X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Copa CESPE Fim - 3ª etapa - Alumínio - SP
Publicado em: 10/09
Clique e saiba mais

Independência ou Moto!
Texto: Izaias Branco - Fotos: Fábio Simões

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, foi realizada pelo Vitória Moto Clube, o enduro EnFIM da Independência, terceira etapa da CESPE FIM - Copa Estado de São Paulo de Enduro, em Alumínio, SP, com a participação de 110 pilotos.

Ao todo foram percorridas três voltas num percurso de 58 km de trilhas, e a cada volta os pilotos tiveram seus tempos anotados em três Controles de Horário - CH, e seus tempos cronometrados em três Enduro Teste - ET, e um Extreme Teste - XT. Enduro Teste é um trecho de trilha com distância que varia entre 3 e 7 km, fechado para o trânsito; e Extreme Teste é um circuito com obstáculos artificiais, ou não, com distância entre 0,5 e 1 km, e geralmente montado em local de fácil acesso para o público e imprensa. E o público esteve presente, conferindo de perto a habilidade dos pilotos, e toda a movimentação das equipes.

Anderson Vaz "Magrão", piloto da equipe Rex Racing, que compete na Copa Arena Cross 2005, foi o grande vencedor na classificação geral dessa etapa da CESPE FIM. Magrão competiu na classe A - motos 2T até 220cc e 4T até 350cc para pilotos ranqueados, e foi o piloto mais rápido nas três voltas da competição. O segundo colocado na geral foi Marcelo Henrique Monteiro, vencedor da classe C - motos 4T até 400cc para pilotos ranqueados; e o terceiro colocado foi Giovanni Galzerano, que ocupou a segunda colocação da classe A.

Nas classes B - Motos 2T acima de 220cc e 4T acima de 400cc para pilotos ranqueados, D - pilotos acima de 40 anos com qualquer moto e ranqueados, E - motos Tornado, F - motos nacionais 2T acima de 180cc e Nacionais 4T acima de 225cc, G - motos 2T até 220cc e 4T até 350cc, H - motos 2T acima de 220cc e 4T acima de 350cc, I - acima de 40 anos com qualquer moto e não ranqueado, e J - nacionais 2T até 180cc e 4T até 225cc; os vencedores foram, respectivamente, Jeferson de Brito Araújo, Nivaldo Bertola, Marcio L. "Grandão", André Luiz Correa, Célio Andrade Neto, Eduardo Amaral, Francisco Mora, e Mitchel Diego Simões.

A próxima etapa da CESPE FIM está confirmada, e será realizada pela equipe Asfalto Zero, no dia 9 de outubro, nas técnicas trilhas da maravilhosa cidade de Serra Negra, SP.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet