X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Troféu Megacycle de Motocross - São Lourenço - MG
Publicado em: 22/04/2012
Clique e saiba mais

Edição 2012 do evento reuniu pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Redação MotoX.com.br - Texto: Ronaldo Sampaio - Fotos: Extreme Racing


Largada categorias MX2 e MX4


Lucas Diego
Um dos maiores eventos de motociclismo do país, o Megacycle chegou a sua 27ª edição, e como já é tradição, o motocross fez parte da festa como principal atração do domingo, dia 15 de abril. A cidade mineira de São Lourenço recebeu pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para muitas disputas, acompanhadas de perto pelo grande público que ocupou as arquibancadas durante todo o dia, nem mesmo a chuva que caiu durante algumas provas foi capaz de ofuscar o brilho do evento. Os mineiros levaram a melhor em quase todas as categorias, com exceção da 230F que foi vencida por um carioca. Lucas Diego e Julio Fortes ficaram com a vitória em quatro categorias, duas vitórias para cada um. O primeiro venceu na MX 4 Tempos e MX 2 e o segundo na MX Open e MX Amador. Acompanhe.


Disputa pela vitória na MX3


Eder Frenhan
Na MX 2 Daniel Vergueiro largou na ponta e disputou com Lucas a liderança da prova, Lucas assumiu a liderança antes da metade da bateria, Daniel permaneceu próximo, mas não conseguiu dar o troco no rival, que confirmou a vitória. André Flore e Guilherme Paiva receberam a bandeirada nas mesmas posições em que iniciaram a bateria, em terceiro e quarto respectivamente. Daniel Reis foi o quinto colocado. Na mesma bateria correram os pilotos da MX4, e o vencedor foi Eder Frenhan, com Vilton Dias em segundo, Ricardo Miquelazzo em terceiro e Marcelo Silva em quarto.


Júlio Fortes


Algumas baterias foram disputadas sob chuva
Na MX 4 Tempos Lucas assumiu a liderança já no início da bateria, e seguiu na ponta até o final. Júlio Fortes largou bem e assumiu a segunda posição, mas em seguida foi superado por Tiago Souza, que acabou abandonando a prova voltas depois, devolvendo o posto a Júlio. Alan Gerônimo fez uma prova de recuperação depois de um início ruim, e após superar vários adversários ficou com a terceira colocação, resultado que lhe deu a vitória na MX 2 Tempos, categoria que largou junto com as 4 Tempos. Carlos Genesio também não começou bem a bateria, mas na bandeirada era o quarto colocado na geral, a frente de Daniel dos Reis.

Além de uma segunda colocação na MX 4 Tempos Júlio Fortes ainda faturou a vitória na MX Amador e MX Open. Na primeira ele tomou a liderança de Carlos Genésio logo depois que ele havia conquistado o holeshot, e seguiu na ponta até o final da bateria. Carlos confirmou a segunda posição e Tiago Souza veio lá de trás, e recebeu a bandeirada com uma excelente terceira colocação. Henrique Fernando e Fabiano Baé completaram os cinco primeiros colocados.


Valdir Teixeira


Felipe Oliveira
Na MX Open Julio venceu depois de liderar de ponta a ponta. Celso Feliciano ficou com a segunda posição, Sérgio Barbosa foi o terceiro, Tiago Souza o quarto e Guilherme Paiva o quinto colocado.

André Flore garantiu o holeshot na prova da MX3, mas seu caminho até a vitória não foi fácil, Daniel Mendes o pressionou boa parte da prova, e no final Celso Elias e Sergio Lúcio tentaram tirar-lhe a liderança, mas André conseguiu se segurar até a bandeirada para comemorar a suada vitória com Sergio Barbosa, Celso Elias, Daniel Mendes e Nivaldo Diniz na sequência.

O evento contou ainda com categorias exclusivas para motos nacionais. Valdir Nunes e Felipe Arantes foram protagonistas de belas disputas em duas delas, e cada um ficou com uma vitória. Na 230F Valdir levou a melhor, ele assumiu a liderança depois de deixar Elizandro Cortez para trás ainda na primeira metade da prova. Felipe demorou um pouco mais para assumir a segunda posição, e depois pressionou o ponteiro, mas sem conseguir ultrapassa-lo. Kristian Andrade foi o quarto e Paulo Gangaia o quinto colocado.


Halan Gerônimo


Fernando Leite
No encontro entre Felipe e Valdir na MX-N foi a vez de Felipe chegar na frente. Durante a bateria os dois se alternaram na liderança, e foi apenas na última volta que Felipe conseguiu a ultrapassagem definitiva. Atrás deles chegaram Kristian Andrade, Deivio Ribeiro e Elizandro Cortez.

A Nacional Amador foi vencida por Fernando Leite com Alexsandro de Almeida em segundo, Javan Ribeiro em terceiro, Claudinei Ribeiro em quarto e Thiago Pompermayer na quinta posição.

O Troféu Megacycle de Motocross teve o patrocínio de Mobil e Pirelli, apoio da IMS, Red Dragon, America Sports, Brasil Racing, General Motos, Dablio, All Signs, Benazi Racing, Stocovich, ASW, MRP Racing. A organização foi da Extreme Racing Competições.

Resultados completos no site da Extreme Racing.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet