X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

1ª etapa - Campeonato Paulista de Todo Terreno FMESP - Guareí - SP
Publicado em: 23/03/2012

Netynho Araújo é destaque da abertura da competição com vitórias na MX Gold e na MX2
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia / Débora Garcia


Largada MX Gold
 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 525 Fotos!
A pequena cidade de Guareí recebeu no último final de semana a abertura da temporada 2012 do Campeonato Paulista de Todo Terreno. Supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP), a competição que mescla modalidades do motociclismo off-road em uma única corrida contou com um excelente número de participantes na sua primeira rodada deste ano. O forte calor não afastou o público que compareceu em bom número ao evento.

Por ser uma pista relativamente curta para os padrões do Todo Terreno, a organização achou mais seguro reduzir o tempo de cada bateria desta primeira etapa para 20 minutos para as motos nacionais e importadas e para dez minutos para as classes menores. Este ano, nas outras etapas, o tempo de prova será de 30 minutos para motos importadas e 25 para motos nacionais.


Eduardo Balan


Eduardo 'Canguru' Tanimoto
As categorias MX3 e MX4 foram as primeiras a acelerar no percurso de Guareí. Alessandro ‘Kandango’ saiu na frente, mas foi muito pressionado por Sandro Silva e Eduardo Balan. Pela MX4, Eduardo ‘Canguru’ Tanimoto assumiu a frente ainda no começo da prova. Mantendo um ritmo forte, Tanimoto foi se aproximando dos líderes da MX3, que haviam largado um minuto antes. Enquanto isso na MX3, Balan forçava Kandango pela liderança. Tanimoto entrou na briga pela melhor posição geral da prova, primeiro passando por Balan e, mais tarde, depois da metade da prova, assumindo a ponta com uma ultrapassagem sobre Kandango. Aproveitando o embalo, Balan assumiu a frente do pelotão da MX3 e garantiu a vitória, com Alessandro ‘Kandango’ em segundo e Sandro Silva na terceira posição. Edson Costa, o Tatu, fechou a prova em quarto e José ‘Alemão’ em quinto.

Pela MX4, Eduardo ‘Canguru’ venceu. Hermínio ‘Maninho’ Oliveira ficou em segundo, bem atrás. Dayan Mori largou na terceira posição e manteve o posto até o final, mesmo tendo Guilherme Gragnolatti bem próximo no quarto lugar. Nandão Silva manteve um bom ritmo de prova e terminou em quinto.


Gustavo Costa


Francisco Mora
A MX5 e a Júnior largaram na sequência. A disputa na Júnior foi uma das mais emocionantes do evento. Gustavo Costa e Geovani Silva lutaram em boa parte do tempo pela liderança da categoria. Gustavo liderava, mas foi muito pressionado pelo rival. No finalzinho, ao tentar superar o líder, Geovani caiu deixando a vida de Gustavo mais fácil, que seguiu firme para vencer. Apesar do erro Geovani ainda ficou em segundo. As demais posições da categoria foram definidas ainda no começo da prova. Ivan Meira ficou em terceiro e Rodney Oliveira em quarto. Na MX5, Francisco Mora liderou a categoria de ponta a ponta. A disputa ficou pela segunda posição e Gilmar Holtz foi o piloto que se destacou, terminando no posto após ultrapassar Hudson Góes antes da metade da prova. Túlio Jacob foi o quarto colocado.
 

Tales Calazans


João Pedro Assunção
As motos nacionais foram à pista com a categoria MXN2 e 2012 começou da mesma forma que terminou 2011, com o domínio de Tales Calazans. O piloto de Itapetininga demonstrou que é um sério candidato a ser o homem a ser batido nesta classe da modalidade neste ano. Largando na frente, Calazans não deixou ninguém incomodar sua liderança e abriu uma enorme vantagem em relação aos demais pilotos. Anderson Marcondes largou na segunda posição, mas foi ultrapassado por Emerson ‘Paraíba’ Leonor ainda nas primeiras voltas. Mesmo se esforçando muito, Paraíba não conseguiu diminuir a vantagem de Tales. Anderson ficou em terceiro. Deto Campos conseguiu manter a quarta colocação e Rodrigo Nunes ficou em quinto.


Felipe Sarubo


Largada MX2
Na 65cc, João Pedro Assunção andou o tempo todo na frente da categoria, mas, nas duas ultimas voltas Matheus Domingos chegou ao líder e pressionou até o final, no entanto, não conseguiu seu objetivo. Luiz Guilherme Martins chegou a ocupar a segunda posição no começo da prova, mas terminou em terceiro seguido por Rafael Opalenski. Camila Bueno fez as honras femininas na quinta posição.

Na 50cc, Filipe Sarubo largou na frente e foi ultrapassado na metade da prova por João Pedro Vitorino, que não teve sorte e ainda na mesma volta caiu, deixando a liderança. Felipe Sarubo aproveitou e não perdeu a oportunidade de vencer. João Pedro, mesmo com a queda, ficou em segundo. As demais posições se mantiveram conforme a largada. João Pedro Tozzo ficou em terceiro, Pedro Lucas em quarto e João Vitor Bueno em quinto.


Largada MXN3


João Vitor Cardeli
Após a manutenção da pista, as categorias MX1 e MX2 fizeram uma bela disputa. Na MX1, Eduardo Balan repetiu o bom desempenho que tinha conquistado na MX3 e venceu novamente. Com o abandono de João Vitor Cardeli, o caminho ficou livre para Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro assumir a segunda posição e fazer uma corrida tranquila. Piu trouxe com ele Hermínio ‘Maninho’ Oliveira, que terminou em terceiro. Heitor ‘China Freitas e Sandro Silva completaram na sequência.

A categoria MX2 não teve surpresas. Netynho Araújo largou bem e dominou a bateria. Heriko Gonçalves andou forte para terminar na segunda posição. Giovanny Camargo travou uma luta por melhores colocações na prova e alcançou o terceiro lugar. Gaetano Neto andou forte e foi conquistando posições até terminar em quarto. Guilhermo Gragnolatti completou o pódio.

A MXN3 reuniu pilotos que estão começando a andar com motos nacionais. Adriano Canderi largou bem e assumiu a ponta, mas foi muito pressionado por Kaiann Pedroso até que na metade final perdeu a posição para o concorrente, que venceu a prova. Canderi ficou em segundo. Fábio Barros subiu uma posição em relação à largada e ficou em terceiro. Júlio Cunha teve que lutar muito para ficar em quarto, com César Raimundo fazendo uma ótima corrida de recuperação terminando logo atrás.


Kaiann Pedroso


 
A MXN Gold foi a principal categoria para motos nacionais e, de novo, Tales Calazans largando na frente só teve que sustentar a posição no começo da prova com as investidas de João Vitor Cardeli. Porém, antes da metade da prova, Calazanas já havia abrido uma boa vantagem que só foi aumentando no decorrer da corrida. Giovanny Camargo não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e teve que se contentar com a terceira posição. Emerson ‘Paraíba’ Leonor fez uma corrida de recuperação, após uma péssima largada e conquistou a quarta posição no finalzinho da prova, deixando Sidnei Oliveira em quinto. Por sinal, Sidnei é um exemplo dentro da modalidade. O piloto de Tatuí é deficiente auditivo e isso não o impede de competir em provas da FMESP.

A MX Gold fechou o dia de competição. A principal categoria para motos importadas mostrou o domínio de Netynho Araújo, que horas antes tinha vencido com sobra a MX2. Netynho abriu uma excelente vantagem em relação ao segundo colocado João Vitor Cardeli, que teve que se segurar na posição das investidas de Pedro Tavernaro no início e de Heriko Gonçalves na metade final. Pedro Tavernaro ficou com a quarta colocação e Hermínio ‘Maninho’ Oliveira completou o pódio em quinto.

Na ocasião, o presidente da FMESP, João Cardeli, informou a renovação de patrocínio da Pro Tork com a entidade, o que resultará num incentivo na inscrição para os pilotos que usarem equipamento completo da marca. "Foi com grande satisfação que renovamos o patrocínio com a Pro Tork. Isso mostra que a marca cada vez mais deposita confiança na entidade", ressaltou Cardeli. O acordo entra em vigor a partir do próximo evento supervisionado pela FMESP, que será no próximo final de semana em Barão de Antonina, a abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2.


Netynho Araújo

Para mais informações sobre classificação e eventos da FMESP, acesse o site oficial da entidade.

Resultados

Pos. Categoria MX1
1 60 Eduardo Balan Eq. Auto Liga
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Eq. Aeville
3 747 Hermínio" Maninho" Oliveira Eq. Maninho Couros
4 19 Heitor "China" Brevilheri Freitas
5 350 Sandro R. Silva Eq. Monterey Tintas
6 26 Lucas Augusto do Vale Eq. S.O.S
7 252 Ivan de Meira Eq. Center Motos
8 66 Marcelo Lopo Eq. Petit Racing
9 49 Marcos F. Ferrari Eq. MF Diesel
10 149 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avalone
Pos. Categoria MX2
1 211 Netynho Araújo Eq. CT Gattaz
2 29 Heriko C. Gonçalves Eq. Petit Motos, MGK, Auto Liga,
3 15 Giovanny Camargo
4 31 Gaetano Bresciani Neto
5 14 Guilhermo Gragnolati
6 515 Edson Tatu" Costa Eq. Lobos Guará, Transporte Xavier
7 73 José "Alemão" W. Paronitti Filho Eq. TransParonitti
8 52 Pedro Tavernaro Eq. K 21
9 27 Renato Segato
Pos. Categoria MX3
1 60 Eduardo Balan Eq. Auto Liga
2 358 Alessandro "Kandango" Jordão
3 350 Sandro Silva Eq. Monterey Tintas
4 515 Edson "Tatu" Costa Eq. Lobos Guará, Transporte Xavier
5 73 José "Alemão" W. Paronitti Filho Eq. TransParonitti
6 14 Miguel Gattaz Eq. CT Gattaz
7 31 Gaetano Bresciani Neto
8 17 Sidi Perussi Eq. Perissi Moto Parts
9 66 Marcelo Lopo Eq. Petit Motos
10 333 Fernando Di Giorgi
Pos. Categoria MX4
1 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto Eq. CT Gattaz,
2 747 Hermínio " Maninho" Oliveira Eq. Maninho Couros
3 199 Dayan Lopes Mori Eq. Guia Moto Hon, Farinilla, THD,
4 14 Guilhermo Gragnolatti
5 9 Leandro "Nandão" G. da Silva
6 195 Luiz Fernando "Nando" Medeiros Eq. Mec Nando
7 252 Ivan de Meira Eq. Center Motos
8 40 Sidnei "Lord" Severino Eq. Serralheria Bela Vista
9 70 Reinaldo "Piu" Pinheiro Eq. Aeville
Pos. Categoria MX5
1 525 Francisco "Chico" Mora Eq. Mora Imóveis, Fikar, Petit Motos
2 968 Gilmar Holtz Eq. Fikar Veículos
3 98 Hudson "Hudo" Góes
4 29 Tulio Jacob Eq. Maninho Couros, Auto Liga
Pos. Categoria Junior
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa Eq. Solinha Motos Preparações
2 22 Geovani Romanha Silva Eq. Monterey Tintas
3 252 Ivan Lucas de Meira Eq. Center Motos
4 331 Rodney Henrique Lira de Oliveira
Pos. Categoria MX Gold
1 211 Netynho Araújo Eq. CT Gattaz
2 149 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avalone
3 60 Heriko C. Gonçalves Eq. Petit Motos, MGK, Auto Liga,
4 52 Pedro Tavernaro Eq. K 21
5 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Eq. Maninho Couros
6 15 Giovanny Camargo
7 358 Alessandro "Kandango" Jordão
8   Sidi Perussi
Pos. Categoria MXN2
1 64 Tales Calazans Eq. Calazans Auto Center, THD Moto
2 702 Emerson "Paraíba" Leonor Eq. Supermercado Esplendore, Petit
3 133 Anderson Marcondes
4 41 Deto Campos Eq. Perussi Moto Parts
5 24 Rodrigo Nunes Eq. Petit Preparações, Mercado Esplendore
6 18 Mario Jorge Terato
7 7 Eduardo Felipe Eq. Urso Motos
8 331 Sidnei Henrique Oliveira Silva Eq. Sancar
9 113 Elton C. Mombreg Eq. Lobo Guará
10 30 Manoel Fernando M. Santos
Pos. Categoria MXN3
1 43 Kaiann Augusto Pereira Pedroso Eq. Pesqueiro Gattaz, WD Motos
2 12 Adriano Rogério Canderi
3 11 Fábio A Barbosa Barros
4 74 Julio César P. Cunha Eq. Rovcan
5 173 César Mendes Raimundo Eq. Hot Motos
6 4 Danilo B. Roque Eq. Coyote
7 38 José Ortega Chaves Neto
8 27 Rodrigo de Oliveira Silva
9 22 Ralph Fernando S. Floriano
10 305 Lucas Eduardo Oliveira
Pos. Categoria MXN Gold
1 64 Tales Calazans Eq. Calazans Auto Center, THD Moto
2 38 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avaloni
3 15 Giovanny Camargo
4 702 Emerson "Paraíba" Leonor Eq. Mercado Esplendore, Petit Motos
5 331 Sidnei Henrique Oliveira Silva Eq. Sancar
6 24 Rodrigo Nunes Eq. Petit Preparações,Mercado Esplendore
7 98 Hudson "Hudo" Góes
8 133 Anderson Marcondes
9 41 Deto Campos Eq. Perussi Moto Parts
10 5 Jordano "Kokinho" Candido Eq. JR Racing, RR Motos
Pos. Categoria 65cc
1 75 João Pedro Assunção
2 48 Matheus Hashimoto Domingos
3 3 Luiz Guilherme Vieira Martins Eq. Lajes 2001, Chiquinha Rodas
4 2 Rafael Opalenski Eq. Urso Motos, MR Pro, LM Motos, Star
5 89 Camila Juliana Bueno Eq. K 21 LR Gramas, Cerâmica
6 5 Matheus Henrique Meira Eq. Center Motos
Pos. Categoria Mini Moto
1 281 Felipe Victorino Sarubo
2 13 João Pedro Pereira Vitorno Eq. Pesqueiro Gattaz
3 4 João Pedro Tozzo Eq. Urso Motos
4 14 Pedro Lucas
5 7 João Vitor A. Bueno Eq. K 21, LR Gramas, Cerâmica



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet