X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Capivari - SP
Publicado em: 27/04/2012
Clique e saiba mais

Wellington Garcia conquista vitórias na MX2 e MX Open na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 781 Fotos!
Depois de ter os treinos de sábado cancelados em função da chuva, a expectativa para o domingo, dia 22 de abril, era de pista encharcada, e mais chuva em Capivari (SP). Estamos falando da abertura da temporada 2012 da Copa São Paulo de motocross, a maior competição regional do país, que atrai pilotos não apenas do estado onde é promovido o campeonato como também de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, entre outros. Realmente os treinos no domingo aconteceram em piso ainda pesado, mas a chuva não veio, o tempo foi melhorando, e com ele a pista, que ficou perfeita após as primeiras baterias.


Wellington Garcia


Marcello 'Ratinho' Lima
Normalmente a poeira costuma dar trabalho em Capivari, mas dessa vez tudo foi diferente, e para não dar sopa para o azar a organização resolveu soltar todas as baterias sem intervalo, o que funcionou muito bem. Antes do início das baterias, andando pelos boxes, era possível antever o que seria a primeira etapa, com a presença de alguns dos melhores pilotos do país.

Como de praxe, as categorias principais contaram com a presença dos pilotos de fábrica, garantindo um espetáculo de alto nível para deleite do público presente. E o grande vencedor dessas provas foi o goiano Wellington Garcia, que depois de um 2011 muito difícil volta a ocupar o lugar que o deixa mais confortável, o degrau mais alto do pódio. Na largada da MX2 Kaio Miranda roubou a cena com um holeshot inesquecível com Wellington, Hector Assunção e os irmãos Lima atrás dele. Com uma excelente atuação Kaio finalizou a prova em sexto. Lá na frente Wellington fechou a primeira volta já na liderança, com Marcello "Ratinho" Lima acelerando forte tentando manter contato.


Dudu Lima


Roosevelt Assunção
Mais atrás outra disputa interessante, Hector era atacado por Dudu Lima, caracterizando assim a disputa entre Honda e Kawasaki pelo pódio. E na bandeirada deu Honda na disputa pela primeira posição, depois que Wellington abriu vantagem e consolidou a liderança, Ratinho perdeu posições depois de uma queda, e as atenções se voltaram para a disputa entre Hector e Dudu. Melhor para o time verde, Dudu ficou com a segunda posição ao superar o adversário na metade da bateria, definindo segundo e terceiro colocados. Ratinho se recuperou até a quarta posição, e Netynho Araújo, depois de uma prova muito boa, e com a presença constante de Kaio como ameaça, completou o pódio recheado de grandes nomes do esporte.

Na MX Open os mesmos protagonistas da MX2, e ainda, Adam Chatfield e Roosevelt Assunção aumentavam a lista de estrelas para a última prova do dia. Mais uma vez Wellington mostrou a que veio, dessa vez ele garantiu o holeshot e não deu chances aos concorrentes, vencendo a prova de maneira muito convincente. Restava definir os demais classificados para o pódio. Marcello Lima mais uma vez estava no páreo e não decepcionou, assumiu a vice-liderança logo depois da primeira curva, perseguiu o líder, mas não conseguiu dar combate, porém conseguiu uma excelente segunda colocação recebendo a bandeirada isolado.


Rinaldo Spagnol


Wilgner Guigão Francisco
O piloto inglês Adam Chatfield não largou bem e teve que suar a camisa para abrir caminho e ficar entre os cinco primeiros. Ele cumpriu bem a missão. Ao final da primeira volta ele integrava o primeiro pelotão na sexta colocação. Até a metade da bateria já era o terceiro, depois de deixar Roosevelt, Hector e Dudu Lima para trás, depois disso ficou difícil tentar algo mais, já que os dois primeiros colocados estavam bem distantes. Numa revanche, Hector dessa vez chegou à frente de Dudu Lima, garantindo a quarta colocação.

Na MX30 Roosevelt Assunção estreou quebrando a hegemonia de Cristiano Lopes que por dois anos dominou os adversários na categoria. Roosevelt largou atrás do oponente e na segunda volta já estava na ponta, e com um ritmo forte não permitiu o revide do principal concorrente, garantindo a vitória com Lopes em segundo. Atrás deles um pelotão grande definiria o pódio. Desse pelotão, uma intensa disputa entre Loepoldo Cherobin e Fabiano Mendes definiu o terceiro colocado. Leopoldo resistiu algumas voltas, mas acabou cedendo à pressão de Fabiano. Marcelinho Souza fez parte desse pelotão e ficou com a quinta colocação.


Renato Muguinho Paz

Leopoldo também participou da MX40, categoria que costuma render-lhe bons resultados. A prova teve a primeira largada cancelada, e na segunda vez que o gate caiu ele pulou na frente, ficou com o holeshot, mas não liderou por muito tempo, um pequeno erro resultou em uma queda, Alessandro Patelli vinha próximo, não conseguiu desviar e ficou para trás também. Com isso Rinaldo Spagnol assumiu a liderança e passou a forçar o ritmo, fugindo da concorrência e confirmando a vitória. Ricardo "Kaphê" Sebbe assumiu a segunda posição com Leopoldo logo atrás disposto a recuperar o terreno perdido. Os dois disputaram a posição com Leopoldo levando a melhor e Kaphê garantiu a terceira colocação. Patelli ficou com a quarta posição à frente de Guilherme Lima.


Fabinho Santos


Rodolfo Bicalho
Na MX2 Intermediária Roberto Araújo assumiu a liderança nas primeiras voltas, depois de uma queda ele teve sua prova comprometida, e deixou Wilgner Francisco, o Guigão com a primeira posição. Guigão não desperdiçou a chance, após assumir a liderança passou a abrir do pelotão volta a volta até garantir a vitória. Victor Martins herdou a segunda posição depois da queda de Thiago Risso e Marcelinho Lima em momentos diferentes da prova. Tiago Dutra ficou com a terceira posição, Mauriti Ribeiro foi o quarto e Gustavo Marcolim o quinto colocado na bateria.

Renato "Muguinho" Paz, atual campeão da 65cc, começou bem a temporada. Depois da primeira curva ele era o terceiro colocado, atrás apenas de Matheus Emílio e Bruno Zamana, que ficara com o holeshot, e logo depois caiu para terceiro. Matheus assumiu a ponta, mas não suportou a pressão por mais que algumas voltas, deixando a liderança para Muguinho, que começou o ano com vitória. Matheus seguiu em segundo até a bandeirada. Bruno foi o terceiro, Rafael "Bubinha" o quarto e Monique Camargo completou o grupo dos cinco mais rápidos.

Ricardo Jurça tentou dar combate ao atual campeão da 85cc, Fabinho Santos, e superou o adversário depois da primeira curva, só que logo depois recebeu o troco. Fabinho na frente não teve adversários e só fez abrir vantagem até comemorar a vitória. Ricardo ainda perdeu posições para Stefany Serrão e Djaminha Brito, que vinham em forte disputa. Stefany foi superada e passou a perseguir seu adversário, mas aos poucos Djalminha conseguiu uma pequena vantagem para garantir a segunda posição. Atrás de Stefany chegaram Wilgner "Guigão" e Ricardo Jurça na quarta e quinta posições respectivamente.


Marcos Moraes


Lucas Simão do Nascimento
Chamada agora de CRF Challenges, as categorias CRF 50F A e B, e Levorin 230F, tem regalias como área exclusiva no box, desconto em inscrições e outras ações direcionadas para essas categorias. Rodolfo Bicalho, vencedor da CRF 50F B, foi o mais rápido na bateria que reúne as classes A e B. Lucas Simão do Nascimento largou na ponta e liderou parte da bateria, até terminar em segundo na classificação geral e garantir a vitória na CRF 50F A. Os irmãos Brenda e Bruno Morais Dias, filhos do também piloto Lê Dias, correndo pela B, foram terceiro e quarto colocados respectivamente, e Lucas Reis completou os cinco primeiros colocados.

Na categoria Levorin 230F Marquinho Moraes continua sendo o 'cara'. Campeão da temporada 2011 ele segue mostrando superioridade na categoria, venceu a prova depois de liderar de ponta a ponta. Gabriel Montagner vem se destacando na categoria, inclusive com vitória em competição nacional esse ano, e foi o piloto que mais se aproximou do nível de Marquinho garantindo a segunda posição. Murilo Tomazelli foi o terceiro colocado, Alessandro Marfim o quarto e Diego Dedel o quinto colocado.

A primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Capivari e SEJEL, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, Benazi Racing, All Sign, A.F. Frigeri, Dablio, MRP Racing, Stocovich Design e Paty Tendas.


Pódio MX Open

Resultados

P. # MX Open Equipe
1 21 Welington Garcia Matos Hon/Mobil/ Fox /Oklay/Pirelli
2 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
3 407 Adam Brian Chatfield IMS/Hon/Ipiranga/Vulcano
4 30 Hector Freitas Assunção Hon/Mobil/ Fox /Oklay/Pirelli/Yoshimura
5 2 Duda Lima EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
6 4 Roosevelt Assunção JR Yam / Flyng Racing / Pirelli / ASW
7 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Tsuji Motos/ASW/Leatt/Smith/Red Dragon/Stocovich/Lucena Academia/Juarez Imoveis/Mc Donalds/Açai Vila Roxa
8 934 Caio Lopes Fernandes Montana/Monte Leone/SKF/ASW/Nicoboco/Stocovich
9 104 Kaio Miranda Kaw Mirax/Oackey/Motul/Pirelli/Red Dragon/Neifa/Airoh/Alpinestar
10 100 Heins Chrispin Betão Preparações/Chrispin Cenografia/IMS/Maxxi Energy/Red Dragon
P. # MX2 Equipe
1 21 Welington Garcia Matos Hon/Mobil/ Fox /Oklay/Pirelli
2 2 Duda Lima EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
3 30 Hector Freitas Assunção Hon/Mobil/ Fox /Oklay/Pirelli/Yoshimura
4 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG/Kaw/Rinaldi/Vaz/Circuit
5 211 Netynho Araújo CT e Pesqueiro Gattaz
6 104 Kaio Miranda Kaw Mirax/Oackey/Motul/Pirelli/Red Dragon/Neifa/Airoh/Alpinestar
7 100 Heins Chrispin Betão Preparações/Chrispin Cenografia/IMS/Maxxi Energy/Red Dragon
8 726 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas
9 87 Fabio Aparecido do Santos Hon/Dunas/Pirelli/IMS/Motul/Box 18/Vaz/Orbital/Akrapovic/Rudinick Motus/Bunet
10 934 Caio Lopes Fernandes Montana/Monte Leone/SKF/ASW/Nicoboco/Stocovich
P. # MX 40 Equipe
1 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
2 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania Bike/Moto Clube Sinop/MT
3 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Brasil Racing/Temper Campos/Rinaldi/Circuit
4 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia/ASW/Aloha Super Shop
5 144 Guilherme Lima Dirt Action / Brice Racing/Alpinestars
6 2 Marco Mugão ASW/Poá MG Plast
7 72 Ailton Avelino Alves Secretaria Esportes S.J. Rio Preto/Minas Motocross
8 719 Kazuhiro Abe Pouso Alegre
9 302 Cleverson Almeida  
10 62 Roque Colman Circuit CRC
P. # MX 30 Equipe
1 4 Roosevelt Assunção JR Yam / Flyng Racing / Pirelli / ASW
2 26 Cristiano Lopes IMS/BM Motos/Hon/Vulcano Energético/Ipiranga
3 290 Fabiano Mendes  
4 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania Bike/Moto Clube Sinop/MT
5 94 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
6 360 Person Pauletto Box 18
7 62 Javier Fallonier Roque Colman CBC
8 72 Ailton Avelino Alves Secretaria Esportes S.J. Rio Preto/Minas Motocross
9 747 Herminio Maninho Maninho Couros/Auto Liga Pneus
10 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
P. # MX2 Intermediária Equipe
1 72 Wilgner Francisco (Guigão) Mec Motos/Reginaldo Pneus
2 915 Victor Martins Almeida Piiradiesel
3 5 Tiago Dutra Lima RW Retifica/Control Grafics/Eli Racing/FM Moto Peças
4 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/
5 10 Gustavo (Azia) Marcolin Nadiggi Veiculos
6 641 Diego Macolin Nadiggi Veiculos
7 697 Rodolho Isart Moraes Paraiso das Águas/ Equip 13 Motopeças Cajamar
8 88 Diogo S. Malheiro Parque do Lago/Gironda Promoções e Eventos
9 397 Roberto Araujo ( Juninho)  
10 225 Marcelinho Felipe Lima Souza General Motos/IMS/JPS Racing/Steel Joint/Suolo
P. # Levorin 230F Equipe
1 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS/Ipiranga/Force Com/Bremen/Moto Pro/Vulcano
2 303 Gabriel Montagner Silva Itamaraca One Hon/W Tech/Dore Escapamentos
3 917 Murilo Tomazelli IMS Racing/Polisport/Vulcano/Ipiranga/Pirelli
4 23 Alessandro T. Marfim MTM Energy
5 139 Tiago Dedel Dedel Motos/Tsuji Motos/Red Dragon/DR Car/Negreti Preparações
6 70 Denis Robert (cabelinho) Cabelinho Motos/Motosul
7 832 Mauriti H. Ribeiro JR Hon/ CT leandro Silva/Mobil/Pireli/MX Parts/IMS/
8 48 Marcelinho Souza Betão Preparações/Red Dragon/IMS/Slin/Marques Pneus
9 551 Alessandro Donizetti Eugênio Lavattore/Stok Motos/Disk Boy Express
10 9 Antoni C. Piffer (Toni) Dedel Motos/Red Dragon
P. # 85 Equipe
1 87 Fabio Aparecido do Santos Hon/Dunas/Pirelli/IMS/Motul/Box 18/Vaz/Orbital/Akrapovic/Rudinick Motus/Bunet
2 102 Djalminha Brito Kaw/Brasil Racing/Red Nose/Pirelli/Mobil/Stocovich
3 25 Stefany G. Serrão Hon/IMS/General/Motul
4 72 Wilgner Francisco (Guigão) Mec Motos/Reginaldo Pneus
5 991 Ricardo Jurça Flying Racing/ASW/Pirelli
6 222 Marcio Hortense Jr  
7 49 Carlos T. Evangelista ONE/Utopia/RX Graphics/MR Pró/Dirt Action
8 99 Felipe H. Camacho de Souza Alpinia Veículos/Secretaria Esportes S.J.Rio Preto/Breno Preparações
9 61 Frederico M. Spagnol  
10 912 Guilherme Lima Ribeiro KS Frutas/ Z racing
P. # 65 Equipe
1 101 Renato Muguinho Flying/ASW/Habibs/Bud/Monaco/ Pirelli
2 107 Matheus Emilio Papaleguas Racing/Rota Baus
3 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura Bragança Paulista/Papaleguamotos/Borracharia Faria
4 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Cantinho Intimo Lingerie
5 5 Monique R. S. de Camargo Mec Motos/Kaw/IMS/Minor/Duran Refeições/MR Pró/Rinaldi/Maxxi Energy/Douragua
6 210 João Henrique da Silva Kiko Multimarcas/Chicão Motos/Jenicar
7 903 Marcio H. C. da Silva (Japinha) ASW/Kaw/Fazenda Aurora/Red Dragon/Rinald/Claus Hotel
8 21 José Pedro Freitas Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
9 103 Lucas Torres da Costa Kaw/General Motos/IMS/Rinaldi
10 48 Matheus Hashimoto Domingos  
P. # CRF 50B Equipe
1 38 Rodolfo Bicalho RC Racing/ Genuina Racing
2 10 Brenda Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
3 20 Bruno Morais Dias MRP Racing/ASW/MR Pró/Stocovich
4 14 Lucas Thomaz Reis RKS Racing/Fercar Baús
5 66 Gabriel Abdu  
P. # CRF 50A Equipe
1 1 Lucas Simão do Nascimento Moto Field /General Motos/ASW
2 6 Guilherme Nagao Kurata Moto Field / FOX
3 4 Lucas Pereira Souza AWA






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet