X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

6ª etapa - Paulista de Todo Terreno FMESP - Guareí - SP
Publicado em: 01/12/2011

Etapa final definiu campeões em 13 categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 479 Fotos!
Guareí (SP) recebeu a última etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) com boa participação de público e pilotos. Foi a segunda passagem da competição pela cidade, que também foi sede da abertura da temporada durante o mês de março. Em uma prova emocionante, foram definidos os 13 campeões da modalidade que mescla o motocross, cross contry e enduro de velocidade.

Luis ‘Saron’ Moraes Júnior foi o destaque da temporada com o título das categorias MX1 e MXGold. Porém, na prova, o piloto teve muito trabalho.

Na MX1, Saron largou na frente e contou com a companhia de Andréo ‘Urso’ Blóes no início de prova. Com um ritmo forte, Saron abriu do segundo colocado na metade final. Largando na quarta colocação, Henrique Gonçalves assumiu o segundo posto no finalzinho da prova, deixando Urso em terceiro. Diego Jimenes ficou com a quarta colocação. Eduardo Balan completou o pódio.


Luis ‘Saron’ Moraes


Emerson ‘Paraíba’ Leonor
Na MX Gold, Saron e Netinho Araújo largaram muito bem e, já na primeira volta, abriram vantagem em relação aos demais pilotos. Na segunda volta, Saron assumiu a ponta com Netinho em segundo. A boa vantagem em relação ao segundo colocado não impediu que Saron cometesse um erro, que resultou em uma queda e o abandono da prova logo em seguida. Com o caminho livre, Netinho Araújo não teve dificuldades em vencer a prova, carimbando a faixa de Saron. Herminio ‘Maninho’ Oliveira assumiu o segundo posto, após a queda de Ramon Barros. Mesmo com a queda, Ramon conseguiu conquistar posições e terminou em terceiro, após ultrapassar Antonio Oliveira. William Hatano teve que lutar muito para terminar a prova na quinta colocação.

O atual campeão brasileiro de motocross Júnior, Netinho Araújo, não teve dificuldades em vencer a categoria MX2. Pedro Delaroli fez uma ótima corrida e terminou em segundo. Leandro Tambelli e Rodrigo Felipe disputaram a terceira colocação até as últimas voltas. Tambelli, mesmo pressionado, conseguiu ficar à frente de Rodrigo e terminou em terceiro. Maninho Oliveira completou o pódio. O título foi definido na etapa anterior em favor de Daniel Caputo.


Netinho Araújo


Luiz Guilherme Martins
A principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold, definiu o campeão da temporada em uma corrida marcada pela disputa. Na primeira volta, quem assumiu a frente do pelotão foi Willian ‘Shortão’ Ferraz, mas um pneu furado fez com que o piloto de Piedade abandonasse a prova. Com isso, quem herdou a liderança foi Raoni Ceciliato. Atrás, Emerson ‘Paraíba’ Leonor, Lucas Santos e Rodrigo Nunes foram protagonizando uma bela disputa pela segunda posição.

Com problemas na moto, Raoni perdeu rendimento e não demorou muito para perder a liderança para Paraíba e, logo em seguida, caiu para a quarta colocação. Na tentativa de reconquistar posições Raoni errou na recepção da mesa principal e caiu fora da pista e teve que se contentar com a quinta colocação. Na ponta, Emerson ‘Paraíba’ manteve uma pequena, mas segura distância de Lucas Santos, que lhe assegurou a vitória e o título da categoria. Rodrigo Nunes terminou em terceiro. Mesmo caindo na última volta, Giovanny Felipe terminou em quarto.


William Hatano


Matheus Meira
Com os títulos definidos da 65cc e 50cc a favor de Monique Camargo (65cc) e Matheus Meira (50cc), as categorias andaram juntas.

Na 65cc, Rafael Opalenski enroscou na largada e saiu atrás do pelotão. Mesmo andando forte, o piloto de Capão Bonito não conseguiu se aproximar do líder Luiz Guilherme Martins e terminou em segundo.

Na 50cc, Matheus Meira não deixou ninguém carimbar a faixa e venceu a prova, mesmo pressionado por Lucas Soares em boa parte da prova. Felipe Sarubo e João Pedro Tozzo completaram o pódio.

Outro que fechou o ano com vitória para comemorar o título foi William Hatano, na Júnior. Geovanni Silva ficou em segundo. Esta categoria andou junto com a MX5. A diferença do líder Francisco ‘Chico’ Mora e o vice Hudson Góes era de sete pontos. Na pista Chico Mora largou na frente e não deu chance para Hudson esboçar um ataque. Venceu e levou o título da categoria. Gilmar Holtz ficou em terceiro.


Francisco ‘Chico’ Mora


Andréo ‘Urso’ Blóes
Com a quinta colocação na prova, Eduardo Balan comemorou o título da MX3 na prova vencida por Andréo ‘Urso’. Henrique Gonçalves andou forte na parte final da prova para conquistar a segunda posição, deixando Diego Jimenes em terceiro. Pedro Delaroli manteve um bom ritmo de corrida e ficou na quarta colocação.

O campeão antecipado da MX4, Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro, comemorava o título com uma vitória, até que na última volta, Eduardo ‘Canguru’ Tanimoto conseguiu ultrapassá-lo e venceu. Maninho Oliveira ficou em terceiro, com Dayan Mori logo atrás. Guilherme Gragnolati completou o pódio.

A única categoria que faltava definir o campeão nas motos nacionais era a MXN3. Fabiano Crispim liderava a classe com um ponto à frente de William ‘Shortão’ Ferraz. Na prova, Shortão não tomou conhecimento e garantiu o título com uma vitória convincente. Jhonatas ‘Jhoi’ Martins se esforçou para conseguir ficar à frente de Rodrigo Martins, que imprimiu um ritmo forte no final da prova. Fabiano Crispim terminou na quarta colocação. Com Wlamir Siqueira em quinto.


Eduardo ‘Canguru’ Tanimoto


Lucas Santos
Lucas Santos comemorou muito sua primeira vitória do campeonato na categoria MXN1. Ele assumiu a ponta, após ultrapassar João ‘Janjão’ Holtz ainda no começo de prova. No final da prova, Janjão perdeu a segunda posição para Marcos Paes e terminou em terceiro. Thales Bueno largou no meio do pelotão e teve que lutar muito para terminar em quarto. Outro que fez uma boa prova de recuperação foi Thaynã Bueno, que ficou em quinto. O título ficou para Márcio Takamune.

As disputas pelas primeiras posições duraram até as últimas voltas na MXN2. Emerson ‘Paraíba’ foi o tempo todo pressionado por Giovanny Camargo. Mesmo assim, ele conseguiu manter a concentração e venceu a prova. Cleber Grandino foi outro que não teve vida fácil na prova, com Lucas Vale acompanhando seu ritmo. Lucas tentou ultrapassar Grandino, mas teve que se contentar com a quarta colocação. Heitor Freitas completou o pódio. O título já estava definido a favor de Anderson ‘Andrinho’ Matos.

A festa de premiação da temporada 2011 da FMESP acontecerá no dia 17 de dezembro em Sarapuí, no Pesqueiro Gattaz. Porém, antes disso, o calendário de competição da FMESP segue para Angatuba na grande final do Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 e do Campeonato Sul Paulista de Motocross, no próximo final de semana.


William ‘Shortão’ Ferraz

O Campeonato Paulista de Todo Terreno teve organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e MEC Racing.

Resultados

P. MX1 Equipe
1 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
2 2 Henrique Gonçalves Petit Motos, Mercado Esplendore, Auto Liga Rodas
3 77 Andreo " Blóes Urso Motos
4 10 Diego Jimenes 2 DI, Power Clean, Booster
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
6 195 Luiz "Nando" Medeiros Mec Nando, Auto Peças Sarapui
7 252 Ivan de Meira Center Motos
8 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinila, Padaria S. João, THD, K 21
P. MX2 Equipe
1 1 Netynho Araújo  
2 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
3 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
4 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
6 787 Antonio Carlos Oliveira  
7 35 Alcides Couto"Cidão" Jr. Zelão Motos –Botucatu
8 18 Alexandre Sonagere  
9 4 Bruno Lopes Esteban Motocross Piedade
10 377 Ramon Alberti de Barros RR Motos, Schades, Skimel
P. MX3 Equipe
1 77 Andreo "Urso" Blóes Urso Motos
2 2 Henrique Gonçalves Petit Motos, Mercado Esplendore, Auto Liga Rodas
3 10 Diego Jimenes 2DI, Power Clean, Booster
4 9 Pedro Delaroli Neto Carburato
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
6 130 Wagner Varicoda  
7 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 racing
8 13 Edson "Tatu" Costa Transporte Xavier
9 35 Alcides Couto Jr. Zelão Motos – Botucatu
10 27 Renato Segato  
P. MX4 Equipe
1 18 Eduardo "Canguru" Tanimoto Forci – Kaw
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
4 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinila,Padaria S. João,K21,THD
5 14 Guilhermo Gragnolati  
6 252 Ivan de Meira Center Motos
7 325 Mauro C. dos Santos  
8 195 Luiz "Nando" Medeiros Mec Nando, Auto Peças Sarapui
9 30 Manoel Fernando M. Santos  
P. MX5 Equipe
1 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imóveis, Fikar, Petit
2 98 Hudson "Hudo" Góes
3 968 Gilmar Holtz Fikar Veiculos, Mercado Popular
P. Junior Equipe
1 112 William Koitchi Hatano  
2 22 Geovanni Romanha Silva  
P. MX Gold Equipe
1 1 Netynho Araújo  
2 60 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 377 Ramon Alberti Barros RR Motos, Schades, Skimel
4 787 Antonio Carlos Oliveira  
5 112 William Koitchi Hatano  
6 35 Alcides Couto Jr. Zelão Motos –Botucatu
7 27 João Cardeli  
8 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
P. MXN1 Equipe
1 79 Lucas Eduardo C. Santos  
2 76 Marcos Antonio Paes Couto Motos
3 83 João "Janjão" Holtz Fikar Veículos, Mercado Popular
4 111 Thales C. Bueno MPB 111
5 411 Thaynã Camargo Bueno MPB 111
6 113 Erik Fabricio da Costa  
7 176 Marcos Gabriel Guimarães Couto Motos
8 184 Ulisses "Gége" do Amaral  
9 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, THD Preparações
P. MXN2 Equipe
1 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore
2 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
3 128 Cleber Grandino  
4 26 Lucas Augusto do Vale S.O.S
5 8 Heitor B. Freitas Kamotos, HR Express
6 98 Hudson "Hudo" Góes  
7 151 Alessandro J. Couvre  
8 74 Julio César P. Cunha Rovcan Capacetes
P. MXN3 Equipe
1 88 William "Shortão" S. Ferraz Motocross Piedade
2 151 Jhonatas " Jhoi" Martins Hula Veículos,
3 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações, Mercado Esplendore
4 79 Fabiano Henrique Crispim  
5 134 Wlamir Teles Siqueira  
6 786 Paulo Roberto de Oliveira Motocross Piedade
7 133 Cassiano Stocco  
8 58 Fábio Augusto Barbosa  
9 156 Julia Brevilheri Freitas  
10 78 Junior Nunes  
P. MXN Gold Equipe
1 702 Emerson "Paraíba"Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore
2 79 Lucas Eduardo C. dos Santos
3 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações, Mercado Esplendore
4 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
5 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, THD Preparações
6 76 Marcos Antonio Paes Couto Motos
7 111 Thales C. Bueno MPB 111
8 151 Alessandro J. Couvre  
9 411 Thaynã Camargo Bueno MPB 111
10 786 Paulo Roberto Oliveira Motocross Piedade
P. 65cc Equipe
1 221 Luiz Guilherme V. Martins  
2 2 Rafael Opalenski Torra Tudo, LM Motos, Urso Motos, MR Pró,
P. Mini Moto Equipe
1 5 Matheus Henrique Meira Center Motos
2 4 Lucas Soares  
3 281 Felipe Sarubo  
4 14 João Pedro G. Tozzo  



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet