X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Caçapava - SP
Publicado em: 31/05/2012
Clique e saiba mais

Acidente na última bateria interrompeu disputa da MX Open
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria 85cc

A Copa São Paulo de Motocross foi à Caçapava, este fim de semana, na pista da fazenda Aurora, para a realização da segunda etapa. A exemplo da abertura, a participação de pilotos do cenário nacional continuou sendo o diferencial do evento. Mais uma vez, o grande número de inscritos garantiu gates lotados e belas disputas em um domingo de muito calor.


Marcello 'Ratinho' Lima


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 620 Fotos!
Mais uma vez, o grande número de inscritos garantiu gates lotados e belas disputas em um domingo de muito calor. Com uma boa largada, repetindo a abertura do campeonato, Kaio Miranda disparou na frente dos concorrentes e garantiu mais um holeshot na MX2. Na primeira volta, Marcello ‘Ratinho’ atacou e ficou com a liderança. Logo depois, Anderson Amaral e Hector Assunção também pediram passagem. Os três tinham um ritmo mais forte do que os demais pilotos e formaram o primeiro pelotão. Ratinho respirava um pouco, enquanto logo atrás, Hector e Anderson travavam uma emocionante disputa, que acabou quando Hector sofreu uma pequena queda, que o obrigou a abandonar por um problema no freio. Anderson pôde se concentrar no líder. O ritmo dos dois era muito parecido. Anderson foi para cima, mas Ratinho usou sua experiência para manter a liderança até o final e garantir a vitória com o adversário na segunda colocação. Leonardo Lizotti foi o terceiro colocado e Kaio, depois da largada impecável, pôde comemorar uma excelente quarta colocação, com Gustavo Pessoa em quinto.


Roosevelt Assunção


Victor Almeida
Roosevelt Assunção em um dia inspirado venceu mais uma vez a MX30. Na verdade, sem a presença de Cristiano Lopes, que está afastado das competições por conta de uma lesão, será muito difícil alguém fazer frente à ele. Com o vôo solo de Roosevelt na ponta, as atenções se voltaram para as disputas pelas demais posições do topo da classificação e as coisas ficaram um pouco emboladas nesse setor, sem definição quase até o final. Marcelinho Souza se isolou na vice-liderança até os últimos momentos, quando um pneu furado o obrigou a diminuir o ritmo e, com isso, cair para a quinta colocação. Um pelotão formado por três pilotos definiria os demais degraus do pódio. O melhor deles foi Rafael Batista, que iniciou atrás dos oponentes, e no final ficou com a segunda colocação, com João Paulo Camargo em terceiro e Fabiano Mendes na quarta colocação.


Guilherme Costa


Fábio Santos
Muitas disputas e ultrapassagens também na MX2 Intermediária e o vencedor só foi conhecido no finalzinho da prova. Lucas Fiori garantiu o holeshot, mas ao fechar a primeira volta, Marcos Paulo Camargo era o líder da bateria. Com uma tocada firme, ele abriu alguma vantagem, enquanto mais atrás, mudanças aconteciam. Lucas perdeu mais posições e ficou para trás, Gustavo Marcolim e Felipe Zambrini estiveram próximos do líder desde o começo e disputando posição entre si. Com o passar do tempo, Victor Almeida se juntou a eles, pressionou e realizou a ultrapassagem sobre os dois. As primeiras posições pareciam definidas, mas o então líder caiu no king que antecedia a mesa de chegada, dando de bandeja a vitória a Victor que já vinha próximo. Gustavo venceu a disputa com Felipe e ficou com a segunda posição. Roberto Araujo e Diogo Malheiro completaram os cinco primeiros colocados.


Largada MX Open


Gabriel Montagner
Com 16 pilotinhos no gate, a categoria 65cc também foi destaque. Guilherme Costa foi impecável nessa etapa, largou na ponta, acelerou forte e liderou com folga todas as voltas da bateria, conquistando a vitória. Para Renato Muguinho, atual campeão da categoria e vencedor da primeira etapa, as coisas não foram tão fáceis assim. Com uma lesão na mão, Muguinho não estava 100%. Ele largou no pelotão e acompanhou Matheus Emílio na ultrapassagem a Marcio Japinha, que no início ocupou a segunda posição. Os dois passaram então a disputar a vice-liderança. Matheus perdeu a posição, manteve o mesmo ritmo do rival até o final da prova bem próximo dele, porém não conseguiu dar o troco, ficando com a terceira colocação. Marcio Japinha foi o quarto colocado e Bruno Zamana o quinto.

Na 85cc, Fabinho Santos continua imbatível. Ele largou na ponta e antes da metade da prova já tinha grande vantagem sobre os demais. Só uma queda ou um problema na moto poderia tirar sua vitória, o que não aconteceu. Djalminha Brito assumiu a segunda posição ainda na primeira volta e ali ficou até receber a bandeirada, à frente de Ricardo Jurça, Marcio Japinha e Carlos Augusto Lisboa.

CRF Challenges


Lucas Simão


Rodolfo Bicalho
Levorin 230F na pista. Marcos Moraes e Gabriel Montagner brigaram do início ao fim pela vitória. Gabriel esteve na frente o tempo todo e segurou bem a pressão, vencendo e confirmando a boa fase na categoria, em que vem se destacando mesmo nas competições nacionais. Na CRF 50cc A e CRF 50cc B, os vencedores foram Lucas Simão e Rodolfo Bicalho, respectivamente.

Ricardo ‘Kaphê’ Sebbe assumiu a liderança na MX40 no início da prova. Ele foi acompanhado por Fábio Aleixo, que havia ficado com o holeshot, mas acabou sendo pressionado também por Rinaldo Spagnol. Como de costume, o ritmo de Rinaldo foi aumentando durante a prova. Depois de passar Aleixo, ele começou a tirar a diferença para o líder aos poucos e, quando o diretor de prova sinalizava duas voltas, já estava colado no líder. Foi um final difícil para Kaphê, que conseguiu suportar a pressão, recebendo a bandeirada quadriculada na frente. Resultado: Ricardo Sebbe, Rinaldo Spagnol, Fabio Aleixo, João Batista Oliveira e Ney Marcolim.


Ricardo 'Kaphê' Sebbe e Rinaldo Spagnol


Humberto Martin liderava a categoria MX Open quando a corrida foi interrompida
A última prova do dia, a MX Open, teve muitos problemas. Primeiro alguns pilotos se enroscaram na primeira curva e, depois, uma queda de um retardatário na mesa de chegada, obrigou a organização a encerrar a bateria com antecedência. Esse ‘enrosco’ da largada vitimou dois favoritos à vitória, Marcello Ratinho e Roosevelt Assunção. Os dois ficaram para trás, enquanto o venezuelano Humberto Martin assumiu a liderança. Adrian Garrido e Hector Assunção ocupavam a segunda e terceira posições, mais atrás Roosevelt impressionava a todos com seu show de pilotagem. Logo depois, o acidente parou a prova, a classificação da volta anterior tinha Humberto Martin na ponta, seguido de Adrian Garrido, Hector Assunção, Roosevelt Assunção e Anderson Amaral.

Veja a nota em que a organização explica a decisão de refazer a bateria na etapa seguinte: "Por motivo de bandeira vermelha, a prova foi interrompida na oitava volta, no regulamento quando se aplica uma bandeira vermelha o que vale é a volta anterior, então a prova foi finalizada com sete voltas. Como na tarde já estava terminando a luz natural, por motivo de segurança não havia condições de reiniciá-la e pelo regulamento da LIVRE BRASIL (Cod. Desportivo Art. 14) a prova só poderia ser válida se fosse completada 75% o que não ocorreu, já que a prova seria prevista para pelo menos 16 voltas completas. A direção de prova então decide que na próxima etapa haverá duas baterias da MX Open. Na bateria válida pela 2ª etapa apenas os inscritos nesta etapa poderão participar." Vale lembrar que, felizmente, o piloto que sofreu a queda não teve lesões graves.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava e da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red. Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, ProX, Wiseco, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design e Paty Tendas.

Resultados

P. # *MX Open (Parcial) Equipe
1 101 Humberto Martin One Industries, Utopia, Hon, Pirelli, Mobil, Vans, Tag Ogio, Sixo One, Flash Power
2 69 Adrian Garrido Grego VLT Gás, ASW, Interativa Soft, MRP Racing, Neyfa, Polisport, Shiro, Rede Farma
3 30 Hector de Freitas Assunção Hon, Mobil, Fox, MX Personal
4 4 Roosevelt Assunção JR Yam , Flyng Racing , Pirelli , ASW
5 83 Anderson Pereira do Amaral Kaw, Irrigação Borborema, Rota do Mar, Briger, WRP
6 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG, Kaw, Rinaldi, Vaz, Circuit
7 117 Gustavo Pessoa One, Vans, Pirelli, Mobil, Flash Power
8 104 Kaio Miranda Kaw, Oackey, Pirelli, Red Dragon, Neifa, Airoh, Alpinestar
9 194 Leonardo Lizoti One Industries, Itamaraca, Hon, Motul, Pirellile, Vans Flash Power, Tag, Utopia
10 313 Pedrinho Ramos Tsuji Motos, ASW, Leatt, Smith, Red Dragon, Stocovich, Lucena Academia, Juarez Imoveis, Mc Donalds, Açai Vila Roxa
11 92 Thiago Pilolli ASW, Smith, M. Negretti, Magno Saúde, MX Personal
12 981 Wilgner Francisco MAC
13 512 Jorge Bujanda (Bujanda) Circuit, Yam Yamalube , MR Pró
14 262 Rafael Batista Arruda  
15 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas, Hon, IMS, Dunas, Rudnick Motos, Orbital, Box18, Pirelli, Conti Cola, Akrapovick
P. # 85 Equipe
1 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas, Hon, IMS, Dunas, Rudnick Motos, Orbital, Box18, Pirelli, Conti Cola, Akrapovick
2 102 Djalminha Brito Kaw, Brasil Racing, Red Nose, Pirelli, Mobil, Stocovich
3 991 Ricardo Jurça Flying Racing, ASW, Pirelli
4 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) Kaw, Red Dragon, Mini Motors, Fercarbaus, Colegio Olivia Alegre, Fazenda Aurora
5 341 Carlos Augusto Lisboa (Flocos) General Motos, ASW, MX Park, RK5, Zogbi. Moveis, Sayle.Grafix
6 49 Carlos T. Evangelista ONE, Utopia, RX Graphics, MR Pró, Dirt Action, Red Dragon
7 61 Frederico M. Spagnol Longa Racing
8 117 JoãoVitor de Souza Silva R.A. Hidraulica
9 912 Guilherme Lima Ribeiro KS Frutas, Z Racing
10 98 Igor Galvão Lawanteam, CBS, Tattooing, Alfaces
11 136 Monique R. S. de Camargo Mec Motos, Kaw Green Kids, IMS, Minor, Duran Refeições, MR Pró, Rinaldi, Maxxi Energy, Douragua
12 19 Pedro Samuel de Melo Neto VLT Gás, ASW, Interativa Soft, MRP Racing, Neyfa, Polisport, Shiro, Rede Farma
13 33 João Vitor Cardeal Fazenda Aurora, Jacaré Racing
14 11 Pedro Henrique Pereira Projeto Motos, Brandão Motos
15 73 Emmanuel Batista Barros  
P. # MX30 Equipe
1 4 Roosevelt Assunção JR Yam , Flyng Racing , Pirelli , ASW
2 262 Rafael Batista Arruda  
3 114 João Paulo Camargo JP Motos
4 29 Fabiano Moraes Tsuji Motos, Dedel Motos, Lucena, P5
5 94 Marcelinho Souza Betão Preparações, Red Dragon, IMS, Slin, Marques Pneus
6 733 Jorge Mattar Brasil Moto Tour, Planeta Motocross, RM Racing, Bud Racing, Habibs
7 360 Person Pauletto Box 18
8 8 Juliano Hironi Cruz (Duzão) DZ Motos, Planeta Cel., Lucena, Açaí Vila Roxa, Tsuji Motos, Fazendinha Bar
9 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi , Longa Racing, Allsign, Stocovich
10 412 João Batista Oliveira JPS Racing , Motox
11 15 Celso Elias Feliciano (Fuba) Fuba Caminhões
12 70 Marcelo Fernando do Mazinho LSD Led Solution Design
13 715 José Luis Prado  
14 480 Edvaldo Rosa Toyomatic
15 163 Roni Marcio Faria Vitóriagas
P. # MX2 Intermediária Equipe
1 915 Victor Martins Almeida Piiradiesel, Caldinho do Belim, Motocas Racing
2 10 Gustavo Marcolin (Azia) Nadiggi , Longa Racing, Allsign, Stocovich, Crossracing
3 153 Felipe Zambrim Santos Direct Link, CM Racing
4 397 Roberto Araujo ( Juninho)  
5 88 Diogo S. Malheiro Parque do Lago, Gironda Promoções e Eventos
6 614 João Marcos Camargo JP Motos
7 197 Pedro Henrique (PH) Dentistas Especializados Barra Mansa
8 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon, CT leandro Silva, Mobil, Pireli, MX Parts, IMS,
9 714 Lucas Prado Serraria Santo Expedito
10 641 Diego Marcolin Nadiggi , Longa Racing, Allsign, Stocovich
11 78 Lucas Fiori Roberto Martinez, C Rogozzino Fisioterapia, Gurgel Imóveis
12 585 Thiago Farias LN Racing, ZPM Motos
13 341 Carlos Augusto Lisboa (Flocos) General Motos, ASW, MX Park, RK5, Zogbi. Moveis, Sayle.Grafix
14 822 Julio Fontes Queijinho Laticinio Santanata, Cross Preparações, Moto Peças Primos
P. # Levorin 230F Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca Ono Hon, W Tech, Dore Escapamentos
2 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS, Ipiranga, Vulcano, Pirelli, Force Cam, Nego Preparações, Motopró
3 48 Marcelinho Souza Betão Preparações, Red Dragon, IMS, Slin, Marques Pneus
4 23 Alessandro T. Marfim MTM Energy Drink
5 139 Tiago Dedel Dedel Motos, Tsuji Motos, Red Dragon, DR car, Negreti Preparações
6 169 Bruno Bruno Rota Baús
7 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon, CT leandro Silva, Mobil, Pireli, MX Parts, IMS,
8 24 Julio Cesar Alves J. Alves locações, Vini Motos, Posto Lorem Motos
9 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos, Pref. De Itupeva, KMF, Acquamarine, Incol-Lub, Adrenalina Motos, MXR, Body Coach, MGP, Raz, Marrckrosa
10 3 Cleber Paulo da Rosa Raimundo Motos
11 927 Edson Chekem  
12 137 Igor dos Santos Silva IMS, Sebiloski, Circuit, Construtora Jati, Prefeitura de São Sebastião
13 95 Diego Juliano de Oliveira Raimundo Motos
14 9 Antoni C. Piffer (Toni) Dedel Motos, Red Dragon
15 607 Ernani Lee da Rocha Teixeira Hon, MX Tech, BRC, Casa Fernandes
P. # MX 40 Equipe
1 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw, Speed-Up, Thor, Dash, Crossracing, Tempercampos
2 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
3 51 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link, CM racing
4 412 João Batista Oliveira JPS Racing Motox
5 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi , Longa Racing, Allsign, Stocovich
6 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
7 480 Edvaldo Rosa Toyomatic
8 715 José Luis Prado  
9 117 Douglas Itamaracá Itamaraca Rodas, Hon, Y Brond, Flash Power, Mobil, Pirelli
10 302 Cleverson Almeida  
11 550 Paulo Monteiro  
12 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
13 160 Celestino Freire Dirt Action
14 248 Rodolfo Vasconcelos  
15 62 Roque Colman Circuit CRC
P. # MX2 Equipe
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG, Kaw, Rinaldi, Vaz, Circuit
2 83 Anderson Pereira do Amaral Kaw, Irrigação Borborema, Rota do Mar, Briger, WRP
3 194 Leonardo Lizoti One Industries, Itamaraca, Hon, Motul, Pirellile, Vans Flash Power, Tag, Utopia
4 104 Kaio Miranda Kaw, Oackey, Pirelli, Red Dragon, Neifa, Airoh, Alpinestar
5 117 Gustavo Pessoa One, Vans, Pirelli, Mobil, Flash Power
6 87 Fabio Aparecido do Santos Dunas, Hon, IMS, Dunas, Rudnick Motos, Orbital, Box18, Pirelli, Conti Cola, Akrapovick
7 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos, ASW, Leatt, Smith, Red Dragon, Stocovich, Lucena Academia, Juarez Imoveis, Mc Donalds, Açai Vila Roxa
8 981 Wilgner Francisco MAC
9 211 Netynho Araújo CT e Pesqueiro Gattaz MX
10 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca Ono Hon, W Tech, Dore Escapamentos
11 100 Heins Chrispin Betão Preparações, Chrispin Cenografia, IMS, Maxxi Energy, Red Dragon
12 726 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas
13 92 Thiago Pilolli ASW, Smith, M. Negretti, Magno Saúde, MX Personal
14 965 Claudinei Roma de P. JR Red Dragon, Far Graficos, Nety Racing, Claus Hotel
15 125 Tiago Filippi For Fun
P. # 65 Equipe
1 100 Guilherme Torres da Costa Kaw, General Motos, IMS, Gradimetal, Radiex, Orbital, Stocovich, Gradimetal
2 101 Renato Muguinho CP Racing, ASW, Habibs, Budi
3 107 Matheus Emilio Rota Baús, Papaléguas
4 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) Kaw, Red Dragon, Mini Motors, Fercarbaus, Colegio Olivia Alegre, Fazenda Aurora
5 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura M.Bragança Paulista, Papaleguamotos
6 932 Caio Hoffman Minimotors
7 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Cantinho Intimo Lingerie
8 5 Monique R. S. de Camargo Mec Motos, Kaw Green Kids, IMS, Minor, Duran Refeições, MR Pró, Rinaldi, Maxxi Energy, Douragua
9 210 João Henrique da Silva Kiko Multimarcas, Chicão Motos, Venicar, Papaleguas Motos
10 7 Diogo Moreira Nascimento Kaw, Betão Prep., ASW, Red Dragon, Rinaldi
11 75 João Pedro Assunção Distribuidora Marsil
12 65 João Victor Neves (Jacaré) Jacare Racing
13 21 João Pedro Raimundo Maxxi Energy, Duda Preparações, Bio Forma
14 38 Rodolfo Bicalho RC Racing, Genuina Racing
15 11 Pedro Henrique Pereira Projeto Motos, Brandão Motos
P. # CRF50B Equipe
1 38 Rodolfo Bicalho RC Racing, Genuina Racing
P. # CRF50A Equipe
1 1 Lucas Simão do Nascimento Moto Field , General Motos, ASW
2 6 Guilherme Nagao Kurata Moto Field , FOX
3 4 Lucas Pereira Souza AWA
4 173 Theo Suz M Sam
5 101 Mateus Guerra  

*A categoria MX Open teve a prova interrompida por bandeira vermelha antes de completar 75% do tempo previsto, portanto não vale pontuação para o campenato. Uma bateria extra válida pela 2ª etapa será realizada no próximo evento do campeonato.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet