X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

2ª etapa - Paulista de Todo Terreno FMESP - Sarapuí - SP
Publicado em: 12/05/2012
Clique e saiba mais

Com trilhas diferenciadas, CT Gattaz foi palco da competição
Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Eduardo 'Kska' Campos


Largada da categoria MX Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 535 Fotos!
A segunda etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), que foi realizado em Sarapuí (SP), no último fim de semana, contou com a excelente infra-estrutura do CT Gattaz. A pista foi reformulada e ficou com tempo de cada volta girando em quase seis minutos. Este ano, a organização priorizou as trilhas, diferente de edições anteriores, quando a pista antiga de motocross fazia parte do circuito.

"Essa mudança fez com que a pista se parecesse muito com o estilo cross contry em um terreno bem acidentado", resumiu o presidente da FMESP, João Cardeli.

O tempo de cada bateria ficou estabelecido em meia hora mais duas voltas, e assim a pista suportava tranquilamente a passagem de duas categorias simultaneamente. O dia de competição começou com a disputa das categorias MX3 e MX4.


Eduardo "Canguru" Tanimoto


Miguel Gattaz
Para alegria geral, na MX3, o piloto local Miguel Gattaz fez valer seu amplo conhecimento do terreno, dominando a prova de ponta a ponta. Largando na frente, Miguel viu a disputa acontecer somente nas demais posições. Eduardo Balan teve que lutar muito no começo para terminar em segundo, deixando Alessandro ‘Kandango’ em terceiro. Sandro Silva não figurava entre os primeiros colocados no começo da prova, mas mantendo um bom ritmo, subiu posições até terminar em quarto. Heriko Gonçalves manteve a mesma colocação de largada e completou o pódio.

Na MX4, a disputa começou com Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro tomando a ponta, com Dalmir Zenni bem próximo, em segundo. Mas, quem antes da metade da prova assumiu a frente do pelotão foi Eduardo Tanimoto, que com uma tocada segura não teve problemas em vencer. Dalmir aproveitou o embalo e passou Piu, terminando em segundo e deixando o piloto da capital em terceiro. Hermínio ‘Maninho’ Oliveira subiu uma posição em relação à largada e terminou em quarto. Dayan Mori ficou em quinto.


Francisco "Chico" Mora
 

Gustavo Costa
A MX5 foi a segunda bateria do dia. Mesmo largando mal e sofrendo uma pequena queda ainda no começo da prova, Francisco ‘Chico’ Mora se recuperou e venceu. Hudson Góes manteve com muito esforço a segunda posição, que conquistou logo após a largada. Ao cair o gate, Gilmar Holtz saiu no meio do pelotão, mas impôs seu ritmo ainda no começo e terminou na terceria colocação. Marcos Loureiro fiou em quarto e Camilo Ribeiro em quinto.

A Júnior teve vitória de ponta a ponta de Gustavo Costa, seguido de Ivan Meira e Geovani Romanha. O piloto de Tatuí, Luiz Guilherme Vieira, não deixou a oportunidade escapar e venceu a prova da 65cc. Seu adversário na temporada, Rafael Opalenski ficou em segundo e Matheus Meira em terceiro. Na 50cc, Felipe Sarubo mostrou que está em boa fase e venceu a categoria, com João Pedro Tozzo em segundo e Lucas Soares em terceiro.


Felipe Sarubo e Luiz Vieira


Emerson "Paraíba" Leonor
Duas baterias de motos nacionais andaram juntas. Na MXN2, Tales Calazans assumiu a frente do pelotão no começo, mas sempre pressionado por Emerson ‘Paraíba’ Leonor. Tales vinha administrando as investidas de Paraíba até que uma escorregada e queda fizeram que o caminho ficasse livre para Paraíba vencer a prova. Tales terminou em segundo. Rodrigo Nunes andou bem e manteve um bom ritmo para terminar em terceiro. Mário Terato perdeu uma posição em relação à largada e terminou em quarto, com Jeferson ‘Deto’ Campos em quinto, com uma certa desvantagem.

A MXN3 não teve surpresa e foi vencida de ponta a ponta por Lucas Eduardo Santos, que vem passando por um bom momento dentro das competições da FMESP. Luiz ‘Nandinho’ Medeiros andou forte para sair da sexta colocação no começo da prova e terminar em segundo. Kaiann Pedroso completou em terceiro, com Carlos Maciel em quarto. José chaves Ortega manteve uma corrida consistente e a mesma posição de largada, terminando em quinto.

Depois, foi a vez da MX1 e MX2 largarem juntas. Primeiro, na MX2, Netynho Araújo não teve dificuldade em vencer de ponta a ponta. Dalmir Zenni andou boa parte da prova na segunda posição, mas no finalzinho, perdeu o posto para Giovanny Camargo e terminou em terceiro. Rodrigo Domingues e João Visso completaram o pódio na quarta e quinta colocação, respectivamente.


Lucas Eduardo Santos


Tales Calazans
Na MX1, Eduardo Tanimoto assegurou a segunda vitória do dia em um bom ritmo de prova e dominou a bateria, assumindo a ponta ainda no começo e abrindo uma enorme vantagem em relação ao segundo colocado, Heriko Gonçalves. Lucas Vale saiu do meio do pelotão no começo e impôs seu ritmo para terminar em terceiro, deixando para trás Eduardo Balan. Com uma tocada conservadora, Hermínio ‘Maninho’ Couro administrou a quinta colocação em boa parte da corrida.

A penúltima categoria do dia foi a MXN Gold ou Força Livre Nacional, como também é conhecida. Desta vez, Tales Calazans não perdeu a oportunidade de dar o troco em Emerson ´Paraíba’ e venceu a prova de ponta a ponta. Paraíba não teve uma boa largada, saindo na metade de trás do pelotão, mas foi subindo de posição rapidamente até assumir a segunda colocação, após ultrapassar Rodrigo Nunes e Lucas Campos. Rodrigo chegou a escorregar e perdeu tempo no começo da prova, mas se recuperou e terminou em terceiro. Lucas Campos chegou a ocupar a segunda posição no começo, mas terminou em quarto. Vitor Paiotti completou o pódio.


Netynho Araújo


CT Gattaz foi palco desta rodada da competição
O bom público pôde acompanhar a segunda vitoria do piloto Netynho Araújo na última bateria do dia, a MX Gold. Mas, quem fez o holeshot foi Miguel Gattaz, seguido de Netynho, João Vitor Cardeli, Maninho Oliveira e Giovanny Camargo. Ainda no começo da primeira volta, Netynho assumiu a ponta e abriu uma excelente vantagem para os demais pilotos. Com problemas, João Vitor foi ficando para trás e terminou em sexto. No começo da prova, ainda Giovany Camargo começou a imprimir um bom ritmo e travou um bonito duelo com Maninho Oliveira pela quarta colocação. Após ultrapassá-lo, Giovany foi subindo de posição até alcançar o segundo posto. Miguel Gattaz manteve a tocada e terminou em terceiro. Maninho ficou em quarto, com Sandro Silva em quinto.

O Campeonato Paulista de Todo Terreno é organizado pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport, e conta com patrocínio da Pro Tork. A próxima prova programada pela FMESP será a segunda etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross, no dia 27 deste mês, na remodelada pista de Tatuí (SP). Para mais informações sobre calendário classificação e resultado acesse o site oficial do campeonato.

Resultados

Pos. MX1  
1 22 Eduardo Tanimoto  
2 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, Mercado Esplendore, MGK
3 26 Lucas Augusto do Vale Nicolas Gramas
4 60 Eduardo Balan Auto Liga Pneus e Rodas
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
6 92 Luis Felipe Augusto Grafica KWG, Lido Motos
7 252 Ivan de Meira Center Motos
8 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, K21, Padaria S. João
9 17 Ronaldo Teixeira Junior  
10 358 Alessandro "Kandango" Jordão  
Pos. MX2  
1 211 Netynho Araujo  
2 15 Giovanny Camargo  
3 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
4 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
5 778 João Visso Solinha Motos
Pos. MX3  
1 14 Miguel Gattaz CT Gattaz
2 60 Eduardo balan Auto Liga Rodas e Pneus
3 358 Alessandro "Kandango" Jordão  
4 350 Sandro R. Silva Monterey Tintas
5 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, MGK, Mercdo Esplendore
6 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
7 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
8 6 Marcelo Noppo Petit Motos
9 73 José "Alemão" W. Paronitti  
10 200 Mauro Gustavo Dantas Jr. Mec Motos
Pos. MX4  
1 22 Eduardo Tanimoto  
2 54 Dalmir Zenni Zenni Preprações
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, K21, Padria S. João
6 252 Ivan de Meira Center Motos
7 114 Guilhermo Granolati  
8 70 Sidnei "Lord" Severino Corvos Moto Clube
Pos. MX5  
1 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar, Petit Motos
2 98 Hudson "Hudo"Goes  
3 968 Gilmar Holtz Fikar, Mercado Popular
4 118 Marcos Loureiro Danone, Irmãoes Loureiro
5 31 Camilo C. Ribeiro Solinha Racing
6 139 Franscico "Kiko" E.V. Araujo Kiko Gas
7 9 Fábio Camargo Moreno Solinha Racing
8 331 Sandro Silva  
9 133 Luiz Junior  
Pos. MX GOLD  
1 211 Netynho Araujo  
2 15 Giovanny Camargo  
3 14 Miguel Felipe Gattaz CT Gattaz
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 157 Sandro Pereira Silva  
6 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
Pos. MXN2  
1 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore, Radicalcross
2 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Preparações
3 24 Rodrigo Nunes  
4 8 Mario Jorge Terato  
5 4 Jefferson "Deto" Campos  
6 331 Sidnei H. Silva Sancar
7 133 Anderson Marcondes  
Pos. MXN3  
1 1 Lucas Eduardo Campos Santos Saron Motos
2 71 Luiz Fernando"Nandinho" Medeiros  
3 43 Kaiann Augusto P. Pedroso Universal Chemical, WD Motos, Infinit
4 45 Carlos E. De Campos Maciel Pedrada no Zóio
5 38 José Chaves Ortega Neto  
6 12 Adriano Canderi Mec Sport Racing
7 786 Paulo Roberto de Oliveira Auto Posto Basilio
8 17 João Marcelo Peixoto  
9 5 Fábio A. Barbosa Barros  
10 59 Julio Cesar P. Cunha Rovcan Capacetes
Pos. MXN GOLD  
1 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Preparações
2 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore, Radicalcross
3 24 Rodrigo Nunes  
4 1 Lucas Eduardo Campos Santos Saron Motos
5 19 Vitor Paiotti  
6 4 Jefferson "Deto" Campos  
7 38 José Chaves Neto  
8 98 Hudson "Hudo" Goes  
9 331 Sidnei H. Silva Sancar
10 133 Julio Cesar P. Cunha  
Pos. Junior  
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa Solinha Preparações
2 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
3 22 Geovani Romanha Monterey Tintas
Pos. 65cc  
1 3 Luiz Guilherme Vieira Martins Lajes 2001
2 2 Rafael Opalenski Urso Motos, LM Motos, Mr Pro, Moretto Irrigação, Star
3 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
Pos. 50cc  
1 281 Felipe Victorino Sarubo Norberto Veiculos, Jornal Nosso News, Trivela Eventos
2 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos, Moretto Irrigação
3 41 Lucas Matheus Soares  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet