prova. Os papéis também se inverteram, Marquinho continuou no mesmo ritmo, e agora era ele quem pressionava. A oportunidade veio apenas na última volta, Gabriel errou uma marcha e Marquinho deu o bote. Ainda assim nada estava definido, Gabriel tentou de todos os lados, e quase conseguiu superar o líder. Na bandeirada Marquinho venceu por mínima vantagem apontada no sistema de cronometragem. Alessandro Marfim, Mauriti Ribeiro e Marcelinho Souza completaram o pódio.

Com a ausência de Cristiano Lopes na categoria MX30, Roosevelt Assunção continua sem adversários, conquistando mais uma vitória tranquila. As disputas aconteceram mais atrás, definindo o restante do pódio. Person Pauletto e Fabiano Mendes brigaram pela vice-liderança na segunda volta. Fabiano chegou a assumir o posto, mas levou o troco na volta seguinte, e logo depois errou perdendo algumas posições. Person consolidou a segunda posição enquanto Fabiano teve que fazer uma prova de recuperação, depois de retornar a prova na sexta colocação ele, na ultima volta, conseguiu tomar a terceira colocação de Marcelinho Souza. A quinta colocação ficou com Rinaldo Spagnol.


Rinaldo Spagnol


Victor Almeida
Na bateria da MX40 Rinaldo Spagnol assumiu a liderança ainda na primeira volta, logo atrás Eduardo Tanimoto tentava de tudo para se aproximar, mas o líder conseguiu manter uma distância segura evitando o combate direto e garantindo a vitória. Tanimoto foi o segundo, à frente de Ney Marcolim, Alessandri 'Lê' Dias e João Batista Oliveira.

Victor Almeida dominou a prova da MX2 Intermediária e não teve problemas para vencer. Rodolfo Moraes e Bruno Ribeiro disputaram a segunda posição. Bruno superou o adversário nas primeiras voltas da corrida, chegou a abrir alguma vantagem, mas no final da bateria perdeu o ritmo, permitindo a aproximação do adversário, que conseguiu dar o troco na última volta. Pedro Henrique e Ramon Alberti foram quarto e quinto colocados respectivamente.

Fabinho Santos segue dominando na 85cc, e com um ritmo muito mais forte que os adversários ele conquistou mais uma vitória fácil. Carlinhos Evangelista assumiu a segunda posição depois de uma queda de Djalminha Brito. Durante sua recuperação na prova Djalminha caiu mais uma vez, porém mesmo assim conseguiu chegar em Carlinhos e retomar a segunda colocação no final da bateria. Carlos Augusto Lisboa, o "Flocos", terminou a prova na quarta colocação à frente de Frederico Spagnol.


Fabinho Santos


Renato Muguinho
Renato Muguinho, recuperado de uma lesão no pulso, voltou a vencer na 65cc. Monique Camargo esteve próxima do líder durante a prova, mas não conseguiu dar combate. Bruno Zamana foi o terceiro colocado, Rafael Ribeiro o quarto e Matheus Emílio, machucado, o quinto colocado.

Rodolfo Bicalho liderou praticamente a prova toda da 50cc, mas na volta final foi superado por Lucas Vanin, que venceu mesmo com uma prova irregular e alguns erros. Brenda Dias ficou com a terceira colocação, Lucas Nascimento foi o quarto e Bruno Dias fechou os cinco primeiros colocados. Na classificação da CRF 50cc B Lucas, Rodolfo, Brenda, Bruno e Gabriel Abdu fizeram o pódio. Na CRF 50cc A a sequência foi: Lucas Nascimento, Guilherme Kurata e Lucas Souza.


Lucas Vanin


Lucas Nascimento
A bateria que abriu a competição foi a MX Open, válida pela segunda etapa da copa. Em Caçapava essa bateria foi interrompida devido ao acidente de um piloto. Roosevelt largou na ponta, mas não conseguiu segurar Ratinho mais do que uma volta. Depois ele ainda defendeu a segunda posição contra os ataques de Dudu Lima, ainda assim na metade da bateria Dudu completou a manobra de ultrapassagem, assumiu a segunda posição e chegou no líder. Os dois se alternaram na liderança em uma intensa disputa, que terminou com a vitória de Ratinho. Dudu foi o segundo, Roosevelt o terceiro, Netinho Araújo o quarto e Pedrinho Ramos o quinto colocado.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross teve o total apoio do C.T. Gattaz, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red. Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, ProX, Wiseco, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design e Paty Tendas.


Centro de Treinamento Gattaz

Resultados

P. MX Open Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
2 2 Dudu Lima EMG/Kaw/Red Dragon/Vaz/Circuit
3 4 Roosevelt de Freitas Assunção JR Yam / Flyng Racing / Pirelli / ASW
4 211 Netynho Araújo CT e Pesqueiro Gattaz MX
5 30 Hector de Freitas Assunção Hon/Mobil/Fox/MX Personal
6 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS/Ipiranga/Vulcano/Pirelli/Force Cam/Nego Preparações/Motopró
7 80 Felipe Ferreira (Sorocaba) D' Lua Racing/Pista Ranca Toco
8 19 Daniel Caputo Arrematar On Line/K21 Graphics/Via Maimone Racing
9 15 Giovanny Camargo  
P. MX2 Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
2 2 Duda Lima EMG/Kaw/Red Dragon/Vaz/Circuit
3 211 Netynho Araújo CT e Pesqueiro Gattaz MX
4 104 Kaio Miranda Kaw/Oackey/Pirelli/Red Dragon/Neifa/Airoh/Alpinestar
5 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca Ono Hon/W Tech/Dore Escapamentos
6 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
7 87 Fabio Aparecido do Santos Hon / Dunas / IMS / Motul / Box18 / Orbital / Pirelli / Vaz
8 19 Daniel Caputo Arrematar On Line/K21 Graphics/Via Maimone Racing
9 35 Guilherme Ribeiro Nascimento JC Racing/Dusty Graphics
10 15 Giovanny Camargo  
P. MX40 Equipe
1 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
2 114 Eduardo Tanimoto (Canguru) Cet. MX Gattaz
3 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi / Longa Racing/Allsign/Stocovich
4 98 Alessandri Pereira Dias MRP Racing/ASW/M e B/Slin
5 412 João Batista Oliveira JPS Racing /Motox
6 747 Herminio (Maninho Couros) Maninho Couros/Auto Liga Pneus/ Tulio e tulio
7 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Speed-Up/Thor/Dash/Crossracing/Tempercampos
8 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
9 66 Marcelo Nappo  
10 42 Marcos José de Oliveira Sermel Peças
P. MX30 Equipe
1 4 Roosevelt de Freitas Assunção JR Yam / Flyng Racing / Pirelli / ASW
2 360 Person Pauletto Box 18
3 29 Fabiano Moraes Tsuji Motos/Dedel Motos/Lucena/P5
4 94 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
5 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
6 8 Juliano Hironi Cruz (Duzão) DZ Motos/Planeta Cel./Lucena/Açaí Vila Roxa/Tsuji Motos/Fazendinha Bar
7 412 João Batista Oliveira JPS Racing /Motox
8 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi / Longa Racing/Allsign/Stocovich
9 17 Ronaldo Teixeira Oliveira JR  
10 2 Thiago Bazzo Super Toys
P. MX2 Intermediária Equipe
1 915 Victor Martins Almeida Piiradiesel/Caldinho do Belim/Motocas Racing
2 697 Rodolpho Isart Moraes Paraiso das Águas/ Equip 13 Motopeças Cajamar
3 169 Bruno Ribeiro Rota Baús
4 197 Pedro Henrique (PH) Dentistas Especializados Barra Mansa
5 37 Ramon Alberti de Barros RR Motos/Skimel/Speed Work/Ghimper Academia
6 89 Mauricio Bertola Via Maimone/Super Helião/Supermercado Bertola
7 841 Ricky Paes AllSign/Samarita/Nadiggi/Longa Race/notoil 3 Brothers-USA
8 17 Lucas Caetano Quality Mix
9 25 Rafael Sebbe Kaw/Speed-Up/Thor/Dash/Crossracing/Tempercampos
10 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing/ Paiotti
P. Levorin 230F Equipe
1 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS/Ipiranga/Vulcano/Pirelli/Force Cam/Nego Preparações/Motopró
2 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
3 23 Alessandro T. Marfim MTM Energy Drink
4 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/
5 48 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
6 139 Tiago Dedel Dedel Motos/Red Dragon
7 169 Bruno Ribeiro Rota Baús
8 31 Rodrigo J. Guimarães Kabelos Preparações/Trator Shop/Yuti Torno e Solda
9 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/Pref. De Itupeva/KMF/Acquamarine/Incol-Lub/Adrenalina Motos/MXR/Body Coach/MGP/Raz/Marrckrosa
10 37 Marcelo Moraes SMS Cross/MTM Energy/Transmoraes
P. 85cc Equipe
1 87 Fabio Aparecido do Santos Hon / Dunas / IMS / Motul / Box18 / Orbital / Pirelli / Vaz
2 102 Djalminha Brito Kaw/Brasil Racing/Red Nose/Pirelli/Mobil/Stocovich
3 49 Carlos T. Evangelista ONE/Utopia/RX Graphics/MR Pró/Dirt Action/Red Dragon
4 341 Carlos Augusto Lisboa (Flocos) General Motos/ASW/MX Park/RK5/Zogbi. Moveis/Sayle.Grafix
5 61 Frederico M. Spagnol Longa Racing
6 912 Guilherme Lima Ribeiro KS Frutas/ Z Racing
7 45 Gustavo Henrique S. Costa Solinha Motos/Ranvho Jeito Caipira
8 98 Igor Violante Galvão Lawanteam/CBS/Tattooing Equipe
9 35 Gustavo Faria Takamune CT Gataz/Petit Preparações/Mec Motos/Equipe zona/RBX Imports
10 136 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw Green Kids/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
P. 65cc Equipe
1 101 Renato Muguinho CP Racing/ASW/Habibs/Budi
2 5 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw Green Kids/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
3 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura M.Bragança Paulista, Papaleguamotos
4 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Cantinho Intimo Lingerie
5 107 Matheus Emilio Rota Baús/Papaléguas
6 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) Kaw/Red Dragon/Mini Motors/Fercarbaus/Colegio Olivia Alegre/Fazenda Aurora
7 21 João Pedro Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
8 75 João Pedro Assunção Distribuidora Marsil/Fix Print/Colegio Potencial Objetivo
9 2 Rafael Opalenski Urso Motos/MR Pro/Moretto Irrigação/Star Serigrafia
10 12 Victor Colla de Magalhães Didi Tomateiro/Andre Stocovick/Sebilosky Preparações/Z Racing
P. CRF 50 B Equipe
1 17 Lucas Vanin  
2 38 Rodolfo Bicalho RC Racing/ Genuina Racing
3 10 Brenda Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
4 20 Bruno Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
5 66 Gabriel Abdu  
P. CRF 50 A Equipe
1 1 Lucas Simao do Nascimento ASW Motofield
2 6 Guilherme Nagao Kurata Moto Field / FOX
3 4 Lucas Pereira Souza AWA






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet