X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

3ª etapa - Mundial de Enduro - Munitibar - Espanha
Publicado em: 10/05/2012

Meo e Nambotin seguem invictos na temporada
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Jonty Edmunds e Divulgação


Após duas etapas na América do Sul o Mundial de Enduro desembarcou na Espanha


Assista três vídeos com os melhores momentos dos dois dias de evento
Com a chuva que caiu durante a noite que antecedia o segundo dia da competição, o preparo físico foi ainda mais exigido na terceira etapa do Campeonato Mundial de Enduro, disputada no último fim de semana em Munitibar, na Espanha. E, deixando de lado essa ‘exigência a mais’, os franceses outra vez fizeram a festa.

Christophe Nambotim continua a ser imbatível na categoria Enduro 3. Sem tomar conhecimento das escorregadias trilhas, o piloto da KTM tomou uma boa vantagem sobre seus adversários mais próximos. Na Enduro 1, Antoine Meo segue a sequência de vitórias obtidas na América do Sul nas duas primeiras etapas. O primeiro dia ignorou a previsão de chuva e deu uma trégua aos 112 concorrentes.

Enduro 1


Antoine Meo

Ao alcançar cinco vitórias em cinco etapas, Antoine Meo foi mais uma vez o vencedor da Enduro 1. Depois de um início cauteloso na parte da manhã, o piloto deixou para trás Marc Bourgeois. Com as secas condições, Meo definiu o tempo mais rápido nos seis testes especiais do dia. "Foi muito difícil esta manhã. Me esforcei para achar aderência nos cantos gramados, mas depois, nas condições secas pude imprimir um melhor ritmo."


Pódio do segundo dia da categoria Enduro 1
Bourgeois terminou em segundo. Em condições que lhe agradam, o finlandês Eero Remes garantiu seu terceiro pódio da temporada ao chegar logo em seguida. O italiano Simoni Albergoni foi o quarto e Rodrig Thain o quinto.

Trabalhando duro para superar um início de dia difícil, Antoine Meo voltou a liderar a classificação da Enduro 1, depois de falhar duas vezes no Cross teste de abertura. Porém, ao fazer o tempo mais rápido nos dois técnicos Enduros Testes e no esburacado Extreme Teste, ele tomou o controle para reivindicar sua sexta vitória na temporada.

"Estou muito feliz com meu resultado. Essa manhã, fui mal no Cross Teste. Tive que trabalhar duro para superar isso e felizmente fui capaz de vencer novamente", declarou o francês. O italiano garantiu seu melhor resultado na temporada e foi o segundo na categoria. Ele conseguiu vencer o duelo particular contra outro italiano, Simoni Albergoni, que melhorou o resultado do dia anterior quando terminou em quarto e fechou o dia em terceiro. O piloto da Sherco Fabien Planet fez uma forte corrida para terminar em quarto, enquanto o francês da Kawasaki Nicolas Deparrois se beneficiou de um bom ritmo na manhã para terminar em quinto.

Enduro 2


Pierre-Alexandre Renet

O francês Pierre-Alexandre Renet, da Husaberg, se alegrou com as condições da lama espanhola para conseguir duas vitórias no fim de semana na Enduro 2. Com uma vantagem inicial após o primeiro Extreme Teste da manhã, Renet fez sua diferença crescer ao longo do dia. "Estou muito feliz por ter vencido hoje. As condições me lembraram as da minha casa", disse.


Cristobal Guerrero
Johnny Aubert terminou com um satisfatório segundo lugar, dez segundos à frente de Cristobal Guerrero. Em sua primeira corrida na temporada, Jeremy Tarroux não perdeu tempo ao terminar com o quarto lugar, seguido pelo finlandês Juha Salminen.

No segundo dia, ele se envolveu em uma feroz batalha com o espanhol Cristobal Guerrero, mas foi capaz de deter os avanços do piloto da KTM para somar seu terceiro triunfo na temporada e com isso, alcançar a liderança da classe.

"As condições estavam perfeitas para mim este fim de semana. Eu me senti muito confortável com a moto nos buracos cheios de lama e pude manter um ritmo forte. Foi uma boa batalha com Guerrero. Estou feliz por ter vencido", revelou Renet.

Ao tentar impressionar em casa, Guerrero tinha uma pequena vantagem depois do segundo Extreme Teste, mas sofreu um acidente que lhe custou caro no Enduro Teste final e teve que se contentar com o segundo lugar. O finlandês Juha Salminen consegiu um resultado melhor no segundo dia e terminou em terceiro. Johnny Aubert, da França, se recuperou de uma manhã ruim para fechar em quarto, seguido por um dos destaque do dia, o britânico Jordan Rose, outro que estreou na fase européia.

Enduro 3


Christophe Nambotin


Joakim Ljunggren
Nambotin, que também já havia saído das etapas no Chile e na Argentina invicto, repetiu o desempenho no primeiro desafio na Europa. Já com vantagem na noite de sexta-feira durante o Super Teste, o francês continuou a abrir espaço ao longo do primeiro dia na Espanha e garantiu sua quinta vitória na temporada. Provando ser imbatível no desafiador Enduro Teste, o piloto abriu quase 30 segundos de vantagem sobre seus adversários já na primeira volta e terminou o dia com 95 segundos de folga. "Me senti muito confortável no Enduro Teste. Abri uma vantagem segura e tentei controlá-la até o fim."

Depois de uma batalha intensa com o sueco Joakin Ljunggren e com o espanhol Oriol Mena, o britânico David Knight confirmou o segundo lugar. Ljunggren terminou em terceiro, seguido por Mena, em quarto. O estoniano Aigar Leok teve diversas falhas e concluiu em quinto.

Nambotin não se importou com as trilhas pesadas por conta da chuva e disse adeus a seus adversários mais uma vez no segundo dia. O duelo pelo segundo lugar foi o que mais chamou atenção. Começando bem na parte da manhã, o sueco Joakin Ljunggren foi capaz de barrar o britânico David Knight para terminar com o posto. Esforçando-se para acompanhar o ritmo de seus concorrentes na lama, Knight caiu, mas retornou a tempo de garantir o terceiro lugar. O alemão Marcus Kehr fez sua melhor corrida para terminar em quarto lugar, com o espanhol Oriol Mena 20 segundos atrás.

Ao final do segundo dia, Nambotin celebrou. "Foi mais um dia pesado para mim, mas fui capaz de conseguir um bom ritmo de manhã e abrir vantagem. A partir daí, tentei mantê-la todo o dia para vencer."

Júnior


Mathias Bellino

Na Enduro Júnior, o francês Mathias Bellino reivindicou uma dupla vitória no GP espanhol. No primeiro dia, ele não teve muitos problemas. Joantahen Manzi foi o segundo colocado depois de bater o espanhol Victor Guerrero. O argentino Kevin Benavides e o italiano Mario Romand completaram o pódio.

Com um desafio mais duro que os concorrentes das outras classes, sua margem de vitória foi muito menor no segundo dia. Lutando contra um acidente no segundo Extreme Teste, o italiano Jonathan Manzi derrotou o britânico Danny McCanney na briga pelo segundo posto. O inglês subiu ao pódio na terceira posição. depois de ser penalizado em dez segundos pela manhã, o britânico Alex Rockwell terminou o dia em quarto, enquanto o argentino Kevin Benavides completou os cinco primeiros.

Feminino


Laia Sanz

No Campeonato Feminino de Enduro, Laia Sanz já garantiu uma performance vitoriosa. Com o primeiro lugar nos dois dias, a vice-campeã mundial teve um inicio de temporada perfeito. Novamente, a francesa Ludivine Puy, atual dona do título, foi a principal adversária e terminou em segundo, enquanto Blandine Dufrene completou as três primeiras no sábado e Audrey Rossat no segundo dia.

O Mundial de Enduro segue no próximo fim de semana com o GP de Portugal, em Torres Vedras, nos dias 12 e 13.

Resultados

Enduro 1 Primeiro Dia
1. Antoine Meo
2. Marc Bourgeois
3. Eero Remes
4. Simone Albergoni
5. Rodrig Thain

Enduro 1 Segundo Dia
1. Antoine Meo
2. Thomas Oldrati
3. Simone Albergoni
4. Fabien Planet
5. Nicolas Deparrois

Enduro 2 Primeiro Dia
1. Pierre-Alexandre Renet
2. Johnny Aubert
3. Cristobal Guerrero
4. Jeremy Tarroux
5. Juha Salminen

Enduro 2 Segundo Dia
1. Pierre-Alexandre Renet
2. Cristobal Guerrero
3. Juha Salminen
4. Johnny Aubert
5. Jordan Rose

Enduro 3 Primeiro Dia
1. Christophe Nambotin
2. David Knight
3. Joakim Ljunggren
4. Oriol Mena
5. Aigar Leok

Enduro 3 Segundo Dia
1. Christophe Nambotin
2. Joakim Ljunggren
3. David Knight
4. Marcus Kehr
5. Oriol Mena

Classificação geral

Enduro 1
1. Antoine Meo, 120
2. Simone Albergoni, 83
3. Rodrig Thain, 74
4. Marc Bourgeois, 68
5. Eero Remes, 63

Enduro 2
1. Pela Renet, 96
2. Cristobal Guerrero, 92
3. Ivan Cervantes, 86
4. Juha Salminen, 77
5. Johnny Aubert, 61

Enduro 3
1. Christophe Nambotin, 120
2. David Knight, 96
3. Joakim Ljunggren, 86
4. Aigar Leok, 79
5. Oriol Mena, 70



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet