X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Sul Paulista de Motocross - São Miguel Arcanjo - SP
Publicado em: 09/03/2012
Clique e saiba mais

Mais de 170 pilotos prestigiaram o evento no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 546 Fotos!
A cidade de São Miguel Arcanjo foi o palco da abertura do Campeonato Sul Paulista de Motocross no último final de semana. E, pelo que se viu, a competição promete ser a mais disputada de todos os anos. Mais de 170 pilotos participaram da etapa, o que resultou em gate cheio em praticamente todas as categorias.

Em relação ao ano passado, esta temporada conta com duas categorias a menos, a MXN1 (para motos nacionais a partir de 250cc) e a MX6 (voltada para pilotos novos) não fazem mais parte do cronograma. Isso fez com que a programação fosse mais ágil. Porém, o tempo de cada bateria aumentou e junto ao sol forte, estes foram os maiores inimigos dos pilotos.

O destaque ficou para o jovem piloto Wilgner ‘Guigão’ Francisco, que venceu duas categorias de motos importadas, a MX2 e a MX Gold. Nas motos nacionais, Rodrigo Guedes foi o primeiro colocado na MXN2 e MXN Gold. No total 13 classes foram disputadas.




Luis Saron


Rodrigo Guedes
Uma novidade este ano é que em todas as etapas serão mudadas as ordens de largadas. Nesta fase, quem largou primeiro foram os competidores da MX1. Com 34 pilotos alinhados, quem levou a melhor após cair o gate foi Andreo ‘Urso’, que largou na frente e segurou a fila, comandada por João Vitor Cardeli e Luis Saron. Disposto a decidir a prova logo no começo, Saron partiu com tudo pra cima de Cardeli e assumiu a segunda posição ainda nas primeiras voltas. Aproveitando bem os retardatários na metade da corrida, Saron conseguiu superar Urso e assumiu a ponta para vencer a disputa. Andreo ‘Urso’ ficou em segundo e João Vitor Cardeli, mesmo pressionando, não achou espaço para assumir a segunda posição e ficou em terceiro. Fabrício Schincariol subiu três colocações em relação à largada e terminou em quarto, com Darci Onagato completando o pódio em quinto.

Depois veio a MX2. Trinta pilotos alinharam e quando caiu o gate, Wilgner Francisco assumiu a liderança. Guigão pulou na ponta e ditou o ritmo de prova, com a vitória de ponta a ponta. Daniel Caputo, campeão do ano passado, ficou com o segundo lugar. As cinco primeiras posições foram definidas logo no começo da prova, com Gustavo Oliveira ficando em terceiro, Zé Carlos em quarto e Ramon Barros em quinto.


Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro


Valdir Bonoto
A MX3 contou com o gate cheio e novamente Andreo ‘Urso’ largou bem e assumiu a ponta no começo da prova, mas uma queda na metade da bateria fez com que ele abandonasse a prova e o dia de competição. Com isso, quem assumiu a liderança foi João Vitor Cardeli, tendo Rodrigues Guedes pressionando logo atrás. Não demorou muito para Guedes ultrapassar e abrir uma pequena, mas confiável vantagem em relação à Cardeli e assim, vencer a categoria. João Vitor ficou em segundo. João Batista Oliveira terminou com a terceira posição, após ultrapassar Alessandro ‘Candango’ Jordão. Lincoln 'Pikachu' manteve um bom ritmo de corrida e conquistou a quinta colocação.

Dayan Mori largou na frente da MX4, mas ele não resisitiu bem ao calor forte perdeu ritmo e terminou na quinta colocação. Assim, quem assumiu a ponta foi Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro, que não perdeu a oportunidade de vencer a prova. Luciano Panhozi ficou em segundo. Leandro ‘Nandão’ Silva fez uma bela corrida e terminou em terceiro. Aristeu ‘Chaveirinho´ teve que lutar muito para completar em quarto à frente de Dayan.


Jhonatas Reis (#3)


Tales Calazans
Valdir Bonoto e Júlio Maimone foram os protagonistas de uma bela disputa pela liderança da MX5. Maimone largou na frente e Bonoto alcançou a liderança ainda nas primeiras voltas. Mesmo insistindo muito, Maimone não conseguiu recuperar a posição e teve que se contentar com o segundo lugar. Marcos Loureiro teve uma corrida tranquila na terceira colocação. Tokioshi Nakahara ficou em quarto, com Benedito Oliveira em quinto, bem próximo.

A categoria Intermediária contou com um grande número de participantes . Jhonatas ‘Jhoi’ Reis largou na frente do pelotão e administrou bem a liderança até o final da prova. José Ângelo Pinto ficou em segundo, ainda nas primeiras voltas, após superar Rômulo Rodrigues. Rodrigo Domingues ficou com a quarta colocação e Gaetano Neto completou o pódio.


Rodolpho Isart


Rafael Araújo
As motos nacionais entraram na pista para a disputa da MXN2, com Tales Calazans imprimindo um bom ritmo de prova na ponta do pelotão. Rodrigo Guimarães ocupava a segunda posição e antes da metade da prova foi ultrapassado pelo baiano Rodrigo Moraes. Moraes bem que tentou se aproximar de Calazans, mas o ponteiro manteve a concentração e conseguiu ficar firme na frente. Rodrigo Guimarães acabou tranquilo na terceira colocação. Marcelo Moraes finalizou em quarto e Emerson ‘Paraíba’ Leonor fez uma corrida de recuperação completada em quinto.

Nivaldo Proença largou na frente da categoria Júnior, porém, ainda no começo da prova, foi ultrapassado por Rodolpho Isart e, mesmo assim, não desistiu e chegou a pressionar o líder em várias ocasiões para retomar a ponta. Muito concentrado, Rodolpho conseguiu um bom ritmo de prova e venceu a categoria. Nivaldo ficou em segundo. Geovani Romanha fez uma bela corrida de recuperação, após ficar preso no gate e terminou em terceiro. Monique Camargo vinha bem na prova, até sofrer uma queda e, mesmo assim, conseguiu o quarto posto. Raul Salmazo completou o pódio em quinto.


Felipe Rodrigues


Lucas Santos
Rafael Araújo largou bem e assumiu a ponta da 65cc. Com um bom ritmo de corrida, ele foi abrindo dos demais pilotos e não teve muitas dificuldades durante a prova, vencendo de ponta a ponta. Camila Bueno andou bem e terminou a prova em segundo. Estreando na categoria, Leonardo ‘Léo’ Souza ficou em terceiro, após ultrapassar Marcos Moretto. Matheus Meira completou o pódio. Na Mini Moto a vitória foi de Felipe Rodrigues, seguido por Felipe Sarubo e João Tozzo.

Lucas Santos teve que suar muito a camisa para vencer a MXN3. Apesar de largar na frente, Lucas teve a companhia de Felipe Moraes em boa parte da prova, pressionando até sua queda na metade da prova. Depois, na parte final, foi a vez de Rodrigo Silveira pressionar o ponteiro. Mas, Lucas conseguiu ficar à frente e vencer a prova. Rodrigo ficou em segundo. Mesmo após a queda, Felipe Moraes conseguiu se recuperar e terminou em terceiro. Elvis Pires chegou em quarto e Nélio Fernandes conseguiu, no finalzinho, conquistar a quinta colocação.


Rodrigo Guedes largou muito bem na MXN GOLD, principal categoria para motos nacionais. Guedinho não chegou a sofrer pressão do segundo colocado Rodrigo Moraes, então, andou tranquilo na ponta até o final. Moraes tentou se aproximar do ponteiro, mas sem sucesso teve que se contentar com a segunda posição. Rodrigo Guimarães teve uma prova tranquila na terceira colocação, com uma pequena, mas confortável vantagem em relação ao quarto colocado, Emerson ‘Paraíba’ Leonor. Em quinto ficou Felipe Paiva, que conquistou a posição ainda no começo da prova.

A MX Gold fechou o dia de competição com grandes disputas pelas primeiras posições e, repetindo várias categorias, com o gate cheio. Wilgner ‘Guigão’ largou na frente e impôs um ritmo forte. O resultado foi que o piloto foi abrindo dos demais volta a volta. Netinho Araújo, que na parte da manhã havia competido na abertura da Superliga Brasil de Motocross em Indaiatuba (SP), ficou em segundo, após largar na sétima posição. Uma briga interessante ficou pela disputa da quarta colocação, envolvendo três pilotos. Rodrigo Guedes assumiu o posto, após ultrapassar João Vitor Cardeli e trouxe com ele Luís Saron. Mas o sol forte fez com que o cansaço vencesse Saron, que foi perdendo o ritmo de prova e terminou em quinto, após nova disputa na qual acabou ultrapassado por João Vitor.

Após o sucesso da prova que inaugurou a temporada 2012 da FMESP, a entidade espera repetir o desempenho na abertura do Campeonato Paulista de Todo Terreno, que acontecerá em Guareí no próximo dia 18.


Wilgner 'Guigão' Francisco

O Campeonato Sul Paulista de Motocross tem a realização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Para informações sobre provas e classificação, acesse o site oficial da entidade.

Resultados

P. MX1 Patrocinio
1 99 Luis "Saron" Moraes Eq. Saron Motos
2 77 Andreo "Urso" Bloés Eq. Urso Motos
3 149 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avalone
4 11 Fabricio Scincariol -
5 477 Darci Onagato Eq. Auto Posto Jacupiranga
6 34 Rafael Alberti Barros Eq. RR Motos
7 17 Ronaldo Teixeira Oliveira Jr. -
8 727 Lincoln Eq. Fasy Clan
9 10 Diejo Jimenes Eq. 2DI, JPS, Power Clean
10 251 Eduardo Balan Eq. Auto Liga - Pneus , Rodas
P. MX2 Patrocinio
1 72 Wilgner "Guigão" Francisco Eq. Brasil Racing, Faeto, Reginaldo Pneus
2 19 Daniel Caputo Eq. Via Maimone, K21 Graphics, VMC
3 95 Gustavo Verrone de Oliveira Eq. Casa Yano, White Lub, Orbi Quimica, Academia Ritmus, Petit
4 740 Zé Carlos -
5 377 Ramon Alberti Barros Eq. RR Motos
6 175 Alessandro Araujo -
7 92 Pedro Delaroli Neto Eq. Carburauto
8 112 William Koitchi Hatano Eq. WD Motos
9 215 André Luis Mota Eq. Rapidex, Pangaré
10 327 Valdir Bonoto Eq. Moto Mania
P. MX3 Patrocinio
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Eq. Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 149 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avaloni
3 412 João Batista de Oliveira Eq. JPS Racing
4 358 Alessandro "Kandango" Jordão Eq. Jordão Veiculos, Lojão Popular
5 727 Lincoln Eq. Fasy Clan
6 60 Eduardo Balan Eq. Auto Liga Rodas e Pneus
7 16 Murilo Rodrigues Eq. Moto Box
8 350 Sandro Silva Eq. Monterey Tintas
9 215 André Luis Mota Eq. Rapidex, Pangaré
10 11 Fabricio Shincariol -
P. MX4 Patrocinio
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Eq. Aeville
2 251 Luciano Panhozzi Eq. Sistema Prever, Solucard
3 91 Leandro "Nandão" G. da Silva -
4 40 Aristeu "Chaverinho" Gonçalves Jr --
5 199 Dayan Lopes Mori Eq. Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Padaria São João
6 14 Guilhermo Gragnolati -
7 252 Ivan de Meira Eq. Center Motos
8 325 Mauro Cesar Santos Eq. SMS Cross
9 49 Marcos F. Ferrari -
10 70 Sidnei "Lord" Severino Eq. Serralheria Bela Vista
P. MX5 Patrocinio
1 327 Valdir Bonoto Eq. Moto Mania
2 53 Julio Maimone Eq. Via Maimone
3 118 Marcos Loureiro Eq. Danone, Irmão Loureiro
4 221 Tokioshi Paulino Nakahara Eq. Auto Mec Paulo Nakahara
5 95 Benedito "Super" Oliveira Jr. Eq. Casa Yano, Orbi Quimica
6 29 Tulio Jacob dos Santos Eq. Auto Liga Rodas e Pneus
7 36 Leonardo Gomes Eq. Amaury Center Car
8 65 Pedro Mariozi Eq. Mariozi Team, FMESP
P. Intermediária Patrocinio
1 3 Jhonatas "Jhoi" Marins Reis Eq. Petit Preparações, Rodox Propaganda, Reginaldo Pneus, Dr. Fábio Tangerino
2 51 José Angelo Pinto Eq. Canario Racing
3 101 Rômullo Rodrigues Eq. JC Racing, Joga Brasil
4 811 Rodrigo Pereira Domingues -
5 3 Gaetano Neto -
6 515 Edson Costa Eq. Lobo Guara, Transporte Xavier
7 97 Divanei Andrade Silva Eq. Los Verdureros
8 200 Mauro G. Dantas Jr. Eq. Mec Motos
9 183 Carlos Alberto Bonifácio Eq. Mioto, Refugio Peças
10 911 Laudelino Pimenta Filhio -
P. Categoria Junior Patrocinio
1 697 Rodolpho Isart Gomes Eq. Recados da Águas, Equip12, MX Racing, Ville Sport Show
2 13 Nivaldo Proença Eq. JC Racing
3 22 Geovani Romanha Eq. Monterey Tintas
4 136 Monique Camargo Eq. Me Motos. Maxi Racing, Kaw, Camargo Telas, Folha MK
5 120 Raul R. Salmazo Eq. CrossKids
6 23 Elizio Junior -  
7 21 Ivan Lucas de Meira Eq. Center Motos
8 97 Rodney H. L. Oliveira Eq. Oliveira Motos
P. MXN2 Patrocinio
1 64 Tales Calazans Eq. Calazans Auto Center, THD Motos Preparações
2 90 Rodrigo da Silva de Moraes Eq. Pro Tork,
3 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes Eq. Trator Shop, Moto Vale, Droga Lippe
4 37 Marcelo Moraes  
5 702 Emerson "Paraíba' Leonor Eq.Petit Preparações, Supermercado Explendore
6 24 Rodrigo Nunes  
7 8 Mario Jorge Terato Eq. Moto Space
8 18 Nei Teixeira  
9 141 Douglas Godinho Antunes  
10 711 Fábio Nunes  
P. MXN3 Patrocinio
1 67 Lucas Eduardo Santos Eq. Adventure
2 25 Rodrigo Tiago R. Silveira  
3 1 Felipe de Moraes  
4 28 Elvis Garcia Pires Eq. Disk Boy Express
5 338 Nelio Da Silva Fernandes Eq. Pro Tork, Paraguaio Moto1HO
6 12 adriano Rogério Canderi Eq. Mec Sport Racing
7 19 Geraldo Junior  
8 117 Ocimar Junior  
9 11 Fábio Augusto Barbosa Barros Eq. Mec Motos
10 4 Jefferson "Deto"Campos Eq. Perussi Moto Parts
P. MXN Gold Patrocinio
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Eq. Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 90 Rodrigo da Silva de Moraes Eq. Pro Tork
3 31 Rodrigo Yamamura Guimaraes Eq. Trator Shop, Moto Vale, Droga Lippe
4 702 Emerson "Paraíba" Leonor Eq. Petit Preparações, Supermercadpo Explendore
5 227 Felipe Fereira Paiva Eq. LT Motos
6 8 Mario Jorge Terato Eq. Moto Space
7 9 Antonio "Fábinho" P. Olegario  
8 711 Fábio Nunes  
9 18 Nei Teixeira  
10 257 Carlos Tiago Bandeira de Araujo Eq. Zebra
P. MX Gold Patrocinio
1 72 Wilger "Guigão" Francisco Eq. Brasil Racing, Fateo, Reginaldo Pneus
2 211 Netinho Araujo  
3 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Eq. Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
4 149 João Vitor Cardeli Eq. Via Maimone, Drogaria Avalone
5 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Eq, Saron Motos
6 19 Daniel Caputo Eq. Via Maimone, K21 Graphics, VMC
7 34 Rafael Alberti Barros Eq. RR Motos
8 95 Gustavo Verrone de Oliveira Eq. Casa Yano, Orbi Quimica, White Lub, Academia Ritmus, Petit
9 377 Ramon Alberti Barros Eq. RR Motos
10 100 Fabricio Costa Camargo Eq. Ótica Previsão, Moto Box
P. 65cc Patrocinio
1 99 Rafael Ribeiro de Araujo  
2 89 Camila Juliana Bueno Eq. K21, LR Gramas,
3 22 Leonardo "Leo" G. Souza Eq.Mini Money
4 54 Marcos Vinicius S. M. Moretto Eq. Urso Motos, Moretto Irrigação
5 5 Matheus Henrique de Meira Eq. Center Motos
6 27 Felipe Rosa Rodrigues  
7 2 Rafael Opalenski Eq. Urso Motos, MR Pro, LM Motos, Star Serigrafia,Moretto
P. Mini Moto Patrocinio
1 26 Felipe Rosa Rodrigues  
2 281 Felipe Victorino Sarubo  
3 4 João Pedro G. Tozzo Eq. Urso Motos
4 30 Kaian A. de S. Bonfim Eq. A.T.M. quero mais
5 7 João Vitor A. Bueno Eq. K21, LR Gramas, Argitecnica






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet