X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Toledo - MG
Publicado em: 21/03/2012
Clique e saiba mais

Japonês Ito Masanori vence a categoria principal na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada MX Nacional


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 588 Fotos!
A tradicional Copa Neno Racing de Motocross deu início a sua temporada 2012 no último final de semana, dias 17 e 18 de março, em Toledo, aconchegante cidade no sul de Minas Gerais. Mais de 100 pilotos de diversas regiões prestigiaram o evento realizado em um novo circuito. Preparada pelo organizador Neno Souza, a pista que foi sede da prova tinha pouco mais de mil metros de extensão e alguns pontos de destaque: dois pulos naturais com lançamento suave, para frente, a largada com a primeira curva em descida e uma mesa longa e larga como obstáculo principal. Segundo o promotor da prova, o percurso foi preparado com foco na segurança e será permanente, ou seja, ficará definitivamente no local, disponível para treinos.

O ponto escolhido para a competição foi preparado com completa estrutura, contando com praça de alimentação, banheiros químicos e box localizado acima da pista. Sob muito sol, pilotos como Massoud Nassar, Tunico Miranda, Fabinho Santos, Marcelo Souza, Heinz Chrispim, entre outros, estiveram entre os protagonistas do evento, mas na principal categoria, o público que compareceu em massa, acompanhou o triunfo de um atleta do oriente. O japonês Ito Masanori, que desde o ano passado participa do motocross brasileiro, começou a temporada em grande estilo. Nem o forte calor foi obstáculo para o competidor, que mostrou estar adaptado ao clima tropical e levou a vitória na classe Força Livre Pró.


O japonês Ito Masanori, no centro do pódio, foi o vencedor da Força Livre Pró


Tunico Miranda
Para garantir a conquista, Masanori precisou superar a dupla mineira Massoud Nassar e Tunico Miranda, competidores que apesar apoio da torcida não conseguiram o ponto mais alto do pódio entre as 450cc nesta abertura de campeonato. Masaroni, atualmente radicado em Indaiatuba (SP), ficou no comando do show seguido pelo paulista Pedro Ramos. Massoud e Tunico ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Heinz Chrispim, numa prova de recuperação, conseguiu a quinta colocação na frente de Fábio Santos. Bruno Lima foi o competidor que conquistou o troféu Holeshot da bateria, mas abandonou a prova após algumas voltas.

Na MX2, foi o jovem Fabinho Santos quem saiu na frente, mantendo a liderança por quase metade da prova. Depois disso, Tunico Miranda reagiu e ultrapassou o garoto, conquistando a vitória. Fabinho completou na segunda posição, enquanto Pedro Ramos administrou a diferença para os concorrentes e não teve dificuldades para confirmar o terceiro lugar. Heinz Chrispim estava em quarto, mas após uma incansável perseguição não suportou a pressão e foi ultrapassado por Murilo Tomazelli.


Fábio Aleixo


Marcelo Souza
A primeira bateria do dia reuniu os veteranos da MX4. Fábio Aleixo liderou a prova de ponta a ponta e, mesmo perseguido no início por Kazuiro Abe, não deu chances para os concorrentes ameaçarem sua vitória. No final, Pio José pressionou e conseguiu a terceira posição nas duas últimas voltas à frente de Valmir Antunes e Fernanda Souza. A bateria contou também com a ilustre presença do veteraníssimo Roque Colman, que aos 66 anos continua acelerando pelas pistas de todo o país e completou a corrida na sexta posição.

A MX3 teve um excelente duelo como atração. Marcelo Souza largou na frente e, mesmo com uma enorme pressão de Massoud Nassar, não abriu mão da liderança. O mineiro competiu com uma 250cc 2 Tempos e tentou até o final superar o paulista e sua 4 Tempos, mas não teve sucesso. Fábio Aleixo sustentou a terceira colocação, seguido por Jairo Silva que fez uma boa prova de recuperação após partir em oitavo. A briga pela quinta colocação teve como protagonistas Celso Fubá e Sérgio Prego, que foram se alternando no posto no decorrer da prova. Faltando duas voltas para o término, Fubá se consolidou na posição.


Murilo Tomazelli


Larissa Laira
Na MX230, Murilo Tomazelli não deu bola para a concorrência. O piloto da IMS Racing liderou a prova desde o inicio e não deu chances para Marcelo Souza repetir o desempenho que teve entre os veteranos. Diante da boa performance do ponteiro, Marcelo teve que se conformar com o segundo lugar. Mesmo sofrendo pressão, Igor Silva conseguiu manter a terceira colocação, seguido de Juliano Melo. Destaque para Larissa Laira, de Ouro Fino (MG), que conquistou o quinto lugar.

Larissa gostou de subir ao pódio e com um desempenho ainda mais convincente na MX Nacional entrou no seleto grupo de vencedores do evento. A mineirinha não se intimidou com o gate cheio da categoria e pulou na ponta, mantendo a posição até a bandeirada. A terceira colocação foi se alternando ao longo da disputa. Apenas nas três últimas voltas, Rolisses Andrade conseguiu consolidar a vice-liderança. Ericson Pereira subiu ao pódio no terceiro lugar. Destaque também para o desempenho de Jonathan Alves que subiu do 15º até o quarto lugar, superando Renan Silva na disputa. Outra mulher que fez bonito nesta bateria foi Fernanda Mendonça, que precisou realizar pelo menos quatro ultrapassagens para garantir a sexta colocação.


Categoria MX3


Márcio Henrique Chagas
Na terceira categoria destinada às motos nacionais, a Força Livre Nacional, Murilo Tomazelli voltou para a pista e novamente foi destaque. Repetindo o desempenho da MX230 Tomazelli ficou com a liderança do início ao fim, apesar da forte oposição de Tunico Miranda. Marcelo Souza marcou presença novamente entre os primeiros, com a terceira posição. Juliano Melo fechou a prova em quarto, seguido por Igor Silva.

Márcio Henrique Chagas, o Japinha, foi o nome da 65cc, mantendo a liderança da categoria de base de ponta a ponta. A briga mesmo aconteceu pela vice-liderança entre Rafael Soares e Renato 'Muguinho' Paz. Rafael manteve o segundo lugar em 80% da prova, mas acabou ultrapassado pelo adversário. Após uma largada complicada, Muguinho realizou uma brilhante recuperação e conquistou a segunda colocação da bateria. João Victor fechou a prova em quarto lugar seguido de Pedro Henrique Silva.


Fabinho Santos


Alisson Souza
Na 85cc, as duas primeiras colocações foram definidas logo após a largada. Fábio Santos conquistou o holeshot e disparou na frente garantindo a vitória. Ricardo Jurça ficou com a segunda posição, abrindo boa vantagem em relação ao terceiro colocado, Márcio Chagas. Já Matheus Alves, que estava correndo em casa, tentou se aproximar da terceira colocação, mas não obteve êxito para um ataque direto, finalizando em quarto, à frente de César Augusto Andrade. Nessa bateria, alguns pilotos não respeitaram a bandeira amarela, foram punidos perdendo as colocações e posteriormente advertidos verbalmente pelo diretor de prova.

Na categoria Força Livre Bronze houve uma prova acirradíssima. Cinco pilotos formaram um pelotão compacto que brigou por cada espaço do circuito. Pio José Santos liderou cerca de um terço da prova, mas foi surpreendido por Júlio 'Queijinho', que assumiu o primeiro lugar e manteve a ponta até a bandeirada. Sérgio Baccique ultrapassou Cleber Mivelli e levou a melhor na disputa pela terceira colocação. Alison Souza completou o pódio da bateria.


Pódio Força Livre Bronze
Victor Almeida não deu chance para os concorrentes na MX Intermediária. O piloto de Atibaia (SP) fez uma ótima largada e não viu ninguém na sua frente até o final da prova. Felipe Zambrini se manteve em segundo, seguido de perto por Celso Elias. As três primeiras posições se mantiveram, mesmo assim ocorreram fortes emoções na disputa pela quarta colocação. Diego Clayton teve que suportar uma grande pressão de Maicon David para confirmar a posição.


Um bom público acompanhou as disputas


A categoria 125 Bronze foi mais uma com gate cheio, disputa intensa e muita emoção. Quem saiu na frente foi Júlio Fortes, mas na metade da prova ele foi ultrapassado por Sérgio Prego. Parecia que tudo daria certo para Prego, que se manteve na ponta até a última volta, mas ele foi surpreendido por Leonardo Lima, o Costelinha, que conquistou o primeiro lugar numa prova que tirou o fôlego do público. Leonardo Lima, Sérgio Prego e Julio Fortes ocuparam as três primeiras posições na bandeirada. Outra boa disputa foi pela quarta colocação. Paulo Bittencourt se manteve no posto até a décima volta, mas não resistiu à intensa pressão de Ricardo Jurça e acabou ficando com a quinta posição seguido por Eduardo Valério.

Os pilotos da competição terão pouco tempo para armar as estratégias para a segunda etapa, que será realizada já no próximo final de semana, dias 24 e 25 de março, em Águas de Lindóia (SP).

A Copa Neno Racing de Motocross tem como patrocinadores oficiais a MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas e Droga Nova.

Resultados

Pos. MX Força Livre Pró Cidade
1 45 Ito Masanori Indaiatuba S.P.
2 313 Pedro Ramos Atibaia S.P.
3 45 Massoud Nassar Itajubá M.G.
4 405 Tunico Miranda Tres Pontas M.G.
5 1 Heinz Crispim Caieiras S.P.
6 87 Fábio Santos Jarinù S.P.
7 55 Victor Almeida Atibaia S.P.
8 123 Tiago Bueno Varginha M.G.
9 110 Diego Clayton Atibaia S.P.
10 15 Celso Elias Fubá Itajubá M.G.
Pos. MX2 Cidade
1 405 Tunico Miranda Tres Pontas M.G.
2 87 Fábio Santos Jarinú S.P.
3 313 Pedro Ramos Atibaia S.P.
4 917 Murilo Tomazelli Indaiatuba S.P.
5 100 Heinz Crispin Caieiras S.P.
6 107 Sérgio barbosa (prego) Camanducaia M.G.
7 123 Tiago Bueno Varginha M.G.
8 185 André Bueno Varginha M.G.
9 51 Juraci Petroni Bragança Paulista S.P.
10 102 Gabriel Oliveira Atibaia S.P.
Pos. MX3 Cidade
1 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Paulista S.P.
2 45 Massoud Nassar Itajubá M.G.
3 51 Fábio Aleixo São José dos Campos S.P.
4 1 Jairo Carlos Silva Nazaré Paulista S.P.
5 15 Celso Fubá Itajubá M.G.
6 107 Sérgio Barbosa (prego) Camanducaia M.G.
7 123 Tiago Bueno Varginha M.G.
8 9 Sérgio Bacci Atibaia S.P.
9 168 Eduardo Pereria Tres Corações M.G.
10 100 Paulo Cruz Bragança Paulista S.P.
Pos. MX4 Cidade
1 51 Fábio Aleixo São josé dos Campos S.P.
2 710 Kazuiro Abe Pouso Alegre M.G.
3 95 Pio José Ouro Fino M.G.
4 99 Valmir Antunes São Paulo S.P.
5 17 Fernanda Mendonça Tres Pontas M.G.
6 62 Roque Colman São Paulo S.P.
7 795 Márcio Antônio Almeida Conchal M.G.
Pos. MX Intermediária Cidade
1 55 Victor Almeida Atibaia S.P.
2 51 Felipe Zambrini São josé dos Campos S.P.
3 15 Celso Elias Itajubá M.G.
4 110 Diego Clayton Atibaia S.P.
5 385 Maicon David Itapeva M.G.
6 38 Denilson Bom Repouso M.G.
Pos. MX Força Livre Nacional Cidade
1 917 Murilo Tomazelli Indaiatuba S.P.
2 405 Tunico Miranda Tres Pontas
3 48 Marcelo Souza Bragança Paulista S.P.
4 715 Juliano Melo Ipuiuna M.G.
5 0 Igor M. Silva Tres Pontas M.G.
6 426 Renan Silva Itapema M.G.
7 3 Nilson Santos Monte Verde M.G.
8 3 Marcos Leite Piranguçu M.G.
9 49 Luiz Marcos Rosa Bragança Paulista S.P.
10 4 Alessandro bragança Paulista S.P.
Pos. MX NACIONAL Cidade
1 220 Larissa Laira Ouro Fino M.G.
2 23 Rolisses Andrade Tres Pontas M.G.
3 99 Ericson Pereira Camaducaia M.G.
4 404 Jonathan Alves Camaducaia M.G.
5 426 Renan Silva  
6 17 Fernanda Mendonça Tres Pontas M.G.
7 20 Gentil Santos Jr. Camaducaia M.G.
8 3 Nilson Santos Monte Verde M.G.
9 99 Pedro Henrique Almeida Camaducaia M.G.
10 77 Claudinei Ribeiro Itajubá M.G.
Pos. MX 230 Cidade
1 917 Murilo Tomazelli Indaiatuba S.P.
2 48 Marcelinho Souza Bragança Paulista S.P.
3 0 Igor m Silva Tres Pontas M.G.
4 715 Juliano Melo Ipuiuna M.G.
5 220 Larissa Laira Ouro Fino M.G.
6 3 Nilson Santos Monte Verde M.G.
7 99 Ericsson Pereira Itajubá
8 49 Luis Marcos Rosa Bragança Paulista S.P.
9 99 Pedro Henrique Almeida Camanducaia
10 404 Jonathan Alves Camanducaia
Pos. MX 85cc Cidade
1 87 Fábio Santos Jarinú S.P.
2 991 Ricardo Jurça Bragança Paulista S.P.
3 903 Marcio Henrique Chagas Caçapava S.P.
4 114 Matheus Alves Toledo M.G.
5 92 César Augusto Andrade Monte Verde
6 456 Carlos Vasconcelos Itajubá
7 11 Pedro Henrique Silva S.J. Campos
8 108 Luis Felipe Barbosa Camanducaia
9 7 Gabriel Reis Nazaré Paulista
Pos. MX 65cc Cidade
1 903 Márcio Henrique Chagas Caçapava S.P.
2 101 Renato Muguinho Atibaia S.P.
3 209 Rafael K Soares Peruíbe S.P.
4 715 João Victor Cabral s ident.
5 11 Pedro Henrique P Silva São José dos Campos S.P.
6 22 Luan Henrique C. Cruz Camanducaia S.P.
7 109 Pedro Henrique Maciel Camanducaia S.P.
8 106 Guilherme Henrique Camanducaia S.P.
9 44 Sabrina Resende Itajubá M.G.
10 312 Walter Augusto RodriguesCaman Camanducaia S.P.
Pos. MX Força Livre Bronze Cidade
1 822 Julio Queijinho Itajuba M.G.
2 9 Sérgio Bacci Atibaia S.P.
3 95 Pio José dos Santos Ouro Fino M.G.
4 86 Cleber Henrique Mivelli Ouro Fino M.G.
5 97 Alisson Augusto B. Souza São Paulo S.P.
Pos. MX 125 Bronze Cidade
1 35 Leonardo Lima Pouso Alegre M.G.
2 107 Sérgio Prego Camanducaia M.G.
3 822 Júlio Fortes Itajubá M.G.
4 991 Ricardo Jurça Bragança Paulista S.P.
5 18 Paulo Bitencourt Jarinú S.P.
6 168 Eduardo Valério Tres Corações M.G.
7 34 Juliano Ap. Borges Pouso Alegre M.G.
8 60 Leonardo Gomes Coelho Várzea Paulista S.P.
9 114 Matheus Alves Toledo M.G.
10 97 - -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet