X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Santa Catarina abriga disputa do Brasileiro de Enduro FIM
Publicado em: 23/05/2012

Felipe Zanol, líder da E1, fará estreia pela Honda
Redação MotoX.com.br - Foto: Carolina Arruda


Felipe Zanol, que mudou de equipe recentemente, fará sua primeira prova com a Honda
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM terá seqüência no próximo final de semana com a 3ª e 4ª etapas, em Rio Negrinho (SC). Com o objetivo de atrair pilotos amadores, a prova também será válida pela Enduro Cúpula e terá largada no Pavilhão dos Imigrantes. Entre os profissionais, na principal categoria, a E1, a meta é desbancar o líder Felipe Zanol que disputa a primeira prova desde que passou a contar com patrocínio da Honda.

Na etapa de abertura, em Cássia (MG), o mineiro superou Nielsen Bueno e Rômulo 'Oncinha' Bottrel, segundo e terceiro na classificação, respectivamente.

A previsão mais uma vez é de chuva para o Estado catarinense no fim de semana, por isso, e pilotos já começaram a se preparar. "Tudo indica que irá chover em Santa Catarina, por isso estou aproveitando esses dias para pegar muito barro aqui em Belo Horizonte. O piso molhado tem sido a minha deficiência nas provas", confessou Bottrel, um dos principais concorrentes de Zanol.

Nas outras classes os líderes são: Rigor Rico (E2), Márcio Joanita (E3a), Marcos Geraldo dos Reis (E3b), Daniel Veloso (E4) e Fabiano Tavares (E5). Uma das novidades do campeonato em 2012 foi a inclusão da disputa entre marcas e fabricantes de motocicletas. A KTM está na liderança, com 74 pontos, a Honda em segundo, com 71, e a Gas Gas em terceiro, com 66 pontos.

Estão programadas para a etapa, quatro especiais, sendo dois Enduro Teste (um com 3,4km e outro de 6,5km) e dois Cross Testes (2,8km e 3,5km), mas com percursos diferentes e CH diferenciado de acordo com cada competição. "Fizemos alterações várias vezes para garantir segurança, facilidade de acesso e fluidez da prova",  contou o diretor da prova, André Alcântara. "O CH ainda será diferente entre as categorias, sendo mais apertado para as categorias Enduro1 e 2, enquanto na Enduro 3A, 3B e 4 será apertado, mas não tanto. Vamos testar a habilidade e resistência dos pilotos, mas com muita segurança", explicou.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet